Do Outro Lado do Espelho

Do Outro Lado do Espelho Carlos Baccelli

Resenhas - Do Outro Lado do Espelho

S.DEUSDARÁ 06/10/2020

livro para espiar como é a vida após a "morte"
Você tem curiosidade do que tem do outro lado da vida? Neste livro você acompanha o personagem principal desde sua passagem entre o mundo físico e espiritual. A riqueza de detalhes que nos traz é impressionante. Há momentos aterrorizados e outros muito engraçados, por exemplo quando se adentra aos mundo mais inferiores e outros como a forma de se locomover entre os mundos... É um livro lindo e cheio de momentos inspiradores que nos força a refletir como queremos adentrar ao mundo espiritual. recomendo a todos, independente de religião.

Paula 17/11/2021

Do outro lado do espelho
Conta a história da passagem para vida espiritual de Inácio Ferreira uma continuação do livro Sob as cinzas do tempo. Gostei mais do Sob as cinzas do tempo.

Carla.Parreira 31/10/2023

Do outro lado do espelho
Relata a vida de Inácio no plano espiritual. Acho interessante relembrar que Kardec, um dos mais importantes homens na historia do espiritismo, era tido como um misantropo por ser excessivamente solitário e introvertido.
Dentre alguns esclarecimentos do livro, gostei da fala de Dona Modesta (também desencarnada) a explicar sobre seres da mitologia: ?...A mitologia não é fruto da imaginação humana. Os seres metade pessoas e metade animais pululam nas regiões espirituais inferiores; os instintos como que se lhes sobrepõem à razão e, assim, eles perdem o controle de si...?
Mais adiante algumas palavras de Bezerra: ?...A conquista do amor se faz acompanhar, para o espírito, do seu séqüito de virtudes divinas. O amor detém em si a essência de toda a sabedoria! Quem não se sacrifica não se realiza; quem não se doa não tem a posse de si...?
Vale mencionar algo que adorei saber através da leitura: quando Inácio conhece Irmão José e curiosamente verifica em seu corpo espiritual varias cicatrizes luminescentes, Odilon explica-lhe que, ao tempo de Cristo, o Irmão José chamouse Alexandre e foi um dos discípulos de Inácio de Antioquia, tendo sido morto ao lado do grande mártir do cristianismo nascente, ficando daí com aqueles sinais das garras afiadas dos leões gravados de luz em seu tórax como eterno sinal de testemunho de fé em Jesus.
Mais adiante o livro combate à idéia da regressão de memória, dizendo que esta, no fundo, empreendida sem a devida cautela, pode levar a maiores perturbações. Na maioria das vezes, o paciente que se submete à hipnose apenas tem acesso a lembranças fantasiosas guardadas no subconsciente; o que ele descreve em estado de semitranse não corresponde à realidade de si mesmo, portanto, mesmo sob indução hipnótica, a personalidade possui mecanismos de defesa em que se oculta. Eis mais um detalhe que não sabia.
Achei válido ler sobre os elementares: Labelius, uma espécie de duende do barro, explica que já encarnara na espécie humana uma vez e não era retrocesso a sua escolha de voltar a ser um elementar, pois o que garante a evolução é a capacidade de amar e não a forma humana em si. Cada forma é compatível com a própria essência e verifica-se portanto que os elementares não são seres criados a parte por Deus, mas sim uma raça com características diferentes que estão num grau intermediário da evolução.
Chega a ser estranho pensar que nos mundos superiores não existem répteis e insetos, uma vez que seus princípios espirituais caracterizam inferioridade. Assim os ciclos evolutivos vão se cumprindo até revelarem-se aptos a reencarnarem na condição de pássaros, indo do morcego até as espécies mais representativas que antecedem a reencarnação do principio espiritual em corpos humanos primitivos.
Nem as pedras estão destinadas a serem pedras para sempre. Que loucura! Paginas adiante é comentado sobre o inferno enquanto solidificação das nossas crenças absurdas. A ilusão que se alimenta ganha vida fictícia. Varias mentes, pensando na existência do inferno, terminam por dar-lhe forma. A insanidade extrema de algumas entidades levou-as a incorporar a figura do Demônio. Tudo acaba sendo plasmado, existindo assim no interior da Terra centenas de réplicas do inferno imaginado pelo ser humano, donde as labaredas que se alteiam são alimentadas pelo remorso dos espíritos culpados que se agrupam. Depois da morte do corpo, seremos remetidos para o endereço de nossa preferência moral.
Descrevendo o resgate de Tomás de Torquemada, verificam-se multidões de demônios com patas, chifres e tridentes dançando ao redor de caldeirões ferventes, bem como várias escoltas de dragões com armaduras, escudos e lanças. Ainda para completar, tem também as formas ovóides semelhantes a enormes sanguessugas. Tomás tinha mais de oito ovóides à altura da cabeça e do tórax. O resgate de Torquemada, o qual parecia uma massa disforme, faz da historia uma real-ficção fantástica.
O próprio Inácio transparece sua incredulidade na seguinte fala: ?...os seres elementares, Labelius, aquela representação do Inferno, os dragões, os corpos ovóides... De tudo, o que mais me custa crer é a existência daquela região infernal, com aqueles espíritos transfigurados no imaginário Satanás...? E o pior é a resposta de seu benfeitor a dizer que ele ainda não houvera visto nada.

