Pandora Hearts #01

Pandora Hearts #01 Jun Mochizuki

Resenhas - Pandora Hearts #1

Bárbara Krüger Guimarães 16/08/2021

Dejavu?
Dei uma chance ao mangá pela edição ser bem fofa, sem grandes expectativas, e de fato, não achei nada demais.
Com uma temática bem Alice no país das maravilhas, a trama é confusa, os personagens não tem carisma e a história parece sem pé nem cabeça.
Comecei a ler não entendendo a proposta e terminei entendendo menos ainda. Ainda pretendo ler mais alguns volumes para ver se a história se desenvolve, mas não tenho grandes esperanças.
Bea Cabral 16/08/2021minha estante
Geeeeeeente, eu assisti o anime faz uns 10 anos. Que nostálgico ??

Irlla 08/06/2023minha estante
Tem que ler mais para entender a proposta. Ela é cheia de reviravolta. Dê uma chance que não vai se arrepender se gosta de mistério

Lary Nunes 01/02/2022

Pandora Hearts #01
Confuso, sem pé nem cabeça, de um jeitinho incrível, inspirado em Alice no País das Maravilhas (amo Wonderland, porém odeio o conto original) e Mágico de Oz talvez, a proposta do mangá é bem interessante.
Terminou com zero respostas e muitas perguntas, mas a releitura vale muito a pena, pois não me lembrava de NADA, só da B-Rabbit.

Thalita 16/06/2022

Primeiro volume
História bem tipo Alice no país das maravilhas, o primeiro volume fala mais sobre a história em si e como tudo vai funcionar, eu tô meia confusa com tudo ainda, não entendi direito como tudo funciona mas vou dar uma chance e ler os outros volumes.
Até agora o mangá é até que legal de ler mas nada muito "wow", ele não me prendeu em nada, achei os personagens bem errr e a história confusa.

Satella Heart 20/03/2021

Esperando pelo segundo
Achei bem curioso esse primeiro volume, tô com muitas perguntas sobre tudo kkkk, e eu adorei esse primeiro volume, senti que misturaram Oz e Alice no país das maravilhas, pra quem gosta de uma loucura já sabe né

Biiahsf_ 29/04/2021

Um ótimo começo
Achei esse mangá incrível! A proposta dele é super interessante, e o fato de unir vários elementos de histórias infantis em um único lugar, seja por referência ao nome de um personagem, ou a um cenário de uma história, foi o que me chamou a atenção em um primeiro momento. A arte é linda, e a história intrigante. Terminou com zero respostas e muitas perguntas sobre o que está por vir, do jeitinho que eu gosto, e estou ansiosa para dar continuidade ao mangá!

Ilmar.Braga 28/12/2022

Ficou meio bagunçado mas foi divertido
Vou salvar só a 1a capa de cada série pra ir controlando o término.
Começou legal. Referências à alice no país das maravilhas. O meio pro fim altas reviravoltas. No fim ficou meio apressado na minha opinião. Não fiquei muito animado nem empolgado. Só queria finalizar.

m0onrise 24/02/2023

Recomendo
A história é muito boa até onde cheguei , pois, ainda estou assistindo e após assistir lerei. os personagens são muito bem feitos, tanto na aparencia e quanto na personalidade. a historia é sobre o protagonista procurando memórias da sua amiga pelo mundo/dimensões

JehRelogi 18/05/2016

Olá meus caros leitores!

Hoje eu trago uma novidade para aqueles que adoram um bom mangá. Finalmente Pandora Hearts, mangá baseado na história de Alice no País das Maravilhas, está sendo lançado no Brasil e há pouco mais de uma semana ele foi para as bancas. Para quem for adquirir, o lançamento é a cada dois meses e segundo a Panini, eles manterão dessa forma até o final do ano, podendo haver mudanças no próximo. Aliás, são 24 volumes, para quem quiser se aventurar em fazer a coleção!

Mas vamos falar um pouquinho do mangá!

Para quem já viu o anime, não terá muitas novidades, não nesse volume ao menos. Oz é o próximo líder da família Bezarius, detentora de um dos quatro grandes ducados. Pela tradição, todos os jovens ao completarem 15 anos devem participar de uma cerimônia de maioridade, a qual os torna aptos para participarem da sociedade.

Apesar de pertencer a realeza, Oz é um garoto bem simples e muito, mas muito animado. Para ele, tudo é uma brincadeira, e para suas aventuras sempre leva consigo seu subordinado e amigo Gil, um menino tímido que tem pavor de gatos e sua irmã Ada,

Oz não tem muito contato com seu pai, uma vez que após o falecimento de sua mãe, ele foi embora e raramente o vem visitar. Logo no início, em um trecho entre uma conversa com Gil, Oz demonstra seu desapontamento em não poder contar com a figura paterna, mas mesmo assim não se deixa abater. Quem faz a figura paterna para o jovem, é seu tio Oscar, um homem muito carismático e amável.

