O Céu Vai Ter Que Esperar!

O Céu Vai Ter Que Esperar! Cally Taylor

Resenhas - O Céu vai ter que esperar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Adriana 22/07/2011

Ótimo!
Amei este livro. Ah, como é fácil fazer uma resenha quando a gente gostou tanto da obra!!! “O céu vai ter que esperar!” de Cally Taylor foi uma grata surpresa. Esperava um chick-lit comum e me deparei com uma obra repleta de criatividade, emoção e romance. A história gira em torno de Lucy que está prestes a se casar com seu homem dos sonhos: Dan. Ele é o legítimo Príncipe Encantado® e é incrível como em poucas páginas eu já havia me apaixonado por ele.

O romance dos dois é muito fofo, ela está a todo vapor com os preparativos para o casamento e tudo se encaminha para o final feliz. Porém, um dia antes de trocarem as alianças, Lucy sofre um acidente (um tanto inusitado) e morre. Sim, isso mesmo, ela MORRE!!! Agora você deve estar pensando: então qual é a história??

Bem, o fato é que como ela morreu com negócios pendentes para resolver (ou seja ela deveria levar uma vida feliz e estável ao lado de Dan), e assim que chega ao limbo São Bob lhe dá duas opções: ou Lucy vai para o céu viver eternamente na paz ou ela pode voltar à terra como uma morta-viva e se conseguir cumprir uma missão em 21 dias poderá ser fantasma e ficar ao lado de seu amor deste jeito para sempre. E como ela não quer saber de ficar sem seu príncipe, aceita a missão sem pensar duas vezes.

Não vou revelar qual é esta missão porque é bem mais divertido ler e rolar de rir. Mas posso adiantar que nesta jornada ela conhecerá tanto pessoas quanto mortos-vivos incríveis e que vale a pena se encantar com esta história.

O final me deixou surpresa, certamente não esperava pelo que aconteceu. Mas foi totalmente genial por parte da autora e me deixou mais que satisfeita. Para os amantes de comédias românticas este livro com certeza é imperdível.

E é claro que eu não poderia deixar de elogiar e parabenizar a editora Bertrand Brasil pela maravilhosa edição. O texto é muito bem graficado e revisado e a capa é um show, linda e que tem tudo a ver com a trama do livro! Leiam!!!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/26/cally-taylor-o-ceu-vai-ter-que-esperar/

Ju Oliveira 07/07/2011

Lucy e Dan estão juntos a sete anos e vivem um romance perfeito! Dan é lindo, o noivo que qualquer mulher gostaria de ter. Lucy é a noiva mais feliz do mundo. Exatamente às vésperas do casamento, Lucy sofre um acidente fatal e morre! Todos os seus sonhos, os planos de uma vida ao lado de seu amor, tudo isso lhe é arrancado para sempre.

Ao morrer Lucy vai para o limbo. Lá ela tem direito a uma escolha. Ou vai direto para o céu onde seus pais a esperam, ou volta para a Terra como uma espécie de morta-viva, um fantasma, que poderá “assombrar” o Dan para todo o sempre.

Lucy, toma sua decisão, ela quer voltar à Terra e passar a eternidade ao lado de seu amado, mesmo sendo apenas um fantasma.

Mas, para voltar como um fantasma, Lucy precisa realizar uma missão. Sua missão é a encontrar o amor verdadeiro para um estranho, em apenas 21 dias. Se não completar sua missão no tempo determinado, vai direto para o céu e jamais verá Dan novamente.

Archibald Humphreys-Smythe, é um cara esquisitão, magrelo, barbudo e descabelado, solitário, geek, só pensa em computador e Guerra nas Estrelas. É para ele que Lucy precisa encontrar o amor verdadeiro.

Lucy faz tudo para se aproximar dele e acaba até indo trabalhar no mesmo departamento de Informática de Archie, apelido carinhoso que Lucy lhe deu. Os dois acabam se tornando amigos. O primeiro passo já foi dado, agora Lucy precisa encontrar sua alma gêmea.

