Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros Seth Grahame-Smith

Resenhas - Abraham Lincoln

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dany Clearwater 22/05/2012

Chegou a hora de caçar vampiros...
LEIA.. MEU ARTIGO.. E VEJA .. QUE ATE UM PRESIDENTE.. FOI ORDENADO.. PARA CAÇAR.. AQUILO QUE A ANOS.. ESTAMOS PERSEGUINDO..

VAMPIRE!!!

Mário Carvalho 16/02/2012

Uma ótima pedida!
O livro possuí uma escrita bem simples e de fácil assimilação. Ao mesmo tempo que apresenta fatos históricos verídicos, também diverte criando toda uma trama intrigante por trás de uma personagem icônico e interessante da história norte-americana.

thaisbohn 26/09/2011

Delicinha

Completamente fantástico.

Nunca tive tanta vontade de matar vampiros.

Quero muito ler os outros livros da coleção.

Sangue.
Artur150 22/01/2012minha estante
Não é uma série.

House of Chick 12/08/2011

OK. Me pergunto se vocês acreditam em vampiros. Não? Bom, nem eu!

Mas, preciso dizer que se eu tivesse alguns anos a menos e lesse este livro, ih... então a minha resposta aqui seria diferente! Eu provavelmente morreria de medo de sair de casa outra vez ou ficaria torcendo e ansiando para encontrar um vampiro em cada calçada, esbarrar com ele na padaria, conhecer um em uma boate, esperaria, até mesmo, que um deles aparecesse na minha porta, fazendo a entrega que eu pedi da farmácia.

Não estou sendo irônica, pessoal! Há alguns anos, eu teria realmente acreditado no Seth Grahame-Smith! Esse danado faz de propósito! Sua narrativa é irrepreensível a ESSE ponto.
Outra coisa: depois que o mundo empacou nessa onda vampiresca, eu não tive mais vontade nem disposição nem coragem de abrir outro livro que tivesse relação com o tema. Mas, tive que abrir uma exceção para este que me seduziu pelo seu diferencial e, graças a Deus, não me arrependi nem um pouco.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/02/abraham-lincoln-cacador-de-vampiros.html

Murphy'sLibrary 04/07/2011

Classificado como 4 estrelas e meia em Murphy's Library

É inegável que a história de Abraham Lincoln é sensacional; mas, devo dizer, você ainda não sabe de nada. Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, escrito pelo mesmo autor de Orgulho, Preconceito e Zombies, é um apanhado de fatos históricos misturados com ficção atual que não deixa você fechar o livro. Um mashup de primeira.

Com um humor irônico e muita inteligência, Seth Grahame-Smith utilizou toda a obscuridade de figuras históricas, muniu-se do clima de suspense político e criou uma trama extremamente bem montada. Começamos a narrativa lendo sobre o menino Abraham, ou Abe, e passamos, depois, a ler sobre seus tempos de Caçador de Vampiros—e são vampiros, daqueles cruéis e chupadores de sangue, não os vampiros cheios de frufrus dos livros paranormais atuais—e acabamos em seu tempo de presidente.

O incrível do livro é que em cada uma das partes vemos apenas a evolução de Abe, ele continua a levar—e vemos isso através de seu “diário”, que, claro, foi editado por Seth para se tornar vampiresco—todo seu histórico junto com ele. O Abe presidente, que lutou tanto pelo país, ainda leva todos os traços do Abe caçador de vampiros, que não deixa de ser o Abe menino. Uma conseqüência.

Frequentemente, livros divididos em diferentes “épocas” de vida tem pecado em tornar uma mesma pessoa em várias diferentes (oi, Zoey). Nesse livro não, vemos um padrão, e o padrão é um Abe para lá de engraçado e neurótico. O livro é de uma narrativa pesada, dura. As descrições são vivas, principalmente das mortes (e machadadas e caçadas). Mas eu adorei, combinou. O livro inteiro combinou, desde o humor combinando com o tema vampírico, até o Abe sendo o personagem histórico ideal para essa história.

