O Farol do Fim do Mundo

O Farol do Fim do Mundo Júlio Verne

Resenhas - O Farol do Fim do Mundo

Aécio de Paula 05/11/2020

O Farol do Fim do Mundo - Júlio Verne
Obra póstuma, levemente editada pelo filho, e publicada no mesmo ano que o escritor morreu, em 1905. Trata-se de uma ilha que tem 3 guardas, mas assaltada por piratas. Muitas aventuras acontecem. Fiz uma pesquisa pelo Google maps para analisar a Ilha que fica nos confins do chile, não muito longe do polo sul.

Sandrinha 12/04/2020

Gostei!!! Confesso que ao iniciar a leitura, pensei que seria chato esse livro;mas ainda bem que me enganei. A estoria ficou emocionante,agitada.

Ecilali 03/01/2023

Nunca pensei que navegar fosse tão perigoso. Salva de palmas para Vasquez, Filipe e Moriz, os guardas do Farol do cabo do mundo!

Myy 19/03/2022

Adoreei
Verne tem uma capacidade de pegar as histórias mais simples e transtorma-las em uma aventura inesquecível. Mais uma leitura de fazer a imaginação ir além.

Inlectus 20/05/2009

Muito bom de fato.
Uma estória fascinante, emoção e ardilosidade, um texto de aventura como só Julio Verne poderia fazer.
TSBovaris 29/01/2012minha estante
Quando adolescente sonhei muitas vezes como sendo um personagem deste livro, e quando da Guerra das Malvinas o reli.

Xandy Xandy 14/08/2017

Um farol no verdadeiro "fim do mundo"!
Nessa empolgante aventura do pai da ficção, temos a história de um farol construído no “fim do mundo”, mais precisamente na Ilha dos Estados, situada no ponto onde as águas quentes do oceano Atlântico encontram-se com as águas frias do oceano Pacífico, também chamada de Terra dos Estados, na extremidade sul-oriental do novo continente.

Essa ilha é muito procurada pelos navios que passam de um oceano para o outro, venham eles do nordeste ou sudoeste, depois de dobrarem o cabo Horn. A região muito perigosa já foi palco de inúmeros naufrágios e por isso estava recebendo a construção do novo farol.

O navio de guerra argentino “Santa Fé” recebeu a incumbência de acompanhar os trabalhos de construção do mesmo e levar os guardas que se revezavam a cada três meses no serviço de manter o tão precioso e necessário farol aceso. Os guardas que ficariam desta vez no longínquo farol eram Vasquez, Felipe e Moriz.
O resto, só visitando o Lendo Muito.

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/08/14/o-farol-no-fim-do-mundo-julio-verne/
z..... 20/10/2018minha estante
A ilha descrita no romance é a Ilha dos Estados, da Argentina, que não é a mesma Ilha de Hornos (chilena). O equívoco talvez tenha acontecido devido a ilha chilena ser conhecida como o fim do mundo, ou seja, o local mais ao sul do hemisfério sul antes da Antárdida e isso se confunde com o título do romance, que se passa na ilha argentina.

Luciano Luíz 09/08/2014

JÚLIO VERNE é o pai da ficção científica.

E facilmente se mostrou como um grande mestre literário.
Mas, não existem autores que tenham somente bons livros.

O FAROL NO FIM DO MUNDO, divide opiniões dos fãs de Verne.

Trata-se um enredo sem grandes pretensões.
E por este motivo, nem vou comentar o enredo.
Fica a seu critério procurar o livro e tirar as próprias conclusões.

Mas eu não gostei.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Cris01 06/03/2021

Apenas promete
O livro apenas promete uma história de aventura cheia de emoção que só foi ter no final em breve instantes. Esperava mais de Júlio Verne

Edson 18/05/2023

Excelente livro de aventuras, típico do Júlio Verne, com o herói e os bandidos bem definidos. Se passa numa ilha próxima ao Polo Sul. Recomendo!!