Paz Guerreira

Paz Guerreira Talal Husseini

Resenhas - Paz Guerreira

Bárbara 13/09/2011

Eu realmente não sei como tantos falam que o livro é muitíssimo bem escrito e todo o resto que estão dizendo. Eu classificaria a escrita como ingênua, parece muito livro de um autor que tá muito encantado consigo mesmo, deixando pra lá a qualidade do texto. Literariamente, o livro é pobre e tem muito usos de lugares comuns, o tal método de fechar a caixa lá do nome do próximo rei é repetido não sei quantas vezes, os comentários do narrador sobre as personagens são também totalmente sem profundidade, às vezes o livro parece mais uma fan fic amadora... não consegui terminar de ler.
Fabio 29/09/2011minha estante
aprecio senso crítico. Se há defeitos, que sejam apontados.

Jeffer 11/12/2011minha estante
vc foi bondosa.

Leandro 20/01/2012minha estante
Pegou bastante leve. O que não consigo entender é como você gastou mais do que 5 minutos de sua vida lendo essa picaretagem...

Bárbara 20/01/2012minha estante
Leandro, na verdade foi justamente porque eu queria ter alguma base pra criticar: conheci pessoas dessa "comunidade" da qual o autor participa e é tipo um mestre (acho que se chama Nova Acrópole, se não me engano)... e fiquei bem irritada!

Santhyago 11/09/2013minha estante
penso o mesmo. li até o final, achando que teria mais algo, mas me decepcionei. a jornada do herói neste livro foi muito mal explorada, servindo apenas para apresentar a filosofia do autor de maneira irritante. o final, onde se repete as 20 primeiras páginas se alterando apenas a maneira que o rei age, além de ser chato, deve ter servido para apenas colaborar com a meta de páginas que ele devia ter para terminar o livro.
resumindo: leiam, mas não com grandes expectativas.

Retribunal 03/03/2014minha estante
Li este livro há algum tempo, e gostei muito. Não o li com a intenção de absorver alguma filosofia profunda... minha intenção era apenas me distrair e por isso não me decepcionei. Tudo bem que não entendi o conceito da Paz Guerreira, já que é muito fácil se evitar a guerra quando se tem uma premonição a respeito dela...

Mas o livro perde um pouco do brilho quando você tem contato com a arrogância do autor. Alguém que se vê e se impõe como "mestre" falhou no aprendizado da humildade, pelo menos.

Braian.Fernandes 23/04/2021minha estante
Eu li só achei um pouco cansativo

Cam 05/03/2022minha estante
Concordo com todos os comentários aqui, mas acredito que pra quem não tenha lido muitos livros de fantasia o livro pode até ser bom, como era o meu caso quando li pela primeira vez, mas o final não deixa de ser decepcionante

Caio 17/05/2012

Uma obra memorável
Ler Paz Guerreira não foi apenas entrar em um mundo mágico, mas foi uma viagem por interior muito profunda. A narrativa consegue de forma simples e direta trazer uma realidade muito complexa e uma saga aonde a história de vários guerreiros (damas e cavalheiros) se conecta com um objetivo em comum e um mesmo ideal. Ideal que partilhamos em nossos corações. Muitas vezes reclamamos na vida sobre porque nossos sonhos não se realizam, sobre porque somos tão limitados em nossa capacidade de ação e sobre o porque as coisas lá fora estão tão ruins. Este livro mostra a forma de conquistar esse caminho, de reaprender a sonhar e de se recordar em como voltarmos a ser grandes.
liapereira 17/05/2012minha estante
Esse livro é meu preferido!

Nick 17/05/2012minha estante
Kadriel é o modelo de herói! O livro é inspirador!

Priscila Carla 17/05/2012minha estante
Talal Husseini é um excelente autor. Nesse primeiro livro já mostra isso e no próximo que parece já será lançado nesse final de mês. Chama-se A Arte da Convivência.

