Colcha de Retalhos

Colcha de Retalhos Brennan Manning

Resenhas - Colcha de Retalhos

Vanderlete 17/05/2021

História Linda! ???
Você já ouviu falar do remédio do amor?
Nesse livro de Brennan Manning, você irá descobrir que essa fórmula existe, mas é preciso acreditar e ter fé para que ela faça efeito no seu coração.

O menino Willie Juan, personagem central deste romance, precisa enfrentar seus medos para compreender o que é o amor e, assim, revive as obras anteriores de Manning. Órfão de mãe e abandonado pelo pai, o garoto encontra na avó o carinho e os sábios ensinamentos. Enquanto as lágrimas se transformavam aos poucos em suspiros, sua avó o afagava delicadamente e sussurrou outra das histórias que ele a tinha ouvido contar tantas vezes, a do Homem de Dores.?
Odirlei.Lima 17/05/2021minha estante
Esse livro me fez chorar algumas vezes. Brennan Manning é fantástico!!!

Vanderlete 17/05/2021minha estante
Sim, incrível!

Mário 20/05/2012

Colcha de Retalhos
Um pequeno livro que em poucas páginas traz a essência do amor
de Deus para com os que Nele confiam. Relata que Deus e O Homem das Dores (Jesus) nunca nos abandona e que o amor Deles por nós é infinito, basta que confiemos.

Chm_Henrique 21/08/2020

Excelente
Amei, super recomendo! Brennan, Sempre o melhor!

"Confie. Confie que tudo o que lhe aconteceu o trouxe a este momento: o acidente de carro, a morte da sua mãe, sua perna, mesmo suas cicatrizes. E confie que a boa obra que foi iniciada dentro de você será finalizada. Mas é como andar no escuro, Willie Juan. Você está pronto?"

"Ele lhe ensinou que a confiança incondicional é o selo da amizade. A confiança não se acha às margens da amizade, mas em seu coração, no centro; você precisa aprender a confiar em mim incondicionalmente. A confiança é a chave que abre a porta para o amor, Willie Juan."

"Quando você chegar ao céu, Amiguinho, que é onde eu vivo, Aba não vai lhe perguntar quantas orações você fez ou quantas almas você salvou. Nada disso. Ele vai querer saber: ?Você saboreou a fajita??. Ele quer que você viva com paixão, desfrutando a beleza do momento, aceitando e apreciando seus presentes.
Willie Juan, não se preocupe. Sempre estarei com você. Eu me faço presente de muitas maneiras diferentes, mas o que importa é que sempre estou presente. Às vezes você verá, às vezes não. Mas, toda vez que orar ?Aba, eu pertenço a ti?, eu estarei em seu coração orando a Aba com você."

Milena.Melo 01/04/2021

Confortador!
Nesse livro eu vejo claramente um homem normal que não apenas serve, mas conhece intimamente um Deus maravilhoso. Vejo um homem que falha, erra e vacila, mas acima disso um Pai misericordioso, que perdoa e ama seus filhos. E através dessa história eu volto à parte da escrituras que diz: "onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus"

Niil 05/01/2013

Colcha de Retalhos: A história da minha vida
Resumo: Com uma parábola criativa, envolvente e emocionante, dá vida a suas obras anteriores na figura do menino Willie Juan, que resgata sua dignidade e recupera suas forças ao conhecer o "Homem das dores". Numa jornada de altos e baixos, o menino, rejeitado, humilhado e fracassado maltrapilho, compreende o poder incomparável de Deus e sua disposição incessante de permanecer ao nosso lado, nos bons e nos maus momentos.

Resenha: Não vou fazer uma resenha completa, mas vou apenas comentar o meu ponto de vista sobre o livro. Realmente gostei muito dele.
A história é muito preciosa, e esse livro conseguiu me fazer chorar em 2 momentos, o que eu não esperava considerando que há muito tempo não choro por um livro. A história na verdade é bem comum até certo ponto, um personagem frágil e sem muito talento, alvo de preconceito pelos outros garotos de sua idade. Acho interessantíssimo o jeito como o livro chama Jesus e O retrata com uma imagem muito fraternal e de alguém que sempre dá muito conselhos. Realmente gostei disso.
Acho que o livro só deixou a desejar na sua progressão. Depois da página 50, em torno disso, ficava meio perdido ao ler algumas história, sentia que às vezes faltava alguma coisa. Gostei muito também do final do livro, acho que o final realmente foi algo muito bem planejado.
De todo, recomendo a qualquer pessoa o livro, a leitura é mais de motivação que de religião.

baianinha 13/09/2020

Fiquei com gostinho de quero mais.
Tenho aprendido tanto com os livros de Brennan... Eu amo demais

Rutinha100czs 12/04/2021

Me decepcionei. Esperava mais, bem mais. Me pareceu confuso. Não indico ?????

Mariane 12/09/2021

Essa é praticamente uma autobiografia do autor, cheia de sentimentos e sensibilidade. É um livro muito poético que fala sobre espiritualidade e relacionamento com Deus de forma muito pura.

Carina28 10/11/2023

Emocionante
História envolvente, emocionante, reflexiva, cativante.
Amei ler esse livro e me envolver na história de Willie. Em alguns momentos, senti o que o personagem sentia, me emocionava e cativou meu coração.

Henrique Lima 23/12/2014

Um livro, uma história sobre "Verdades"
Mais uma vez Brennan Manning escreve uma história moldada por retalhos feitos de "verdades" que jamais deveríamos esquecer, toda a história é recheada por fatos sobre o Homem de Dores, aquele a quem todos precisam, até mesmo aqueles que desacreditam de sua existência.

@helen.olivio 03/04/2020

O amor do Aba
Sobre amizade, amor e confiança.

O surpreendente não é o fato de Aba ser grande, mas de ele se tornar pequeno como você...

Niz @mundo.literario 08/09/2020

Gostei!
Um livro delicioso de ler. É uma parábola ambientada no México.

Joy 03/01/2023

Sem dúvidas um amor pelas obras do Brennan Manning.
Não há dúvidas que nele habita um pecador perdoado, alcançado pela Graça de Deus.
Esse livro é mais uma obra onde podemos nos impactar com o amor constrangedor de Deus, que nos impacta com Sua Suficiência.
Pensar na característica "Homem de dores" me leva a pensar em Isaías 53 e logo transborda pelos olhos a gratidão a esse Amor transformador