Vidas Secretas

Vidas Secretas Gabriella Poole

Resenhas - Vidas Secretas

Rachel 12/06/2011

Um livro gostoso de se ler, sem grandes complicações e aparentemente faz parte de uma triologia, vamos ver como essa historia de almas vai se desenrolar!!

AndyinhA 24/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Assim que o livro começa já ficamos com uma pulga atrás da orelha, pois os outros alunos dizem que a escola não passa 2 semestres no mesmo local. A minha pergunta era o tempo todo essa: Porque? A história começa em Paris onde a Academia Drake está situada neste semestre para onde Cassie ganhou uma bolsa de estudos para frequentá-la.

Como os novos amigos (os outros excluídos, por assim dizer) ela passa a conhecer melhor a Academia e percebe que dessa vez ela deu sorte de estar em um colégio bacana, visto que ela vivia em um orfanato. Destaco a amiga argentina Isabella, ela é a parte cômica do livro, principalmente porque ela fica trocando os ditados ou misturando-os.

Mas há aquele grupinho com certo status e todos querem saber o que eles fazem ou porque são tão populares e como a curiosidade matou o gato, algumas confusões começam a acontecer por causa disso. Cassie fica na ânsia de descobrir o que os eleitos fazer atrás das portas fechadas.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/ocZsVZ

Stella 01/08/2011

Vidas Secretas - Darke Academy por Gabriella Poole
Cassie é a aluna nova na Darky Academy, um colégio onde boa parte de seus alunos são riquinhos e mimados. Se não fosse o suficiente ter que se misturar com essa gente e se mudar para Paris, Cassie ainda é bolsista, o que as faz ser repudiada por boa parte do tempo.
Isabelle é a salvação da espécie riquinha, pois não é esnobe nem mimada. Divertida, feliz e única, ela é a colega de quarto de Cassie.
Katerina, uma das primeiras "escolhidas" que Cassie conhece. Ela é considerada no colégio como a segunda no comando dos Escolhidos. Rainha do Gelo. O primeiro no comando é Ranjit, um garoto acima de tudo belo e misterioso, e coloque mistério nisso.
Jake, o único bolsista além de Cassie. Americano e relaxado. "Seguidor" de Katerine, mas para beneficio da ironia odeia os Escolhidos.
Richard, um Escolhido. Bastante atrevido, lindo, encantador e um grande segredo se esconde por trás de seu forte sotaque inglês.

Geralmente quando eu leio um livro eu sei quem gosta de quem e como vai ser o final e nesse livro não podia ser mais diferente. Minha cabeça deu voltas e mais voltas se perguntando "o que vai acontecer?".
O livro começa com uma cena misteriosa, confusa e aterrorizante. Tem algo de errado na Darke Academy, isso todos tem certeza, mas o que, ninguém sabe. Quando Cassie resolve descobrir o que, é tudo parece estar ligado aos Escolhidos. O que será?

O modo como os personagens se envolvem é surpreendente e muito bem feito. Quando pensamos saber o que esta acontecendo e qual é o passado da Academia algo novo aparece e não podemos confiar em ninguém.

O que será que a Darke Academy esconde? Descubra lendo Vidas Secretas. Você não vai se arrepender. Só ligue a luz antes para precaver.

Rita 21/12/2011

Resenha - Vidas secretas / Darke Academy
Cassie Bell é uma garota que se preocupa com os outros e mostra isso logo no começo quando ajuda uma senhora que nunca viu na vida a subir a escada de sua nova escola. Por ser bolsista alguns de seus colegas e alguns dos escolhidos a trata com desprezo e alguns até com certo ódio principalmente Keiko e Katerina que fazem parte dos escolhidos. Cassie é forte e determinada, por ter morado em um “orfanato” praticamente a vida toda e ter tolerado pessoas falando que ela era inútil e não servia para absolutamente nada, então ela aprendeu a se virar sozinha. Ela fica muito curiosa para saber o que são e para que servem os escolhidos além de ter privilégios e tratar as alunas como se não fosse nada ao contrario dos outros alunos. Ranjit consegue irritá-la, mas ao mesmo tempo ela não consegue ficar longe dele apesar dele muitas vezes demonstrar que não a quer por perto e muito menos fazendo parte dos escolhidos.
A narrativa é em terceira pessoa, mas concentrada somente na visão e os pensamentos de Cassie. Quando eu comecei a ler pensei que a trama seria cansativa e desinteressante, mas fico contente em saber que estava errada e muito errada, eu consegui senti todos os sentimentos dela, principalmente os do medo o desespero a cada perigo que encontrava e a cada frustração que sentia, quando você percebe que está acabando fica até um pouco triste porque realmente não quer parar de ler e quando termina fica com aquele delicioso gostinho de quero mais!
Recomento? Sim, sim e sim!