CrisSaes 17/05/2012minha estante
No começo é um pouco complicada a leitura. O leitor preguiçoso pode desistir nas primeiras páginas por ficar confuso sobre os 2 mundos da história. Aquele que resiste, vai aos poucos entrando em um mundo apaixonante e vai chorando de saudades quando o livro está chegando ao fim.

Caio 17/05/2012minha estante
Realmente dava essa sensação conforme o livro ia chegando ao fim!

PedroSilveira 17/05/2012minha estante
Kramba. É isso mesmo q o livro me passou!

Tamires Romano 18/05/2012minha estante
Esse livro literalmente mudou a minha vida ano passado. Já li vários pedaços novamente e estou me programando pra ler mais uma vez. Acho que quem não entende o que o livro quer passar é porque tem uma visão limitada do mundo, porque Paz Guerreira é um ensinamento muito importante sobre a nossa batalha diária, com os problemas da vida. Recomendo a todos aqueles que não se conformam com o mundo como é hoje e para quem quer sonhar com um mundo novo e melhor, que é possível sim! :D

Laila 09/07/2011

É muito difícil fazer uma resenha á altura de um livro tão bem escrito, então, queria deixar bem claro que minhas considerações a respeito dessa obra não chegam nem perto de sua magnitude.
Gostaria de começar então, comentando exatamente isso. A primorosa escrita do autor. É muito bom ler um livro escrito por um excelente autor brasileiro, pode-se visivelmente ressaltar a abrangência de nossa língua e a diversidade de termos que podem ser empregados, tornando a obra muito mais rica. Não é nem um pouco equiparável às infinitas obras de literatura estrangeira que, podem até ter sido exemplarmente escritas em sua língua natal, mas que após serem traduzidas acabam perdendo a essência do autor e passando a ter muitas vezes uma escrita mais simplória.
Quanto à obra, é repleta de conteúdo filosófico, creio que após sua leitura passei a ter uma visão superior sobre diversos conceitos, como a coragem, o medo, a autoridade, o poder. O autor nos apresenta aos seus personagens principais que estão em busca de reintegrar seu reino à paz, empregando o conceito da flor de dezesseis pétalas, da Paz Guerreira. Kadriel, com a ajuda de seu mestre Ravi, enfrenta essa jornada por cada uma das pétalas, ou princípios, para chegar ao seu destino.
Com uma reviravolta surpreendente no final, todas as coisas se ajeitam, porque 'A verdadeira guerra se trava no interior. A verdadeira paz é uma Paz Guerreira'.

Confira a resenha e outras informações sobre o livro no meu blog:

L.Gustavo 04/07/2011

Maravilhoso
Eu amo muito esse livro, é um dos melhores livros que eu já li, leria ele mil vezes e acho que não enjoaria. Uma história impressionante, com um final de tirar o folego. Esse livro com certeza é um dos livros que te leva para a cena, e te faz sentir como que se você fosse o protagonista. Eu não gosto muito de livros brasileiros, mas depois de ler esse livro e a batalha do apocalipse, ganhei um certo amor pela literatura brasileira. Além de ter uma narração super impressionante, esse livro te passa uma mensagem de vida como nenhum outro livro. Ele te ensina a ver o mundo como o "ultimo segundo" fazendo você ver cada ultimo segundo como o ultimo, e aproveitando muito mais essa vida tão curta. Mais uma vez e ultima eu amo esse livro. Recomendadíssimo.

Nifrido 30/06/2016

Resenha: Paz Guerreira
O livro é bom! Se você gosta de fantasia e filosofia, vale a pena a leitura.
Os personagens são muito bem desenvolvidos e o final é justo.
O principal detalhe em que a obra peca, é o autor passando seu entendimento filosófico como verdade absoluta, e em muitos momentos você não entende direito o que está se passando.

Rodrigo Rezende 19/08/2011

Fantástico!
Cada uma das mais de 700 páginas desse maravilhoso livro contém muita sabedoria e vale muito a pena. Não se assuste com o tamanho do livro, pois quando se começa a ler não para mais.
Para quem gosta de livros épicos, de fantasias, vai gostar de Paz Guerreira.
Bem ao estilho de Senhor dos Anéis, o livro mostra além das aventuras, uma ótima trama, diálogos bem elaborados e muita filosofia.
Parabéns a Talai Husseini, escritor brasileiro que está a altura de J.R.R. Tolkien e George R.R. Martin.

