Outono de Sonhos

Outono de Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Outono de Sonhos

Mirela L. 31/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Ler Outono de Sonhos foi uma experiência única! Adriana narra a história lindamente! Li em poucas horas, porque simplesmente não conseguia parar de ler. Fiquei, em pouco tempo, extremamente encantada e envolvida com o universo criado pela autora, completamente apaixonada por cada personagem, absurdamente gamada por uma história tão linda. Uma verdadeira história de amor.

Outono de Sonhos começa nos apresentando Helen Castilho, uma garota criada em uma família cristã (fazia tempo que eu não lia nada tão lindo envolvendo a família *-* Uma relação regada a respeito, ternura, amor!); com princípios, inteligente, meiga e que tem um sonho. O sonho de se tornar escritora. E logo que ela chega na faculdade de Letras, faz amizade com Sarah, uma garota sonhadora e romântica como ela, como também conhece Álex, Diego; a estudante de jornalismo, super alegre, Evelyn, entre outros.

Logo no primeiro ano de faculdade, por ter grande habilidade em redação, Helen é chamada para continuar um projeto que havia sido iniciado por um ex-aluno. Um projeto abandonado. E é aí que ela conhece a história de Andrew Gamberini. Um jovem lindo, talentoso, rico e popular que sofreu um acidente e por isso tudo mudou em sua vida, deixando pra traz todo vestígio de amor e alegria, e só deixando a tristeza e um coração amargurado.

Quando Helen tem a oportunidade de ler o projeto, se encanta com as escritas e com o sentimento que Andrew empregou ao escrever aquela história, por isso ela começa a pesquisar mais sobre ele e descobre muitos outros sentimentos em si. Será que é possível se apaixonar por alguém sem ao menos conhecer pessoalmente?!

E ao conhecer Andrew, ela percebe com apenas um olhar que o Outono trouxe um sonho. Ele percebe uma razão de existir, um novo começo.

Para cativar ainda mais a história, contamos com a presença de Richard (seu lindo! s2) e Alan, amigos de Andrew que deixam uma mensagem muito linda sobre a verdadeira amizade. Mais um ponto para Outono de Sonhos! \o/

Cada palavra é carregada de tanta emoção… Outono de Sonhos parece poesia! É um livro que passa diversas mensagens… Nos faz acreditar no amor verdadeiro, nos faz enxergar a importância de ter fé e esperança, nos renova a confiança… Nos faz refletir sobre as coisas simples (que parecem simples, mas não são) como uma manhã de sol, uma tarde chuvosa, um afago, um sorriso, um abraço, uma palavra de conforto,… Nos faz pensar no quanto é importante amar e falar que ama; aproveitar cada dia que se tem, aproveitar cada instante.

E awn, a diagramação é bem lindinha *-* As folhinhas são com folhinhas de outono (eu AMO o outono *-*)! E como eu já disse lá no início: “Tudo nesse livro é lindo!” Com certeza foi pros favoritos!
Drika 03/02/2012minha estante
Mii, que resenha MARAVILHOSA e emocionante! Não imaginava que vc gostaria tanto! Adorei!!!

Mirela L. 09/02/2012minha estante
AMEI, Dri! *-* AMEI!

Lelê 24/01/2012

Resenha: Outono de Sonhos - Série Foi Assim Que Te Amei Vol. 1
É um romance. Mas não é um romance qualquer, é tocante, emocionante, encantador, envolvente...

Não sei quantos adjetivos seria preciso para definir essa obra. Poderia encher essa página só elogiando o livro.

Escrito em primeira pessoa e rico em diálogos. Foi maravilhoso conhecer Helen, uma mocinha doce e gentil, que tudo que queria na vida era se formar em letras, ser escritora e levar a arte para crianças.

Helen tem muitos talentos. E na faculdade isso é logo reconhecido. Seus professores a convidam para continuar uma estória que fazia parte da revista da UFSC, que foi abandonada porque o antigo escritor sofreu um acidente e não escreveu mais.

Ela ficou curiosa e começou a ler o que já havia sido lançada e que fazia um tremendo sucesso entre os alunos.

Helen se apaixona pelo que já havia sido escrito. A estória do Príncipe Yáh e a Princesa Lia. Só que a curiosidade sobre quem escreveu crescia a cada página lida.

Ela resolve conhecer o autor. Mas ele não quer nem conhecer e nem ver ninguém. Mas ele lê a continuação que Helen escreveu da sua estória.

Seu nome é Andrew, lindo, educado, estudioso, amigo de todos. O cara mais popular e querido da escola. Só que ele sofreu um acidente e tem uma doença. E ele não acha que sua aparência seja mais tão atraente, na verdade ele acha que as pessoas não vão querer ficar perto dele.

Mas Helen é diferente das moças da sua idade.

E assim nasce uma linda estória de amor, contada com maestria pela autora.

Eu tinha certeza que esse tipo de romance só Nicholas Sparks era capaz de escrever. Hoje eu descobri que não.

Amor daquele tipo inexplicável que nasce de forma inacreditável e de maneira impossível.

Compaixão. Fé. O amor transforma e traz vida.

"- Paixão que digo é aquela que te deixa sem fôlego,

te faz sonhar imaginando a pessoa amada, sempre

com um sorriso nos lábios. Que arranca de você

emoções novas e desconhecidas."

Pag. 57

"Fiquei por um longo tempo observando ou,

talvez, gravando seu rosto. Estava gravado.

Minha imaginação se perdeu ao delinear

aquele rosto perfeito. Sentia algo muito

confuso acontecendo dentro de mim,

desconhecia o motivo, todavia, ele

passou a exixtir.!

Pag. 100

"Dei dois passos em direção a ele. Ao ir

me aproximando, meu coração disparou

desenfreado, pensei diversas vezes que não

conseguiria ir até o fim... Nessa luta do meu

corpo, consegui dar mais um passo, outro,

relutante, a distância entre nós dois

parecia não diminuir."

Pag. 157

"Meus lábios vacilaram ao sentir os

seus. A linha entre meu desejo e meus

valores se esvairam, esqueci-me das

indagações, meu sonho estava diante de mim."

Pag. 225

A minha vontade é contar tudo sobre esse amor. Mas não quero estragar a surpresa dessa agradável leitura!

