Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Sophye4 30/05/2024

Melhor trilogia do MUNDO!
Esse livro é MARAVILHOSO assim como o primeiro, acho que não tem como escolher um dos dois como melhor, ambos são perfeitos. O plot foi o mais impactante de todos que já li, o tanto de críticas sociais que esse livro tem me contagia, porque particularmente distopias são minha paixão, os novos personagens fizeram eu me apaixonar mais uma vez, Finnick e Johanna mais específicamente. Enfim, o que esse livro fez comigo é surreal, mudou minha opinião sobre muitos aspectos de vários assuntos e me fez sentir totalmente imersa numa história de novo!!!!
Gabyz.z 30/05/2024minha estante
Dá uma lida na minha resenha, talvez não concorde com algumas coisas só pra deixar avisado kk

Jamily.Gervasio 30/05/2024

??
Na resenha do primeiro livro apostei que a trilogia cresceria em mim com o segundo livro, não estava errada. Na obra ?Em chamas? a autora faz um belíssimo trabalho. Sua impecável escrita faz com que várias cenas se tornem memoráveis. Além disso, amo como ela é detalhista na escrita, há minúcias nela que passam muitas críticas e peso para o livro.

A construção do enredo é maravilhosa. O livro inteiro parece um barriu de pólvora prestes a explodir, a tensão que ele carrega é palpável até mesmo em cenas tranquilas. A única coisa que eu não gostei foi a demora para os jogos começarem, no filme - que vi logo depois de ler o livro - encurta muito bem essa demora.

E não posso deixar de comentar sobre os novos personagens que foram acrescentados nesse livro, eles são igualmente incríveis aos protagonistas, adorei todos eles.

giovana 30/05/2024

Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo
Pqp, que livro bom. demorei pra terminar de ler, mas mesmo com o pouco que eu lia em alguns dias eu ficava imersa na história. a parte anterior aos jogos é a melhor pra mim, simplesmente muito empolgante ver toda a revolução sendo desenhada, mesmo com a katniss tendo um acesso meio limitado às informações. os detalhes da história, quando se tem uma ideia do que tá pra acontecer, deixam tudo mais emocionante
nesse livro a katniss teve umas atitudes de tonhona, principalmente dentro da arena, mas dá pra relevar. só uma coisa que me irritou e que não consigo entender é essa dívida que ela inventou na cabeça dela e que ela mencionou quinhentas vezes que tinha que deixar o peeta vencer os jogos
enfim, ansiosa e com medo de a esperança ?

Bibi 30/05/2024

Amo o filme, mas o livro é mil vezes melhor
Eles fizeram um maravilhoso trabalho com o filme, porque ao ler, eu vejo MUITA similaridade. Porém, o livro é mais incrível.
No filme não temos dimensão do sentimento do Peeta e da Katniss, mas no livro vemos que o Gale realmente nunca teve chances

yasvcr 29/05/2024

Impecável
Quando eu li o primeiro livro, eu fiquei abismada o quanto os filmes são fiéis aos livros, fora que a leitura é super fluida e nem um pouco cansativa. Desde o primeiro livro eu consigo notar que a Katniss é muito mais humana do que nos filmes, mas deve ser a impressão de estar vendo as coisas no pov dela. A relação dela com o Peeta é bem mais explorada em alguns aspectos e isso me cativa demais!! Simplesmente impecável, entrou pros meus favs com certeza. ?
Letí :) 29/05/2024minha estante
Essa trilogia é TÃO boa!! E eu sempre fico chocada com o quanto os filmes são fiéis, até mesmo o último sobre o Coriolanus. Sdds deless?

Lara1367 29/05/2024

Chamas,chamas e bombas!
Mais uma vez me vejo sem palavras para avaliar um livro dessa trilogia. Eu sem dúvidas amei,amei,amei esse livro. Demora um pouco pra história engatar e os Jogos Vorazes começarem, porém sempre com essa escrita maravilhosa, isso não tira a perfeição do livro. Mais uma vez fui inserida nesse universo incrível e maravilhoso e sai surpreendida. Nós últimos capítulos me vi sem fôlego, não respirei com tantos plots twits. O Peeta como sempre sendo o fanfiqueiro de Panem kkkk, a Capital deveria pagar um tratamento psicológico pra Katniss pq ela saiu traumatizada dos Jogos. E não posso deixar de falar dos momentos preciosos Katniss e Peeta, fofoooss dms.Depois desse livro fiquei processando as informações até superar as bombas. Esse livro é o que o próprio título diz: chamas,chamas e não se pode esquecer das bombas!
manuums 29/05/2024minha estante
ebaa, resenha perfeita amg!

Brendha.Pinheiro 29/05/2024

Em chamas
Muito bom igualmente o primeiro, volto a dizer que os livros são melhores que os livros e estou adorando o ponto de vista da katniss, recomendo muito o livro!

anna2213 28/05/2024

AMEIII (bem mais que o primeiro ?). dei um surto a cada momento de peeta e kat, e olhe que no começo eu era super katgale viu. o plot foi de abrir a boca de tanto choque!!! simplesmente em chamas

Geovana 28/05/2024

Nesse segundo volume já gostei bem menos.

Ainda assim é bom,e jamais deixaria de ler até o fim. Não é sobre ser ruim, mas a diferença para o primeiro volume pra mim é grande.

Alô Gale, Prim? Vocês falam? Porque nesse volume até os estilistas da Katniss tem mais diálogo. Poderia tudo ser muuuito mais emocionante se eu sentisse por eles o mesmo que Katniss. Mas não os conheço, o máximo que sei sobre eles é como ela se sente, mas a história mesmo simplesmente não colocar cenas suficientes deles para a gente se envolver. Mesmo que seja proposital, achei falho.

Mas Peeta por sorte é um poço de carisma, então o fato dele aparecer bastante compensa.

Pra mim poderia ser tudo mais imersivo, não consegui visualizar várias cenas, ficou confuso... Faltou emoção(e é emocionante kk mas poderia ser mais!!)

Leetsmary 28/05/2024

Você é o tordo
VEI ESSE LIVRO ESTA INCRÍVEL DEMAIS!! Me prendeu do inicio ao fim e de ctz ele da de dez a zero no primeiro livro, ele desde do inicio vicia vc e cada capitulo uma nova reviravolta,maravilhoso

Giulia Benício 28/05/2024

Apático!
Não foi o pior livro da trilogia, em minha opinião, mas deixou bastante a desejar, confesso.
Gostei do desenvolvimento e da introdução de novos personagens, porém não é meu tipo de leitura.
Creio que para quem gosta de distopia é uma boa leitura.

Thays 28/05/2024

Puro caos, amei!
"Uma visita do presidente Snow. Distritos a beira de levantes. Todos que eu amo condenados. E quem sabe quem mais vai pagar pelas minhas ações? A menos que eu coloque a situação sob controle nessa turnê. Tranquilize o descontentamento e apasigue a mente do presidente Snow. Mas como?". Esse é só o suco do suco desse livro maravilhoso!
Recomendo muito, a leitura flui muito bem e a história tem um plot muito doido.