O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - Diário de uma princesa

Kitcha 17/06/2012

Fascinante
Não é um livro que você lê, mas que você devora. Amei.

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Diário de uma Princesa
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Li pela primeira vez "O Diário da Princesa", da Meg Cabot quando ainda estava no colegial, e foi amor a primeira leitura. Uma amiga minha tinha os livros que iam até "A Princesa de Rosa Shocking", e eu sonhava em ter a coleção completa na minha estante. Pois bem, um dia aproveitei uma super promoção e adquiri todos os livros de uma vez pra reler os que li e terminar a série. A história de Mia se tornou tão famosa que foi adaptada para o cinema pela Walt Disney, mas quem espera encontrar a mesma narrativa em ambos irá se surpreender. O livro é muito mais engraçado que o filme, porém a atriz Anne Hathaway ficou muito bem de princesa Mia. Neste primeiro volume de uma série composta por 12 livros, Mia é uma garota normal, sem nenhum atrativo especial, e não está entre as mais populares de sua escola. Com 13 anos, vegetariana e defensora assídua do Greenpeace, Mia vive em Nova Iorque e mora em um sótão, com sua mãe que é pintora e seu gato obeso, Fat Loui. Seus pais nunca chegaram a se casar e Mia somente o encontra nas férias, pois ele mora na Europa. Sua melhor amiga é Lilly Moscovitz, que possui um senso revolucionário a flor da pele e sempre está analisando tudo e todos sob a ótica da psicanálise, já que seus pais trabalham nesta área. Mia tinha uma vida tranquila e bem normal até que uma notícia bombástica atinge seu cotidiano. O que seria considerado um sonho pela maioria das garotas é um pesadelo para Mia, ela descobre que é uma princesa. Isso mesmo, princesa de um pequeno país europeu, a Genóvia. Como seu pai não poderá ter mais filhos, ela é a única e legítima herdeira do trono. Como se tudo não pudesse ficar pior, Mia será obrigada a frequentar aulas de princesa e a professora é Grandmére, a mãe de seu pai. Ela não é nada parecida com aquela figura de uma avó normal não, vive com seu cachorro Rommel no colo, gritando ordens e bebendo sidecar. Além de estar levando pau em matemática e ter sua mãe namorando com o Sr.G, o professor de álgebra, Mia ainda tem que aguentar as provocações da chatíssima Lana Weinberger que namora o lindo Josh Ricther. As duras penas, Mia vai constatando que ser da realeza não é somente viver cercada de glamour. A história de Mia me conquistou totalmente e virei fã de carteirinha de Meg Cabot. Ela escreve de uma maneira totalmente descontraída e inteligente, é capaz de prender o leitor da primeira a última página. Não parei de rir em momento algum, e Meg consegue manter esse ritmo em muitos dos seus livros, como os da série "A Mediadora" e os da série "Boy".

Compre este livro clicando aqui.

Citações

"Eu NUNCA me acostumarei a ser a Princesa Amelia Renaldo! Nem mesmo sei quem é ela! Parece o nome de alguma linha cretina de produtos de maquiagem ou alguém de um filme da Disney que esteve perdido e que acaba de recuperar a memória, ou coisa assim." página 57

"OK, eu menti. Acabei trazendo este diário. Mandei Lars carregar ele. Bem, não parece que falte espaço naquela pasta que ele carrega para todo lugar. Sei que ela está cheia de silenciadores, granadas e coisas assim, mas eu tinha certeza de que ele podia arrumar espaço para um diariozinho de nada." página 255

"..."Tudo bem, pedi um bife para ela", reconheceu, com os braços cruzados daquele jeito então-me-processem. "E isso e crime? Era filé mignon, pelo amor de Deus". Em sua voz mais dura, Lilly tomou a palavra: "Ela é vegetariana, seu sociopata". página 270

Boa Leitura,

Equipe TriBooks - Paula

Ana Carolina 24/02/2013

Comprei para dar de presente. E, sempre que compro um livro para presentear uma criança ou um adolescente, primeiro leio esse livro pra ver se é mesmo adequado.

Essa série é muito boa!!!! Mostra a convivênvia pacífica de uma adolescente com seus pais separados, o respeito e bom relacionamento com o padastro. é uma adolescente normal, com todas as dúvidas e desejos peculiares a essa fase da vida.

Entretanto, não há desrespeito para com os pais, não há palavrões e nem incitação a sexo, o que torna a série leve, divertida e educativa. Mostra o equilíbro entre as dúvidas e as certezas, o respeito pelos pais, ao mesmo tempo em que discorda deles.

Laurinha 18/07/2011

diario de uma princesa
Este livro e legal,quando eu li ele eu sonhei que era uma princesa e fiz tudo que o luvro mandou,descubri coisas e tomei vontade de ler de novo.rsrsrsrsrsrsrsrsrs!Mas no dia em que devolvi,tive qe pegar ouutro.

Laura Signorini Rossi!

Rara 30/07/2011

Este livro fala da vida de uma garota que é princesa, mais não sabe. A história conta todos os episódios de sua descoberta em detalhes, que ela prefere guardar para si própria, mais depois é tudo descoberto pela imprensa e por todos que a rodeiam.

Fraan Faria 16/08/2013

Um Encanto.
Esse foi o primeiro livro que li na minha adolescencia.
Me encantei com a historia de uma menina que aos 15 anos muda de vida completamente.

Lena 05/01/2014

Eu achei o livro bem engraçado e aprendi com ele, que, apesar das características ou jeito, o que torna uma menina em uma princesa são suas boas atitudes.

Valéria 31/03/2015

I dare you março o diário de uma princesa
Super recomendo a leitura de O diário da princesa de Meg Cabot.
Amei o livro dês do começo ao fim sem exceção.Fiquei apaixonada pelas citações do livro,sobre a serie
Xena a princesa guerreira que eu amo,e o Green Peace que é uma instituição que ajuda o meio ambiente e eu fico feliz de ajudar essa organização.
O livro relata a vida de Mia que é uma garota comum que mora em Manhattan,Lilly que é sua melhor amiga não são populares na escola.São consideradas as esquisitas por pessoas prepotentes e metidas como Lana Weinberger.Mia mora com sua mãe que é separada do seu pai Phillipe que vive em Genovia.Além da vida nada fácil na escola Mia tenta esconder o namoro de sua mãe com seu professor de álgebra Gianini.
Mia vê sua vida mudar completamente quando descobre que seu pai é um príncipe e consequentemente ela é uma princesa.
Para a maioria das meninas isso seria incrível,mas não para Mia que tem conceitos diferentes.Nessa aventura de como ser uma princesa ela vai ter aulas com sua avó paterna Grandmére em Genovia.Lá acontece várias aventuras e Mia ganha uma nova amiga.Vale a pena ler e saber cada detalhe do dia a dia de uma garota comum para Amélia a princesa de Genovia.
Quero ressaltar que o modo de escrita da autora é leve e de fácil entendimento.