Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Ali 10/07/2021

As incríveis últimas palavras
Eu pensava em dar 1 estrela pra esse livro antes dd chegar no final mas quando... fui surpreendida de um jeito muito bom. Foi um livro que me tirou da bolha de romances escritos e narrados por mulheres, por mais que eu tenha me incomodado em alguns trechos com pensamentos e falas do Miles, valeu a pena.

Eu não sei qual foi exatamente o ponto que me fez não gostar da Alasca, eu realmente não sei, eu só a suportava de alguma forma.

Por fim, eu digo que vale muito esperar por todas essas páginas para ter esse final porque é simplesmente INCRÍVEL! Leiam!

akira 28/12/2022

No começo eu simplesmente não entendia a passagem de tempo, estava tendo uma contagem regressiva pro que? e quando me dei conta meu deus, eu desabei junto com o bujão, me recusei acreditar e chorei tanto.

Você se conecta com os personagens e vive com eles todos os trotes, as tardes na toca do fumo, as conversas junto a mesa de centro e o vídeo game e claro, assim como eles se encanta pela Alasca com os seus olhinhos verdes e seu jeito único de ser.

Esse livro me fez refletir muito sobre a vida, e como tudo pode simplesmente acabar amanhã?

tetezinha 18/05/2021

Gostei mas não do jeito que eu esperava
eu confesso que estava bastante empolgada pra ler esse livro principalmente por causa do autor(que é conhecido pelos seus livros ótimos), mas acabei me decepcionando um pouco. acho que o livro só pega um certo ritmo bom bem no finalzinho e isso me deixou decepcionada. as filosofias do livro são muito boas pra ser refletir depois de um tempo, e gostei nesse quesito por isso dei essa nota.
ainda não vou desistir do john green, mas espero que eu tenha uma leitura melhor com os outros livros dele :)
?se as pessoas fossem chuva, eu era uma garoa e ela um furacão.?
dudscampanhao 18/05/2021minha estante
eu ainda n li esse, mas li "tartarugas ate la embaixo" e gostei bastante

Laurete | @queridaeusouleitora 18/05/2021minha estante
Tartarugas lá em baixo e Cidades de Papel eu achei os melhores dele

Dona Jô 18/05/2021minha estante
conheço várias pessoas com essa mesma opinião, mas considero ele um dos meus livros preferidos, não consigo explicar, eu entrei muito na vibe da história e me apeguei aos personagens, tanto é que chorei horrores lendo

Clatclau 20/02/2023

Quem é você Alasca? É um livro incrível e extremamente comovente, no fundo da minha alma eu chorei horrores. Tudo é tão complexo e inesquecível, eu amei esse livro

tete 19/01/2022

"Como vamos sair desse labirinto de sofrimento?"
como já diziam os filósofos: "fisicamente mal, emocionalmente peor."

esse livro LITERALMENTE me prendeu em um labirinto de sofrimento e eu amo sofrer :)
É SOBRE ISSO!!!!!!

Nica 13/03/2022

Quem e você Alasca?
Onde Miles sai de casa em busca do grande talvez, que né ele mesmo sabe o que é. E encontra novas pessoas muda seus hábitos e aprende a conviver em um novo espaço com outras pessoas.
Alasca-°como sair deste labirinto?
Miles-°o que é o labirinto?
Alasca-°esse é o mistério, não é? O labirinto é a vida ou a morte? Do que ele está tentando escapar?- do mundo ou do fim do mundo?

Se você procura um romance, e mistérios, esse livro e para você. Adorei muito simplesmente amei......
Looser 13/03/2022minha estante
É mto bom esse livro mano

Rhana 13/03/2022minha estante
Queria ler, mas acho que vou sofrer mt então to enrolando kskskksksks

Looser 13/03/2022minha estante
Ain AMG, lê vai, é triste, muito, mas é engraçado e lindooo

Nica 13/03/2022minha estante
É triste fofo romântico e muito bom, tudo ao mesmo tempo

Siiiiim

Rhana 13/03/2022minha estante
Vou ler!!!!

Nica 13/03/2022minha estante
Prometo que não vai se arrepender

Eu tbm

Adê 27/03/2021

Cativante
A primeira vista parece ser só mais um drama adolescente, mas consegue evocar identificação e empatia com os personagens e seus dramas. Uma leitura leve e envolvente que superou minhas expectativas. Recomendo!

