Um Momento Inesquecível

Um Momento Inesquecível Nicholas Sparks

Resenhas - Um Momento Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Micaela Borges 27/03/2011

Eu começei a ler esse livro depois de assisitir o filme Um amor para recordar, e sinceramente se o filme eu fiquei triste, imagina quando eu li o livro, é um dos melhores concerteza, a parte que fiquei emocionada quando ela entra na igreja de cadeira de rodas, jesus, foi muito comovente.

Josy.Stoque 24/03/2011

Vamos chorar?
É difícil explicar a emoção que a história me provocou. Eu já a conhecia. Tenho até o filme baseado na obra (Um Amor para Recordar). Antes que qualquer outra, era para mim a história de amor mais verdadeira que eu havia visto.
O livro trouxe de volta emoções intensas em mim. Jamie é uma menina diferente. Ela é especial. Ela sabe amar os outros como a si mesma (como nos diz os ensinamentos bíblicos). Landon é um adolescente como outros, pouco ligado às boas atitudes e que zomba daqueles que se negam pelos outros.
Para entender o amor que nasceu entre eles, você precisa entender a realidade em que os personagens viviam. É uma leitura envolvendo e confortável. Apaixonante, com certeza. E muito curta. É o tipo de livro que se devora em um dia, se tiver tempo. Jamie dá a Landon muito mais do que amor. Ela o ajuda a crescer e se tornar um bom homem.
A relação deles cresce depressa, porém é interrompida por uma doença que consome, lentamente, a vida de Jamie. Ainda assim, eles vivem intensamente este amor e Landon, antes de vê-la partir, consegue conceder-lhe seu maior desejo.
Não é fácil conter as lágrimas durante a leitura, como o próprio Landon avisa no início da narrativa (ele mesmo conta a história em primeira pessoa). Mesmo sabendo que o final é trágico, há muito mais para ver no amor deles, do que em qualquer outra história que eu conheça. O amor verdadeiro, que muda a vida das pessoas para sempre, está nas entrelinhas.
Eu indico, com certeza. E pela primeira vez, também aconselho a assistirem o filme que é fiel a essa linda história de amor. Vocês vão chorar, mas pelo menos estão avisados!

04/03/2011

Eu amo essa historia,tenho que confessar que preferi o filme ao livro.o que normalmente não ocorre,sempre é o inverso,mas neste caso o livro fala de uma época antiga,e achei ele meio enrolado...mas mesmo assim a historia é linda e encanta qualquer pessoa.

Dane 03/03/2011

Tem um trecho muito bom do livro "Um Momento Inesquecível" e muitos outros no Blog Coração Furta-Cor. Se quiser conferir, o link é:

Jenni 05/02/2011

Um Momento Inesquecivel
Assisti o filme e adorei, depois procurei pelo livro e gostei mais ainda.
Apesar de ser um livro com uma história meio patida, ele te mostra essa história de uma maneira totalmente diferente, bem mais interessante, madura.
Esse não é um livro típico adolescente é um livro pra todas as idades.
Uma história repleta de fé, superação e amor.

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
Um Momento Inesquecível é o romance de Nicholas Sparks que deu origem ao filme Um Amor Para Recordar. É clichê dizer que mesmo que você tenha visto o filme, não é a mesma coisa que o livro. Mas é a pura verdade, e Um Momento Inesquecível na minha opinião supera o filme, mais do que qualquer outro livro.
Quando comecei a ler, não imaginei que o livro fosse me fazer chorar tanto, tendo em vista que eu já sabia o final. Mas cada pedaço da história é fascinante. Acho que a maior lição que o livro me ensinou foi ter fé. Jamie, apesar de ser apenas uma personagem, é um exemplo de fé e de amor ao próximo. Acho que o mais bonito na história é o amor puro entre o casal principal, que cresce aos poucos. E outra coisa que chama atenção é o fato de Jamie ser tão simples e solidária com o próximo, mesmo com o destino que ela já tem traçado.
O ponto negativo é que o livro se encontra para venda em português de Portugal, o que assusta um pouco. Mas isso não foi nenhum problema para mim, pois a história é excelente. Algo que devemos fazer quando o lemos é abrir o coração e deixar que a história nos leve, e nos emocionar junto.
O ponto alto para mim é a cena do casamento, que é emocionante, bem diferente da mesma cena na versão cinematográfica. Se ainda não leu, acho que pode entrar na lista como o primeiro livro para 2010.
Um Momento Inesquecivel é um livro que deve ser lido pelo menos uma vez por cada pessoa. Acho que nós encontramos o sentido da vida e do amor quando lemos ele. Mesmo que o final não seja feliz.