Drika 03/02/2012minha estante
Linda resenha Lele! Obrigada por compartilhar aqui! Adorei os quotes!

Ceile.Dutra 18/01/2012

Outono de Sonhos - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
Será que consigo expressar tudo que este livro significou pra mim? Será que minha resenha será tão grandiosa quanto à obra? Pra falar a verdade, sei que será impossível falar de todos os sentimentos que este livro desperta.

Helen é de Santa Catarina e mora em Florianópolis com sua família. Mesmo sendo filha única, não tem nenhum traço de menina mimada. Pelo contrário, ela é estudiosa, centrada, simpática e muito afetuosa com seus pais.
No primeiro dia de aula na UFSC, no curso de Letras, ela conhece Sarah e logo divide um de seus sonhos com ela: ser escritora.
Seu talento logo é percebido e ela é convidada para continuar uma história que fez muito sucesso na faculdade, porém não foi concluída, pois o autor, Andrew Gamberini, após sofrer um acidente de carro onde perdeu a mãe, parou de frequentar a faculdade e de escrever.
Helen fica em dúvida se deve aceitar, mas seus novos amigos a incentivam e tentam convencê-la de seu potencial.
Quando Helen lê as publicações, ela fica encantada com a história e logo quer saber mais sobre o autor misterioso e quanto mais ouve, mais se vê envolvida com essa pessoa que ela nem conhece.

Andrew era o cara adorado pelas garotas, juntamente de seus dois melhores amigos Richard e Alan, mas além de lindo e charmoso, era também muito talentoso. Todos na faculdade o conheciam também pelo dom com as artes (escrita, teatro e música). Mas depois do terrível acidente, ele entrou em depressão e se isolou em sua casa, onde seus dois melhores amigos foram morar também, já que eram os únicos que Andrew queria por perto.

Helen estava disposta a conhecê-lo, mas como poderia fazer isso se ninguém mais tinha contato com Andrew?
Será que ela conseguiria convencer este garoto machucado que ainda havia esperança?
Será que alguém com tanto ódio e resentimentos era capaz de compreender todo o amor de Deus?

Outono de Sonhos é o livro que toda pessoa que gosta de romances deve ler.
O livro começa a encantar com os agradecimentos. Sério. Adriana fez os agradecimentos de uma forma tão linda, que é quase palpável o carinho que ela colocou ali.

A escrita é mais culta e traduz bem a Helen: além de meiga, simpática, bonita, inteligente, ela também é muito correta, educada e amorosa com sua família. Sabe aquela menina que teve uma boa educação e seus pais souberam passar muito bem valores e princípios? É ela.
O cenário não poderia ser melhor: Florianópolis. Nas minhas férias de verão, eu viajava pra lá com a minha família, então foi emocionante ler sabendo exatamente onde os personagens estavam. Eles viram um pôr-do-sol da Lagoa da Conceição que eu também já vi e sei o quanto é lindo. Isso contribuiu ainda mais mais enriquecer esta história que pode muito bem ser real. É doce, terna, apaixonante, emocionante.
Com diversas lições sobre fé e amor, Outono de Sonhos entrou para minha lista de preferidos sem pestanejar.
Não preciso falar da capa maravilhosa, né? Ok, vou poupar vocês de um surto de amor à capa rs.

O final do livro não é desesperador, pelo contrário, termina de forma leve, como um verdadeiro final, mas este é só o primeiro volume da série de 4 livros Foi Assim que Te Amei.
Estou aguardando ansiosamente Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas.

Adriana, muito obrigada pela oportunidade de conhecer Helen e Andrew (e a maravilhosa trupe de amigos rs) e por me fazer sonhar com tudo que já foi realidade um dia.

Drika 20/01/2012minha estante
Linda resenha Ceile! Fico muito feliz com sua opinião a respeito! Emocionante! Muito linda mesmo!
grande bj

Pollyanna Reis 16/01/2012

Outono de Sonhos.
Estou aqui na frente do computador tão emocionada, que confesso que não sei por onde começar. Vou explicar o motivo dessa emoção que tá me fazendo chorar neste momento: Todos os livros que leio e gosto, fico super anciosa para chegar ao final da história. A cada página quero mais e mais. E com Outono de Sonhos não foi diferente, mas dessa vez aconteceu algo diferente. Queria saber tudo, queria virá cada página, mas ao mesmo tempo não queria que as mesmas páginas acabassem. Pra mim a história de Helen e Andrew estava viva, ou melhor está viva. Outono de Sonhos é perfeito, encantador, um livro que não tenho palavras para definir. Estou tentando encontrar as palavras certas para dizer, mais as vezes é difícil explicar o que estamos sentindo.
Helen tem uma fé tão grande, um amor tão profundo por Deus, que faz a gente acreditar no impossível. A relação que ela tem com os pais me tocou de uma forma, me fez lembrar da minha infância, do quanto sinto falta dos meus pais, e do quanto eles são importante na minha vida. Helen é sincera, romantica, e luta por aquilo que acredita, mesmo quando o momento não é dos melhores.
Estou aqui olhando para a capa do livro, e que capa mais linda, a cada capítulo uma folha representando o outono. É lindo ver como os dois se apaixonam, de uma forma sem explicação. "O amor não tem explicação." Posso ficar aqui o dia inteiro, que tenho certeza que não vou conseguir expressar em palavras tudo que estou sentindo. Outono de Sonhos vai ficar marcado em minha vida como um momento enesquecivel, que jamais se apaga.
Um amor tão sincero, que não se importa com aparências, eles vivem o momento, o sentimento, a vontade de ficar juntos, e isso é apaixonante, é incrível. A história abordada por Adriana são personagem que pra gente se tornam reais, momentos reais, que encanta, envolve, faz lembrar atitudes semelhantes, pessoas parecidas. E ao mesmo tempo nos mostra um romance de contos de fada, "O Príncipe e a Plebeia." Imagina só um romance atual, e um conto. Tudo isso você encontra em "Outono de Sonhos." Ao invés de se apaixonar por uma história, você vai se apaixonar por duas. (Risos)
Digitei, digitei e acreditem ou não, ainda sinto que não falei tudo que queria dizer sobre esse livro. Resumo dizendo que quando você ler Outono de Sonhos vai entender o que tentei expressar neste post. Agora é esperar anciosamente pelos próximos volumes...

