Ação e Reação

Ação e Reação Chico Xavier




Resenhas - Ação e Reação


55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Nat 04/02/2021

Livro de estudos, mostra espíritos ajudando no desencarne de algumas pessoas e contando resumidamente suas histórias, ou seja, mostra a reação que cada ação teve. Final emocionante quando houve um reencontro para um dos espíritos que ajudavam.
comentários(0)comente



Débora 25/01/2021

Recomendo demais !
Livro incrível!! André como sempre nos fazendo repensar nossas atitudes do dia a dia.
A leitura é muito fácil e fluida! Interessante a forma como eles nos apresentam casos de resgate voltando exatamente nos pontos principais que foram as causas desses sofrimentos.
Indico muito a leitura!
comentários(0)comente



Raquel 17/11/2020

Ação e Reação
Ah! Se o homem soubesse que o tempo na vida terrena não é nada comparado ao infinito!
comentários(0)comente



Leonardo88 22/10/2020

Não existe efeito sem causa!
Um dos melhores livros da série!
Somos vítimas de nós mesmos, e certamente colhemos o que plantamos sejam sementes boas ou mas!
Sempre vamos quitar os nossos débitos combo passado através das reencarnações e teremos a ajuda que merecemos conforme nossos créditos acumulados!
Excelente estudo!
comentários(0)comente



Alcionemaria 30/08/2020

Atos e suas consequências
As histórias que lemos aqui nos fazem pensar e repensar nossos próprios atos, atitudes, pensamentos...
comentários(0)comente



Fabricio268 12/06/2020

Sempre um estudo fundamental
Ao ler um dos livros da série de André Luiz, é impossível não tirar dali inúmeras reflexões para nossa vida. É sempre um estudo imensamente valoroso. Quase no fim do livro o instrutor Druso explica para Hilário e André alguns tipos de dores na Terra. A dissertação sobre a dor-auxílio é fantástica! Para nós que estamos encarnados, e temos o necessário esquecimento do passado e da nossa vida espiritual, é difícil compreender como muitos sofrimentos sérios de saúde são importantes dores para ajudar-nos a não incorrermos em erros do passado. Druso também explica sobre dor-evolução e dor-expiação. Como é difícil suportar a dor. Mas que possamos ser sempre resilientes e entender que tudo que acontece conosco é necessário e por mais que seja difícil entender, é sempre para o nosso bem.
comentários(0)comente



victorbv01 23/04/2020

Para pensar...
Livre arbítrio, ação e reação, o que fazer com tudo isso.... Sempre vale a reflexão
comentários(0)comente



Carol 20/01/2020

André Luiz vai passar algum tempo na Mansão Paz, instituição de auxílio espiritual ligada a Nosso Lar, acompanhando de forma direta os trabalhos de Druso e Silas, companheiros devotados à tarefa em benefício dos irmãos ainda presos no vício, em especial o dinheiro. Aos poucos, vamos conhecendo histórias bastante complicadas, envolvendo a ganância, o crime e a obsessão. Com esses relatos, vamos percebendo a grandeza da Lei de Ação e Reação, muitas vezes vista como forma de punição, mas que, em realidade, se trata da misericórdia divina, agindo para que possamos ressarcir nossos débitos e gravar preciosas lições em nossas mentes, auxiliando-nos em nossa própria evolução. Vamos percebendo que a vítima de hoje, possivelmente foi o verdugo de ontem, e que o verdugo de hoje, pode ter sido vítima de sua vítima no passado.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/03/22/acao-e-reacao/
comentários(0)comente



jumorgensten 06/02/2019

Chegamos ao 9º livro da série A Vida No Mundo Espiritual: Ação e Reação

Ao contrário dos outros, para mim, esse foi a obra mais complicadinha que li até agora.

Aqui temos André Luiz e Hilário visitando a Mansão Paz que fica situada nas regiões inferiores e é dirigida por Druso.

Os dois ficam por lá durante 3 anos e acompanham diversas situações que nos são relatadas ao longo de 20 capítulos.

As histórias principais ficam por conta de Antônio Olimpio, Leonel e Clarindo que tem fortes resgates entre si.

André Luiz e Hilário acompanham ocorrências de amigos doentes pelos vícios, principalmente, um quase nunca abordado que é o dinheiro.

Também acompanham aqueles falecidos que matam na vida, dão um jeito de esconder que foram eles e a verdade surge quando morrem.

Quase no fim, ambos também veem como são os desencarnes coletivos, pois apesar de ser em grupo, cada um tem sua própria trajetória.

Dois fatos chamaram a minha atenção: Um que como as mães ainda se preocupam demasiadamente com seus filhos. Chega a dar um aperto no coração. E o outro foram as orações lindíssimas ao longo de toda narrativa. Uma obra prima total.

Em Ação e Reação as palavras já ficam mais rebuscadas e você tem que reler para entender porque algumas não tem explicação no rodapé. Não é todo mundo que vai ter "liga" com essa obra. :)

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/02/06/acao-e-reacao-francisco-candido-xavier/
comentários(0)comente



Daniel.Simoes 16/01/2019

Conta diversas histórias de pessoas que passam por situações difíceis na Terra, explicando que tipo de provas e expiações estão sendo trabalhadas, através da narração de suas ações em vidas anteriores. O melhor livro espírita que já li até hoje, demonstra a sabedoria com que as Forças Superiores guiam nossas existências.
comentários(0)comente



André 22/03/2018

Nessa nova jornada em busca de aprendizado e esclarecimento, André Luiz e Hilário vêem de perto os reflexos das mais variadas ações tomadas pelos vários personagens.

