A Milésima Segunda Noite Da Avenida Paulista

A Milésima Segunda Noite Da Avenida Paulista Joel Silveira

Resenhas - A Milésima Segunda Noite Da Avenida Paulista

Luzimara.Santos 04/07/2021

Foi minha primeira experiência com esse tipo de livro, gostei muito, me senti mesmo no Brasil de outra época. Foi como um passeio no qual conheci figuras históricas e da literatura!

Negres 29/04/2021

Entre noitadas paulistas e reportagens únicas com personagens importantes, Joel traz um pouco da história do Brasil dos anos 40.
O Título do livro me levou a crer que Joel fez este livro trazendo unicamente as histórias das noitadas paulistas dos anos 40, também é isso, mas vai além, é mais um livro seu com uma série de reportagens interessantíssimas com pessoas extremamente cultas como Gilberto Freyre e até com personagens polêmicos como os membros da gangue de lampião.
Joel traz também como foi sua experiência ao trabalhar no Diários Associados sobre chefia de Assis Chateaubriand, o Chatô, mostrando o lado tenso mas também compensatório de ser um jornalista de coragem.
Um livro importante não apenas para os amantes de jornalismo, mas também para aqueles que gostam de saber de momentos históricos do Brasil e dos personagens importantes destes momentos.

Boa Leitura!
Sinopse por Ricardo Maia 28/04/2021