Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

13/07/2011

Este foi um livro que me deixou muito dividida. Se no começo eu estava com raiva pelas burradas de Ever ainda repercutirem sobre ela e todos a sua volta, eu terminei o livro com as minhas esperanças renovadas. Não sei como, mas de alguma forma, Alyson conseguiu se redimir comigo e eu voltei a acreditar na série Os Imortais, da forma como eu acreditava ao ler Para Sempre.

Continue lendo: http://bit.ly/o5Emvn

25/05/2011

Mais uma paradinha estratégica nas Crônicas do Gelo e do Fogo (até porque se eu entrasse de cara no quarto, não conseguiria fazer o trabalho da faculdade que eu tenho que entregar essa semana) e aproveitei para colocar em dia a coleção Os Imortais. E justamente por isso até demorei um pouquinho para ler (considerando-se que o livro é bem fininho). E foi uma pausa bem vinda (não que eu precisasse, mas é que gostei do livro).

Ever continua buscado uma solução para seu problema de ter um namorado perfeito mas não poder tocá-lo. Mas ela continua burra. Sério, para uma imortal com poderes extraordinários, como é que ela ainda comete os mesmos erros...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Raffafust 31/12/2011

O pior livro da série ( até agora...)
Gente...que desespero para terminar de ler esse livro eu não aguentava mais..comecei em agosto e enrolei até dezembro...mas também pudera acho que foi o livro mais chato do ano. E eu estava tã empolgada com a série lendo um volume após o outro que parar nesse foi um balde de água fria...também não queria entrar 2012 com essa leitura pendente..então corri contra o tempo hoje e nossa...é chato mesmo.
Primeiro devo dizer que para que mesmo Ever dá vida eterna a personagem mais mala do livro? Aquela em que eu gostaria muito de entrar no livro somente para matá-la?? A Haven é um saco! Ela era chata mortal e fica pior imortal...ela só reclama, é invejosa e nossa...não vê nada de bom que a Ever tenta fazer por ela.
Achei tanta bobeira esse lance da magia negra...ou chama negra que dá nome ao livro...o livro dá voltas e voltas e só o que vemos é um imenso repeteco do anterior: Ever querendo de livrar de Roman mas cada vez mais envolvida com ele e o casal principal ( Ever e Damen) na mesma lenga lenga de nem poderem se encostar.
Drina também é uma personagem que poderia ser melhor aproveitada mas a autora parece não saber explorar os vilões...ou enrola para ter mais história e termos ainda mais dois volumes de Imortais.
Uma pena, porque até esse volume eu estava amando a série e vou pegar o próximo livro Estrela da Noite esperando que a história me motive mais a virar a página e seguir querendo terminar de ler a saga.

Beatriz Gosmin 20/05/2011

Resenha: Chama Negra - Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Como vocês sabem pela minha resenha do livro anterior, a personagem Ever me irrita, me estressa e me deixa doida de raiva. Não, não é exagero, eu realmente começo a brigar com o livro em certas partes, dialogando com as páginas na esperança que ela me ouça e pare de ser tão boba. Mas deixando meu movimento anti-Ever de lado, vamos a resenha:

Como é fato, o livro passado terminou com a Ever fazendo mais uma de suas “escolhas erradas” e piorando o estado deplorável que já se encontrava sua vida.

Haven, agora também uma imortal, se mostra bastante forte ao tomar o elixir e bastante feliz com sua nova aparência. Mas ela se recusa a ouvir os conselhos de Ever quanto ao lado sombrio de ser uma imortal e os perigos que a cercam, principalmente sobre o conselho: “Fique longe de Roman, ele é perigoso”. Haven se recusa veementemente a ficar longe de dele, que no caso é o seu namorado.

Ever, após mexer com magia negra (no livro passado) e se prender a um feitiço de amarração, tem de conviver com um “monstro” (é assim que ela chama) que a faz ter uma obsessão maluca por Roman. Ela sonha com ele, o sente chegar e tem vontade de se entregar a ele toda vez que o vê. Manter distância de Roman é algo em que ela precisará fazer, mas como ela pode manter-se afastada se só ele tem o antídoto para o antídoto que precisa para voltar a tocar Damen?

Bem, a Ever sempre pensa que pode resolver tudo sozinha e sempre acaba quebrando a cara. Sua insegurança e suas decisões precipitadas tiram qualquer leitor do sério! Com todos os problemas que a cercam, ela no mínimo deveria contar a Demen sobre a chama negra que cresce dentro dela em relação a Roman, mas nem isso consegue. Summerland passa a ser o único lugar onde ela parece conseguir domar este “monstro”, o único lugar onde ela volta a ser ela mesma.

