Depois do funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Emilly 28/03/2024

Perda de tempo
Os personagens eram chatos, a história não engrenou de jeito nenhum até metade do livro, e o poirot quase não fez nada nessa investigação. não valeu a pena, na minha opinião.

Lore 19/03/2024

Mais um livro que a ágatha não decepciona! confesso que sequer cogitei quem era o assassino. acima de qualquer suspeita pra mim kkkkk

Nicolas 18/03/2024

Tô no chão
MDS QUE PLOT FOI ESSE?!?!?!? A história é bem complexa, fiquei meio boiando no começo com tantos parentes, mas conforme a leitura vai indo a gente pega os nomes. Gostei muito do desenrolar da trama, acho que esse entra pro top 3 melhores plots da Agatha, de verdade. Fiquei em choque, definitivamente recomendo!!

Gabi 14/03/2024

Mais um da Agatha
Achei um pouco lento e menos fluida essa leitura, acho que a história não me pegou, mas é sempre bom ver como o Poirot acaba descobrindo todos os misterios !! Eu até desconfiava da pessoa, mas como foi que aconteceu eu não fazia ideia kkkk

aoki.vane 14/03/2024

Nunca me canso de ler uma trama de Poirot. Dou muita risada a cada passagem em que ele se auto elogia. Acho genial e me pego com certa antipatia a cada personagem que o questiona ou duvida de seus métodos: ?como ousas discordar de Hercule Poirot????.

SPOILER A SEGUIR:

Mais uma vez feita de otária porque eu tinha CERTEZA que era a Helen.

Gabriella.Sousa 04/03/2024

Um bom livro, mas não leria novamente, não me prendeu tanto e esperava algo mais surpreendente e elaborado no final...

Cabrardo autor 28/02/2024

DEPOIS DO FUNERAL - AGATHA CHRISTIE
O que mais me chamou a atenção nesse livro foi a atmosfera de suspense construída com a ameaça de um assassino desconhecido. Em alguns momentos é possivel sentir nao medo, mas uma inquietação estranha deslizar sobre os nossos pés, o toque gelado e agourento da iminência da morte. Agatha era mestra no que ela fazia.

Renan_RJ 26/02/2024

Esse livro é uma maravilha!!!
Foi o meu primeiro livro da Rainha do Crime, e acho que acertei em cheio na escolha. A leitura é muito dinâmica, o que a torna pouco cansativa. O modo com que a Agatha Cristie brinca com os leitores em relação aos mistérios e pistas é algo fenomenal. Livro perfeito, e quero ler todos os outros dessa belíssima autora.

Beehlla 23/02/2024

No funeral de Richard, sua irmã Cora põe em dúvida a causa da morte, ela diz que ele foi assassinado e tem certeza disso. A família não acredita nela, acha que está querendo se aparecer, até que Cora aparece morta, assassinada por um machado.
Nese livro, o nosso detetive preferido Hercule Poirot é chamado para resolver o caso, que o faz como sempre com muito profissionalismo e maestria.

Marina Mendes 11/02/2024

Até então, a súbita morte do abastado Richard Abernethie não parecia nada além de natural para um homem da idade dele. Ainda assim, uma pessoa permanece desconfiada: Cora Lansquenet, sua irmã.

Certa de que Richard foi assassinado, a mulher expõe a suspeita durante a leitura do testamento, logo depois do funeral. Mas por que ela esperou até aquele momento?Apesar de nenhum dos demais familiares acreditarem na ocorrência de um crime, quando Cora é assassinada a machadadas, a única escolha da família é investigar ambas as mortes.

Por sorte, o advogado responsável pelo testamento de Richard, Mr. Entwhistle, conhece alguém perfeito para solucionar este estranho caso: o detetive Hercule Poirot.

veeemnds 06/02/2024

Casos de família
A história é boa, envolvente. Gosto bastante quando se cria um clima de suspeitas em que todos em absoluto podem ser culpados. Eu lembro de alguns dias desejar que o Poirot tivesse resolvido algum caso bo lugar da miss Marple. Essa história poderia ter sido dela, mas fiquei feliz por ter sentido o gostinho de Poirot numa trama mais caseira. Quanto ao livro escrito, tive estranheza; não sei se por causa da tradução, mas não me parecia ter sido um livro exatamente da Agatha Christie pelas palavras. A ordem dos fatos sim, tinha a cara dela, mas ainda assim senti algo diferente (algo esse que não altera em nada a história pra mim.)

Silvana 07/02/2024minha estante
Não foi bem esse o motivo né

JuliaAbreu19 07/02/2024minha estante
vc fala por causa do quadro que valia muito?

Silvana 08/02/2024minha estante
Exato. Ela queria o quadro.

JuliaAbreu19 08/02/2024minha estante
a seila, me pareceu meio foda ela matar alguém por causa de uma coisa que ela poderia ter fingido um assalto e tals, mas sim era o motivo de vdd

Silvana 11/02/2024minha estante
Latrocínio é isso

camila.roda 31/01/2024

Depois do funeral
Foi a minha primeira leitura da Agatha Christie e eu gostei demaisss. Com toda certeza quero ler mais obras dela, gostei muito do enredo e de como eu simplesmente nao fazia ideia KKKKKKKKKK