Brian e Claire também estão na mesma situação de Lucy. Precisam realizar sua missão para poderem voltar à Terra como fantasmas. Os três moram na mesma “Casa dos Aspirantes a fantasmas”.

Suas missões possuem alguma regras, entre elas, não poder se comunicar de forma alguma com qualquer pessoas que as tenham conhecido vivos. Lucy sofre muito por causa dessa regra. Como ela gostaria de dizer a Dan que estava ali, que ainda o amava e que jamais o abandonaria…

“O céu vai ter que esperar!” me surpreendeu! Adoreeeei a história, me diverti horrores com as trapalhadas da Lucy. Ela é hilária, super divertida e mesmo estando nessa situação de morta-viva, era sempre muito bem humorada. Seus companheiros de casa também são super carismáticos, apesar da péssima recepção que teve de Claire, logo as duas acabaram se entendendo.

O Archie tbm é engraçado, com sua vó chatérrima, que a Lucy odiava. Todos os personagens foram muito bem elaborados pela autora, esse é seu romance de estréia, imagino que virá muito mais coisa boa por ai.

Enfim, um Chick-lit muuuito bacana, divertido e contagiante. Começava a ler e acabava perdendo a noção do tempo. Só um aviso, não esperem muito romance da história. Tá mais pra comédia do que pra romance, mas eu amei!!! Rendeu boas gargalhadas. Super recomendo!

Carol 06/07/2011

Uma comédia romântica com drama e sobrenatural
Lucy Brown está super animada, afinal em alguns dias ela irá se casar com Dan, que é praticamente sua alma gêmea. Tudo estava perfeito, todos os preparativos prontos, mas um dia antes do casamento Lucy bate as botas. Isso mesmo, ela morre! Muito azar não é verdade?

Chegando ao limbo, São Bob conta a Lucy o que aconteceu. Ela só consegue pensar no noivo e em como não podia deixá-lo. Bob diz a Lucy que há a possibilidade dela ficar perto de Dan na forma de um fantasma, mas para isso ela precisaria cumprir uma missão.

Em 21 dias Lucy tem de fazer um estranho encontrar sua alma gêmea. Caso ela falhe, terá que ir para o céu, mas se completar a missão poderá escolher ficar com Dan.

Imaginem encontrar um amor para uma pessoa, mais difícil ainda é fazer isso em 21 dias, e ainda por cima para Archibald. Para encontrá-lo Lucy começa a trabalhar em uma companhia de informática fingindo que é uma web designer. Chegando lá, vocês acharam que Lucy iria encontrar um cara saradão, 1,80m, totalmente sedutor? Errado! Archibald é um geek, baixinho, desleixado que adora falar sobre computadores e filmes de ficção científica (risos)! A aproximação repentina de Lucy acaba fazendo com que Archibald entenda errado algumas coisas.

Além de sua missão, Lucy precisa se preocupar também com a nova relação que vem surgindo entre Dan e uma de suas melhores amigas, ainda mais agora que ela não pode entrar em contato com ninguém que conheceu em vida. E me esqueci de dizer, Lucy agora é uma morta-viva! Mas não é uma zumbi como estamos acostumados a ver, nada de desejo por sangue e carne, ela é quase humana - só tirando o fato que ela morreu (risos).

O final me surpreendeu!
www.openpage.com.br

Camila 28/06/2011

O Céu vai ter que esperar!!
Simplemente sensacional!! Há tempos estava precisando de um livro assim: interessante, engraçado, cheio de emoção e com um final feliz!! A história de Lucy Brown pode parecer trágica, já que ela morre na véspera de seu casamento. Mas Lucy tem a chance de voltar à Terra e seu amor por Dan é tão grande que ela fará de tudo para ficar ao lado dele mais um pouco!! Para isso, ela terá que cumprir uma missão em 21 dias!!!

www.leitoracompulsiva.com.br
efinco 18/05/2017minha estante
Jura que melhora, cheguei no capítulo 6 e ainda não vi graça. Nem a história do pum.. achei forçada e que funcionaria mais num filme que no livro. Como estou saindo de uma ressaca literária monstra.. não quero julgar o livro pelo comecinho. Bjs, obrigado!