A diagramação está ótima e o livro acaba rapidinho. Existem no decorrer das páginas diversas gravuras—“fotografias” das cenas relatadas—que caem muito bem em meio a narrativa.

Como um todo, é um livro que recomendo muito. Dá uma quebrada nessa “vibe” de vampiros cor-de-rosa, onde são seres bonzinhos. E trata do tema de uma forma nunca vista antes. Uma ótima pedida na hora de mudar um pouco o rumo do que você anda lendo.

Felipe ' 21/05/2011

Abe eternamente *-*
Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Confesso que comprei esse livro pela capa #uma das melhores capas de livro que já vi *-*

Eu não conhecia nada sobre Abraham, e fiquei com um pouco de receio em comprar esse livro, receio que foi embora logo nas primeiras 10 paginas do livro.
O autor Seth Grahame-Smith surpreende logo de inicio quando ele mesmo entra na historia, contando que ganhou de um misterioso homem rico, o diário de Abraham Lincoln.
Digamos que é ai que começa a historia, Abe (como era chamado Abraham Lincoln no livro) que perde sua mãe logo no começo do livro e descobre que a causa da morte foram...Vampiros.Então ele jura vingança contra todos os vampiros da América.
Abe viaja mundo afora buscando trabalho e aventura e topa com um monte de vampiros pela frente. E advinha o que ele faz com esses vampiros? kkkkk , MACHADINHO NELES ABE, MACHADINHO NELES *-*
É em uma dessas aventuras que ele é salvo por Henry.Henry que o ajuda muito em sua vingança contra os vampiros, é também um vampiro. (ops, que isso? O_O')
Enfim;
Abe teve uma vida difícil, com diversas perdas familiares, na carreira profissional, e nunca desistiu de lutar, embora tem momento que o mesmo pensa até em suicídio, enfim com tantos baixos em sua vida Abraham Lincoln consegue chegar no topo e liderar um País, tornando-se o16° presidente dos Estados Unidos.(O CARA É FODAAAAAAA MANOOOOOO *-*).
A historia dele serve como uma inspiração para aqueles que desistem fácil da vida.
Enfim;
Acho bom colocar algumas observações que tornam o livro interessante;
*Existe os fatos e existe as ficções criadas pelo autor (eu ate agora fico pensando, será que os vampiros pisaram na casa branca?'-') kkkk'
*O livro é dividido em Três partes, sendo ela: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente
*Abe tem ajuda na caçada contra os vampiros de um amigo chamado Henry (que é um vampiro) "Interessante, não?”.
*As frases de Abe são demais; Fiz ate um caderninho para escrever a maioria delas.
e por ultimo;
*O melhor é saber que a história é “verdadeira”, a historia do presidente e a guerra da Secessão são fatos. O autor só introduziu os vampiros para deixar a historia mais extraordinária. Jogada de mestre em Seth.
Com certeza Abraham Lincoln é um dos melhores livros que ja tive o prazer de ler. Nota 10.

Só avisando o livro esta virando filme, e Tim Burtom é um dos produtores; então da pra imaginar o clima sombrio do filme *-*
O Abe das telonas ja foi contratado e ele se chama Benjamin Walker... não conheço '-'
Enfim ... a estréia está prevista para 22 de junho de 2012 em 3D.

Livy 12/05/2011

Será que aconteceu?
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

- Isso aconteceu mesmo? - Livy se pergunta, espantada. - Será que realmente existiu um diário? Será que o presidente mais famoso e amado da maior nação do mundo realmente conheceu vampiros? Será que esta é a verdadeira história americana? - a garota, com um livro nas mãos, pausa sua leitura por um instante e olha para o vazio, pensativa.
“ Uma impressionante mistura de ficção com fatos históricos.”

Wired.Com

“ [ Seth Grahame-Smith] cria uma narrativa bem-construída e surpreendentemente convincente, com humor, emoção e mordidas... De fato uma rara descoberta.”

Los Angeles Times

“Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e estranhamente bem-pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo.”