LuH 19/01/2011

Para recordar e nunca esquecer
Terminei de ler o livro Um momento Inesquecivel. Baixei ele da Internet após rever o filme: Um amor para recordar (que é baseado no livro).
Quando assisti o filme pela primeira vez, já fiquei muito emocionada e conforme o filme se aproximava ao seu desfecho, foi inevitavel segurar as lágrimas...
Tentei assistir o filme uma segunda vez...mas novamente a emoção tomou conta e desisti. No final de semana acabei assistindo novamente....e claro...chorei do começo ao fim do filme.
Até é de se perguntar, mas pq chorar se é apenas um filme?
Talvez porque o filme nos ensina muito mais.
Bom...o filme é baseado num dos livros de Nicholas Sparks, e na emoção e curiosidade de avaliar o escrito e o visto, baixei uma cópia do livro em PDF da internet.
Acabei lendo e no começo confesso que foi meio cansativo, até porque por ter noção da historia a gente quer chegar nos detalhes mais rapidos, mas é importante se ter calma para perceber a transformação que o personagem de Landon sofre e como ele se apaixona por Jamie.
o Livro dá uma lição dos verdadeiros valores que o homem deve perseguir para conquistar, faz refletir sobre a valorização da vida e a maneira de viver. Será que nossa tão conturbada realidade, nossa falta de tempo, nossas ambições em crescer profissionalmente nos permite amar, viver uma história de amor como as do cinema? É fácil responder, porém difícil de viver.
Quantas vezes nos permitimos entregar a um amor e fazer a pessoa que está ao nosso lado, a pessoa mais feliz. O amor não é só receber, é dar.
O diferencial do livro é que nos faz refletir sobre nossos valores, nossos sentimentos, sobre como agimos com outros, retrata família, os conflitos, o perdão. Se você tem só mais 5 minutos com seu amor, faça de cada segundo um momento inesquecível, viva com toda intensidade que possa.
Assim Landon ficou ao lado de Jamie, que teve sua vida tocada por ela e todo uma entrega que vale a pena não esquecer.

Boa leitura....e segurem as lagrimas.

Bia 23/12/2010

Ótimo, mas...
Ok, eu sempre tive um problema em ler livros adaptados para o cinema...
Eu sempre fico comparando e as vezes, eu acabo me decepcionando.
Não me entendam mal, o livro é lindo, porém eu esperava mais.

Eu li o livro e ainda me pergunto se ele realmente tem uma adaptação. Porque tudo, na minha opinião, parece tão diferente...

Talvez, o meu real 'problema' com o livro, foi ter esperado uma aproximação diferente do casal, só isso.

Ele não deixa de ser lindo, óbvio.
Eu não sei o que houve, mas eu não me emocionei o quanto eu esperava que me emocionaria.

Isso pode ter soado meio confuso, talvez porque eu ainda esteja confusa.
Talvez eu mude minha opinião se ler novamente.
Vou tentar fazer isso...

Sabrina 18/11/2010

Envolvente, doce e triste. Até mais do que o filme.

gabi 12/11/2010

O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Ale 06/09/2010

Uma bela estória! ;]
É engraçado como costumamos subestimar os sentimentos! Já foi provado várias vzs que por mais que sejamos fortes, ainda assim somos fracos!! (sempre enxerguei esse “defeito” em mim) mas uma passagem na bíblia diz mais ou menos assim: Pois quando sou fraco é então que sou forte. Entendido e compreendido!! rs
E como eu sempre digo, a proximidade torna as coisas possíveis, e pode ter certeza que quando Eros dispara suas flechas não há Deuses e quem dirá meros mortais que possam resistir ao oq se tornou visível aos olhos.

Deh Domingues 23/08/2010

Amor em palavras.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

...e é assim que podemos resenhar esse livro.
O mais puro amor impresso em palavras.

Andrea Hirano 16/08/2010

Triste e lindo!!!! Eu já vi o filme diversas vezes,mas queria mesmo ler o livro, e não me arrependi!!! A história é muito mais bonita, e muitas partes diferentes tb, depois de ler o livro, entendemos muitos por quês do filme. Como sempre Nicholas Sparks faz a gente chorar muitoo!!

- Ester Almeida 13/08/2010

Como sempre, Nicholas Sparks consegue fazer os leitores quase chorarem. Só tenho uma palavra para descrever este livro: MARAVILHOSO ! [ Como a professora :b ] Apesar de um pouco tipico :s

Máh Bracho 12/08/2010

Um momento inesquecível =/

Hum... não vou dizer que abandonei exatamente o livro apesar de tê-lo posto nessa lista.
porém se esse for o livro que deu origem ao filme
“Um amor para recordar”....
Até a página que cheguei a ler, estou muito decepcionada. Primeiro porque o filme faz parte da minha lista de favorito.
Segundo, tinha consciência que não seria exatamente 100%.
Contudo, em duas parte que me marcaram no filme, até a parte que li está completamente diferente no livro.
A primeira foi a forma que ela falou que o ajudava mais ele tinha que prometer não se apaixonar por ele.
A segunda foi quando ela fala as coisas que quer fazer antes de morrer.... e no livro ela fala apenas casar.. foi a maior decepção que tive. =/
Eu entendo que tenha liberdade de expressão de forma diferente, mas sinceramente para mim, até onde li.
O filme amei a forma que o filme foi interpretado do que o livro foi escrito.
Ah, ele que vai ao cemitério... e não ela... sendo que é lindas as parte que ela vai lá para ver as estrelas e em uma vez ele vai e fica com ela.
Ahhhh...suspirando...
SAD com o livro...
Por isso vou deixá-lo temporariamente aqui, quando tiver sem opção de ler em casa, recorrerei a ele, e voltarei a falar sobre ele quem sabe eu não tenha uma bela surpresa?!
Afinal a esperança é a ultima que morre. E jogo o jogo do contente sempre..
Salve a Pollyanna =)

1 | 2 | 3 | 4