A Farsa

A Farsa Christopher Reich

Resenhas - A Farsa

Bruno 10/04/2022

Livro razoável
A farsa conta a história de Jonathan Ransom, um cirurgião que durante uma viagem com sua esposa Emma aos Alpes Suiços, são surpreendidos por uma avalanche durante uma escalada nas montanhas, levando a morte de Emma.

Ainda passando pelo luto, Jonathan recebe um envelope misterioso enderaçado a sua mulher contendo dois recibos de bagagem. Jonathan decide ir até a localização das bagagens, descobrindo após abrir as malas a verdade sobre sua esposa e toda a sua vida, a qual ele não conhecia.

O livro se desenrola a partir de 3 histórias paralelas. Sendo o foco principal, a busca de Jonathan pela verdade.

É um livro razoavel para passar o tempo. Eu não recomendaria para pessoas que ja leram muitos livros desse genêro. Não simpatizei nenhum pouco com o protagonista, não me importei realmente com o desenrolar da história e tive bastante dicifuldade em engolir algumas situações, as quais eram resolvidas basicamente pelo ?protagonismo?.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Leitor Oculto 06/08/2020

Bom, porém moroso!
Gostei do enredo bem detalhado e da amarração final da trama, no entanto a narrativa, extremamente detalhista, torna a leitura bem morosa e, em alguns instantes, até tediosa. Tirando esse detalhe, o livro é bom e os personagens cativantes e, apesar de conter muito mais ação do que suspense, pretendo ler os outros dois dessa trilogia.

@geovanibitt 03/08/2009

Livro para se guardar da memória. Narrativa envolvente que se torna incrível quando vai chegando ao final, de perder o fôlego! rs. C. Reich conquista seu espaço entre os melhores autores do gênero com esta magnífica obra. Quem gosta de bastante emoção, e muitas reviravoltas, A Farsa é um grande aperitivo. Eu como fã de Dan Brown, adorei tanto este livro que fui capaz de comparar à obras consagradas como O Código da Vinci e Anjos e Demônios. Os que gostaram de A Farsa, esperam ansiosamente por um novo livro de Reich, que se mostrou um mestre em ação, suspense e porque não romance né? rs.

Anderson 21/01/2021

A Farsa
A primeira metade do livro é morosa, com seus capítulos curtos pulando de personagem para personagem, proporcionando até certa confusão. Personagens esses que são jogados na trama, contudo sem nenhuma participação relevante, casos de Simone Noiret, Milli Brandt, Zvi Hirsch. O final não me proporcionou nenhuma surpresa, resultando bastante previsível, além de concluído rapidamente. Ao final me satisfez apenas para passar o tempo.

Erick 11/05/2020

Olhando para a capa eu não dava nada pra esse livro, mas para minha surpresa eu gostei muito de toda a ação que ele me proporcionou, nunca tinha lido trilher de espionagem e curti bastante esse gênero, esse livro faz parte de uma trilogia que eu com certeza eu irei ler, livro cheio de ação e teorias de conspiração, pra que não curte tantos personagens ele não é recomendo pois tem bastante, eu curti muito. 5 estrelas.

Karina @queridaestante_ 03/05/2020

Me perdi várias vezes no início da história, gostei do final... No geral, achei a leitura razoável.

Denise195 31/05/2020

Perseguições
Uma corrida para descobrir a verdade sobre sua esposa e para provar sua inocência.
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. boa tardee, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto

Flávia 09/03/2021

A farsa
Tinha tudo para ser uma história incrível, mas o livro possui muitos altos e baixos no desenrolar da história.

Samara663 05/02/2024

Algumas partes eram cansativas de ler mas foi muito divertido, principalmene tentar imaginar como o protagonista ia sair da confusão onde se meteu

Carline 24/01/2023

Incrível
Surpreendente como esse livro é diferente de tantos outros que ha li. Ele vai te puxando a história de uma maneira e que história viu, surreal, leiam

Camile 17/06/2011

Defino essa obra como um quebra-cabeças nada harmonioso, onde um enigma tenta superar o outro em minúncia, sem ser prazeroso ao leitor.

Lally 22/06/2010

Eletrizante!
'A Farsa' foi meu primeiro contato com esse autor que me deixou literalmente pedindo por mais! O médico charmoso Dr. Ramson em uma busca obsessiva por sua mulher, Emma, acaba descobrindo de maneira dolorosa que as coisas não são como parecem. Em uma trama que envolve espionagem, intrigas, mistério e de certa forma devoção - afinal, ele literalmente move mundos e fundos, arrisca tudo - ele nos prende de uma forma que a nossa respiração fica suspensa até o fim do livro. Eu com certeza vou reler.

Tauan 22/09/2015

Mediano
O aclamado Christopher Reich não me convenseu.
Sua história é original, isso eu admito. Mas, é também mal desenvolvida.
Nela o respeitado cirurgião Jonathan Ransom descobre que seu casamento era baseado em uma farsa. Sue recém falecida esposa Emma, que se dizia uma enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, era na realidade uma espiã que trabalhava para uma rede terrorista.
Conforme avança no caminho da verdade, ele passa a ter que lutar por sua vida, pois os colegas de sua falecida esposa querem que ele pare de fazer perguntas.
Ao mesmo tempo, um agente da polícia suíça descobre outra ponta solta da mesma organização terrorista, durante uma investigação de homicídio. Ele também encontra o rastro de Jonathan Ransom durante suas buscas, mas entende que ele é um dos inimigos.

O livro é seguido de mais dois: A Vingança e A Traição, mas eu nem animo a lê-los!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Xan 15/09/2009

Surpreendente
Um bom livro que me absorveu totalmente.
Mesmo sem tempo cheguei a passar noites lendo e tentando decifrá-lo.
Para o contexto do livro, achei que o final deixou a desejar, mas pode ter sido uma expectativa mais fictícia do que a propria ficção !!!!