Vanity Fair

“ Grahame-Smith [é] um escritor intenso, espontâneo e dono de uma sensibilidade e um ritmo afiados.”

Time

Vendo a capa do livro, cinza e com a foto de um presidente morto, com uma machado nas mãos e sangue a seus pés, talvez você pense: "Eu não vou ler este livro." Com esta resenha, não espero mudar sua opnião, nem convencê-lo a querer ler o livro. Mas retrato minha sincera opinião, e espero, que você decida por si mesmo, não julgando a capa, mas o conteúdo. Pois como disse Seth:

" O que vem a seguir quase aruinou a minha vida.

O que vem a seguir, enfim, é a verdade."

- Seth Grahame-Smith

Rhinebeck, New York

Janeiro de 2010

Os elogios citados acima ainda são pouco para descrever a sensação que se tem ao ler o livro. Desde o inicio até seu fim sensacional, se tem a impressão de estar lendo a verdadeira biografia de Lincoln e estar diante da verdade por trás da construção da América que conhecemos hoje.

Seth Grahame-Smith é um mestre em nos envolver com sua narrativa real demais. Surpreendente, nos faz acreditar de que tudo o que está escrito é a mais pura verdade. Claro, além dos fatos verídicos que são de conhecimento geral.

Uma coisa muito interessante no livro é que a narrativa se Seth é mesclada com passagens do diário de Abe (claro, fictício...ou será que não?). Em meio há fatos e personagens históricos e datas, nos vemos conhecendo um Lincoln que jamais pensaríamos poder existir.

Um personagem que tem papel fundamnetal na trama também (e também para que Seth descobrisse o diário de Abe), é Henry, um vampiro nada tradicional. Ele é quem amarra as pontas e junta os pedaços do quebra-cabeça, levando Abe a se tornar quem se tornou.

As cenas de ação são fantásticas e abundantes e as descrições dos ataques de Lincoln aos vampiros e vice-versa, são minuciosos e reais demais. As descrições de ambiente, indumentária e personagens, retratam muito bem a época, o que torna o livro ainda mais real e palpável.

E não pensem que o livro é apenas sangue e morte. Apesar de esses fatores aparecerem em abundância, há mensagens muito importantes no transcorrer da trama. Me emocionei, em diversos momentos do livro, e me vi sentindo um imenso pesar com a morte de Lincoln.

Posso dizer que ao terminar de ler este livro, fiquei tão curiosa, que me peguei pensando, quais fatos eram reais e quais eram ficção (fora os que eu já sabia ser reais). O livro é tão interessante, que dá vontade de pesquisar e se aprofundar no assunto, revirar o passado e descobrir toda a verdade por trás dos ditos fatos.

Aliás, aqui está a graça do livro. Seth nos faz acreditar em cada palavra escrita, e nos faz duvidar se o que estamos lendo aconteceu realmente ou não. Sei que o livro é polêmico, e fico pensando: o que os americanos pensaram ao ver este livro sendo publicado? O que sentiram ao ver seu querido presidente sendo personagem principal de um livro, no qual muda todo o contexto da história já conhecida? Por isso digo que o livro é polêmico, e por isso há pessoas que talvez fassam cara de "não quero ler este livro", pelo simples fato de ele mecher com algo que muitas pessoas gostam de deixar onde está: o passado.
Aliás pesquisei sobre sua aceitação e vejam o que encontrei:
___________________________________________________________________________________
O Los Angeles Times deu a Abraham Lincoln, Vampire Hunter uma revisão positiva, assinalando que "um escritor que pode transformar a maior figura da história americana do século 19 em que a estrela de um conto de vampiro original com o coração, humor e mordida é um achado raro, de fato. "

A revista Time deu ao romance uma revisão mista, chamando o autor Grahame-Smith, "um escritor fluente, com um sentido agudo de tom e de ritmo", e assinalando que "Uma vez que a conexão é feita, parece óbvio, nem a escravidão nem vampirismo revela nada em especial sobre o outro. Alguém poderia imaginar um tratamento mais rico, mais sutil do assunto, em que os dois horrores se multiplicariam ao invés de anular-se mutuamente. "

Entertainment Weekly deu ao romance uma classificação "C +" e disse "um livro trivial, agarrado a uma moda passageira (...)uma obra que reflete a história da vida de uma das figuras mais importantes, famosas e minuciosamente analisadas em toda a história americana através de uma lente vesga e, finalmente, tola. "

Em 16 de março de 2010, o livro estreou em 4° na lista de bestsellers do New York Times, na categoria "Hardcover Fiction" [5], caindo para # 15 em sua sétima semana na lista.

