Meu 1º Larousse dos Contos dos Heróis

Resenha do livro: MEU 1º LAROUSSE DOS HERÓIS
autor: FRANÇOISE DE GUILBERT
editora: EDITORA LAROUSSE JUNIOR
160 PÁGINAS

Há livros que são gratas surpresas em nossas vidas. Este é um desses livros!

Quando recebi o exemplar (e diga-se de passagem publicado em 2006, bem antiguinho), achei interessante, já que a promessa do livro era:

"A infância é uma busca constante por resposta, e a coleção Meu 1º Larousse, uma gostosa fonte de consultas. Quer saber por quê? Muito fácil! É só abrir o livro para começar a descobrir."

A principio é um livro direcionado para crianças, porém ao ler as primeiras páginas deste livro específico, vi um potencial interessante e resolvi compartilhar com vocês.

O Larousse dos Heróis, traz um resumo de vários clássicos literários, para todos os gostos. O livro é dividido entre: Capitulo 1 - Príncipes, princesas e cavaleiros, Capitulo 2 - As grandes aventuras, Capitulo 3 - Heróis da Bíblia, Capitulo 4 - Heróis da mitologia e Capitulo 5 - Nossos heróis (Brasil).

Muitos dos livros clássicos que li, estavam ali, resumidos em pouco mais de duas páginas, de forma linda e divertida. Como o livro é rico em imagens, também leva o leitor a uma viagem sem fim e divertida.

Claro que o livro é recomendado principalmente para o público infanto-juvenil, mas veja o que é interessante: se você nunca leu algumas obras clássicas como As Mil e Uma Noites, Robinson Crusoé, A Ilíada, Vidas Secas ou mesmo a Bíblia e seus heróis, vai com certeza ter bastante curiosidade.

Eu recomendo o livro. Não sei se será fácil encontrá-lo, mas com certeza será algo que você e seus filhos vão adorar, além de ser um belíssimo presente para leitores iniciantes.

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/07/meu-1-larousse-dos-herois-francoise-de.html