"Outono de Sonhos não terá só um lugar na minha estante,
ele terá um lugar especial também no meu coração."

"O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha." Coríntios 13
Drika 17/01/2012minha estante
Muito emocionante sua resenha Polly, fico feliz que tenha gostado, e que a história tenha cativado seu coração! Amei a resenha e fiquei arrepiada com o trecho de Corintios 13 que postou. Linda resenha!!
bjão e muito obrigada!

Larissa Gunia 11/01/2012

É tão bom ler um livro que nos impressiona tanto...
Helen é uma jovem de 19 anos que está cursando faculdade de letras na UFSC. Logo no primeiro dia ela conhece Sarah, Álex, Evelyn e Diego, que já se tornam seus amigos.
Nos primeiros dias de faculdade, Helen surpreende seus professores com o talento que tem para escrever. Eles ficam tão impressionados que oferecem á Helen uma história onde não foi terminada pelo escritor que a escreveu, portanto ela é a pessoa perfeita para terminá-la.
A história se chama "O Príncipe e a Plebeia", escrita por Andrew Gamberini. Assim que lê a história, Helen se vê apaixonada pelo autor, sem conhecê-lo pessoalmente.
"Me apaixonar por alguém que nem conhecia! Seu nome despertava atenção, sua história mexia com a minha alma e seu rosto estava pulsando no ritmo acelerado do meu coração."

Andrew Gamberini era um dos alunos mais populares da UFSC, pela sua beleza e seu talento com música, escrita e teatro.
Após sofrer um terrível acidente, Andrew descobre pelos seus amigos que está com uma doença, portanto tenta se suicidar, mas não consegue. Ele larga os estudos e tudo aquilo que gostava de fazer, ficou com depressão e agora está vivendo por causa dos amigos que moram junto com ele, Richard e Alan.
Andrew não suportaria que alguém continuasse a história que escreveu, mas a continuação de Helen, faz ele pensar totalmente o contrário.
Uma história surpreendente que ensinará uma grande lição de vida para as pessoas que lerem.

Impossível não se apaixonar pelos personagens cativantes deste romance encantador.
O enredo é perfeito, cheio de romance, drama e em algumas partes é bastante engraçado. O livro foi muito bem escrito, fazendo com que a leitura flua de uma maneira leve e nada cansativa. Escrito em primeira pessoa, vemos o ponto de vista da Helen.
Uma das coisas que fortaleceu mais ainda a minha admiração pela história, foi que a autora usou na maioria das partes a fé que a protagonista sente e outra coisa que não posso deixar de mencionar é que a protagonista torce para o Grêmio, fazendo com que eu me apaixone ainda mais por este livro (risos).
Andrew é aquele tipo de personagem que faz a gente suspirar quando está lendo, seu jeito querido e gentil faz com que se torne inesquecível, mesmo quando terminamos a leitura.
Richard e Alan, os amigos de Andrew, são o tipo de personagens que fazem a gente rir a cada página lida, a amizade deles com Andrew é algo verdadeiro, uma amizade linda.
Estou muito ansiosa pela continuação, não vejo a hora do segundo livro ser logo publicado.
Obrigada a autora Adriana Brazil por ter aceito a parceria e por ter feito eu me aprofundar nesta linda história.
Leiam, tenho certeza que não vão se arrepender.
Recomendadíssimo!
Drika 11/01/2012minha estante
Ei Larissa!
Fiquei emocionada com sua resenha!
A forma como colocou as passagens principais do livro, seu carinho para com os personagens, que lindo!Agradeço por deixar aqui sua opinião e te desculpo por me deixar aqui com os olhos emaranhados!

Drik Ramiro 11/01/2012

Tão longe dos olhos, mas tão perto do coração...
Olá

Acabo de ler este livro, para ser mais precisa foi a mais ou menos 15hs de 11/01/12... e para começar que tal ouvir " Kiss me - Six Pence None the Richer" - vale a pena, a canção é Helen e Andrew e amor traduzidos em notas musicais.

Regra nº 1 para um romance me pegar de jeito: uma dor lascinante no peito quando me deparo com a história principal. Calma! Não é infarto. Mas é aquela dor no peito gostosa que todos os enamorados sentem ao ser apaixonar e foi assim que eu amei o Outono de Sonhos...
De cara me envolvi com a história e li em menos de 2 dias. Os protagonista se tornaram meus companheiros e literalmente foi como assistir à um filme, pois a autora transparece toda a cenario de forma que fique fica muito fácil imaginar todos os detalhes, ao passo que ela também permite que ele viage na história deixando nuances do que está por vir nos próximos volumes. Sim, tem mais e que legal, já estou anciosa. Mas vamos a história...

Helen, a mais nova caloura de UFSC de Florianópolis sonha com uma carreira promissora através da musica e da escrita e também em um dia encontrar o amor, ideal, completo, perfeito como em um contos de fadas. Quem nunca sonhou com isso? Mas e quando o sonho se realiza sem você ter sonhado com ele? Helen encontrou o objeto do seu desejo: Andrew, lindo, maravilhoso, o cara ...Mesmo? Se não fosse as peças que vida prega nos enamorados. Helen e Andrew vive este amor, mas este mesmo amor tem que vencer as dificuldades e é claro para provar ser amor mesmo. A história dos dois nos faz pensar, até quando isso " vai dar pé"? O que Helen e Andrew são capazes de suportar e renunciar por causa deste amor? Tudo? Será? Mas o amor é forte e a tudo suporta e a tudo transforma, só caberá à eles lutar por esta realidade. Andrew, descobrirá que vida não tem um fim, mas o começo se chama Helen, no entanto o folego desta vida, ainda está por ser descoberto e neste interim ele poderá ajustar e reavaliar seus conceitos.Já Helen, descobre que não só sentimentos bons que nos abraça ao se apaixonar; com a paixão nos é entregue um enorme pacote cheio de emoções e sentimentos, por vezes contráditórios, ambiguos, mas jamais dubios com relação ao amado do nosso coração. Outono de Sonhos nos permite também, refletir sobre as raízes de amargura que se prende à um coração cheio de magoa e o perdão pode não ser só a cura, mas a salvação, o que faltava para poder ir alem... além dos sonhos, de encontro as conquistas.