Talvez, para quem não gosta deste estilo de narrativa que mescla acontecimentos e faz menção hístórica, algumas pessoas vão achar o livro "diferente", ou podem até mesmo não gostar. Também deixo claro, que o livro tem fortes cenas de confronto. Para quem não gosta de livros com muito sangue, talvez deva passar longe deste.

Mas se você, assim como eu, gosta de uma boa estória, que te deixe instigado e intrigado, que te faça até mesmo duvidar do que você achava que sabia; e se você gosta de um boas cenas de ação e terrror, então eu recomendo este livro.

Há quem diga não ter gostado do livro por esses fatores que apontei na resenha, e me fizeram gostar tanto. Eu diria apenas uma coisa apra você: " Esqueça qualquer padrão e opinião...Descubra por si mesmo."

Jow 30/03/2011

Alguns homens são importantes demais para morrerem.
“Nenhum homem que tenha vivido conhece mais sobre a vida depois da morte que eu ou você. Toda alegoria pós-morte simplesmente desenvolveu-se com base no medo, ganância, imaginação e poesia.” Edgar Allan Poe

Dentro da História, é comum vermos alegorias e contos de homens que buscaram a imortalidade de uma forma insana. A cura para a morte foi por muito tempo, a obsessão de grandes eruditos desse mundo, e mesmo assim, depois de tanto tempo a morte ainda é algo incompreensível e para muitos, motivo de pânico. Não há cura para a morte, ela faz parte do cotidiano do homem, e como muitos dizem: “A única certeza que temos nesta vida, é de que um dia, vamos morrer!” Mas, faço minhas as palavras de um poeta sem nome: “Os homens são fadados a morrer, mas apenas fisicamente. Os verdadeiros gênios da humanidade atingiram a imortalidade. Como? Através da História!”

Faço todo esse monólogo, pra adentrar neste livro esplendido de Seth Grahame-Smith que tem uma profundidade poética, que tenho de confessar, me deixou surpreso. “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” não é um livro “trash”, apelativo no sentido de se apoiar nas lendas vâmpirescas e fazer deste ilustre personagem da história um completo idiota que caçava vampiros. Antes de mais nada, o livro de Smith é uma perfeita biografia da vida de Lincoln, que usa de fatos verídicos, pessoas reais, e costumes da época, para levar ao leitor uma narrativa bela, lúcida e histórica.

Acompanhamos Lincoln em toda a sua jornada de vida, desde sua infância difícil, sua juventude eufórica, até que ele atinja a desenvoltura e a capacidade intelectual para se tornar o 16° presidente dos Estados Unidos. É neste contexto que Smith enraíza sua trama, usando dos fatos históricos para introduzir os vampiros na vida de Lincoln, e levando o leitor a descobertas primorosas sobre o caminhar americano enquanto país em desenvolvimento. É um livro coerente, que usa um suposto conjunto de diários de Lincoln para dar mais veracidade a trama. Fotos e reportagens dos jornais da época ajudam, para que possamos ns transportar ao passado americano, onde a escravidão e o desejo de tornar aquele país uma grande metrópole, eram os desejos mais recorrentes dos americanos.

É um livro que levanta debates sobre o caminhar humano sobre a terra, que debate o que é o bem e o mal (ou aquilo que esperam que as pessoas acreditem que sejam), e que vê na vida, na morte ou na “semi-vida” possibilidades de um novo projeto a ser implantado neste mundo.Quem procura sangue, guerras e tramas bem desenvolvidas também terá um prato cheio, mas a guerra vampiresca é apenas um plano de fundo. Smith consegue balancear a obra de um jeito praticamente perfeito, e não deixa que a atenção do leitor fuja em nenhum momento.

