Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Alicia.Luchetta 14/07/2022

Formaturas Infernais (@li.gostei.resenhei)
Esse livro é composto por 5 contos sobre bailes de formaturas. Confesso que não sei se as histórias eram para ser de terror, mas considerei que não, pois entendi que o gênero é um mistério adolescente e sobrenatural, mas nada que dê medo.

A Filha da Exterminadora - Meg Cabot
Mary é filha de uma das maiores caçadoras de vampiro da história, mas quando algo terrível acontece, ela planeja uma vingança contra os vampiros que estão por trás do desaparecimento de sua mãe. Dias antes da noite de formatura, Mary conhece Adam, que após vivenciar um momento sobrenatural ao seu lado, exige respostas. Será que Adam vai acreditar em tudo que Mary diz a respeito do mundo dela? É na noite de formatura que ela vai descobrir se terá um aliado ou não.

O Buquê - Lauren Myracle
Frankie é apaixonada por um de seus melhores amigos, Will, mas ainda não foi convidada para o baile por ele. Para resolver esse problema, ela decide levar Will e Yun Sun para a Madame Z, uma vidente, com o objetivo de que ela leia o futuro deles e mostre para Will que eles foram feitos um para o outro. É no meio da consulta, que eles descobrem algo bem peculiar na estante e Frankie convence Madame Z a dar esse objeto a eles. Mas como já é de se imaginar, esse buquê não pode ser só coisa boa.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
É na festa de formatura que Madison conhece Seth, um pirata super sexy. Ela é levada pelo seu papo simpático e no final resolve pegar uma carona com ele. No caminho, ela repara que ele não é quem realmente diz e a mata num acidente. Quando Madison acorda numa cama de necrotério, ela descobre um mundo de anjos, bons e ruins. Mas será que ela conseguirá "sobreviver" a tudo isso?

Salada Mista - Michele Jaffe
Miranda está no último ano e trabalha como motorista. É num desses trabalhos que ela é contratada para buscar a adolescente Sibby no aeroporto e deixá-la em seu destino. Mas como Miranda não é um ser humano normal, ela usa seus poderes para ouvir o que está acontecendo dentro da casa, já que achou tudo muito suspeito de início, e claro, ela estava certa.

Miranda decidiu pegar Sibby, que aparentemente é uma entidade sobrenatural e fugir para a festa de formatura, que acreditou estarem seguras. Mas tudo vira de ponta cabeça quando vão atrás delas.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer
Gabe é um garoto muito simpático e generoso, que acaba indo no baile de formatura com a garota errada, que decide beijar todos os meninos da festa. Mesmo assim, Gabe não se deixa abalar, com seus amigos, eles animam o baile. Só quando ele fica sozinho, é que repara em Sheba e automaticamente sente algo por ela. Mas ele não sabe que Sheba é um demônio e está lá para acabar com toda a felicidade dos jovens na festa, o que ela consegue, até descobrir que Gabe está a sua procura. Será que ela vai se deixar sentir algo feliz?

Meu conto preferido foi o Salada Mista, principalmente por não ser um romance em si, mesmo tendo festa de formatura, e adorei as duas personagens principais, foi a única história que eu não conseguia parar de ler.

site: https://www.instagram.com/p/CfVMNahL6__/?utm_source=ig_web_copy_link

Debora.Souza 30/06/2022

Fraco
A filha da exterminadora: Se eu soubesse que seria tão ruim eu nem teria lido.

O buquê: Desse até que gostei. Senti falta de saber mais detalhes.

Medisson Avery e a morte: Historinha fraca

Salada mista: Foi até interessante. A única que gostei do desfecho, apesar de ter deixado pontas soltas.

Inferno na terra: Outro conto que eu preferia nem ter perdido meu tempo com ele.

thexanny 22/06/2022

Formaturas Infernais
Eu peguei o livro esperando encontrar contos com criaturas como: vampiros, monstros e etc. E o livro me entregou isso. Eu não esperava contos de terror e sim contos mais leves, só depois percebi que a proposta do livro era me deixar com medo, e não funcionou. Se eu fosse levar em consideração o que o livro promete eu daria 1 estrela, pq a última coisa que eu senti lendo o livro foi medo. Mas eu peguei o livro na esperança de ler contos "bobos", digamos assim. Não é um livro que eu vou ler de novo, mas a leitura foi legalzinha.

Emily 19/06/2022

Não tem terror
Eu, particularmente, detesto terror, então peguei este livro já apreensiva de que pudesse ser de terror, mais - felizmente - não tem nada nem remotamente parecido com terror. O que para mim é um ponto positivo, porém este livro foi escrito com a intenção de ser Contos de terror, então apreciadores de terror irão ficar bem decepcionados. Sobre os contos, os meus favoritos foram: "O buquê", "A filha da exterminadora" e "Inferno na terra", sendo o mais macabro "O buquê". Os outros eu os achei fracos, rasos e sem nexo. É uma leitura agradável, porém não muito surpreendente. Caso você, leitor, esteja procurando um terror mesmo, este livro não é para você. E, para os medrosos que nem eu, que não curtem muito sentir medo, talvez vocês possam achar a leitura agradável, apesar de fraca e muitas vezes rasa.

Tahbooks 27/05/2022

Descrição

Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte ? e que ela não está ali para elogiar seu vestido.De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora.Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...