Poggi 27/03/2012

Enfim, a Paz!
Finalmente terminei de ler PAZ GUERREIRA de Talal Husseini. Boa história, recheada de referências a Matrix, Senhor dos Aneis e Star Wars. Na verdade, o autor bebe da fonte de filosofia e escreve um épico atemporal. Pena que peque pela tentativa de grandiosidade e deixe alguns trechos maçantes e desnecessários. Mas no geral, um bom livro!

Rafael.Giuliano 08/09/2012

Uma questão de foco!
Desistir de algo nunca é uma decisão fácil, em especial quando se trata de um livro.
Penso sempre no tempo dedicado pelo autor, sua pesquisa e propósito no exercício da escrita, porém, é preciso se ter foco.
Para mim o livro vai para algo muito mais do que a fantasia, buscando analogias que propõem uma visão religiosa com a qual não compactuo, o que faz com que a leitura seja mais um contínuo exercício de tolerância do que um momento de aprendizagem ou entretenimento.
Uma pena, mas acredito que ele deva encontrar leitores que se identifiquem.

RG

Líria 05/10/2013

Recomendo
Achei excelente pelo conteúdo filosófico, simbólico e atemporal.
Despertou em mim vários insights a respeito de mim mesma e do panorama da sociedade atual.
A narrativa em si, na minha opinião, poderia ter sido melhor explorada, pois há trechos instigantes que se esgotam em duas frases, e outros mais diretos que se tornam maçantes.
Mas achei realmente válido pelo conteúdo apresentado.
Recomendo àqueles que não cansam de buscar à si mesmos.

Blog Metamorfose 28/05/2015

Meu livro favorito de ficção!
Na obra conta o destino do reino de Anthar, que estava sendo governado pelo Rei Sokárin, que já foi grande, poderoso e soberano, mas que chega a uma idade avançada e está para decidir o destino de Anthar ao escrever o nome de seu sucessor, escolhendo alguém que governe para que os dias de ouro continuem, porém as forças sombrias, a ganância, falsos amigos e aliados estão interferindo sorrateiramente nesta sucessão o que desencadeia conflitos grandiosos cujo desfecho envolve o jovem Kadriel que terá que usar e adquirir todos os ensinamentos possíveis para que Anthar tenha um destino digno e para que a vontade real de Sokárin seja realizada!

"Paz Guerreira" é uma obra épica atemporal, onde relata dois mundos, duas histórias, dois protagonistas que estão totalmente entrelaçados, esta obra é um romance épico, mas que facilmente se encaixa na realidade de quem o lê, nesta obra podemos absorver o conteúdo filosófico, as virtudes, as dezesseis pétalas, os eixos que fazem uma boa política, as batalhas travadas dentro de cada um de nós, a vencer grandes guerras e várias batalhas sem lutar, através dessa narrativa incrível que nos passa muitos ensinamentos, reflexões, e conhecimentos maravilhosos a cada página, são 712 páginas de pura aventura, conhecimento, imaginação, envolvimento a narrativa e emoção compartilhada pelo protagonista!

É incrível a forma como o autor nos prende a leitura,a forma como nos ensina sem que nos demos conta de início, pois estamos tão envolvidos com a trama de Kadriel que não nos damos conta o quanto aprendemos com ele até que fazemos uma parada na leitura e começamos a refletir as dúvidas, certezas e ensinamentos adquiridos por Kadriel, é ai que percebemos o quanto o nosso "Eu" interior está se desenvolvendo junto ao livro, a narrativa e com Kadriel.

Quem dera que todos os ensinamentos nos fossem passados como neste livro, de maneira entretida, de todos os mundo que tive a oportunidade de conhecer ao longo de minhas leituras, Anthar foi o que mais me fascinou, de todos os personagens que conheci sem dúvida Kadriel é o meu preferido, de todas as batalhas que já li esta sem dúvida foi a mais MAGNÍFICA!