Com participações intrigantes como a de Edgar Alan Poe, uma visão política da época historicamente perfeita, críticas ferrenhas ao sistema escravista e a rebelião dos Estados Confederados do Sul, e um final que levanta debates totalmente atuais, “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” é um livro que se destaca por ser divertido, complexo, poético e histórico.
Alan Ventura 30/03/2011minha estante
"Dom" é foda, abençoado é quem tem essa capacidade de escrever tão bem. Parabéns.

Luh Costa 30/03/2011minha estante
Desde que vc me falou sobre esse livro, fiquei curisoa mas depois de ler sua magnifica resenha estou entusiasmada. A história dever ser boa mesmo e estamos precisando já que hj em dia as histórias vampirescas são tão fracas, vampiros modernos, aff. rssrs

Parabéns pela resenha.

Fran Kotipelto 31/03/2011minha estante
A cada resenha,uma porção de genialidade.Saudações! =)

Leonardo Mendes 05/10/2012minha estante
Parabéns pela resenha Jow.

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Para analisar devidamente todos os aspectos da segunda obra do escritor Seth Grahame-Smith, é necessário dividir o livro em dois compartimentos. Em nível de literatura ficcional fantástica, biografia histórica e indo mais além, avaliar o que estes dois gêneros podem produzir quando combinados.

Abraham Lincoln é sem dúvida o presidente mais notório da história americana e porque não dizer da história mundial? Não há precedentes para o que ele representou para a evolução dos Estados Unidos, principalmente no que concerne à bandeira anti escravagista que ele orgulhosamente levantava. Sinceramente, não havia melhor escolha para um caçador de vampiros.

Não há o que dizer sobre que Smith realizou em Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, a narrativa é magnética, se o leitor vira a primeira página está conectado a estória de maneira intrínseca, eu literalmente me peguei vivendo cada um daqueles momentos passados pelo menino Abe e depois, já em adulto, sofri com suas lágrimas e me regozijei em suas vitórias. Fiquei e ainda estou fascinada pela concepção de “universo” vampiresco que o autor criou. Apesar de ter sido grande fã dos vampiros de Anne Ricce, estou convencida de que Seth Grahame- Smith superou a autora de “Entrevista com o Vampiro”.

O vínculo criado entre realidade e fantasia é tênue ao ponto de o leitor perder a perspectiva do que é fato e o que é ficção, você começa acreditar seriamente que todos os acontecimentos do livro são reais e que ficção é o que nós conhecemos nos registros históricos. Abraham Lincoln era um caçador de Vampiros em busca de vingança pela morte da mãe quando ele contava apenas nove anos de idade, e foi este ideal que acabou levando-o a Casa Branca, como Presidente.

Em meio aos encantos da fantasia exercida pelo livro, o leitor tem uma visão histórica do que eram os Estados Unidos no século dezoito, a situação vivida pelo povo e mais intensamente a rotina da escravidão dos negros. De um lado existem os negros escravos, do outro os brancos ambiciosos e ainda há o os vampiros, que tem nos negros a presa perfeita, pois quem vai se preocupar com um ser que embora carregue sangue nas veias, não possui direito algum, é meramente visto como um animal a ser explorado? Obviamente, os seres de presas afiadas nunca existiram, mas quem eram os reais vampiros de todo este contexto? Quem se aproveitava do estado indefeso que estas pessoas se encontravam? A dura realidade é que todos os fatos históricos narrados no livro são reais, entretanto para que tais cruéis circunstâncias ocorressem, não foi necessária a existência de vampiros. Só de seres humanos.

Apesar de a estória estar centrada no protagonista Abraham, o leitor tem o privilégio de conhecer outros personagens notáveis, como Henry e Jack. Principalmente Henry e o mistério que o cerca em grande parte do livro.