Cidiane 23/05/2022

Formaturas infernais
Uma leitura ótima para adolescente. Linguagem leve, com histórias interessantes, leve, bem desenvolvido, bons autores. Muito bom.

Luiz Guilherme 17/04/2022

Terror meio ble
Um livro que eu n gostei foi esse os dois últimos contos são horríveis totalmente confusos o último e até melhorzinho mais são bem ruim tem uns contos que salvam (peguei esse livro para fazer um trabalho da escola escolhi o buquê, e Madison Avery e a morte)

NicholasJade 14/04/2022

Nostalgia
Eu havia lido ?Amores Infernais? quando era mais jovem e me encantei pela narrativa leve, descontraída e que me rendeu muitos suspiros e risadas.
Quando encontrei ?Formaturas infernais? em um sebo, eu não resisti e comprei!
Não me arrependo de tê-lo feito.
O buquê foi um conto encantador e eletrizante que me prendeu do início ao fim. Infelizmente, não posso falar o mesmo dos outros. Alguns ficaram confusos, e outros simplesmente não me prenderam.
No entanto, diferente de alguns, eu não fui tolo o suficiente para esperar que fosse um livro de terror quando temos Stephanie Meyer entre as autoras. É claro que a proposta, como um todo, não abrangia terror e sim o horror fantástico e tá tudo bem porque isso está evidente na proposta.
O livro não foge de sua premissa, diverte e encanta, e foi uma ótima leitura para me recolocar no ritmo de leitura.

Nina 31/03/2022

Li alguns anos atrás e não deveria fazer está resenha sem uma leitura mais madura, no atual momento, mas o sentimento com ele provavelmente permanecerá. Passional, pois o único conto que ficou em minha mente foi inspirado em outra história antiga, de igual estranheza e final frustrante. Não tenho nenhum problema com histórias adolescentes (afinal seria hipocrisia ao observar minhas leituras) meu problema foi a quebra de expectativa, pois esperava por mais seriedade, ao relatar o sobrenatural, mas dentro, da proposta é bom, mas infelizmente é só isso.

Ralph 27/03/2022

Infernal
São short stories de autorias de peso em YA compiladas em um livro com nome super legal, capa linda e ótima premissa... e é só isso.
A única coisa que cumpriu foi a premissa: Fiquei aterrorizada!
As gatas ganhando milhões e ainda escrevem isso pra arrancar dinheiro dos fãs. Esse é o tipo de coisa que outros autores postam de graça em seus sites/blogs pra dar uma palinha para os fãs.

Em conclusão: Histórias surreais e rasas. É terror, mas risos de nervoso.

Alice.Stock 25/03/2022

Estava mais ansiosa para o conto da Stephenie Meyer, porém o primeiro e o segundo foram os meus favoritos ?

Camy 24/03/2022

Formatura?
Será que as formaturas foram um meio de a paixão acontecer?
Acho que formaturas infernais, está mais para um romance sem muito terror mas com muito...amor e perigos.
Não iria querer minha formatura igual a das garotas dos contos.

Neko.Raven 03/03/2022

Sua festa nunca será a mesma
Mas a vida sim, com muitas horas a menos. Tive esse livro por uns anos. Nunca tinha lido. Como tenho que esvaziar a estante pensei em ler para me livrar dele (já sabia que seria um livro de leitura única e rápida). Depois de poucas páginas de uma estória que parecia da Buffy, fiquei pensando porque, com King, Lovecraft e Poe na estante, eu me daria ao trabalho. Botei na pilha de doação. Hoje pensei, por que com tantos bons livros e escritores, eu sabotaria o tempo de alguém? 10 reais no lixo. LITERALMENTE.

LillyHarlley 20/02/2022

Formaturas Infernais
O livro é composto por 5 contos independentes. O 1° conto "A filha da exterminadora" tem Mary e Adam como protagonistas. A estória é interessante mas faltou o final, acaba "do nada". Parecido acontece com o 2° conto "O buquê" o final é rápido acabando com o suspense da leitura. O 3° conto "Madison Avery e a Morte" tinha tudo para ser surpreendente mas parece que a estória foi interrompida de modo abrupto. Entendo que é um conto mas faltou a ordem natural: início, meio e fim. O 4° conto "Salada mista" surpreendeu-me. Foi o melhor de todos, bem escrito e com uma estória sequencial. O 5° conto "Inferno na Terra" tem potencial para ser um livro bom mas o conto ficou muito resumido.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

LillyHarlley 20/02/2022minha estante
Olá, Rafael. Vou procurar o seu livro para ler. Obrigada pela dica.

Rafael Kerr 20/02/2022minha estante
Eu que agradeço! Lá no Instagram tem um conteúdo bem legal sobre o livro!  Caso tenha interesse segue lá!  @lenda.de.sauria

heloizaug 19/02/2022

Mds
Se eu tivesse lido esse livros nos meus 13/14 anos eu teria amado ele, mas como a gnt já tem mais noção de como o mundo mudou e oq realmente faz sentido, eu tenho q falar q eu nunca leria esse livro novamente. São histórias muito ralas e sem sal, todas com final semi-acabado ou nem perto disso, apesar de ser várias histórias em um livro eu acredito q as autoras poderiam ter se esforçado mais ao desenvolver o final. A primeira e a última história são as melhorzinhas, mas ainda assim são ruins então em hipótese nenhuma eu recomendaria esse livro... As poucas estrelas dadas foram por conta dessas histórias.

Helo