Drika 11/01/2012minha estante
Deixa eu suspirar fundo aqui...
Estou aqui com lágrimas nos olhos, que lindo!
Suas palavras tocaram lá no fundo Drika, UAU!!
Não sei o que dizer. Lindo!
Fico muito feliz que tenha gostado assim e obrigada por compartilhar.

Amy 07/01/2012

Introdução
Já havia visto muitas resenhas positivas quanto à escrita de Adriana Brazil. Embora soubesse gostaria de poder dar meu pitaco quanto à sua obra. E felizmente me encantou de tal modo que estou ansiosa pela continuação da estória de amor de Helen e Andrew. Ambos os personagens são fantásticos e encantam com sua simplicidade e principalmente pela sua paixão em comum. A arte de escrever.

Narrativa
É uma narrativa muito fluida, consistente e convincente. O clima da cidade onde se passa a trama, os personagens em si são muito bem desenvolvidos e descritivos. As ações e reações desse núcleo é muito bem traçada, cada personagem à sua maneira. A autora coloca vários conflitos e os resolve de maneira inteligente, os desfechos são pertinentes. O que torna cada momento da trama de acordo com a realidade.

Encanta o leitor desde o princípio e mantém a narrativa numa qualidade beirando a excelência.

A temática agrada grande parte dos leitores, pois trabalha o significado mais puro do ser humano. Que é a capacidade de amar. E a forma de esboçar esse sentimento constante nos indivíduos que buscam, é mágica. Pois é um assunto delicado, onde existem muitas controvérsias e abrange várias reações. Mas acredito que o modo como Adriana esboçou esse sentimento entre os seus protagonistas foi o mais puro, ou melhor, foi de acordo com a minha interpretação do significado.

A parceria/cumplicidade, redenção e cuidado para com o outro. Independente da troca existente e que é necessária. Porém é um estado subconsciente – às vezes consciente – de desejar que aquela pessoa tenha o melhor sempre ao seu lado e se surpreenda com gestos de carinho que vão além de explicações. É tamanha alegria sentir o outro sem palavras com um simples gesto. A demonstração de cuidado e carinho em um cotidiano é a maior prova. Um “Eu te amo”, não vale tanto como uma reação corriqueira de uma carta onde esboça todos os sentimentos, ou um telefonema só pelo fato da necessidade de estar junto ou de simplesmente ouvir a voz. Eu adoto esse tipo de conduta em minha vida e nunca vi quem reclamasse. Aliás, tem algo a reclamar?

Momento Macchiato
Tive dificuldades em selecionar um trecho para o momento. Porém escolhi um que me marcou bastante.

“Não pude, por um momento sequer, desviar o olhar da imagem de Andrew. Não sei quanto tempo fiquei olhando aquela foto. Quando percebi, involuntariamente, minha mão se estendeu para a tela do computador, toquei seu rosto com o indicador. Fiquei impressionada, então percebi a boca aberta. Meus sentimentos me confundiram, deixando apenas a certeza de que aquele homem era o mais admirável visto por meus olhos.”- pág 100

Considerações Finais
Estejam preparados para uma leitura muito doce, apaixonante e tocante. Pois aborda temáticas um pouco não convencionais e atípicas para o nosso tempo. Porém, é um livro que promete uma reflexão além das palavras descritas pela autora. Uma ótima leitura de férias. É um livro que com certeza, leitores de romances irão se apegar facilmente.

Mal vejo a hora da continuação!

Parabém Adriana, ganhou mais uma ávida [no sentido positivo, é claro] leitora.

LINK: http://thislovebug.net/macchiato/29-outono-de-sonhos-adriana-brazil

Drika 10/01/2012minha estante
Vou guardar com muito carinho aquele desenho lindo do "Momento Macchiato" do seu blog, Aymee! Amei sua resenha tão diferente. Os pontos que abordou, achei muito interessante! Me alegro muito por ter gostado!
bjs e obrigada!

Rapha 06/01/2012

Outono de Sonhos no Doce Encanto
“Querendo me mover ou dizer algo, fitei seus olhos pela primeira vez. Foi quando me perdi neles... Enfim me encontrei neles também.”

Fé...essa foi a palavra que inundou meu coração e minha cabeça durante e após a leitura do delicado Outono de Sonhos, primeiro livro da série Foi Assim que Te Amei.

Quando digo delicado é no sentido literal mesmo. O livro é lindo, além da capa maravilhosa e das folhinhas em cada começo de capítulo, o seu conteúdo também o é! Um livro suave, romântico, que traz a tona sentimentos e atitudes esquecidas no mundo de hoje.

Enquanto estava lendo o prefácio, feito pela jornalista Bruna Aguiar, uma frase me chamou atenção: “Não deixe de ler e descobrir o que a triste realidade do mundo tem roubado de você”. Essa frase é de uma sinceridade tamanha, pois Adriana Brazil relembra valores infelizmente perdidos atualmente, como a honra à família, amizade verdadeira, o amor, um amor sem interesses (dinheiro ou status), puro, daquele lindos de se ver e lembra também da fé (como falei no início da resenha). Poderia até dizer esperança, mas o que Helen Castilho, nossa personagem principal, tem é fé. A diferença? Simples: esperança, você espera por algo, que talvez, algum dia aconteça, como talvez não; a fé: você crê, confia, sabe que aquilo se concretizará (minha opinião, rs)

Quanto a família, amizade e o amor que falei, gente, o sentimento das personagens é tão forte, quase palpável, você quer que eles existam, quer conhecê-los, pelo menos eu quis *-* A Helen é uma mulher iluminada, o Andrew - personagem principal e par romântico da Helen – é um homem maravilhoso, o Alan e o Richard – melhores amigos do Andrew – são únicos. E a relação familiar da Helen? É sem dúvida um exemplo de família, baseada acima de tudo no respeito e amor que eles têm um pelo outro. Em relação ao amor (olhinhos brilhando *-*): não há nada mais sincero do que o amor entre Helen e o Andrew... é LINDO DEMAIS!!

