Apocalipse 2012

Apocalipse 2012 LAWRENCE E. JOSEPH

Resenhas - Apocalipse 2012

Daniel Ribeiro 09/04/2009

Será?
É muito difícil pensar que tudo o que conhecemos pode desaparecer de uma hora para a aoutra e, mesmo com evidências históricas, comprovadas ou não, nós tendemos a deixar para lá e ver o que vai acontecer. Apocalipse 2012 é um livro que coloca as tragédias no campo das possibilidades reais de uma forma descontraída e embasada por depoimentos de grandes cientistas. Mas a suavidade e humor do autor não reduzem a seriedade das possibilidades, e isso é o que assuta quando lemos esse livro. Perceber que de repente existem os planos A, B, C, D e E para "dar um reset" na humanidade não é algo muito reconfortante, principalmente quando temos família e, principalmente filhos pequenos. De qualquer maneira, o próprio autor coloca que, se as possibilidades vierem a se materializar, então não existe muito o que fazer para se prevenir. Então, talvez a melhor postura seja viver da melhor forma possível e reagir, da melhor maneira, aos eventos que se colocarem a nossa frente, como a humanidade tem feito com bastante sucesso ao longo de sua história.
Afinal, qual é o objetivo de nossa existência? Para mim é viver, e não necessariamente viver com modernidades e confortos de um mundo moderno. Enfim, talvez a leitura dessa obra possa ajudar com informações deixando-nos um pouco mais preparados do que a maioria, mais atentos e, talvez, com um pouco mais de chances.

Deivyson 05/03/2014

Curiosidade ou Interesse.
O livro relata fatos sobre como a humanidade seria extinta em 2012, com base em depoimentos e pesquisas que o escritor Lawrence E. Joseph absorveu com viagens a varios cantos do mundo em busca de informações.
O livro "Apocalipse 2012", tem uma linguagem formal, para os jovens que ainda não estão muito habituados com a leitura, não recomendo que leia a este livro pois talvez ache a leitura cansativa e sem graça, para quem tem o vocabulário pobre aconselho a ler com um dicionario ao lado, pois como se trata de um livro cientifico trás muitas palavras a nível do gênero.
Em si é um ótimo livro, bastante informativo e para quem gosta do gênero com certeza sera de bom agrado. Mas não me senti preso a ele, tanto que não cheguei a completa-lo por perde o interesse, apesar do livro ter um tema que passado que ninguém mais da a minima, li por curiosidade e com determinadas expectativas que não foram alcançadas, so recomendo no caso de busca informativa para quem tem o real interesse em entender o pensamento a fundo na época, sobre 2012.