As Aventuras de Daniel Berg na Selva Amazônica

As Aventuras de Daniel Berg na Selva Amazônica Marta Doreto de Andrade

Resenhas - As Aventuras de Daniel Berg na Selva Amazônica

Flávia 12/03/2014

As Aventuras de Daniel Berg na Selva Amazônica
Este livro conta a historia de homem que nasceu e cresceu na Suécia, e que um dia numa reunião com uns amigos Deus falou com ele dizendo que ele ia para um lugar chamado pará e que ele iria pregar o evangelho a muitos povos pois o seu chamado era missões Através dele, e do missionário ele ganharam muitas almas para cristo.Eles também foram muito perseguidos e Daniel adoeceu e esteve com malaria e com o passar dos anos que ele estavam aqui no Brasil pregando a palavra de Deus ,foi aberta aqui no Brasil a Igreja Assembleia de Deus,através desses dois homem muitas pessoas chegaram no conhecimento que jesus cristo salva.
marta.doretodea 21/12/2015minha estante
Parabéns, Flávia, por sintetizar de modo tão fiel o conteúdo do livro. Obrigada! Considero-me honrada por você o ter lido e, principalmente, por tê-lo resenhado. Deus a abençoe.

Resenhas Cristãs 07/10/2017minha estante
Oi, Você quer trocar esselivro comigo?

z..... 01/05/2014

Biografia adaptada para a Literatura Infantojuvenil sobre a ação missionária de Daniel Berg, principalmente na região do Marajó, nas primeiras décadas do Século XX. A obra é também um resgate e valorização da história da Igreja Assembleia de Deus, da qual Berg foi um dos fundadores com Gunnar Vingren, em 1911.
O missionário percorreu os interiores paraenses levando sempre uma certa quantidade de Bíblias que, até então, eram um artigo de luxo para a maioria em seu manuseio e leitura. Dos eventuais encontros com crianças, a autora criou o cenário para o desenvolvimento do livro, onde Berg, instigado pela curiosidade infantil, conta um pouco de suas viagens e propósitos, direcionando sempre para o evangelismo.
Um livro muito interessante, com capítulos curtos e de fácil entendimento, ficando sempre (falo por minha leitura) um desejo de maior detalhamento nas histórias. Relatos que impressionam e vivificam a fé.
Em referência aos aspectos que chamaram minha atenção, cito as histórias ocorridas em Quatipuru (perseguições, livramento e perseverança), a mensagem pentecostal pregada (alvo de críticas e difamação da igreja) e o livramento do encontro com feras.
O ponto alto mesmo, e sempre mais emocionante, refere-se à boa aceitação do evangelho. Algo tocante ao conhecermos a trajetória árdua, sofrida e com barreiras desestimulantes para essa realização.
marta.doretodea 21/12/2015minha estante
Muito bem, Rogério! Captou e transmitiu perfeitamente a essência do livro. Sinto-me honrada por sua leitura e resenha. Obrigada! Deus o abençoe.

Silvio Almeida 26/10/2020

Extraordinário!
O término da leitura do livro "As Aventuras de Daniel Berg na Selva Amazônica" coincidiu com a semana de estudo do tema "História na perspectiva Providencial" no curso "Renovando a Mente do Educador" ministrado pela @aecepbrasil.

Nossa família foi alcançada pelo Evangelho pregado por irmãos de origem assembleiana e assim percebemos que a história de Daniel Berg faz parte da nossa história familiar de redenção e salvação exclusiva ao Senhor JESUS.

Este livro relata várias situações emocionantes enfrentadas pelo missionário na Suécia, Estados Unidos e Brasil, sempre contando com a sobrenatural "Boa Mão do Senhor" em seu trabalho. Acompanhamos Daniel Berg em suas incríveis aventuras pela selva amazônica, atravessando pântanos, navegando por rios perigosos, enfrentando feras, mosquitos transmissores de doenças e homens sanguinários.

Fomos a cada página tremendamente impactados, inspirados e terminamos o livro em lágrimas com a história deste homem que gastou a sua alma até o fim de seus dias pela vida de cada um de nós.

A história do Brasil precisa ser recontada, pois em nossas leituras, estudos e viagens ao longo dos últimos tempos, percebemos a Providência de Deus na condução de nossa nação.

Uma história que envolve liberdade, livramento para imigrantes perseguidos por motivos religiosos, ou que vieram em busca de melhores condições de vida, propagação do Evangelho para uma nova terra e a formação de um povo que tem abençoado outras nações com todas as riquezas e talentos que Deus lhe proporciona.

#assembleiadedeus #jesus #deus #igreja #biblia #brasil #cristo #jesuscristo #crente #avivamento #santidade #discipulodejesus #discipulo #homeschool #homeschooling #familiaeducadora #educaçãofamiliar #ensinodoméstico #homeschoolingbrasil #homeschooler #ensinodomiciliar #educaçãodomiciliar #educaçãocristã #historia #historiadobrasil #pentecostal #inquisição #historiaprovidencial #familia