Mais Resenhas: http://livrosfantasydivulgacoes.blogspot.com/

Lola 09/04/2012

Vidas Secretas - Volume I - Série Dark Academy
Mais uma história onde a mocinha pobre vira bolsista em uma escola cheia de alunos ricos e esnobes. Ela se apaixona pelo cara mais cobiçado do lugar, mas antes de ficar com ele precisa solucionar um mistério e descobrir quais os segredos do seleto grupo de estudantes que dessa vez ao invés de clã, matilha ou círculo secreto chama-se “Os Escolhidos”.

E sem querer ser injusta ou deselegante, é impressão minha ou a proposta da história além de parecer ser bem comum, ainda conta com nomes um tanto quanto... Famosos? Isabella, Jessica, Jake... Isso não lembra a vocês nenhuma história em especial? A mim lembra, e muito.
Além do mais, pela primeira vez encontrei erros de grafia em um livro da Novo Século. Não posso ignorar o quão chatinho é estar lendo e encontrar um erro. Porém friso bem foi um erro mesmo em todas as 206 folhas.

Até então, sem segredos não é? Aí, você, caro leitor, poderia pensar agora: Então porque deveria ler esse livro?

Touché.

Ainda que pareça *e seja* um grande clichê, o livro tem pontos que são realmente válidos e interessantes. Ao invés de vampiros sanguinários a Academia Darke abriga alunos e entre eles “Os Escolhidos”, que por serem membros desse “Círculo nada secreto” tem em seu corpo algo que pode ser bem mais traiçoeiro do que um lobisomem sedutor e cheio de músculos ou qualquer coisa do gênero.
E não, não vou dizer o que é.

Gostei da forma como a autora desenvolveu as relações entre os personagens, gostei das descrições dos lugares, dos fatos, das expressões das pessoas, acho isso uma característica fundamental em qualquer livro: descrição. Mas sem exageros. E isso Gabriella Poole conseguiu perfeitamente.

Um livro rápido de ler, com uma capa linda que adoro ficar passando a mão e diagramação bem “clean” que não cansa os olhos com “frufrus” demais.

Entretanto, fazendo uma relação de custo-satisfação mental, digo que o máximo que pagaria por ele seria R$ 22,00 (comprei-o em promoção, R$ 9,90). E ainda assim meu bolso iria chorar por um desconto, porque mesmo sendo um ótimo passatempo e tendo uma escrita legal, pagar mais vai deixar a leve sensação de paguei caro demais por história de menos*.

*Eu não sei vocês, mas livros fininhos por preços absurdamente caros definitivamente me deixam com um pé atrás.

Se você procura um livro para se distrair, sem romances melosos e com uma pitada de ação, recomendo Vidas Secretas. A série conta com 3 livros lançados no Brasil e há poucas informações sobre o número total de livros que irão compor a série.