O material fotográfico datado que aparece esporadicamente entre as páginas reforça a sensação de que os fatos descritos são reais e foi sem dúvida uma jogada de mestre adicioná-los a obra, foi certamente um trabalho que exigiu uma boa dose de habilidade com o photoshop e o resultado final é impecável.

Ao terminar de ler, soltei um suspiro longo e disse: “Esse cara é genial.” Embora Abraham Lincoln realmente o fosse, eu estava me referindo ao autor, que foi extremamente bem sucedido em seu propósito.

Também não pude deixar de conferir em sites de busca a verdadeira história do Presidente americano e descobri que grande gama de fatos ocorridos são reais, como por exemplo, a origem humilde de Abraham Lincoln. Não pude deixar de compará-lo ao ex presidente brasileiro, Lula. Os dois surgiram de famílias simplórias, sofreram grande influência de suas mães e não possuíam formação escolar formal até certa idade, e principalmente, Abraham e Lula venceram o ambiente hostil de onde surgiram e se tornaram grandes oradores de seus ideais.

Horror, História, Ficção Científica. É uma tarefa difícil apontar o gênero no qual o livro se encaixaria melhor. Talvez em todos. Há apenas uma coisa a qual não tenho dúvidas, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros é um dos melhores livros que já li.
...Porque alguns livros são interessantes demais para merecer menos de 5 Livrinhos!

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

CooltureNews 12/03/2011

Por: André Alves (CooltureNews)
Para mais resenhas, acesse www.coolturenews.com.br aproveite e participe de nossas promoções.

Já imaginou você receber o diário do maior presidente norte-americano e ser incumbido de escrever sua verdadeira história? Foi isso que aconteceu com Seth Grahame-Smith. Enquanto trabalhava no mercadinho de sua cidade, um estranho freguês deixou em sua posse um estranho pacote. Esse pacote continha os diários do 16º presidente norte-americano: Abraham Lincoln (Abe). Lembrado muitas vezes por ser o responsável pela unificação dos Estados Unidos e pelo fim da escravidão. Mas o que ninguém imagina é que Abraham também foi um exímio caçador de vampiros.

Motivado pela morte de sua mãe, que foi assassinada por um vampiro, Abe decide dedicar sua vida a erradicar essa ameaça aos humanos. Abe passa a treinar e pesquisar sobre os vampiros. Vira uma verdadeira obsessão. Até que certo dia, em sua primeira caçada, seguindo alguns mitos criados acerca dos vampiros, Abe quase perde sua vida, quando é salvo por um misterioso vampiro de nome Henry. Henry cuida então de Abe e depois de muitos conflitos passa a ser seu tutor, ensinando-o os fatos e mitos sobre os vampiros. Não sem antes ter muito trabalho para convencê-lo que como os homens, nem todos os vampiros são iguais.

“Não julgue que somos todos iguais, Abraham. Talvez todos mereçamos ir para o inferno, mas alguns merecem ir antes dos outros.”

Abe agora é um verdadeiro caçador de vampiros e com seu inseparável machado, sai em busca de vampiros indicados por Henry. É aqui que Abe começa também a se destacar politicamente com seu senso de justiça adquirido por todo sofrimento que passou. Ele começa então a dividir seu tempo entre a caça e a política.

Seth narra toda a história de Abraham Lincoln, da infância à sua morte, e a Guerra Civil Americana mesclando realidade e ficção. E o faz de forma brilhante, tanto que muitas vezes a ficção parece fato, e você se pega acreditando que os vampiros realmente existiram e a história é toda real. Ainda mais com todas as imagens que ele nos traz, conferindo muito mais veracidade, afinal uma imgem vale mais que mil palavras. Tudo devido aos detalhes que Seth nos traz. O livro é muito bem dividido, o que faz com que você perceba que a leitura está fluindo. Algumas pessoas não gostam de livros do tipo, mas creio que é uma grande oportunidade de se conhecer a história desse grande homem que foi Abraham Lincoln, mas não gosta das biografias convencionais.