“O amor consegue, por si, ser dito por variações, expressões, provocando em qualquer indivíduo uma ação e uma reação. Certamente, cada um encontra a sua. Minha versão? O amor não se explica, simplesmente vive.”
Página 76.

Como vocês puderam perceber não falei muito sobre a estória do livro, é tão bom ir se surpreendendo com o decorrer da leitura que não estragarei isso contando spoilers ;)
Mas uma coisa eu posso dizer: LEIAM este livro pois vale MUITO A PENA!!

À Dri eu só tenho a agradecer pelo carinho que sempre teve comigo e com o Doce Encanto e parabenizá-la por ter escrito uma obra tão tocante. Dri, parabéééns!!

Estou super ansiosa pela continuação *-*

- Você me fez lembrar que ainda estou vivo. – um sorriso discreto apareceu em seu rosto. (Adrew)
Página 167.

PARA LER OUTRAS RESENHAS, ACESSE: http://rapha-doceencanto.blogspot.com

Drika 07/01/2012minha estante
Amei sua resenha Rapha! Que bom encontrá-la aqui também!Linda, linda...
Adorei o fato de ter mencionado o prefácio, a Bruna Aguiar foi lá no fundo mesmo, e falou tudo em um
parágrafo!
Obrigada por tudo!
grande bj sua linda!

Leitora Viciada 31/12/2011

É uma grande responsabilidade resenhar um livro perfeito como esse, porque sei que nunca conseguirei explicar o quanto a leitura foi agradável. Esse é o tipo de livro que pode ser julgado pela capa, pois sua história é tão bela quanto, ou até mais.

Adriana tem um fantástico dom: escreve a narrativa como se fosse música, como se fosse poesia.
Transforma o cotidiano em história mágica, faz das personagens pessoas muito encantadoras.

Com muita sensibilidade, transborda emoção em cada página. Um romance intenso, que mostra que as histórias de amor podem estar em cada esquina, e que nunca saem de moda. Que no amor nada é programado, não existem regras. Que ele pode estar muito mais perto do que você imagina, e de repente ele pode surgir.

Gostei muto do estilo da Adriana. Qualquer livro que ela venha a publicar, estarei na fila para adquiri-lo. Sabe quando tudo te agrada? O vocabulário, os diálogos, as cenas, as personagens... tudo me agradou muito.
Adriana escreve o dia-a-dia comum com tanto charme, com cenários lindos e situações simples misturadas à uma beleza secreta, que apenas as pessoas que sabem aproveitar os bons momentos conseguem perceber. A descrição que a autora faz de tudo é como o olhar de um fotógrafo que transforma uma paisagem numa exuberante cena.
Ao mesmo tempo em que admiramos suas palavras (sim, é admiração), a histórias é simples, agradável, dinâmica. É um livro gostoso de ser lido, desses que quando você percebe já está no final e fica triste porque termina.

Personagens que parecem reais, que você admira até mesmo os defeitos, por serem totalmente humanos. Que cativam, fazendo um sorriso brotar sem controle, ou escorrer uma pequena lágrima. Você pode ver um pouco de você ou de algum conhecido. Um livro que emociona encanta.

Helen é a protagonista, uma jovem de boa família que inicia seu curso de Letras na faculdade. Passa por um momento de amadurecimento, de adolescente à mulher, apesar de já ser uma moça centrada. Ela possui seus ideais e convicções. Segue sua Fé e seus princípios. É uma jovem divertida, companheira e responsável. Além disso, é estudiosa e culta, sustenta o sonho de ser escritora e revisora de textos.

Sonho que parece estar começando. Seu talento já é reconhecido na faculdade. Uma colega e professores a pedem para continuar uma história de amor que era acompanhada pelos alunos do campus através de uma revista da faculdade.
Helen dá continuidade a este conto de fadas que era maravilhosamente escrito por um ex-aluno da faculdade. Ela lê toda a história e se pergunta quem é o misterioso rapaz que a escrevia. Ao pesquisar e perguntar, ela percebe que o escritor é um verdadeiro príncipe que fazia todas as moças suspirarem, lindo e com um currículo invejável. O rapaz além de escrever tão bem também atuava, dirigia, compunha e cantava em peças teatrais. No entanto, o jovem sofreu um acidente e sumiu da vida de todos, abandonando a faculdade, todas as atividades culturais e sua vida social.
Helen deixa sua curiosidade guiá-la na procura por Andrew. Será apenas curiosidade? Pode a moça se apaixonar por alguém que ela nunca viu?

Todas as personagens cativam, principalmente o misterioso Andrew. Ele é uma personagem marcante. Você fecha o livro e não vai parar de pensar nele, em sua vida e superação. Uma lição de vida. Um rapaz que fará ainda muitas leitoras o desejarem como namorado (e o público masculino com certeza o admirará).

Richard e Alan dão um toque especial à obra, são aqueles amigos que qualquer pessoa gostaria de possuir na vida. Álex, Diego, Karen, Sarah, Evelyn, Mel... todos estão lá para completar essa história linda. Os pais da Helen são maravilhosos, do tipo que educam e traçam regras, porém sempre mantendo o diálogo e o carinho. Adriana mostra como a família, o amor, a amizade e a Fé são boas bases para a formação de uma pessoa.

Todos esses belos detalhes, que vão das personagens, passando pelas cenas e pelo estilo da narrativa, compõem uma das mais belas histórias de amor já escritas. E o melhor: são pessoas especiais, sem a necessidade de existir um toque sobrenatural. A magia é o próprio amor.
Gostei de alguns detalhes menores, doces intervalos: a história do Príncipe e da Plebeia; o texto da mãe de Andrew; a carta de Andrew para Helen; a música que Andrew compõe.
Outro ponto forte é a narrativa ser em primeira pessoa, contada por Helen e os diálogos ótimos!

Algumas das cenas mais tocantes (dentre as quais posso comentar sem estragar a surpresa): o primeiro encontro do casal e a cena final do livro - ambas dignas de cinema!

Um romance sincero, verdadeiro, que vai muito além da paixão e da atração. Um amor aonde as aparências ou as diversidades não importam. Um amor que aquece o coração até de quem não acredite nele. O amor é muito mais do que se vê, do que se faz. O amor constrói, sustenta e transforma.