*Alguns pontos foram editados.
Resenha Original: http://adventurerpenelope.blogspot.com.br/2011/11/darke-academy-vidas-secretas-gabriella.html

May Tashiro | @slcontagiante 08/09/2013

‘Lendo e Relendo’ Darke Academy Vol. 1 – Vidas Secretas, de Gabriella Poole
Já faz quase um ano que essa série anda rodando aqui no Brasil e eu queria muito lê-la, mas ainda tinha tido tempo (dinheiro). Bem tava dando uma voltinha básica na Saraiva para comprar Cinquenta Tons de Cinza, que já terminei e foi uma experiência intrigante, e acabei me deparando com um combo dessa série. Para quem não sabe o que é um combo de livraria: É um pacote com livros de mesmo autores ou mesmas séries que juntos saem por um valor baratinho. No caso eu nunca tinha visto pela Saraiva algo assim, nem pelo site é mais comum na Submarino onde eu sempre aproveito esse tipo de promoção. Resumindo comprei os dois primeiros livros dessa série: Vidas Secretas e Laços de Sangue por 20,00 reais. A qui no Brasil já foram lançados os 3 primeiros volumes sendo o terceiro Almas Divididas que eu ainda vou comprar para minha estante.

Bem o livro, eu adquiri um certo bloquei para livros de gênero juvenil devido a repetições de tema e personagens muito parecidos que me frustram muito, porém esse livro foi uma leitura fácil e cativante não é um livro tipo “Oh, Meu Deus!”, mas é simples e boa para relaxar a mente com um pouco de ação e uma mocinha curiosa.

Cassandra Bell, Cassie para os íntimos, ganha uma bolsa de estudos para a Academia Darke uma escola para os melhores e mais ricos que a cada semestre troca de local. Então Cassie viaja até Paris onde a escola está no momento e tem um ditado que só vai coloca-la em encrenca: Conhecimento é poder. Eu diria a ela: A curiosidade matou o gato. No caso de Cassie foi quase!

Na nova escola Cassie fica curiosa sobre um grupo seleto da escola, Os Escolhidos, que são lindos e a maioria tem o carate totalmente duvidoso. E é nesse mistério de o que são realmente Os Escolhidos?, qual o mistério da Academia? Que a estória se desenrola. Não tem tanto romance, mas bem no final tem alguma coisinha até que meio ‘mulheres e suas iniciativas’. Claro que Cassandra se acha simples e nem tão bonita e blábláblá, mas atrai atenção de vários rapazes. Bem típico…

Bem o livro é pequenininho, só tem 220 páginas e como disse a leitura é fácil então quem tiver a oportunidade leia.

Resenha publicada em 24.08.12

site: http://silenciocontagiante.wordpress.com/2012/08/24/lendo-e-relendo-darke-academy-vol-1-vidas-secretas-de-gabriella-poole/

Luh 29/08/2012

Um ótimo suspense pra todos que gostam do paranormal!
A Trama: Cassie Bell é uma garota pobre que teve uma vida extremamente difícil dentre os vários lares adotivos em que morou, tudo muda quando seu amigo/conselheiro Patrick incentiva Cassandra a se inscrever na famosa Academia Darke. A garota consegue uma bolsa de estudos e parte rumo à França (cada ano a Academia muda de locação para uma nova parte do mundo), chegando lá ela se depara com um impressionante edifício histórico cheio de estátuas e quadros originais, mas o que realmente chama a atenção são os lindos e especiais Escolhidos, um seleto grupo de alunos que conseguem todo tipo de 'mordomias' como perder aulas e ter mais respeito que professores junto do diretor (Sir Alric). Cassie repara que tem algo realmente estranho com o grupo, o jeito como estão sempre sumindo das aulas e tendo reuniões secretas no meio da noite, ela resolve se infiltrar e descobrir o que realmente acontece lá mas com isso vem todo perigo.

Os Protagonistas: A única personagem principal é a Cassandra e tudo gira em torno dela, eu acho que seria melhor se a autora tivesse colocado uns pedaços do livro com outro personagem narrando como o Ranjit que é a quedinha platônica da Cassie mas ainda assim a protagonista é perfeita, não é uma garotinha rica como todos os outros, não se deixa levar, sempre focada em descobrir o segredo por trás dos Escolhidos.

Os Personagens Secundários: Muitos personagens secundários, fica até confuso de se achar nos nomes no começo, a Isabella é uma argentina linda, querida e que se torna melhor amiga da Cassie desde o começo, encantadora e verdadeira, rica mas sem ser metida que nem os Escolhidos. Jake é um inglês como a Cassie e a princípio passa a impressão de ser tão misterioso e metido quanto o grupinho seleto mas muita coisa acontece e no final você se apaixona por seu personagem. Os Escolhidos são metidos, a nata da sociedade e a maoria é só insuportável, mas dentro dele está o lindo do Ranjit que é totalmente diferente, ele tenta sempre afastar Cassie mas tem algum segredo no meio de toda antipatia.