Como o feitiço faz Ever querer ficar ao lado de Roman, Haven e ela tem uma briga feia, uma vez que Haven acha que ela quer rouba-lo dela, o que deixa o livro mais: Hã? Como assim?

Como Ever poderá superar o feitiço de amarração entre ela e Roman sendo que está cada vez mais afastada de Demen, já não fala com a sua melhor amiga Haven e tudo a sua volta parece desmoronar? Como conseguir vencer a tentação de se entregar ao inimigo? Como obter o antídoto? Como negar sua atração de várias encarnações por Jude? Como manter seu segredo de ser uma imortal? São apenas algumas questões que ela tem que lidar no decorrer da história.

Trechinho:

Roman encosta na porta e ri, chamando-me para perto.

E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mal, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Meu olhar está fixo em Roman, no lindo e glorioso Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo o que preciso.

- Sempre soube que viria. – Ele sorri, passando os olhos em mim enquanto enterra os dedos em meus cabelos. Bem-vinda ao lado negro Ever. Acho que você vai ser bem feliz aqui.

[orelha do livro]

Bom, o começo do livro já me deixou doida da vida, mas no decorrer da história algumas cenas me fizeram até dar risadas. Apesar de ter coisas que poderiam ser muito mais elaboradas como a solução para o feitiço de amarração entre ela e Roman – que foi muito simples mas fazer o que?, sinceramente, eu gostei do livro. Ou melhor, gostei do final dele, pois terminou de uma forma que eu nem sequer imaginava, foi uma reviravolta tão grande que, pela segunda vez apenas (porque a primeira foi após ler o primeiro livro) eu estou ansiosa para ler o próximo, o Estrela da noite.

Senti que neste livro alguns personagens ficaram mais ausentes como: Damen, Miles e as gêmeas, o que me fez sentir falta deles no decorrer da história. E personagens como Ava e Jude se mostraram mais presentes.

Pessoas que estão desanimadas com a série (assim como eu estava), não percam a fé, porque o final deste livro promete grandes feitos no próximo volume da série! (dedos cruzados!)

Marcelle 28/06/2011

Chama Negra - Alyson Noël
Mais uma vez não encontramos o que mais esperamos. Todos nós que acompanhamos a série esperamos por ver Ever e Damen juntos para a eternidade, Imortais. Não encontramos isso em Chama Negra, mas temos um fim ótimo, qua nos faz questionar "E Agora??? Como assim??".
Por mais que a Alyson Noël sempre enrole um pouco, sempre acreditei que ela tem um propósito com isso, além de alongar a série. Este livro para mim teve altos e baixos, partes muito chatas mas coisas bem interessantes. O final compensou todo o livro. Como sempre digo, essa série me prende de alguma forma que não entendo, eu adoro!

Pamela Fagundes 20/07/2011

Mistico
Após as besteiras imensas que Ever criou em Terra de Sombras ela se ve a obrigação de contar a Haver no que ela a havia transformado.
Ever esperava um ataque de raiva mais isso não aconteceu, muito pelo contrario nossa queria Haver se sentia maravilhosa e agradecia a amiga por lhe dar o melhor presente de sua vida!

Mais o que Ever não sabe é que um ato desse desencadearia um problema para sua vida tão grande assim.

Ever esta determinada a consegui o que tanto deseja o antídito do antídoto e para isso ela busca ajuda no “Livro das Sombras” um livro que se usado para fins de amarração é uma arma contra você mesma, só que Ever não tem esse conhecimento e mesmo assim se envolve com o livro.

Ever esta determinada a acabar com Roman e conseguir o que quer e livrar sua amiga desse ser tão mal, em uma noite sem lua Ever faz um feitico de amarração para Roman para que ele se amarra-se a ele e fisse tudo que ela pedisse, mais o que Ever não sabia é que não se deve fazer magia quando a lua esta oculta pois nesse momento quem reina é a Hécate deusa das trevas.
Ever ao fazer o feitico de amarração em Roman em vez de Roman se amarra a Ever foi ao contrário Ever se viu possuida por um desejo avassalador por Roman a necessidade de te-lo de possui-lo. Desesperada para desfazer aquilo sem ter Damen a ajudando Ever busca a ajuda de Romy, Rayne, Jude e Ava para tristeza de Damen.

Quando tudo para enfim estar acabando bem quando esta a ponto de entrar o antidoto do antidoto Jude mata Roman e o antidoto do antidoto é quando com o impacto que Roman sofre indo ao chão, fazendo com que Ever perde-se sua ultima chance se poder ter sua vida com Damen normal novamente.

Bem não vou contar como acaba pois perde a graça mais posso dizer que essa história ainda não acabou!