Jheni 13/03/2022

Um livro que te faz pensar
Acredito ser marca do autor o drama adolescente. Primeiro livro dele que li, já vi o filme do outro livro.
Eu não imaginava o que viria quando comecei a ler. Quem é você, Alaska? Quem somos nós?
Várias reflexões necessárias, mesmo tendo muita encheção de tempo.
Conhecemos a fundo os pensamentos do Miles e por diversas vezes nos identificamos com eles.
Leitura fluída, boa escrita, nós sentimos dentro da cena, lerei mais obras do autor.
E quando você souber quem é Alaska, também saberá quem é você.

Starkdiary 14/09/2021

O QUE FOI ISSO
"Esse é o mistério, não é? O labirinto é viver ou morrer? De qual deles você está tentando escapar?"
A primeira coisa que pensei quando li a última linha da última página foi: "meu deus, eu terminei o livro da minha vida e não sei como viver minha vida depois do que li aqui".
Eu percebi depois que estava sendo dramática, é claro que vou ler livros melhores que esse, mas me dê um desconto, a emoção foi grande.
Não entendia essa coisa que o pessoal da internet tem de odiar os livros do John Green e agora, depois de ler o romance de estreia do autor, continuo sem entender, é o melhor romance que já li - não que eu tenha lido centenas deles, se for perguntar.
Alasca é uma personagem apaixonante, conhecemos ela pela visão - sexualizada e apaixonada - de Miles, o que parece contribuir para isso (mas na série que adapta o livro, vemos que o garoto não estava exagerando nem um pouco). Seguindo falando dos personagens, achei que a personalidade "neutra" foi um ponto bem importante, já que Coronel e Alasca tem personalidades fortes, o que nos leva ao meu personagem preferido, Coronel. Green fez dos três um grupo de amigos que se completam, Coronel é o líder, mas também faz o papel do cérebro do grupo, Alasca fica com o sentimento - impulsivos, é claro -, com o enigma, a personagem que nos deixa instigados a querer conhecé-la melhor e, por último, temos Miles, que é o equilíbrio entre razão e emoção, que é equilibrado na maioria do tempo, mas se deixa levar pela emoção perto de Alasca.
Eu comecei sem fazer a mínima ideia do plot que acontece no meio do livro - que é muito bem desenvolvido, por sinal - e quis chorar quando aconteceu. Cada mínimo detalhe contribuiu para o afeto que desenvolvi por cada personagem e tornou tudo mais doloroso, eu diria, mais do que o eu estava psicologicamente preparada.
Mas acho que essa coisa de Miles de buscar um Grande Talvez foi a coisa mais interessante no enredo em si, por muitos motivos em específico, mas o principal é simples. Miles achou, em algum momento, que Alasca tinha incorporado o Grande Talvez, mas eu não interpretei assim. Acho que ele encontrou na escola exatamente o que procurava, a essência de algo relevante em que ele fizesse a diferença, ele queria fazer parte de algo, e conseguiu. Mais do que se apaixonar pela garota misteriosa e dolorosamente linda do colégio, acho que esse livro é sobre amizade, sobre como amigos de verdade fazem toda a diferença e como precisamos dele para nos sentirmos completos. Foi isso que Miles descobriu. Percebemos tal coisa no final, quando vemos o quão próximos Coronel e Miles se tornaram e a forma com que eles lidam com o ocorrido. Como é dito em Harry Potter e a pedra filosofal "há coisas que não dá pra fazer sem acabar gostando um do outro" e digo com segurança que o que eles passaram nesse ano é uma delas. Já reli minhas partes favoritas um milhão de vezes desde que acabei e não consigo parar. Simples, instigante, poético, inteligente e reflexivo. "Como vou sair desse labirinto?" Não sei a resposta nem para o meu labirinto, imagine para o de Alasca, mas tenho certeza que havia outra saída.
salvia sousa 14/09/2021minha estante
menina, que tudo!!! já adicionei na minha lista de leitura ??