Capa, Diagramação e Escrita: Fiquei dividida entre a capa americana e a brasileira, adorei a imagem da capa americana que tenta retratar os lugares aonde a academia está naquele semestre mas a Lu achou a capa brasleira bem mais bonita. A diagramação é fácil e atual, a tradução traz até algumas expressões, algumas palavras (poucas) são mais difíceis mas você entende tranquilamente no contexto e também haviam uma ou duas palavras erradas.

Concluindo: Eu amei o livro, é um grande mistério rolando o tempo todo e o sobrenatural não é o comum, sou apaixonada pelo gênero e recomendo a todos que também gostem.

Rafael 01/06/2012

A narrativa traz muito mistério, talvez a princípio por ter sido trabalhada de forma corrida. A capa lembra muito o album "The open door" de Evanescense. Me agradou muito o livro. Espero continuação.

Sarah Linhares. 05/07/2012

" Ela provavelmente tinha imaginado isso, pensou Cassie , o alivio no rosto nervoso da madame. Um pouco ruborizada , como se tivesse escapado com as bochechas vermelhas de ter ousado dar bronca em um membro dos Escolhidos. Uma veia pulsava rápido em suas têmporas. Richard esticou suas longas pernas e cruzou os tornozelos.
- Pobre Quasímodo- ele começou - A tragedia é anunciada desde o principio... "

Sempre tive muita vontade de ler Vidas Secretas a capa lindíssima chamou atenção logo de cara e a sinopse também , adoro livros que se passam em "colégios internos " por algum motivo desconhecido e adorei a ideia de cada semestre a escola estar em uma cidade diferente, li algumas resenhas sobre o livro isso me deixou mais curiosa ainda pois o mistério de que " criatura " os escolhidos eram sempre ficava no ar.
Finalmente comecei a ler o livro , o começo desanimou um pouco a historia era legal etc mas esperava mais admito ,para ser sincera até o fim tudo é muito "morno" eu fiquei curiosa e também estava gostando da historia mas tudo estava muito previsível a vilã linda , rica e cruel a personagem principal bolsista humilhada , o garoto que faz parte do grupo dos populares do colégio e que joga charme para a mocinha o bonito e misterioso... como disse previsível.
Nos últimos capítulos o livro da uma guinada de 360 graus tonando a historia muito mais interessante , e tenho que dizer que jurava que os Escolhidos eram uma coisa mas no final eles eram outra bem diferente.
O livro se passa em Paris como o ultimo que tinha lido então foi bem legal ver Paris de duas perspectivas diferentes.
Vidas Secretas teve um final satisfatório que deixou uma boa deixa para a continuação , apesar de ter um começo um pouco tranquilo demais o final compensa.
Recomendo!