Eu poderia escrever muito mais sobre o romance complexo de Andrew e Helen, mas não posso. Você deve ler e se apaixonar por eles.

Mal posso esperar pela continuação! Espero que Inverno de Cinzas seja rapidamente publicado. Tenho a certeza de que fortes emoções virão. Torço muito pelo casal!

Trechos:
" O beijo dele era único, totalmente envolvente, carregado de carinho e emoção. Em meio àquela cena magnífica, entendi o que era o amor."

"O amor não é abstrato, ele se vê, se toca, se sente e é real. Olhando ao meu redor, avistei um casal apaixonado, observei uma mãe com o filho, contemplei o pôr do sol, vi tantas formas e compreendi."

"Sentei na frente e ele me abraçou por trás. Estava frio, mas a paisagem do sol sendo encoberto por nuvens era incrível. Recostei-me nele."

Adquira seu exemplar: contatoadrianabrazil@yahoo.com.br

+ resenhas: www.leitoraviciada.com
Drika 07/01/2012minha estante
Linda, simplesmente linda e completa sua resenha, Tatinda! Poderia ler e reler e não me cansaria. Emocionante e profunda suas palavras. Concordo que aquelas cenas que mencionou eu imagino perfeitamente um dia passando na tela do cinema! Bem, eu acredito que sonhos possam ser reais, quem sabe Deus não realiza mais esse meu sonho?!
Obrigada por compartilhar aqui! grande bj

Leitora Viciada 08/01/2012minha estante
Obrigada, Adriana! Estarei torcendo muito para ver essa história tão linda num filme! Beijos.

Cynthia França 27/12/2011

Perfeita love story
Já ouvi várias garotas dizerem que Stephenie Meyer realizou o sonho de toda garota ao criar o personagem Edward Cullen, da saga Crepúsculo. Ouso discordar: Adriana Brazil realizou. Sim, porque Andrew Gamberini, o jovem que arrebata o coração da protagonista Helen, além de lindo, inteligente, sensível, gentil, culto e talentoso, não é nenhum vampiro. É humano, de carne e osso.
Bem, dito isso, vamos à trama. A história criada por Adriana é linda e envolvente. Li o livro em dois dias, pois me senti ansiosa pelo desfecho.
Helen é uma garota de 19 anos, bonita, inteligente e centrada. Ingressa no curso de Letras da UFSC e logo se enturma. Conscientes de seu potencial, demonstrado em alguns textos que escreve, uma equipe de professores convida Helen para dar seguimento a um projeto interrompido na faculdade: uma história de amor entre um príncipe e uma plebeia, que não chega ao fim, já que o autor, o ex-aluno Andrew, sofreu um acidente e não retornou à faculdade. Assim que Helen toma contato com a história, encanta-se com o conteúdo, o talento e a sensibilidade do autor. Decide então conhecê-lo. O problema é que, desde o acidente, que vitimou a mãe de Andrew, ele vive rodeado de mistérios. Com exceção dos amigos Richard e Alan, ninguém tem notícias dele nem o vê mais.
Determinada a conhecê-lo, Helen mergulha de cabeça nessa aventura incerta. Ela se arrisca. E é maravilhoso acompanhar a trajetória desse amor, que surge de forma espontânea e pura.
Posso dizer muitas coisas a respeito do livro da Adriana, mas gostaria de destacar uma: todos os jovens deveriam ler. O livro apresenta conceitos fundamentais para qualquer pessoa, principalmente para os que estão em formação, independentemente de crença. Muitas vezes, o que parece normal para uma época, não é normal para a vida. E Adriana mostra isso muito bem. Os jovens que estão no livro são exemplos de conduta, e isso está em falta hoje em dia, inclusive na literatura.
Em síntese, o livro é super recomendado. Se você quer se emocionar, não deixe de ler! Parabéns, Adriana, lindo romance!

Drika 28/12/2011minha estante
Uau! Que linda resenha Cynthia!
Que fofo vc falando do Andrew, aaaah,é a primeira pessoa que faz essa comparação, sendo que quando pensei em escrever, eu estava lendo Amanhecer, e desejei criar um protagonista lindo, porém humano, fico muito feliz que alguém tenha - mesmo que sem querer- captado um pensamento meu!
Obrigada pela resenha!
grande bj

Roberta 15/12/2011

Resenha | Outono de Sonhos
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/10/resenha-outono-de-sonhos.html

Título: Outono de Sonhos
Série: Foi Assim Que Te Amei
Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 360
Sinopse Oficial:

Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebéia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano.

Resenha:

Outono dos Sonhos é o primeiro livro da série Foi assim que te amei, sendo sucedida por: “Inverno de Cinzas”, “Primavera de Cores” e “Verão de Conquistas”.

Coincidência ou não, a ordem dos livros segue a mesma ordem da minha preferência em relação às estações do ano!

Antes de lhes falar um pouco sobre esta encantadora história, preciso mencionar o quanto adorei a forma em como o livro foi escrito. A linguagem coloquial usada pela autora nos deixa mais próximos dos personagens e de nossos próprios diálogos do dia a dia, mas também não somos poupados de um linguajar mais culto quando nos deparamos com o conto do príncipe e da plebéia.

A história se passa na encantadora Florianópolis e se desenvolve em meio ao universo estudantil da UFSC no qual nossos personagens vivem e convivem. Certamente se você é um estudante do ensino médio ou universitário se identificará prontamente com este ambiente.

Em poucos capítulos somos introduzidos ao mundo de Andrew e Helen, duas pessoas unidas inicialmente por um objetivo em comum: o amor pela arte da escrita e o poder transformador que as palavras possuem.

Mas será somente este tipo de amor que irá prevalecer?

Outono de Sonhos trata-se de uma história que frisa sentimentos como a fé, o amor, a esperança e a amizade de uma maneira gentil, delicada e completamente pura. Fala sobre confiar em si e confiar nas pessoas.

É um livro de leitura fácil e prazerosa, que cumpre o seu objetivo: tocar nos corações daqueles que se propõe a lê-lo.

