O cadáver atrás do biombo

O cadáver atrás do biombo Agatha Christie

Resenhas - O Cadáver Atrás do Biombo

Elis 11/08/2021

O cadaver atrás do Biombo
Autor: Agatha Christie & Outros
Editora: Record

Neste livro podemos acompanhar duas histórias: ? O cadáver atrás do Biombo e Um furo Jornalístico? ambos com a participação de Agatha Christie e mais cinco autores mestres em ficção policial, são eles: Hugh Walpode, Dorothy L. Sayers, Anthony Berkeley, E. C. Bentley e Ronald Knox.

Logo no primeiro capítulo o autor Walpode nos apresenta uma trama e tanto, onde os outros autores terão que dar continuidade na história, assim em cada capítulo vamos nos deparar com uma escrita e um autor diferente.

A família Ellis, uma família tradicional se encontra sentados em sua sala logo após o jantar, e nem imaginam que atrás do biombo há um corpo.

Um crime bem orquestrado, rodeado de mistério e nos deixa uma pergunta: quem é o assassino ?

Em Um furo Jornalístico o mistério esta presente nesta história, quando um jovem jornalista é morto após achar a arma do crime de um assassinato recente, onde ele vinha investigando.

Assim, começa uma busca pela identidade do assassino e o que se esconde atrás desses crimes.

? Nestas duas histórias podemos ver como Agatha Christie se sobrepõe com sua escrita, quando ela aparece torna a trama mais ousada e criativa com seus métodos.

É um livro que nos deixa confusos porque estamos acostumados a ler um livro inteiro escrito por ela, onde nos deparamos com mais investigação, mais detalhes do crime e dos personagens, e neste temos participações de outros autores a cada capítulo, e por ser escritas diferentes eu meio que achei um pouco confuso.

Mas gente, quando a Agatha aparece não tem pra ninguém, que talento, uma ousadia na escrita, uma mulher totalmente à frente do seu tempo, eu só tenho a elogiar cada livro que leio desta mulher.

Eu li esse livro a muito tempo atrás e poder relê-lo agora mais madura, pude ver como a escrita e a perspectiva de escrever muda de um para outro, apesar de alguns detalhes é um livro que vale a pena ler, uma leitura que nos conquista.

Elis ?

Martelletti Bragança Lucio 27/04/2020

Um cadáver atrás do biombo e um furo jornalístico
Caso 1: um cadáver aparece atrás de um biombo e desperta suspeita em vários membros da família Ellis. Quem teria motivos para matar o indesejável Paul Dudden? Caso 2: um duplo assassinato e a busca por um furo jornalístico são os ingredientes dessa trama... então a tentativa de um terceiro crime ocorre... quem não quer q a verdade apareça?

Heloísa 11/10/2020

Diferente
Diferente é a palavra que define. Um livro com uma história bem diferente: autores diferentes escreveram capítulos diferentes. O mais interessante é que não se percebe a mudança de autor ou a mudança de gênero de um autor para outro. Agatha Christie é a mais famosa entre os autores. E creio que a única publicada em língua portuguesa. Gostei do livro e mais ainda da história por trás de sua criação.

Lu Tibiriçá 06/12/2020

Agatha Christie e outros
A história desse livro é tão interessante que torna a leitura mais ainda. Uma pessoa iniciou um texto e passou a outra, que passou à madame Agatha que passou adiante até concluírem a história. São 6 capítulos. 6 autores. A história fica às vezes sem rumo porque cada um termina seu capítulo dificultando a vida/ exigindo criatividade do próximo autor.
Uma delícia ler o resultado dessa brincadeira.

Suellen vieira 06/06/2021

O Cadáver por trás do Biombo
Uma historia curta, escrita cada capítulo por um escritor diferente, sendo o terceiro escrito por Agatha Cristina, conta a investigação do assassinato do personagem Paul Duden, que aluga um quarto na casa da família dos Elis.
Bom a história começa quando o estudante de medicina Wilfred Hope vai visitar a sua noiva Amy Elis, na casa dela e chegando lá ver uma cena estranha e acaba encontrando o corpo de Paul Duden. O mais interessante na minha opinião está no desfecho, ou seja, na descoberta do que aconteceu nesse crime.

Clau Melo 16/07/2021

Novelas escritas pelo Detection Club
Novelas escritas pelo Detection Club. Cada membro do Clube escreveu um capítulo.

Adorei!

UM CADÁVER ATRÁS DO BIOMBO: Hugh Walpole, Agatha Christie, Dorothy L. Sayers, Anthony Berkeley, E. C. Bentley e Ronald Knox.

UM FURO JORNÁLISTICO: Dorothy L. Sayers, Agatha Christie, E. C. Bentley, Anthony Berkeley, Freeman Wills Crotfs e Clemende Dane.

Andressa.Soares 03/01/2021

Um livro de 6 capítulos, escrito por 6 autores diferentes. Cada um com seu estilo e sua história. Muito interessante!

Max 11/03/2022

Um conto bem rápido porém complexo, creio que ser escrito por várias pessoas aumentou a complexidade da trama kkkkk. Eu gostei bastante do livro, mas não espere uma leitura fácil de entender aui.
Mavi 01/04/2022minha estante
Concordo superrrrr

Juliana ;* 10/05/2024

Um Furo Jornalístico
Esse comentário será exclusivamente sobre "Um Furo Jornalístico", porque foi a primeira vez que li essa história.

Eu, realmente, não gostei. Uma história de mistério precisa ser instigante ou cativante. Nem sempre eu gosto dos personagens, mas posso ficar curiosa quanto às pistas que vou recebendo durante a leitura. Dessa vez, não senti nada disso.

Não me identfiquei com nenhum dos personagens, as "pistas" oferecidas não me despertaram interesse e fiquei com a sensação de que continuei perdendo alguma coisa, mesmo após tudo esclarecido.

Quote favorito: "A língua é mais poderosa que a pena, Sr. Oliver."

Ana 24/05/2021

Fraco
Um livro bem fraco em comparação a outros da Ágatha Christie. Além disso a trama é bem fraca e nem um pouco envolvente. Não recomendaria esse livro pra quem quer ler Agatha.
Mavi 01/04/2022minha estante
E por que não e um livro apenas da Aghata, ela só fez o terceiro capítulo e não teve interação alguma com o final

Mari 21/09/2022

O livro é dividido em duas histórias, a primeira, o cadáver atrás do biombo foi um sofrimento, eu só queria que acabasse logo. Em cada capítulo os autores alteravam bastante os personagens e isso incomodou bastante, em um capítulo o personagem estavam trêmulo, nervoso e no outro já estava confiante e corajoso, ficou algo muito sem sentido.
Já a segunda história é bem melhor, teve uma consistência bem maior nos personagens, só fui sentir uma mudança maior nos últimos capítulos, mas a história me prendeu bastante e foi um bom plot.

Rafael 15/06/2021

Interessante
A ideia de vários autores escreverem o mesmo livro policial em conjunto teve um resultado surpreendente. Dá pra perceber que os autores tentavam deixar pegadinhas pra dificultar o trabalho dos próximos.
#leiaAgathaChristie