Rosa Imortal

Rosa Imortal Tâni Falabello

Resenhas - Rosa Imortal - Um Novo Florescer

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Rosa imortal I
Eileen tem uma boa melhor amiga, um adorável namorado, e além de ter uma carreira promissora como jornalista, suas habilidades investigativas são muito visadas como agente no MI-6, tudo conquistado com muito esforço. Mas quando seu namorado Jason decide desaparecer para uma investigação, sua vida dá uma reviravolta. Descobrir informações antes ditas como lenda, se envolver em casos de assassinato que podem mudar toda a vida de Londres, e ainda estar no meio de uma guerra não declarada entre famílias poderosas que manipulam todos para conquistar o poder, tudo colocará em teste a personalidade de nossa personagem, assim como sua amizade e sua confiança para com quem estiver ao seu lado!

Primeiro, eu tenho que dizer que estava com saudade dos vampiros da Máscara! Nada de brilhar no sol, nada de vampiros só bonitos e sedutores… As famílias com seus defeitos e habilidades, toda a trama política por trás da vida de vampiros, adoro isso! Mas voltando ao contexto, conhecemos Eileen, Jason, dois espiões do MI-6 e jornalistas. Também conhecemos Loren, sua melhor amiga com estilo alternativo, e seu amigo de faculdade Marchie, meio amalucado mas ótima pessoa! E então somos inseridos em uma antiga Londres, com suas vielas e sua tão conhecida ‘fog’, e um submundo repleto de poderes, artimanhas, e muita ganância!

Os personagens da Tani são bem construídos e completos, possuem personalidades e conflitos condizentes… Eles são humanos! Tá, eles são não-humanos… Mas vocês entenderam haha! A história também é bastante envolvente, assassinatos, manipulações, personagens não tão secundários assim… E uma boa dose de romance, porque não há vampiros sem sedução, vamos dizer? Haha!

Só um fator que realmente me incomodou foram os personagens que quando transformados, não reagiram à informação como eu imagino… Pense, um estranho te dopa, e quando você acorda te diz q você é um vampiro… Eu entraria em pânico! Hahaha! Mas os personagens foram sangue-frio demais… Muito racionais… Mesmo abandonando uma vida inteira!

Mas a parte esse ponto, a forma como Tâni nos envolve em segredos e mistérios, a habilidade de deixar um observador oculto… É como se alguém estivesse observando a todos os personagens de fora, como você, mas essa pessoa tivesse muito mais informações! Então você fica naquela inquietude, ansioso para saber quem sabe o que, o que está fazendo, e por que! Haha! E apesar de eu ter imaginado algumas coisas ao final, achei o desfecho muito bem pensado!

Para avisar, o final é o fim mesmo! Você pode ler o livro, e terminar ali, sem precisar ler o volume dois, se não quiser! Mas veja bem, se você for como eu, vai querer saber a resposta para a pergunta “o que acontece 40 anos depois??” Haha!