Peguei-me diversas vezes com um sorriso bobo no rosto ou suspirando apaixonadamente pelos diálogos dos personagens principais. Grifava minhas partes favoritas e racionava leitura (cheguei ao ponto de começar a lê-lo novamente!).

Desejei ter a coragem e determinação de Helen. Via na personagem uma nova amiga que eu adoraria ter e compartilhar os bons momentos da minha vida ao seu lado. Andrew reacendeu em mim a chama da esperança de que ainda pode existir, em algum lugar deste mundo, homens de verdade, de caráter, românticos, amigos e sensíveis.

Alan, Richard, Alex, Diego, Sara e Evelyn também conquistaram lugares cativos no meu coração de mãe. Até com os pais de Helen rolou aquela identificação. Sentia-me parte integrante da família!
A experiência que eu tive ao ler “Outono de Sonhos” era de como se eu tivesse voltado no tempo, para uma época em que o romantismo ainda imperava e as pessoas falavam entre si de amor, sentimentos e fé sem receios ou vergonha.

E eu, particularmente, sou encantada por histórias que possuem este poder de mexer com os sentimentos dos leitores.

Era como ler poesias, provérbios ou fábulas. Cada diálogo contém uma sutil delicadeza que me obrigava a ler novamente para eu me transportar, mais uma vez, para o mundo de seus personagens, que de tão reais, você ousaria dizer que os reconheceria se esbarrasse, por acaso, com algum deles pelos caminhos da vida.
Foi uma experiência única e tão encantadora como o próprio outono. Acho que essa é a melhor maneira de definir o que eu senti ao concluir a leitura deste maravilhoso livro.

Recomendo para todos os sonhadores. E para aqueles que deixaram de sonhar.

Book Trailer Oficial de Outono de Sonhos:

Deixo registrado aqui todo o meu orgulho e claro, meus parabéns para Adriana Brazil, minha querida amiga Dri, que soube passar para o papel de maneira peculiar esta linda história, comprovando que no Brasil temos sim escritores talentosos e competentes.

Dri, muito obrigada por ter me permitido conhecer essa história.

- Para conhecer mais a série “Foi assim que te amei”, acesse: www.foiassimqueteamei.com

- Para conhecer mais sobre a autora Adriana Brazil, não deixe de visitar sua página: www.adrianabrazil.com

- Não deixe também de adicionar os livros na sua estante do Skoob:

Outono de Sonhos | Inverno de Cinzas | Primavera de Cores | Verão de Conquistas

Resenha por: Daniela Degobi
Drika 28/12/2011minha estante
Obrigada por colocar a resenha da Daniela aqui, Beta!
E muito obrigada pelo apoio do seu blog!

Amanda Carneiro 11/12/2011

www.primeiro-livro.com
“O amor não se explica, simplesmente se vive.”
Helen é uma jovem de Florianópolis que vai a seu primeiro dia de faculdade de letras na UFSC. No campus, ela acaba conhecendo Sarah, Diego, Álex, Evelyn e outras pessoas que se tornam seus amigos.
Os professores, vendo o talento na escrita da jovem, convidam-na a continuar uma belíssima história chamada O Príncipe e A Plebeia, iniciada por Andrew, e que fez muito sucesso tanto dentro quanto fora da faculdade, publicada pela revista Tempus, mas que após um acidente não pôde (e não quis) continua-la. Helen aceita, mas a partir do momento que começa a ler, se vê perdidamente apaixonada pelo autor sem ao menos conhecê-lo. A partir daí, procura saber ao máximo da vida do rapaz e descobre muitas coisas... Uma delas, é que ele não tem mais vontade de viver, por conta das marcas que o tal acidente deixou, daí o abandono à história. Após algum tempo, os amigos de Andrew conseguem convencê-lo a ter um encontro com Helen, para se conhecerem e trocarem ideias sobre o conto, que até então, não tinha nenhuma vontade de ver outras pessoas. E a partir desse encontro, muitas coisas mudam na vida dos dois jovens... Helen, com sua grandiosa fé em Deus e com sua maneira de ser, muda os conceitos do jovem Andrew em relação à vida, às pessoas, ao mundo e ao amor.

Não sei nem quais palavras devo usar para descrever um livro tão maravilhoso quanto este. Adriana escreve de forma tão bem, tão perfeita que é impossível descrever. Sinto-me feliz de ter uma escritora tão boa em nosso país, realmente. Agora, voltemos ao livro: Nunca li nada tão perfeito quando Outono de Sonhos. A história me levou de tal maneira, que me vi (e ainda me vejo) apaixonada por Andrew, assim como Helen estava. Torci para que tudo desse certo com eles.
Sorri... Suspirei... Amei...
Acho que para vocês sentirem as mesmas coisas, assim, acho que nenhuma resenha sequer vai chegar aos pés do livro. É tão intenso que chega a tocar no fundo, sabe? Ahh... Muito lindo, mesmo. A maneira como Helen tem fé em Deus é tão bonita. Tão linda a maneira como ela deposita nEle tudo o que lhe aflige. Tão bonita a forma como eles se amam, apesar de tudo. E não só muda os conceitos de Andrew, todos que lerem o livro, vão perceber uma diferença de si para com o mundo nos outros dias... Guardarei Helen, Andrew, e seu amor em minha mente, em meu coração, sempre.
A leitura também flui de maneira super rápida... Em menos de uma semana, fim.
É realmente aquele livro que eu teria coragem de gritar para o mundo todo: LEIAM E RELEIAM SEMPRE!
Drika 13/12/2011minha estante
Linda sua resenha Amanda! Fiquei emocionada quando li no seu blog. Fico imensamente feliz que minha história tenha tocado tão fundo no seu S2!
Muito obrigada!