Se você não gosta de vampiros, aviso logo, os vampiros aqui são os vampiros à moda antiga. Seres das trevas e sanguinários, nada de vampiros (?) Crepúsculo. Se mesmo assim não gostar de vampiros, o livro vale ser lido pela história de Abe final ele “viveu uma vida que quase não precisava de vampiros para torná-la incrível”. Tão incrível que o livro já está ganhando uma versão cinematográfica.

thass 08/03/2011

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro, foi a capa. Que por sinal, não é de se passar despercebida. ─ Principalmente pelo fato do Abraham estar segurando a cabeça cortada de um vampiro!
No começo da minha leitura, eu estava adorando o livro, ele tinha me prendido de uma forma indiscutível, mal conseguia ficar sem ler ele. No entanto, a partir de um certo ponto, a história começou a me cansar de certa forma.
Seth é realmente genial, além de escrever muito bem, faz você se questionar o que é real, e o que é ficção. Ele soube juntar as duas coisas muito bem, sem fazer você ficar com tédio.
Tudo começa quando a mãe de Abe ─ Abraham ─ morre por uma doença, mas, ao passar dos anos, Abraham está sentado ao lado de seu pai ─ embriagado ─ e Thomas acaba contando para seu filho que o seu próprio pai e avô de Lincoln foi vítima de um vampiro. E que, o que acabou matando a mãe dele, também foi uma criatura dessas.

Abe, obviamente, não acredita. Quem acreditaria nas palavras de um bêbado tristonho por causa da morte de sua esposa? Poderia estar muito bem viajando. Mas, ele não estava. Tudo o que dissera a Abe foi a pura verdade. E então, Abraham jura vingança por sua mãe.

O livro é como se fosse uma biografia. Só que escrita de uma forma mais envolvente. Depois de Abe saber toda a verdade, e jurar morte a todos os vampiros, ele sai em uma aventura sangreta. ─ Se assim posso dizer. O livro é bem mais recomendado para aqueles que gostam de um terror, sangue e cabeças rolando!, por que isso, o livro tem de sobra.
Ao longo das páginas você se apega ao próprio Abraham, que acaba lutando com os vampiros, fazendo amizades, namorando, casando-se e tendo filhos. O livro também proporciona ao leitor várias fotos, que, por acaso, deixa quem está lendo mais receoso e assustado com a existência dos vampiros.

Porém, o que deixou a leitura mais tediosa foi o fato de todo momento haver uma luta com vampiros, sangue e mortes. De algum jeito, isso deixou eu um pouco parado na leitura. Tive que reler alguns parágrafos para entender melhor algumas coisas e etc...

Mas enfim, o enredo todo do livro foi MUITO BEM montado, capaz de deixar alguns medrosos apavorados, e não preciso falar nada da capa, não é?
O livro também tem um quê de humor negro. Por que leitura muito séria, não é nada legal...
Outra coisa que envolve o livro que me deixou muito, muito, surpreso foi o book trailer, da uma olhada e diz que não é o máximo?

Alícia 08/03/2011

Difícil imaginar de outra forma
Bem, o livro é bom apesar de altamente patriótico. Quem espera ver algum podre do Lincoln, pode desistir. Mas o que é legal do livro é que ele é coerente, apesar de ser uma ficção. O autor é excelente e ele reconstrói a história do presidente de uma forma crível. Foi isso que me surpreendeu. Acho que a vida de Abe é mais interessante contada assim.
Não sou norte americana e nunca me interessei pela vida de Lincoln ou pela história dos EUA, mas lendo esse livro eu tive um vislumbre da dimensão do impacto que a guerra civil americana causou no seu país. É claro que essa dimensão tem a ver com vampiros, que o autor encaixou magistralmente na história do país como causadores da guerra civil, mas tirando eles sobra alguma coisa...
O livro é bom e eu recomendo a sua leitura. É uma leitura fácil, rápida e fluida. Não se precisa pensar. Não é um livro de história, apesar de se fingir de, é puro entretenimento e uma boa ficção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6