Mapas Mentais e Memorização

William Douglas

Resenhas - Mapas Mentais e Memorização

Ney Boechat 28/07/2015

Livro maravilhoso
Li até a metade, quando comecei a criar meu próprios mapas mentais. Isso foi lá pra 2011. Depois de elaborar o centésimo sétimo, melhorando a cada mapa a técnica e densidade de conteúdo (sem comprometer o aprendizado e conforto visual), resolvi fechar a leitura. O livro pareceu bobo e infantil, e isso foi ótimo porque ele serve para engatinhar, mesmo. Depois que o aplicamos e andamos sozinhos, nossa vida muda completamente. Já passei em 2 concursos (municipal e estadual), estou indo pro terceiro (federal). 95% graças a esse livro e aos mapas mentais. Pra quem não suporta estudar e ter que estudar tudo de novo, fica a dica da excelente técnica de memorização.

Natalia.Goncalves 21/09/2016

Nada demais
O livro é muito superficial em sua proposta em ensinar as técnicas de mapas mentais e memorização. Acaba se concentrando mais em dar exemplos de como colocar artigos da lei em mapas mentais e tentar convencer o leitor de que a técnica funciona. Sinto muito professor, embora acredite na técnica, seu livro não me convenceu.

Polyanne 23/01/2012

Sensacional! O livro mostra em detalhes como fazer e organizar mapas mentais para aprendizagem a longo prazo do que você quiser!
Muito bom mesmo, sem dúvida vou utilizar as técnicas. O livro é curto, dá pra ler em pouco tempo. Recomendo muito!

Marcos 05/01/2017

Mapas Mentais + muita Criatividade :)
O autor Felipe Lima trabalhou os pontos necessários para uma aprendizagem voltados para a retenção da informação. Gostei da metodologia dele sobre como abordar os mapas mentais; De uma forma geral ele simplifica mais e foca diretamente nas associações por imagens e histórias; Ele poderia ter explicado mais e melhor sobre o modelo binário e sua conexão com a técnica de filme imaginativo, ou algo do tipo. Para quem está precisando iniciar a aprendizagem pode iniciar por aqui;

Juh Estrela 21/04/2020

Muito show!
Muuuuito útil!!! Para dia dia e provas e tudo. Ao começar os mapas mentais não parei mais.

CamilaOsterne 11/04/2022

Bom livro
O livro é bom e dá um passo a passo e muitos exemplos de como fazer mapas mentais. Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de o autor repetir muito o quanto é importante fazer mapas mentais. Se o leitor já está lendo o livro, significa que ele já está inclinado a utilizar a técnica. Acho que não era necessário repetir a mesma coisa tantas vezes. Outra coisa que eu detesto nesse tipo de livro é a tentativa de vender algum curso que o autor vende. O que ocorreu algumas vezes. A edição que eu comprei não foi revisada direito, então alguns exemplos vinheram o que texto errado. Isso também foi um pouco chato. Tirando esses defeitos o livro é válido e eu vou tentar colocar em prática as dicas contidas nele. Espero que me ajude.

Dudacoast 30/07/2023

Espero que estas dicas me ajudem de verdade. Os mapas mentais são BEM criativos o que pode mais atrapalhar do que ajudar.