Amanda Carneiro 04/03/2012minha estante
Eu que te agradeço, Dri! Seu livro é maravilhoso e tocante! Nunca me esquecerei da linda história de amor (e superação) de Andrew e Helen.... Perfeito! :)

cotonho72 08/12/2011

Belo!!
Esse livro tem como protagonista principal Helen, uma jovem de família com princípios e tradições, bonita, simpática, atenciosa e com um coração imenso e puro, que acaba de ingressar na Faculdade de Letras de Florianópolis, para poder realizar uns dos seus grandes sonhos que é ser uma escritora, no qual tem um talento nato.
Logo nos primeiros dias de aula ela faz amizade com Sarah, Diego e Alex (este logo mostra interesse por ela), suas novas amigas vendo que Helen tinha talento para escrever, informaram para alguns professores da faculdade que a observaram, e por meio disso, depois que eles leram sua redação, a convidaram para continuar um projeto que havia na faculdade, que era terminar de escrever uma história apaixonante sobre um Príncipe e uma Plebeia.
Mas Helen não imaginaria que esse projeto poderia mudar todos os seus sentimentos, pois, depois de ler as primeiras partes da história que iria dar continuidade, ela se apaixona pela forma que o autor, Andrew, descreve aquela história, ele, após infelizmente sofrer um grave acidente, não continuou aquele projeto e a faculdade e entrou em uma grande depressão, que só conseguiu superar, embora parcialmente, graças aos seus carismáticos amigos Richard e Alan.
A partir daí acompanhamos uma bela história de amor, perseverança e fé, com realizações de sonhos preservando valores e amizades.
A autora Adriana Brazil, nos presenteia com um excelente livro e com uma capa linda, que tem uma trama envolvente e empolgante, mostrando que o amor e a fé podem superar qualquer barreira, um livro que recomendo sem sombra de dúvidas.

Drika 13/12/2011minha estante
Adorei a resenha Marco!
Fico feliz que tenha gostado do meu livro. A opinião masculina sempre é interessante pra mim!
Obrigada!

Gi 08/12/2011

Maravilha de amor
Termino este livro com vontade de começar a ler de novo.
A Adriana é sonhadora e percebi isso quando falei com ela pela primeira vez.
A história da Helen com Andrew é magnífica. Que amor é esse? Que faz ultrapassar a maquiagem que as pessoas acreditam ter em relação a vida social? Ao exemplo de bons costumes na visão de todos? Ah! Não, esse amor é real demais para que seja ignorado. Helen luta por um amor que ainda não conhece o rosto mas sabe que lá no fundo é seu amor sim.
Não importa o que ela terá que enfrentar, mesmo sabendo que Andrew anda de cadeira de rodas, mas ele pode andar se quiser porque é a fé da Helen que o ajuda até a dirigir um carro. O medo que ele tinha na vida desde que sofreu o tal acidente diminuiu quando a conheceu. A linda da sua vida. A estudante de letras que continuou o seu projeto do Príncipe e a Plebeia. Andrew, além do nome ser maravilhoso e lindo, ele sabe cantar perfeitamente e escreve como ninguém uma carta de amor. Quem não se apaixonaria por alguém assim? Demais!

Estou esperando o Inverno de cinzas ansiosa. Eu li Outono de sonhos em dois dias. Devorei a história. Linda demais.

Drika 08/12/2011minha estante
Duas resenhas maravilhosas no mesmo dia?! Que agradável surpresa!
Para um autor, nada melhor do que isso, saber que a história tocou o coração do leitor.
Fiquei tocada com suas palavras, de verdade!
Linda resenha!

Lanynha Queiroz 08/12/2011

Inesquecível!
Eu já havia lido várias resenhas a respeito desse livro, mas nenhuma delas se compara a experiência que você tem ao se aventuras por suas páginas, cada personagem nessa obra tem vida própria, eu me senti totalmente inserida na vida deles, rindo e chorando junto, a amizade aqui é algo real e o amor sem limites. Nesse livro se encontra o amor de todas as maneiras: Amor de família, amor pelos amigos, amor de homem e mulher e amor Divino.

Não sei se tenho um personagem preferido, tirando os protagonistas que são imensamente especiais, o círculo de amizade deles é incrível:

Richard, o amigo de todas as horas, Alan, se faz de rebelde, mas na verdade tem um coração doce e domável (adorei esse cara!), também tem o Alex, a Sarah, o Diego e muitos outros!

Helen tem um coração de ouro, sonhos e uma fé inabalável, enquanto Andrew deixou que seus sonhos e sua fé morressem depois do acidente, o encontro dos dois é o ponto de partida de uma nova vida pra ele e o início de um amor inesquecível.

Uma leitura leve e muito gostosa, onde por diversas vezes eu ri, chorei, me peguei falando sozinha, como se os personagens estivessem realmente ao meu lado.

Adriana Brazil, escreve de uma forma que alcança nosso coração, me perdi nas páginas de seu livro com um prazer indescritível, a delicadeza, a leveza e a profundidade de tudo que li, me fizeram refletir sobre muitas coisas e acima de tudo acreditar que os Sonhos não podem ser esquecidos, pois sem eles a vida se torna vazia e sem sentido e usando as palavras da Helen “ Eu acredito no Impossível de Deus!”

Aqui um trechinho do livro pra deixa-los com água na boca...

“Meus lábios vacilaram a sentir os seus. A linha tênue entre meu desejo e meus valores se esvaíram, esqueci-me das indagações, meu sonho estava diante de mim. Senti arrepios por todo o corpo, seu beijo afluía paixão e carinho, esquadrinhando meus lábios de forma sedenta, meu coração foi invadido por uma onda de desejo perene, que o fazia bater descompassado, ele se perdeu no ritmo certo, se houvesse uma música soando, talvez daria a ele um compasso, porém aquela batida era nova, a única que desejava continuar sentindo.”
Este é um relato de uma leitora que se apaixonou por esse livros especial. Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi assim que te amei e eu não vejo a hora de poder ler os próximos!

A Dri, agradeço por nos presentear com a sua obra e pela linda dedicatória! Me apaixonei com eles e por eles!

Visite o Blog: http://lana-aguiar.blogspot.com
e confira a resenha na íntegra (Com fotos e comentários)

Drika 08/12/2011minha estante
Uau!
Que lindo Lanynha! Fiquei sem palavras por causa das suas! De verdade, não sei o que dizer...
Linda resenha, profunda.
Fico muito feliz que tenha gostado!

Lanynha Queiroz 08/12/2011minha estante
Oi Dri!
Só relatei aqui o que realmente senti ao ler esse livro maravilhoso! E digo mais, qualquer um que me pedir dicas sobre livros, o seu será o primeiro que indicarei!

bjos...

Que gentileza!
Muito obrigada por fazer isso!