Crimes contra a Lei Divina geram débitos, que requerem quitação de variadas maneiras, e em variados períodos, e agravantes e atenuantes são capazes de gerar juros ou créditos que se somam a isso, podendo-se haver inclusive amortização por parte daqueles que buscam sinceramente se realinhar ao Amor, através de obras nobres de caridade, bondade e fraternidade.
comentários(0)comente



Volnei 05/10/2017

Ação e Reação
Em mais uma de suas obras André Luiz nos traz maiores detalhes sobre o mundo espiritual e nesta obra logo de inicio ele nos mostra como surgiram certas lendas ou figuras mitologias. Podemos dizer que nesta obra há de certa forma uma similaridade com a obra de Dante mas sem as alegorias e com um pouco mais de realidades. Ele nos mostra como são as regiões onde ficam alguns recém-desencarnados Ele nos mostra que quanto mais o espirito é esclarecido mais ele se sente culpado pelos males que causou. De acordo com um dos companheiros de André cada coração edifica o inferno em que se aprisiona , de acordo com as próprias obras . Em outras palavras somos responsáveis pela criação de nossos próprios infernos..Em uma palestra esclarecedora com Sanzio, um superior responsável espiritual pela Mansão da Benção André e Hilário tem a oportunidade de fazer algumas perguntas bastante esclarecedoras quanto ao significado do carma e quanto a responsabilidade da educação entre pais e filhos alem de outros assunto também interessantes.Dando continuidade a seus estudos André permanece na mansão por alguns meses estudando casos de carma e casos em que os envolvidos estão colhendo os frutos plantados em suas sucessivas encarnações mostrando as causas e os efeitos em cada caso."Na seqüência na leitura André Luiz nos mostra mais um caso onde há um grande influencia de espíritos inferiores quando o individuo resolve dar fim a vida de sua esposa De acordo com André se a pessoa encarnada tivesse consciência de como se exteriorizam as idéias, certamente saberiam guardar-se contra o império do crime e quem se faz responsável por nossas quedas experimenta em si mesmo a ampliação dos próprios crimes. Fazendo mal aos outros, estamos praticando o mal contra nós mesmos. Outro fato levado em conta é o discernimento que este espírito tem pois quanto mais amplo , mais imperiosas lhe serão as obrigações perante a vida. E assim o autor vai nos dando exemplos de como se dão os resgates de nossas dividas passadas, mostrando até mesmo o exemplo de um acidente aéreo onde os passageiros fazem ali um resgate coletivo, cada um sendo socorrido conforme seu merecimento. Enquanto alguns são socorridos de imediato, outros demoram um pouco mais para serem socorridos, mesmo por conta de suas consciência com relação ao acontecido. Neste ultimo capitulo André Luiz nos diz que permaneceu na mansão da Benção por um período de três anos para nos trazer estes estudos que culminaram nesta obra que acabamos de ler e que recomendamos a todos que leiam com muita atenção.

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabíola 16/01/2017

Ação e reação
Nono livro da série A vida no mundo espiritual de André Luiz psicografado por Chico Xavier, mais uma exemplar obra.
.
.
Desta vez , André Luiz junto com seu companheiro de aprendizado Hilário vão estudar os efeitos de ação e reação na Mansão Paz durante três anos.
.
Ela é uma instituição em conexão com Nosso Lar ( colônia espiritual localizada próxima ao Rio de Janeiro e que é explicitada no primeiro livro da série), localizada na faixa umbralina , ou para outras religiões, na zona infernal. Constitui-se de escola de reajuste, um posto de salvação comandada por Druso que possui sua equipe de ajudantes, desde guardas a assistentes em várias áreas necessárias no comovente auxílio a espíritos em sua maioria criminosos e viciados.
.
.
Durante o decorrer da estória, como em seus livros, André Luiz faz estudos de casos de forma brilhante, auxiliando a nós encarnados na busca de nossa evolução intelectual e moral.
.
.
A surpreendente revelação no capítulo final encheu meu coração de luz e meus olhos de lágrimas. Como é bom entender o amor de Deus...
.
.
Recomendo a leitura e um bom estudo.
comentários(0)comente



Valério 15/02/2016

Apanhado de histórias
Ação e reação traça as experiência acompanhadas pelo Espírito André Luiz durante os três anos em que passou na Mansão Paz, reduto próximo as esferas terrenas para cuidados básicos de almas atormentadas.
Em sua passagem de três anos pela Mansão, André Luiz foi testemunha de vários casos onde fica evidente a Lei imutável de causa e efeito, demonstramos que tudo pelo que passamos tem uma causa e necessariamente serve para reparação de erros cometidos em outras existência.
Expiando nossos crimes, nos aproximamos da evolução.
Não é o livro espírito mais emocionante, não é de tirar o fôlego, como os romances de Emanuel, por exemplo.
Mas é altamente instrutivo e nos auxilia a aceitar a vida que nos coube, com todas as suas vicissitudes e dificuldades.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR