MICHAEL JACKSON

MICHAEL JACKSON Chris Roberts

Resenhas - MICHAEL JACKSON

Raffafust 14/07/2011

Perdi as contas de quantos livros tenho de Michael Jackson acho sim que exploraram sua morte e o tema mas não consegui passar despercebida por mais esse, comprado em 2009 !
Por mais que já tivesse lido muita coisa amei de verdade esse, gostei de como as fotos foram expostas e a vida do astro contada de forma simples e clara, um presente para os fãs saudosos e uma biografia bacana para aqueles mais novos que não conhecem direito quem foi e o que significou Michael Jackson para a cultura mundial.
O homem que inventou o moonwalker, que fez com que o videoclip virasse necessário, que fez tantas músicas lindas que levaria trzentas resenhas para lembrar de todas contando com as lindas parcerias,claro que o livro entra na questão das plásticas mas apesar de ter ficado assustada durante minha vida de fã com tantas transformações sei que são micro a importância de seu rosto e pele tantas vezes modificado para o que esse grande artista significou para todos nós!
Item importante para fãs!

Gaabs7 27/12/2020

Esclarecedor
Nunca li uma biografia tão completa do Michael como essa. Realmente abriu os meus olhos para os motivos de tantos acontecimentos em sua vida.

Universo de utopia 10/04/2017

Mihael Jackson, Universo de utopia
É um prazer imenso resenhar sobre o ? Rei do Pop? também conhecido como Michael Jackson, homem que moldou a cultura popular desde a sua existência.

Ainda me lembro com grande emoção do show ?Dangerous? transmitido pela emissora Globo no Natal de 1994, se a memória não falha. Cada detalhe de sua apresentação enchia meus olhos e me fazia sonhar. Pela primeira vez na minha vida aquilo era mais importante do que os presentes ganhados e da farta mesa na ceia da época (deu para mensurar o amor né?).

Não comprei os ingressos da última temporada e despedida em Londres, nem tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente quando veio a Salvador ? Bahia gravar o clipe ? They Don't Care About Us?, tudo era muito difícil e precário, mas acompanhava cada notícia, indignava-me com as injustas acusações atribuídas, e no dia de sua morte - 25 de junho de 2009 - foi um dos mais tristes da minha vida e chorei muito, podem rir de mim, mas carregava um afeto enorme por esse artista.

Este livro aborda sobre a biografia de uma das carreiras mais espetaculares e provocantes da história, inclusive os traumas, julgamentos e situações delicadas. Tudo que Michael fazia em sua vida causava tumulto e escândalo, era fato que nunca foi muito bom em se relacionar com as pessoas, mas no palco sabia o que fazia e desempenhava seu papel com muito talento.

Uma lenda que desafiava a previsibilidade começou sua carreira muito cedo e teve uma infância turbulenta com um pai rígido e bastante pragmático que ensinava os meninos a dançar e cantar durante os ensaios da banda The Jackson Five.

E desde seus oitos anos o Michael se destacava de seus irmãos e demonstrava seu talento na voz e nos pés. Era pequeno na idade, mas grande em sonhos e metas. E em 1970, pronto para enfrentar seu caminho, decidiu uma carreira solo, a qual teve alguns fracassos, mas um sucesso sem comparação.

Passou por duas cirurgias plásticas; tratamento com doença vitiligo; sérias acusações de abusos infantis; sofreu com isolamento, pois não era compreendido pela sociedade; ao tempo que se tornou o maior nome do ramo do entretenimento.

Foram grandes recomeços e tratamentos para melhorar a imagem, Michael era orgulhoso e ultrapassava seus próprios limites, ao mesmo tempo que tímido e intenso, demonstrava vulnerabilidade que beirava a fragilidade. Tinha uma sensibilidade sem tamanho, traduzida em suas músicas; preocupava-se com o social, prova disso que foi um dos artistas que mais contribuiu para caridade.

O solitário astro adulto ao que parece levou uma vida triste influenciada por uma infância que não viveu. Intitulava-se Peter Pan e criou sua própria Neverland e se dava muito bem no convívio com seus animais de estimação (lhama, cobra, macaco...), mas tinha muita dificuldade com os humanos.

Sua morte chocou o mundo e essa data ficará marcada para sempre nos corações dos fãs, o maior cantor e dançarino abandona a Terra sem um devido adeus e abala a todos com a notícia que muitos custaram a acreditar. A magia tinha se acabado e a cruel ironia é que o menino jamais irá crescer, mas isto parece ter lhe curado a alma

Alisson 16/02/2019

A história resumida do maior astro da música pop
Recomendo este livro a todo aquele que tiver um conhecimento mínimo sobre a história de Michael Jackson ou aos fãs de carteirinha (assim como eu) que colecionem coisas de Michael Jackson. Porém é inevitável não comentar sobre os diversos erros de datas e algumas informações fora de contexto ao longo do livro, o que podem confundir ou incomodar aqueles que já possuem um conhecimento mais vasto a respeito do ícone. Ou até mesmo algumas declarações, porém nada grave. Destaco porém as lindas fotografias e algumas das resenhas do próprio autor que buscam ver o lado positivo dos materiais lançados por Michael. Por fim a minha resenha acaba por ser positiva.

Larissa3718 23/02/2022

Fã de Michael Jackson
Eu como uma boa fã do rei do pop, tinha que comprar um livro sobre ele. Como nunca trabalhei e não tenho tanto dinheiro para gastar em livros, nunca tive. encontrei esse por um acaso em uma feira do livro com preço bem em conta e comprei. O vendedor fez até um desconto e me deu uma foto do Michael de brinde quando descobriu que eu era fã. Conversando com ele, ele contou que estava com o ingresso comprado para a o show Dangerous Tour em 1993 aqui em São Paulo, mas a namorada não deixou e o fez escolher entre ela e o show. Eu sinceramente espero que estejam juntos até hoje porque trocar o show do Michael Jackson pela namorada tem que realmente valer MUITO a pena.
O livro conta a vida do Michael desde a infância até depois de sua morte, e diferente de alguns livros foca bastante na discografia também além da biografia, o que é muito bacana. Também contém fotos exclusivas.
Enquanto eu li, encontrei dois errinhos quanto ao nome do filho de Lisa Marie e de seu amigo, mas apenas estes.
Apesar, recomendo muito!