Sim! Eu já li Jogos Vorazes, amo Percy Jackson, e tudo o mais.... Mas nenhum livro, nenhuma saga, se compara a este livro! Quem ama livros como THG, Divergente, enfim... livros que contam a luta para um país melhor, luta para acabar com a opressão... Sem dúvida irá amar este livro! Só tenha certeza que já tem alguns de seus princípios extremamente desenvolvidos, principalmente os políticos, pois do contrário você sairá falando que o livro não é nada do que eu disse e não me responsabilizo por interpretações erradas! u.u rsrsrsrs

Este é o tipo de livro que descreve como futuro sucessor ao governo um jovem sonhador e totalmente virtuoso que tanto precisamos para o nosso país!

Você irá se deparar com mistérios , guerreiros, mestres, discípulos, damas, cavalheiros, reinos, vilões, magos negros, criaturas terríveis, batalhas, virtudes, Início de uma Civilização, um "falcão", e conteúdo filosófico *que você irá aprender sem nem se dar conta ;)

RECOMENDO ESTE LIVRO A TODOS!!!

O fim é surpreendente, e termina nos passando o "Ensinamento Final", o ponto chave do livro... Aproveite ao máximo, boa leitura e não esqueça de mandar em meu e-mail o que achou do livro e também assim podemos discutir idéias e tudo o mais!!!

Na próxima postagem você encontra a biografia do autor de Paz Guerreira - O Caminho das Dezesseis Pétalas.. Leia e você entenderá o porque esse livro promete tanto a quem o lê!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/04/resenha-paz-guerreira-o-caminho-das.html
Dios 182 19/01/2020minha estante
Caramba. Vi o livro em uma sebo, achei interessante e peguei o nome para dar uma pesquisada.

Vim ler umas sinopses para decidir se vale comprar por R$10 e, depois dessa, já estou quase disposto a pagar até o preço normal para tê-lo em mãos.

Obrigado. XD

mari 04/01/2013

“A realização de cada sonho é um desafio, cuja conquista trás crescimento e sabedoria. Para cada sonho realizado nasce espaço para um novo sonho e um novo desafio de realização. Cada passo na direção dessas realizações, descobrimos um aspecto da nossa alma encantada, descobrimos que estamos indo ao encontro de nosso destino,e que esse destino já foi sonhado, e que o coração se inflamara ao descobrir que não é diferente daquilo que sempre quisemos ser!”

Célio 11/01/2013

Acabei de ler "Paz Guerreira", um livro que me perseguiu por seis meses, aqui estão as minhas impressões http://camposcelio.blogspot.com

Sasha.Crisani 13/12/2021

Achados do ano
A história passa num panorama meio medieval, porém com características de cenário no deserto.
O autor aborda os ensinamentos de filosofia da arte marcial Nei Kuntze.
O caminho das dezesseis pétalas aborda princípios ao qual devemos desenvolver, é um livro realmente fantástico que trás bastante ação. A história se desenvolve muito rápido, algo que na minha opinião poderia ter sido mais trabalhado, por isso dei 4 estrelas. Durante a leitura, é possível que três dias se passem na mesma página. Como gosto de minúcia de detalhes, para mim faltou isso. Um livro que teria capacidade para virar no mínimo uma trilogia por tanta coisa que acontece. Os personagens são muito bons. E foi bem elaborado, levando o leitor as vezes a ter dúvida de quem era ?mocinho? e quem era ?vilão?.
Um livro com insights ótimos para quem gosta de estudar sobre energias,universo e espiritualidade.
Pude fazer várias notas sobre esses insights.

Exemplo:
? ?A certa altura, compreendeu que o corpo nada significava, podia ser atingido, mutilado, mas o espírito permanecia intacto e transferia energia para aquele corpo??

Pretendo reler novamente daqui alguns anos. Acertado que me trará mais ensinamentos que agora não percebo.