Scheila20 30/03/2011

Chama Negra
Review da Guardiã: A Série Os Imortais nunca esteve no topo da minha lista de leituras...pelo contrário, Ever sempre conseguiu me tirar do sério! Realmente a única mocinha literária pior do que a Bela (Twilight) na minha opinião é a Ever... e mesmo esta série estando até então na minha pilha do "vou ler para não deixar assuntos inacabados", após ler Dark Flame ou Chama Negra, tenho que lhes dizar que mudei totalmente a minha opinião e não vejo a hora de ler Night Star (Estrela da Noite). Bem, vamos ao review para vocês me entenderem.

Bom, vamos começar com Para Sempre, realmente ao ler este livro eu achei a história um pouco simplória, muito High School pro meu gosto, mas mesmo assim gostosa de ler, principalmente a parte em que ela achava que o Damem era vampiro (e tenho que confessar que eu também achei que ele era por um bom tempo) e todo o esquema das flores...onde eu fiquei morrendo de ódio da cara dele de tantas rosas brancas que ele dava para a Stacia e depois como me apaixonei por Damen também ao descobrir o significado das tulipas vermelhas **Suspira**
A partir de Lua Azul as burradas de Ever não tem fim, sempre cega pelo ciúme ela mete os pés pelas mãos o tempo todo, confia nas pessoas erradas, até se meter com Roman e simplesmente e eu digo isso literalmente colocar uma barreira entre ela e Damen, amaldiçoando assim seu amor que a partir de agora eles não podem mais se dar ao luxo de se permitirem nem o mais leve dos toques, quando as coisas no livro Terra das Sombras não podiam ficar piores...ela se supera e acaba criando mais um Imortal.

Isso sem falar em Jude que aparece no meio da história para embolar mais ainda o meio de campo do romance entre Ever e Damen (drama de novela mexicana!)

Quer ler a resenha completa??? Então acesse:

Clarice 16/12/2011

Repetição sem charme
Chama Negra, a continuação da série Os Imortais, não surpreende de forma alguma. A série, que antes parecia promissora, agora vem ficando cada vez menos envolvente e original. Este livro é mais um exemplo, pois, apesar de alguns(pequenos) avanços com relação ao livro anterior, continua repetindo o mesmo drama de todos os outros da coleção.

Barbara Sant 29/05/2011

Bom, confesso que eu não sei nem por onde começar essa resenha.
Veja bem, eu não gosto de dizer que eu "não gostei" de um livro ou que o livro "é ruim", porque normalmente eu sempre acho que vou encontrar alguma coisa boa durante a leitura e que dizer que ele é ruim torna a minha resenha taxativa demais pro meu gosto.
Afinal de contas não é porque algo me desagradou que vai desagradar todo mundo.
Massss, contra todas as minhas regras, eu tenho que confessar que eu não gostei de Chama Negra.
Não consigo entender a insistência da autora de fazer a Ever agir como uma completa descerebrada. Nada do que ela faz tem sentido e todas as escolhas mais óbvias, para ela, são impossíveis.

A Haven, depois da difícil escolha feita em prol dela no livro anterior, tornou-se uma adolescente cega, boba e totalmente sem coração.
Não diria que ela ficou parecida com a Drina, porque a Drina ao menos tinha estilo.

O Damen... o Damen estava mais apagado do que papel em branco...
Até as gêmeas estavam sem graça!!!
Sério, acho que durante a toda a leitura a coisa que mais passou pela minha cabeça foi "Ai, Alyson, o que eu faço com você??".
Espero realmente que tudo, no final, tenha uma explicação.
Porque é muito, muito frustrante ver uma boa estória totalmente perdida. *suspiros*
Enfim, nem sei se esse entra para a lista de recomendados... Acho que vou deixar para recomendar ou não só depois que ler o próximo título.
Até!

igoortc 31/03/2011

Resenha do livro Chama Negra
Eu esperava um pouco mais de Chama Negra. A série Os Imortais é uma das que mais gosto atualmente, acho simplesmente incrível o que Alyson criou e o quão fácil é entrar no mundo de magia, imortalidade e poderes de Damen e Ever (agora com Jude, Haven e Roman), fazendo com que você se identifique com aquilo – quem não queria se comunicar pelo pensamento como os pombinhos Ever e Damen fazem? Quem não gostaria de mover objetos de uma sala até o cômodo que você está agora igual Ava?
O início do livro mostra os primeiros dias de imortalidade da melhor amiga de Ever, Haven e eu esperava (e queria) que ela continuasse amiga da Ever e que não se aliasse a Roman – já que ele só causa problemas pra todo mundo; a personagem que eu esperava muito que fosse explorada, não foi, e o livro acabou focando novamente só na protagonista.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/03/resenha-do-livro-chama-negra-os.html