Nii. 16/06/2011

O livro, esteticamente, é lindo. Brilhando horrores e com direito a estrelinhas para enfatizar ainda mais o céu. Esse foi o fator principal para eu ter comprado o livro. Tá, eu sei, isso é tão superficial. Mas eu sou fruto dessa sociedade capitalista e focada nas aparências. (eu estava relendo minha biografia de Lênin, relevem). Mas, ei, todos vocês já fizeram isso, não se escondam. Eu sei que já pensaram assim também!

Devaneios à parte, vamos ao conteúdo do livro... “O céu vai ter que esperar” é um chick-lit que influenciado pelo sobrenaturalismo vigente (ahn!) conta a história de Lucy. Uma pessoa feliz, com uma vida maravilhosa. Ela também está às vesperar de se casar com um homem dos sonhos, Dan. Mas, não mais que de repente, o céu chama. Sim, isso mesmo, ela morre.

“Minha cabeça bateu no corrimão, meu pescoço torceu e estalou, e eu caí sobre o carpete com um baque surdo.
E foi assim. Eu estava morta.”

Lucy acorda desorientada e em um lugar desconhecido. São Bob, primo de São Pedro, é quem recepciona Lucy no céu. Ele dá a Lucy a opção de reencontrar os pais no céu ou voltar a terra e cumprir uma missão para se tornar fantasma e assim poder ficar ao lado de Dan. E é à parti daí que o livro se desenvolve. As loucuras de Lucy para completar sua missão (de encontrar uma namorada para um completo “L”, não é fácil) e ao mesmo tempo tentar manter as muheres (leia-se Anna) longe de Dan.

O livro tem partes tristes, principalmente nos momentos em que Dan sofre pela perda da Lucy e também nos momentos em que batia o ‘eles são tão fofinhos juntos, mas Lucy não pode fazer nada’. Mas esses momentos emos e o romance (que existe!) estão lado a lado com o bom humor. A Taylo tem uma escrita muito bem humorada. Sorrir bastante lendo.

Daí você dever está presumindo que o livro foi incrível e eu dei cinco estrelas no nosso querido (tá, nem tanto) skoob. Não, só foram três estrelas, pois faltou algo (sempre falo isso, não consigo evitar) e nem me pergunte o que foi, pois eu não tenho a minima idéia. Talvez o amadurecimento e as novas pespetivas dos 24 anos de vida que estão chegando?

Entretanto o livro cumpriu sua função de chick-lit e por isso eu recomendo. Só não criem muitas expectativas, pois como uma amiga minha e grande filosofa sempre diz, a expectativa é o primeiro passa para a decepção! É uma boa leitura para passar o tempo e só.

mais em: http://fazparte-ni.blogspot.com/

Cibele 17/05/2011

Quando eu vi o título e a sinopse tão parecidos com histórias que já estou cansada de ouvir como O céu pode esperar e Nem por cima do meu cadáver achei que ia passar o tempo todo pensando "Hum já vi isso antes" e não foi o que aconteceu. A história é totalmente nova e conta com situações hilárias que não estão presentes nos supracitados filmes.

Aqui, muitas vezes os personagens secundários roubam a cena, mas sem dúvida a maior diversão é Lucy Brown que bola os planos mais loucos pra conseguir cumprir sua missão. As partes em que ela relembra o relacionamento com Dan são a coisa mais fofa do mundo. Desde o pum que ela soltou no primeiro encontro ao passeio surpresa a Eurodisney.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2011/04/o-ceu-vai-ter-que-esperar.html

*Rô Bernas 11/05/2011

Surreal!!!!
Um romance gostoso de ler, mas com situações nada reais...aliás, bem surreais!!!
O final foi algo que me surpreendeu...não sei dizer se gostei ou não...confesso, ainda estou digerindo rsss
Mas uma coisa boa que Lucy deixa é que vale a pena persistir por algo que queremos!
HELO 18/03/2016minha estante
O final também me surpreendeu.Esperava tudo menos isso. Acho que preferia um final mais real.

