Maysa

Maysa Jayme Monjardim

Resenhas - Maysa

arqueofarias 30/08/2021

Deve ser minha milésima releitura. Mas a primeira que registro aqui. Ler os textos, poemas e cartas de Maysa acompanhados de suas fotos é um alento para quem ama uma arte visceral. Maysa foi a maior artista que o Brasil já teve e merece ser lembrada, ouvida e relida sempre!!

Delano Delfino 05/09/2020

Maysa além de uma mulher impressionante, era o pacote completo: compositora, intérprete e poetisa.
Como esquecer suas interpretações, todo o amor, todo a dor expressada a cada canção?!?Aquele olhar intenso que parece atravessar a sua alma e tocar fundo no seu coração?!?
Não é por acaso que Maysa é minha cantora favorita desde da minha infância. Até hoje, com 39 anos, nenhuma outra cantora conseguiu superá-lá para mim.
Esse livro em questão, me apresentou uma nova vertente da sua personalidade, além de fotos belíssimas que contam a sua biografia, seu filho Jayme, reuniu textos de amigos de Maysa e poemas dela.
Livro maravilhoso, um dos melhores que tenho na minha biblioteca.
Não digo que Maysa era linda, não pq ela não era, mas pq é uma definição muito rasa pra uma mulher tão excepcional.
Ela nasceu linda, mas sua personalidade foi que a tornou uma mulher excepcional que até hoje é relevante na sua arte.
É injusto e idiota resumir uma pessoa as suas características físicas acima das suas características pessoais e a sua personalidade.