Jess 09/03/2013

Gabriella Poole - Darke Academy
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Esse livro de fato me encantou primeiramente pela capa, não vou negar isto, eu sempre tenho a péssima mania de me apaixonar primeiramente pela capa. Eu nunca havia ouvido falar neste livro até que um dia vagando pelo submarino me deparei com ele e prometi a mim mesma que compraria a coleção. Dito e feito, quando houve uma super promoção não perdi a oportunidade de tê-los em mãos. Vou lhes dizer; foi um dinheiro bem gasto.
Como devem ter percebido eu realmente gostei do primeiro livro, logo quando li a sinopse pensei que seguisse a velha e boa linha de vampiros, as características dos Escolhidos; lindos e inteligentes me levavam a crer isto, porém me surpreendi totalmente quando me deparei com o que realmente eles eram. Fora algo que eu nunca havia lido ou ouvido falar em alguma outra história.
A única coisa que não me agradou são os nomes estranhos usados em personagens principais, assim fica ruim de decorá-los, um exemplo disto seria Ranjit Singh. Só consegui decorá-lo depois de muita leitura e mesmo assim nem sei se o pronuncio corretamente, afinal de contas, é um nome indiano.
Enfim, vamos ao que nos interessa?
Cassie é uma garota pobre que mora em um orfanato e já foi para vários lares, porém sempre voltou para o lugar ao qual viveu praticamente toda sua vida. Porém, desta vez, sua sorte mudou com a ajuda de Patrick, seu amigo e conselheiro, ele a incentivou para que fizesse a prova para a bolsa de estudos da Academia Darke a qual apenas alunos extremamente ricos fazem parte, a garota conseguiu e foi rumo a bela cidade luz; Paris, onde a Academia estava localizada este ano.
A garota tem o desprazer de logo se depara com os Escolhidos, os quais não a recepcionam nada bem. Eles além de lindos eram extremamente metidos e arrogantes.
Os Escolhidos são um seleto grupo de alunos que conseguem tudo o que querem na academia, são os queridinhos do direto, não é a toa que tem tal denominação. Todos os temem, até mesmo os professores, ninguém os desafia, eles fazem das pessoas gato e sapato, e não há conseqüências alguma. Tais atitudes chamam a atenção de Cassie, fazendo com que a garota comece uma investigação sobre estes alunos. É apartir daí que surge todo o perigo. Mortes são descobertas e mais algumas outras surgem com o decorrer da história.
O livro é pequeno e uma leitura extremamente rápida a qual depois você fica sentindo muita falta. Se você gosta deste mundo sobrenatural, então este é um livro que indico.

Noemy 07/06/2013

Dark Academy
Cassie Bell acaba de ganhar uma bolsa de estudo em Paris, em uma escola de elite e com membros da alta sociedade. Chegando lá ela percebe que por mais que ela tenta esquecer o seu passado, o que sofreu sozinha e sendo judiada.
Quando chega na escola logo de cara e é alvo de criticas por ser bolsista e pobre, Cassie pensou que não podia ficar pior, mas, para sua alegria ela acaba fazendo amizade com sua colega de quarto; a linda e rica Izabella.
Sozinha e vinda de varias famílias adotivas, ela ouve na escola sobre os ESCOLHIDOS, bonitos, ricos e cheios de privilégios na escola. Por ser sempre curiosa Cassie irá fazer de tudo para descobrir seus segredos que eles escondem.
Já ouvi tantas opiniões diferentes sobre este livro que eu mesma quis checar lendo a história. É uma leitura extremamente agradável , não tão ruim quanto imaginei. Eu realmente gostei e aproveitei a história apesar da enrolação. Sabe aquele mistério tão misterioso, que você quer rápido descobrir? Esta é a história, mas o problema é que nunca soluciona e quando chega no final do livro você pensa que vai descobrir, é ai que você fica com mais confusa. Ah! mas valeu a pena. Li em questão de horas, rapidinho. É um Livro OK. Quero a continuação!!!

leitoracomamor.blogspot.com.br/2013/06/dark-academy-vidas-secretas.html

site: http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2013/06/dark-academy-vidas-secretas.html

Georgia34 09/07/2011

Darke Academy
1. Vidas Secretas
2. Laços de Sangue
3. Divided Souls

Mila 1 18/07/2013

Caro(a) leitor(a) vou falar que fiquei com medo em comprar este livro, pois olhando para a capa você pensa que é mais uma estória sobre vampiros (deixo bem claro que algumas sagas de vampiros eu amo e tenho) mas não é sobre isso é algum muito mais. A estória é surpreendendo só lendo para saber. Então corra e garanta a sua..

Danny 27/08/2013

Não gostei muito, os dialogos são tão pobres e ela cria uma perspectiva nos escolhidos, que mesmo no final vc fica sem entender direito o que são.
Basicamente a personagem principal quer saber o que os escolhidos são tão importantes, o que eles tem de diferentes, ela vai fazer de tudo pra ser uma deles e aos poucos vai descobrindo que tem algo estranho com eles, algo sobrenatural, algo muito ruim e ela tem que tomar cuidado com a sua a vida e a de seus amigos.

enfim vou ler a sequencia pra ver se entendo mais.