*Si* 04/05/2024

A vida como ela é, do outro lado.
Mais um romance espírita escrito pela dupla Inácio e Carlos. O Dr. Inácio nesta obra nos fala sobre o seu desencarne, e suas experiências nos primeiros tempos na vida espiritual. Um ponto de vista bastante peculiar sobre importantes aspectos da doutrina espírita como reencarnação, a sobrevivência da alma, a mediunidade e suas dificuldades em ambos planos da vida.
Mais uma vez há o encontro entre o espírito de Inácio, e o de Torquemada. Após resgatar o espírito do temível inquisidor, totalmente deformado por intensa tortura das forças das trevas, Inácio fica responsável por cuidar dele até que seja levado por espíritos caridosos que irão cuidar de um novo processo reencarnatório na luta pela recuperação do espírito sofredor.
Um livro cheio de questões importantes para reflexão sobre a doutrina espírita, a vida no plano espiritual e sobretudo a nossa própria existência como espírito imortal.

Rodrigo 12/04/2015

Sem palavras.
Eu costumo dizer que este livro é a bíblia do espiritismo,pois ele fala do mundo dos morto com tanta clareza que você fica impressionado e encantado com as transformações que um ato de amor pode fazer. Recomendo.
Rafael.Nogueira 23/01/2018minha estante
undefined

Natalia 06/05/2020

Para sempre, Dr. Inácio...
Dr. Inácio Ferreira, com seu jeitinho mineiro, sua inteligência e perspicácia, escreve agora do mundo espiritual, relatando suas aventuras e descobertas fascinantes. Leitura gostosa!

Paulo Edson 24/02/2009

Muito bom!!!
Gostei do modo de visualização do Mundo Espiritual, muita novidade pra mim, além de nos deixar muitas indagações boas!!!

História muito boa, porém acaba rápido demais!!!

João 04/06/2015

espíritos
bom livro, interessante, uma visão complementar do mundo espiritual, boa leitura.

site: Blog do Inacio

Dani 04/09/2017

Explicação
Sobre a ótica do Inácio podemos ter mais um grande aprendizado sobre a vida espiritual.

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2017/08/livro-do-outro-lado-do-espelho.html

Paula.Alvarenga 22/04/2019

Do outro lado do espelho
Um livro que nos mostra alguns acontecimentos que acontecem do outro lado. Otimo.

Andy 22/02/2020

Leia com a mente aberta!
Dr Inácio nos traz tantas informações novas (e coerentes!) que o livro pode passar por fantástica literatura espiritual... Mas, de fato, como nós (presos à matéria) poderíamos ter a pretensão de saber de tudo?!
Excelente conclusão para o caso estudado em Sob as Cinzas do Tempo!

Méry 28/03/2021

O livro contém pequenas unidades sendo possível realizar pequenas pausas.
Super interessante com as descrições de inferno que escutamos a vida toda. Vale muito a pena a leitura!