Consciência Fonológica em Crianças Pequenas

Consciência Fonológica em Crianças Pequenas Marilyn Jager Adams

Resenhas - Consciência Fonológica em Crianças Pequenas

NatyNatalia 31/03/2021

Excelente!
Esse livro é indicado para todos os professores de Educação Infantil e de Alfabetização. É um guia muito eficaz de como desenvolver a consciência fonológica nas crianças através de jogos, brincadeiras e desafios envolvendo sons. É interessante também que complementa nossos estudos sobre a língua portuguesa, embora o original seja estrangeiro. São vários capítulos de sugestão de atividades, com ilustrações e uma vasta lista de referências bibliográficas. Podemos perceber também o carinho na produção dessa obra. Super recomendo!
?????
Autores: Marilyn Jader Adams
Barbara R. Foorman
Ingvar Lundberg
Terri Beeler
Adaptado à língua portuguesa por:
Regina Ritter Lamprecht e Adriana Corrêa Costa
Ano: 2006
Editora: Artmed
Gênero: Educação

Volnei 28/03/2016

Consciência Fonológica em Crianças Pequenas
Inteiramente adaptado a realidade brasileira em todo seu contexto, o livro discute os recursos indispensáveis para serem colocado em pratica com propriedades e certezas de êxitos. Uma nova forma bem sucedida no ensino da leitura e escrita para crianças pequenas. Esta é uma ótima obra para aqueles que estão iniciando na pedagogia

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
noele 03/07/2016minha estante
Olá. Você possui o livro?
Vende?

Fran 20/02/2021

Material para o professor
O livro propõe atividades práticas para o professor aplicar em sala de aula no processo de alfabetização. O enfoque, como o próprio nome do livro diz, é na consciência fonológica, o que leva o aluno a trabalhar com os sons e as letras, posteriormente com sílabas palavras frases e textos. É um material interessante e está de acordo com a PNA.

Polyana.Sousa 29/01/2023

Muito bom e prático
Ótimo livro pra início de alfabetização com exercícios práticos. Fiz o curso do Mec de alfabetização e o curso contempla o livro.

Sheilinha 21/09/2022

Livro com embasamento teórico e diversas atividades
Com muitas possibilidades de atividades a serem aplicadas, esse livro traz diversos exemplos para que, de fato, os alunos em fase de alfabetização compreendam a parte fonética. É muito interessante e para quem trabalha com alfabetização, é um excelente material de apoio.

Simone.Oliveira 22/10/2023

Consciência fonológica
É um livro muito bom, sanou minhas dúvidas sobre como trabalhar a consciência fonológica com crianças pequenas e tem atividades que utilizei na sala de aula e obtive um bom retorno dos alunos.