Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann

Resenhas - Gone - Desaparecer

Dri 19/07/2013

Você encontra a resenha também no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

Posso começar com.... Poderia ter sido melhor!

A previsão que Janie tinha do futuro mudam, suas escolhas são piores do que ela poderia imaginar. Não suporta pensar em Cabel ter que afundar junto com ela.

Janie precisa escolher e o tempo está se esgotando: isolar-se, e continuar enxergando, ter o controle de suas mãos, ou conviver com as pessoas e ficar cega e aleijada aos 30 anos.

O "dom" de capturar sonhos tem consequências, e seus efeitos são horríveis para o corpo.

Gone é bom por esclarecer alguns fatos, por ter toda essa questão de escolhas, sobre o que Jane realmente irá fazer, enfim, descobrimos a origem dos poderes dela, e descobrimos sobre seu pai.
Mas o final, as últimas páginas, não me agradaram.

Com a mudança do primeiro livro para o segundo imaginei que este seria esplendido, que iria apenas melhorar... mas não foi isso que aconteceu.

A história é envolvente, temos aquele suspense do segundo livro da série mas como disse a principio poderia ter sido melhor!

Rafaela Regis 30/01/2014

Gone - Lisa McMann
Aviso! Quem já leu Wake e Fade, os outros volumes da trilogia, bom.. quem não leu... vai ter pequenos spoilers, mas nada que estrague a leitura.

Em Gone terceiro e ultimo livro da trilogia Wake de Lisa McMann voltamos a acompanhar Jane e sua vida de apanhadora de sonhos.

Nesse terceiro livro ocorrem várias revelações, e algumas delas fazem com que Janie tenha que tomar decisões que podem afetar não só o seu futuro, como também o seu relacionamento com Cabe, mas tudo isso acontece depois que ela lê o "livro verde" da senhora Stubin e tem uma noção do que vai ocorrer a ela, mas o que ela não sabia era que a realidade iria atingi-la tão rápido.

Comecei a ler essa trilogia porque fiquei curiosa sobre o tema que a autora escolheu e confesso que gostei sim da série, a história é interessante e tem lógica, mas o que eu não esperava era essa reviravolta que a Lisa iria trazer em Gone e devo dizer que foi um choque para mim.

Um dom tão grande como o de Jane, traz grandes responsabilidades e grandes repercussões para ela e para os que a cercam, no entanto essas repercussões são muito drásticas e não tem como serem revertidas ou até mesmo revertidas, digamos assim.

Em cada livro que lemos nós sempre esperamos o tão sonhado e conhecido "final feliz", mesmo que durante toda a história tenha sido um sofrimento só, desgraça após desgraça, enfim deu para entender o que estou querendo dizer, mas sinto informar não é isso que acontece.

Gone foi o fechamento de uma série que tinha tudo para ser uma das queridinhas do meu coração, mas a autora em vez de esclarecer as pontas soltas dos outros dois volumes, ela nos deixa ainda mais confusos e revoltados pelo futuro não tão belo que aguarda Jane.

Um livro que tinha tudo para marcar e ser lembrando, no entanto foi decepcionante e frustrante terminar essa leitura e o fechamento da série poderia ter sido outro, mas como a autora quis nos mostrar que nem tudo pode simplesmente desaparecer como gostaríamos, teria sido melhor ao menos ter nos dado um pouquinho de esperança em um fim tão triste.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/gone-desaparecer-lisa-macmann.html

Tauan 22/09/2015

Este livro começa logo após o julgamento decorrente do livro anterior, mas os problemas de Janie não cessam; ela achou que já sabia o que o futuro lhe reservava.
E pensou que estava em paz com isso. Mas não suporta ver Cabel afundando com ela. E ele não está reagindo nada bem, ambos estão enfrentando o problema de um modo diferente, isolados.
Mesmo assim, eles tentam agir como antes, não imorta os sonhos dele, Janie sabe que ele ficará com ela. Ele é incrível. E ela um desastre total. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece - ela precisa desaparecer. Mas isto destruirá os dois.

Então, um estranho entra em sua vida - e tudo se desfaz. Ela se vê colocada em cheque, enfrenta situações cada vez piores com sua mãe. E esse estranho, que traz a tona questões a muito esquecidas ou já resolvidas. Seu futuro, entes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...

É essa terrível escolha que norteia e permeia todo o livro, talvez por essa repetitividade, ou pela falta da ação característica da série, este que finaliza a trilogia é o "menos bom" dos livros.

Mesmo levando-se isto em consideração a série vale a pena. Espero que a autora ainda escreva mais...