Voltando a história, momentos antes da cerimônia, Oz ouve uma música que o leva a ir atrás do objeto que está produzindo tal som, Gil o segue até caírem em uma cripta escondida e lá se deparam com um túmulo e um relógio, sendo este o objeto que emitia a música. Ao tocá-lo, Oz entra em contato com as memórias de uma pessoa que é completamente desconhecida para si e o assusta por um momento.

Ao retornar para a mansão, Oz se prepara para fazer o juramento, quando é atacado por Anjos da Morte. Com seu sangue, um portal é aberto para que ele seja condenado e mandado a Abyss. Para salvá-lo dos Anjos da Morte, temos a primeira aparição de Alice, a B-Rabbit, que ao invés de impedir que ele seja mandado para o Abismo, fica feliz ao saber daquilo, pois para ela Oz é uma chave importante para a realização de seus desejos.

Alice deseja recuperar suas memórias, mas para sair de Abyss e ir atrás dos fragmentos de memória, ela precisa firmar um contrato com Oz e utilizar o poder deste para que ambos consigam voltar ao mundo real. Enquanto isso, fora de Abyss, Xerxes Break, Sharon e Gil se tornam membros de uma organização chamada Pandora e juntos estavam tentando descobrir uma forma de tirar Oz do local em que ele se encontrava. Quando Oz consegue fugir de Abyss, 10 anos se passaram.

Nesse primeiro volume já somos apresentados aos personagens principais e um pouco da personalidade de cada um. O meu preferido é o Xerxes Break, ele tem aquele "q" de mistério e uma simpatia sem igual, o que não é novidade uma vez que na história ele representa o Chapeleiro Maluco

Confira mais informações no blog!

site: http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2016/05/pandora-hearts-jun-mochizuki.html

aquieaviv 16/12/2021

"Eu achava que a juventude era só até a adolescência, mas estava escrito no dicionário que ela vai até os 25 anos. É mais tempo do que eu imaginava!! Mas hoje eu sinto que quero ser jovem para sempre, não importa o que digam."

Ilmar 28/12/2022

Começando a organizar
Vou começar a usar o app para acompanhar alguns mangás. Orei slavar o 1o e finalizar quando tiver lido tudo pra não poluir.
A série me prendeu pela temática de alice no país das maravilhas. O meio e meio-pro fim trouxeram reviravoltas que deram um up. No fim achei as coisas meio apreçadas. Serviu pra divertir.
Meu 1o contato foi com o anime. Fui pro mangá pra saber como a história termina.

K.N 22/11/2023

Muito bom, é uma história interessante e curiosa, a arte é muito bonita. Não li todos os volumes, porém pretendo.

Aninha Pessoni 01/01/2017

Eu sempre assisti Anime, mas não tinha o hábito de ler o Mangá, então eu tive uma certa dificuldade no começo. As ilustrações as vezes pareciam confusas pra mim, eu tive dificuldades de entender quem era quem.
Tirando esta confusão, eu gostei muito do enredo da história, gostei muito das influências de Alice no país das Maravilhas. Eu não tirei muitas estrelas porque eu sei que a confusão é culpa da minha falta de hábito lendo Mangá, não vou descontar em um dos primeiros que foi o meu escolhido (ou vítima? haha)
Tenho certeza que vou gostar mais da história quando ler os volumes seguintes e ter uma opinião mais formada pra dizer aqui pra vocês!

Milla 01/10/2019

Pandora Hearts 1
Oz é preso em uma dimensão cheia de perigos. Mas ele não sabe o porquê de ter sido preso, e durante essa aventura acaba conhecendo uma Chain, Alice, que mudará a sua vida para sempre.

Sil | @silestalendo 13/01/2021

Uma introdução que me abalou
Eu já li alguns volumes dessa série alguns anos atrás, então na verdade essa foi uma releitura. Ainda assim, tinha esquecido o quão intensa a introdução é! Porém, já de cara deixo aqui minha admiração pelo otimismo e boa vontade de Oz, que mesmo sofrendo tudo que sofreu segue a vida na tranquilidade.

Outros personagens importantes e que amo muito são apresentados, como Break, Gil, Alice e A Vontade do Abyss. Apesar de ser um pouco confuso, eu gosto bastante desse inicio e estou ansiosa para continuar, seja relembrando ou me surpreendendo com as partes que ainda não li.