Como John Lennon Pode Mudar Sua Vida

Como John Lennon Pode Mudar Sua Vida Alexandre Petillo...

Resenhas - Como John Lennon Pode Mudar Sua Vida

Val Alves 27/07/2020

Pode não mudar sua vida, mas vai mudar sua visão sobre John
O livro apresenta em cada capítulo uma música dos Beatles, composições assinadas por Lennon & Mccartney, e faz uma análise da mensagem que podemos absorver de cada uma, além de contar várias histórias da vida desse que se tornou um dos principais nomes da música mundial.

Esse não é um livro que irá corroborar com a imagem quase divina que John ganhou ao longo da vida, e principalmente depois da morte, devido às suas canções cheias de paz e amor. Muito pelo contrário: ele nos mostra um cara extremamente comum, com atitudes e características igualmente comuns.

Algumas delas, inclusive, podem causar um desconforto no público, pois ele não era um cara perfeito e tinha lá seus defeitos muito questionáveis e incompatíveis com a mensagem de amor que ele transmitia. Confesso que os relatos de sua relação com o primeiro filho me fez sentir um certo ranço de Lennon. Mas, enfim... é preciso separar a pessoa da obra - não sempre, obviamente, pois alguns problemas de mau comportamento são mais graves e intoleráveis- caso contrário não teríamos nenhum ídolo, não é mesmo?

Por outro lado temos um homem cheio de paixões, de um desejo quase selvagem pela arte e pela vida. Uma história de vida com muitos episódios tristes desde a primeira infância, com a ausência e morte da mãe de forma prematura e toda dor que essa ausência desencadeou, ele soube sublimar todo o sofrimento e criou as belas canções que nós amamos.

O tom de auto ajuda usado pelo autor pode incomodar leitores mais exigentes (eu me incomodei um pouco porque fez o texto parecer meio besta), mas entendi que foi um recurso do escritor pra dar um clima mais leve e humorado para a narrativa. Nada que tenha estragado a experiência de leitura que, num geral, foi bastante agradável.

milaynne! 15/02/2009

Simplesmente John!
Sem dúvida nenhuma um livro feito com carinho, um daqueles presentes de fãs para fãs. Cada capítulo é introduzido por uma música dos Beatles que serve de ponto de partida para discussão de assuntos como: amizade, família, amor, infância,juventude,religião,drogas, desespero, procuras e tudo isso no linear da história de Lennon e dos Beatles, destacando a história dos álbuns da banda dos meninos de Liverpool. E ao final de cada capítulo há uma lição retirada a partir de acontecimentos na vida de John Lennon.

É um livro ilustrado com fotos do Beatles, Lennon, Yoko... , mais um motivo para ser lido e devorado

Nesse livro você irá encontrar o registro de uma época, encontrar figuras como Bob Dylan, Beach Boys, MC5, AC/DC e até Raul, o Seixas^^
Então se você é um fã de carteirinha, se você é um super fã, um curioso ou um recém chegado a família Beatles, se simplesmente você quer conhecer uma das maiores bandas de todos os tempos, esse livro é a companhia ideal.

Então coloque Abbey Road para tocar e divirta-se

Leitura para quem gosta de: Beatles, História e Música

renan 19/03/2009

Para qualquer um que goste de música
Eu não sou fã dos beatles, mas não é preciso ser para concordar que eles foram muito importantes para o rock e a música pop. O livro narra os fatos que fizeram John se tornar um dos maiores músicos de todos os tempos, um título mais do que merecido.

O ponto fraco do livro é que em alguns momentos, pela narrativa não ser completamente cronológica, eu não sabia quais fatos tinham ocorrido antes ou depois de outros.

Livro essencial!

Barbara 06/11/2013

Recomendo
O interessante do livro é que os autores usam as músicas dos Beatles pra contar a história do John, falando sobre os fatos mais marcantes, mais íntimos e mais profundos. Pra quem gosta de biografias, essa é atípica e ótima!