Somos Todos Inocentes

Somos Todos Inocentes Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Somos Todos Inocentes

LeonardoGS89 28/05/2024

Somos Todos Inocentes é um livro que não tem medo de mergulhar nas questões espirituais e existenciais da vida.
Através das experiências dos personagens, somos convidados a refletir sobre o significado da responsabilidade e da dignidade humana, Gasparetto utiliza uma linguagem acessível para explorar temas profundos, como a crença no propósito maior por trás dos eventos da vida e a importância de assumir as rédeas de nossas próprias histórias.
Aqui acompanhamos a trajetória de Jovino, Mariazinha, Alberto e tantos outros personagens, todos com suma importância dentro da trama, a leitura enfatiza a importância do amor e do perdão como ferramentas para a cura emocional e espiritual, além de refletir bastante sobre a jornada da autodescoberta e transformação pessoal.
Esse foi o segundo livro que li da autora, em 2010, e novamente me encantou.

Dani 31/10/2010

Inocência
O que é realmente ser inocente? É ser uma pessoa que acredita nas pessoas sem razão ou apenas ser ingênuo?
Este livro nos relata como somos responsável pelo nosso caminho e que muitas vezes tem certas coisas que tem que acontecer cononosco apenas pelo simples fato de termos receio, medo e também por ficarmos imaginando isso poderia acontecer comigo?
O livro em si é bastante envolvente pois, nos fala sobre a reencarnação, nossas vidas passadas, e também atos que devemos passar na atual vida, todos somos inocente perante Deus,nós é que gostamos de julgar as pessoas entre certos e errados, e muitas vezes deixamos que a injustiça dos homens aconteça sem ao menos termos coragem de enfrentá-la, quantas vezes vê-mos pessoas serem maltratadas e ficamos lá só olhando, não tendo coragem de ajudar o outro? Quantas vezes achamos que somos injustiçados e esquecemos quantas vezes injustiçamos o outro?
Ele nós faz refletir na importância de crêr, de lutar e também de saber ver o amor a nossa frente.

Leandro.Pereira 24/11/2021

Temos nossos motivos e somos inocentes...
Livros assim não deveriam ocupar a estante de ninguém , deveriam ser livros que pudessem passar por várias pessoas que estão precisando de uma luz, pois todos nós temos momentos difíceis na vida , pessoas complicadas para sabermos lidar e etc.. este livro nós prepara para saber lidar com diversos momentos ... Pretendo ler mais livros dela.

Fernanda.Cabral 20/10/2020

Primeiro livro que me interessou
Encontrei esse livro perdido em casa quando eu tinha uns 12 anos, ele me fez ter um olhar diferente em relação a leituras e desde então eu gosto muito de ler. Confesso que não li por completo e pulei algumas partes mas mesmo assim foi um livro muito tocante pra mim, acredito que atualmente eu entenderia melhor ainda a mensagem que ele quer passar! Quero muitoooo reler

Ana Caroline 21/08/2020

Amei esse livro, ele é longo, mas te faz realmente refletir sobre situações da vida. Gostei muito e vou ler mais sobre o assunto

Maria.Luiza 22/01/2021

Somos todos inocentes
Esta é a história de um rapaz, preso por um crime que não cometeu. Jovino é mais uma vítima da Justiça. Todos nós queremos sempre o melhor. Errar, porém, faz parte da aprendizagem. Na verdade, não importa a gravidade do erro, pois, diante das Leis Universais, Somos Todos Inocentes. Neste brilhante romance, Lucius nos ensina que quem vai pela violência atrai violência.

Têco 24/03/2011

Fundamental (para o mundo de hoje e em movimento; para o sempre) e ao mesmo tempo um "luxo"
Tipo do livro que é seis estrelas, tipo do livro que todos deveriam ler. Melhor livro de auto-ajuda que já li. Riquíssimo em conhecimentos essenciais ou num conhecimento essencial que todos deveriam ter, frente a essa vida e mundo loucos (em que todos caem um dia ou apenas diria em que todos vivem essa montanha russa). Sua realidade e realidade das coisas se transformam e você passa a encará-las de outra forma; com isso irradiando seu ser, alegria, exuberância, vitalidade, serenidade.
"Luxo" porque num mundo de vítimas e culpados esses conhecimentos são ainda distantes ou frente a louca vida e mundo escapam.
Teco 11/02/2013minha estante
"Luxo" distante do mundo da culpa.

Camyla 24/08/2022

Um dos meus livros favoritos da Zibia (ok q eu falo isso de todos). Amo a mensagem poderosa que esse livro passa justamente contrária ao titulo: ninguém aqui nessa Terra é inocente (aqui se faz, aqui se paga)

Ka2020 06/10/2020

Leitura viciante
Em tempos de muita ansiedade e questionamentos, este livro nos faz pensar em toda culpa que carregamos sem necessidade a vida toda e por diversos motivos.

May Carvalho 05/10/2009

Adorei
O livro tem uma história muito bonita e nos ensina a enxergar os fatos da vida de uma forma melhor.

Bia_firpo 24/10/2009minha estante
Um dos meus preferidos tb! Já li praticamente todos e esse é maravilhoso.

Larissa2518 28/12/2009

Como todo livro da Zíbia, é um romance de baixo teor educativo.
Tendo como alvo um público espírita, acaba fazendo mais sucesso com o público simpatizante do espiritismo.

De todos de Zíbia que já li, este foi o que mais se destacou aos meus olhos. Com sua conclusão maravilhosa, nos faz refletir nessa real verdade de que "somos todos inocentes" e nos ajuda a olhar os erros dos outros com olhos de misericórdia e conmpaixão.
RaphaellaKaoana 27/11/2011minha estante
Não tem coerência o que você escreveu...

Lilian 12/04/2015minha estante
''Não tem coerência o que você escreveu...'' 2

14/04/2017minha estante
"Não tem coerência o que você escreveu" 3

Marcella 29/05/2023

Somos todos inocentes...
Livro belíssimo, com personagens cativantes e a história boa. apesar de um pouco lenta. Traz conceitos que tocam na nossa alma e que são difíceis de internalizar. Muito bom.

Gi... 11/04/2013

Somos Todos Inocentes
Um livro que leva a pensar em como as atitudes podem ser vistas de maneiras totalmente diferentes.

luisfranope 21/04/2015

Comecei ler dia 13/04/2015
Ainda estou lendo mas o capitulo XIV achei mega complicado e nao entendi nada. Quando começa falar de um tanto de gente, graus de parentesco (indiscutivelmente tenho dificuldades em compreender) fico perdido. O mesmo ocorreu com o livro "Ate que a vida os separe" no capitulo 31...

Amandha 06/01/2010

A culpa constrange inferioreza,e deprime
Tudo depende de como você vê os fatos da vida ,errar faz parte da aprendizagem ,todos queremos sempre o melhor, neste livro sentir emoção e raiva de perceber de como o ser humano é injusto sem ao menos averiguar

os fatos no livro Jovino, o motorista sem familia, criado como um filho para os patrões ,foi acusado de matar Alberto

um dos filhos dos seus caindo em uma cilada ,pegara injustamente por um crime que não cometeu.Esta ilusão o deixa á mercê dos outros ,mas Alberto do outro lado da dimensão lutar por consolo a sua familia e a justiça ,pela liberdade de Jovino e pela prisão de seu assassino .

O livro relata que não importa o tamanho do seu erro todos somos inocente.