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Dani 01/03/2016

Gone - Desaparecer - Série Wake #3
Finalmente o último livro da trilogia - não porque é algo ruim do tipo que deve acabar logo mas sim porque eu estava muito curiosa para saber como termina a estória de Janie.
Após as descobertas terríveis de Fade - Desvanecer, Janie começa a achar que já sabe como será seu futuro e não será nada bom. Ela já está conformada com isso, já que não há outra opção, mas não suporta ver Cabel, a pessoa que ama, afundando e sofrendo com ela. Janie chega a apenas uma conclusão: deve desaparecer para deixar Cabel viver sua vida normal, mesmo que isso seja doloroso para ambos. Mas a aparição de uma pessoa inesperada, que traz consigo uma nova descoberta para Janie em relação ao seu dom a faz perceber que há apenas duas escolhas e ambas são igualmente terríveis. Seu mundo desaba completamente, enquanto Janie tenta escolher qual das duas opções é a menos ruim e qual deixará a menor quantidade de pessoas desoladas.
Gone - Desaparecer vem com o tão aguardado desfecho da série. Neste volume, novas revelações são feitas sobre a habilidade de Janie, mostrando que as coisas podem sim piorar. Eu gostei de saber mais sobre sua habilidade e a origem e acho que este volume acrescentou bastante quanto a isso.
Sobre o final, mais uma vez os comentários não são nada bons, mas me agradou. Fugiu totalmente daquele clichê típico de final de série onde todos os problemas evaporam e a autora trouxe um final bem real. O livro me prendeu e fiquei na curiosidade até descobrir qual decisão Janie ia tomar. Pode desagradar muito quem odeia finais infelizes e gosta daqueles utópicos, mas quem é mais "pé no chão" e entende que, no caso da personagem, não tinha como ser de outra forma, vai gostar.
A série Wake, além de ter esse tema sobrenatural sobre sonhos, também é uma série que aborda relações e problemas familiares, perdão, amor e escolhas complicadas. Eu realmente gostei da série e pretendo reler algum dia.
Quem se interessou, aconselho a não se deixar levar pelos comentários negativos e ler de mente aberta.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/11/resenha-gone-desaparecer-serie-wake-3.html

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Inlectus 18/03/2017

Bom.
É sutil.

Jess 16/03/2018

Morton's Fork
NÃO LEIA ANTES DE TER LIDO WAKE E FADE

Envelhecer cega e com dedos horrivelmente tortos ou envelhecer distante de quem mais ama? Agora que Janie sabe exatamente o que é, uma "apanhadora de sonhos", seu futuro tinha esses dois caminhos e ela já sabia qual escolher, por mais difícil que fosse, mas ela só queria se livrar dos sonhos e pesadelos para onde era sugada. Infelizmente, nada na vida é uma certeza. No meio de suas férias com o namorado, Cabel, ainda tentando criar coragem para expressar sua decisão, Janie recebe a ligação de sua melhor amiga. Sua mãe está no hospital, não como paciente, mas como acompanhante de Henry Feingold. Ele é estranho, com uma barba que o deixa assustador, não tem uma família, está inconciente e... é seu pai. O pai que ela não conhecia, achava que nunca iria conhecer e está morrendo. Janie já não sabe mais o que fazer. Sua escolha para o futuro se torna ainda mais torturante, seu namoro está por um fio e quanto mais segredos ela guarda, mais sufocante se torna sua vida e suas escolhas. Envelhecer deficiente ou envelhecer isolada de todos? É preciso ser forte para fazer uma escolha e, ainda mais forte para aguentar as consequências dela. A pergunta que Janie se faz é: até que ponto ela consegue ser forte?
- Minha opinião: livro curtinho, muito legalzinho, muitas reflexões que nos fazem pensar sobre alguns pontos da nossa vida.... Gostei de como a autora mostrou que em qualquer escolha que nós tomamos, tanto ganhamos como também perdemos algo. Apesar da pouca ação que Gone trás em comparação com Fade, as reflexões dele compensam.

@injoyce_ 02/06/2018

Gone - Desaparecer
No meio de uma viagem de férias, Janie recebe várias ligações de sua melhor amiga.
Janie volta correndo para casa e descobre que seu pai, está mais próximo do que imagina.
O objetivo de Jaine é conhecer melhor, tudo em relação a seu pai, mas ainda tem algo mais importante que atormenta seu ser. "Sua escolha".
Que escolha Janie irá tomar em relação a sua vida?
Irá se isolar ou ficar com o amor de sua vida?
Eis as únicas e tristes opções para Janie escolher, independentemente, nada terminará bem.

Todas as escolhas são cruéis e difíceis.

Descubra a escolha de Janie no desfecho da trilogia Wake.

Lanny 24/08/2019

Poderia ser melhor
Uma boa ideia de história, mas com uma execução ruim. Fico imaginando o que uma boa autora poderia ter feito com essa ideia.

manu368 13/07/2021

Leitura rápida e interessante, dentro das expectativas
É certo que Gone não foi o melhor livro da série, esse título é de Fade. Eu li a série para relaxar, sem criar expectativas, então me agradou bastante. Porém o livro poderia ser melhor e mais desenvolvido. Faltou um pouco de desenvolvimento de personagem, da mãe da Janie principalmente que foi a mesma do início ao fim, não sabemos o que passava na cabeça dela.

Sem dúvidas o que mais gostei na série toda foi o relacionamento de Janie e Cabel, meta de vida encontrar alguém como ele. O carinho, respeito, cumplicidade e paciência que ele tem com a Janie é sem igual. Janie o deixou meio de lado em Gone, mas é até compreensível, ela precisava de tempo e espaço pra lidar com seus problemas.

A leitura é fluida e não é cansativa e maçante como muitos livros por aí, os livros são curtos e ótimos pra quem gosta de ler rápido ou quer curar uma ressaca literária.

Mas como vi uma pessoa dizer, é uma história que facilmente caberia num só livro, não acontece nada de muito "uau" pra precisar de uma trilogia.

Recomendo a leitura, bem tranquila e história muito legal, com alguns cortes, ajustes e desenvolvimentos daria uma boa série na Netflix.