Yoyo 14/09/2021minha estante
sua reação ao terminar foi a mesma que a minha. eu o li há 6 anos e até hoje ele continua sendo um dos meus favoritos. "em busca de um grande talvez.."

lluizasy 01/06/2023

De fato, quem é você Alasca?!!
Eu gostei do livro porém senti que a história não tem nada de especial. A personagem Alasca, que é em quem a história gira em torno de, não despertou o meu interesse e não recebi informações suficientes sobre ela para conseguir empatizar e me importar com ela.
day 01/06/2023minha estante
O livro é "quem é vc alasca" e eu terminei me perguntando exatamente isso, tem zero profundidade na personagem

Chorona 01/06/2023minha estante
Até que enfim alguém falando sobre isso

Leticia.Kaminski 01/06/2023minha estante
Livro suuuper estimado e chato, o cara é obcecado por ela e no fim não sabemos nada dela

Saori Malfoy 10/12/2022

Apenas minha opinião sincera
Já faz alguns anos que li este livro, e muito tempo depois estou eu vindo aqui dar minha sincera opinião. Eu não sei se eu sou o problema ou foi o fato de eu não ter me conectado com a história, mas eu não consigo gostar deste livro. Muitas pessoas já me criticaram por meu posicionamento em relação ao livro (no sentido de eu ter ou não gostado do livro) e possivelmente sei que muita gente irá ainda me criticar por isso, mas acho que o fato de eu não ter gostado foi a falta de conexão que eu tive com a história. A primeira vez que eu li este livro, senti que era uma história confusa, eu estava numa idade onde não entendia bem sobre os acontecimentos do livro. Há 1 ano atrás, durante o período de quarentena, tentei me aventurar em uma releitura do livro, agora eu já mais velha e mais madura. Notei que o livro em si citava situações extremamente problemáticas por se tratar de personagens adolescentes, o que fez com que eu abandonasse a releitura. Pela falta de conexão, senti que este não era o livro adequado para mim, o que refletiu em minha nota ao livro.
mpettrus 30/12/2022minha estante
Resenha maravilhosa!!!

E a literatura é isso mesmo: essas mil possibilidades que ela tem de espalhar emoções e sensações diferentes em cada um de nós.

Eu li esse romance do Green no auge do sucesso dele aqui no Brasil. Salvo engano, foi no período do sucesso do filme ?A Culpa é das Estrelas?. Mas eu lembro que cheguei ao final dessa história confuso. Não entendi se era ou não para gostar da Alasca sabe?

Vou adicionar na minha lista de releitura para 2023, que já é bem aqui kkkkkkkkk

Aliás, Feliz 2023!!! ?????

Annasilva 17/04/2023minha estante
Eu estou lendo ele agora e também estou achando confuso...vc pode me dizer se ele é um livro triste ?

Saori Malfoy 17/04/2023minha estante
Anna ele é tem um final meio triste.

Marques36 03/05/2022

"Nunca deixamos de ter esperança, pois nunca quebramos de um jeito que não tenha conserto."

Que livro! Me entregou muito mais do que eu esperava, é muito mais que um simples drama adolescente. É uma forma resistir! Toda a construção dessa história é incrível, os personagens, tudo. A filosofia que esse livro tem é demais e, a resposta para a pergunta que contorna a história é sensacional. Sem dúvidas uma das melhores obras que já li na vida, é incrível como isso foi um livro de estréia, é simplesmente magnífico!

keyla 26/12/2021

a história não é boa, é até meio boba. não sei se foi a intenção do autor mas todos os personagens são rasos, todos chatos. Miles é um garoto chato que tivera a vida monótona e ao encontrar aventura se emociona tanto a ponto de ficar cego e só se importar em ficar com Alasca
o autor se preocupou mais com frases de efeito do que com a história. 2.5 porque o Coronel é legal
Leticia.Cristina 26/12/2021minha estante
nossa senhora achei exatamente o mesmo

Tassio9 26/12/2021minha estante
é um dos meus livros favoritos, o miles é adolescente né, então tinha quer ser diferente, nem todo mundo é igual

fath.swo 26/12/2021minha estante
nunca consegui terminar esse livro

Kame 26/12/2021minha estante
Tenho ctz que se começa-se não iria terminar.

keyla 26/12/2021minha estante
Felipe, acho que a desculpa das atitudes dele não é a adolescência e sim a forma como ele ficou doente pela Alasca que ele criou