Naty 07/04/2011

www.meninadabahia.com.br

É véspera de seu casamento com Dan. Véspera do dia mais importante de sua vida e Lucy morre. Todos seus planos, todos os sonhos a realizar, lhe foram tirados, assim, de repente. Uma simples queda e um pescoço quebrado, e tudo lhe é tirado.

No limbo, ela precisa fazer uma grande escolha, ir diretamente pro céu, onde seus pais a esperam ou voltar para Terra, como uma morta viva, cumprir uma missão e virar fantasma, passando toda a eternidade a assombrar o Dan.

É algo do tipo: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Escolher entre seus pais e Dan é cruel demais. Mas, seus pais têm um ao outro, já Dan está sozinho. Ele precisa dela mais do que seus pais.

Voltando à Terra, ela precisa cumprir em 21 dias uma missão, a vitória lhe garantirá virar fantasma. Mas toda boa missão esta também tem regras: ela não pode falar ou escrever para Dan ou qualquer pessoa que conhecera quando viva, sua aparência se distorcerá, para ninguém a reconhecê-la.

Quando virou morta viva, ela foi diretamente para Casa de Aspirante a Fantasma, lá dividiria a casa com mais dois aspirantes, Brian e Claire. Ela não queria fazer amigos, queria apenas ver Dan e cumprir sua missão.

Sua missão é... haha, não vou contar né? Me matariam se soltasse um spoiler desses. Sua missão é complicada, bastante complicada, ela precisaria trabalhar com afinco para cumprir no prazo estipulado. Enquanto isso, ela sempre ia dar uma espiada em Dan e suas amigas.

É quando descobre que uma das suas melhores amigas é completamente apaixonada por Dan. Anna, que nunca quisera se casar, agora pensava em casinha com cerca branca e filhos, um monte de filhos, todos do Dan. Do seu Dan.

Lutando entre assombrar Dan e ir pro céu, deixando ele ser feliz novamente, Lucy não está pronta para fazer a escolha final, ela precisa de tempo e O Céu vai ter de esperar!

'- Mereço você – falei, olhando para ele, a garganta fechada de tanta emoção. – Não mereço me sentir tão feliz.
- Merece sim – retrucou Dan. Ele segurou meu queixo, inclinou meu rosto para trás com delicadeza e me deu um beijo carinhoso na boca. – Quem mais eu iria enrolar, se não fosse você?
- Então você só me ama porque sou a garota mais ingênua do mundo? – perguntei, fazendo beicinho e fingindo estar aborrecida.
- Não – respondeu ele, olhando bem dentro dos meus olhos -, porque é mais bonita.
Apertei ainda mais o elefante cor-de-rosa, esmagando-o entre os braços enquanto lágrimas rolavam por minhas bochechas e encharcavam o pelo macio.'
Pág. 133

O céu vai ter de esperar!, de Cally Taylor (Bertrand Brasil, 364 páginas, R$ 39,00) é encantador, uma jovem prestes a casar e construir sua vida, quando a morte bate a sua porta e lhe tira todos os sonhos. Ficamos tristes quando Lucy morre, mas logo esse sentimento é trocado pela empolgação. Torcemos para que ela consiga completar a sua missão e voltar a ver o grande amor de sua vida. O final era algo que eu com certeza nunca adivinharia. Simplesmente adorei!!!.

A capa do livro é fantástica. Glitter no céu, estrelinhas de glitter nas abas e na quarta capa. A edição nacional ficou perfeita! E a escada rolante... tudo a ver com o enredo. Recomendo.
Lucy 24/05/2011minha estante
Por causa da sua ótima resenha eu comprei o livro, mas infelizmente esperava que fosse mais romântico. Gostei e achei divertido, mas esperava que mostrassem mais o lado do Dan, etc.

Naty 24/05/2011minha estante
Então Lucy, eu tb esperava isso, o casal secundário me divertiu +.

1 | 2 | 3 | 4 | 5