Just Listen Sarah Dessen

Resenhas - Just Listen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina516 25/01/2012

JUST LISTEN é o segundo livro da Sarah Dessen que leio - o primeiro foi "A caminho do verão" - e talvez isso vire um padrão de leitura para mim. Isso porque gosto do estilo da autora, um pouco incomum hoje em dia, pois ela é muito sutil em suas descrições, além de sensível e sentimental.

Seus personagens são, antes de tudo, humanos, ou seja, cheios de defeitos, incertezas e decepções. Nada é muito simples e não adianta esperar ação porque a história se desenrola num ritmo lento, o que chega a cansar, às vezes - mas não o suficiente para fazer o leitor desistir da obra.

Comecei a gostar de JUST LISTEN pelo título, que em português significa "apenas escute". Normalmente temos muita dificudade em seguir esse conselho, que simboliza escutar, ouvir, deixar as pessoas falarem, compreender, parar, refletir. Somos falantes por natureza - sobretudo nós professores, jornalistas, mulheres - e temos a tendência de querer ser o centro das atenções e demonstrar o que sentimos em primeiro lugar. Ouvir o outro nem sempre é tarefa fácil e exige equlíbrio e prática.

A história de JUST LISTEN não é exatamente assim. Na verdade, o subtítulo fala mais sobre ela: "A garota que esconde um segredo". Bom, Annabel Green é uma jovem igual a todas as outras de sua idade, ou melhor, quase todas. Além de cursar o ensino médio, ter amigos e ser relativamente popular, ela é modelo, desde os nove meses de idade, assim como as suas duas irmãs mais velhas, Kirsten e Whitney.

Instante Literário - http://literarioinstante.blogspot.com

Rafa P. 21/10/2013minha estante
Mila tive a mesma impressão que você. Eu gostei muito deste livro.
A narrativa é muito boa e a autora não foca somente no romance, mas em outras questões importantes.
Com certeza irei investir nesta autora, mesmo sendo o primeiro livro lido, ela já me ganhou. Bjs

jacdeoliveira 12/02/2013

Annabel é uma garota de 17 anos que tem a vida que toda menina sempre sonhou. É popular, trabalha numa agência de modelos junto com suas irmãs e tem a vida perfeita.
Contudo certo dia um acontecimento com sua irmã mais velha fez com que ela se atrasasse para uma festa, e lá ela encontrou Sophia sua melhor amiga, apesar de tudo elas acabaram brigando o que gerou um grande problema. O motivo da briga foi ciúmes vindo de Sophia, e Annabel não sabia o que podia fazer então acabou desistindo da briga e indo curtir a festa.
Mas tudo estava apenas começando pois boatos começaram a surgir fazendo com que a vida de Annabel deixasse de ser tão glamorosa. Ela se afastou de todos e só quando as aulas voltaram que ela pode se sentir bem novamente, ao lado de Owen que vai lhe ensinar o significado de muitas coisas.

Um livro cheio de clichês apaixonantes. s2
Esse foi o primeiro livro da Sarah Dessen que eu leio e simplesmente me apaixonei por ele. É incrível! Eu estava precisando de uma leitura leve e divertida como essa, e confesso que me fez pensar em algumas coisas...
A escrita da autora é impecável, limpa, clara e com certeza ajuda muito a leitura fluir. E sim, é uma leitura rápida. Consegui lê-lo em dois dias e foram dois dias incríveis! Sim, estou repetindo várias vezes a palavra incrível pois não sei como descrever esse livro.
Obviamente ele ganhou minhas 5 estrelas e estou louca para ler os outros livros da autora, se antes eu já tinha vontade agora ela só aumentou.

PLAYLIST: Alex Clare - Too Close;
Jon Bon Jovi - Queen Of New Orleans

Beatriz 20/09/2011

Primeira obra da Sarah Dessen da qual tive o prazer de ler. Dei sorte por encontrá-lo nas estantes da Saraiva e não me arrependo de tê-lo comprado! Foi um dos melhores livros que já li. O enredo é fácil, bem elaborado e eu me apaixonei perdidamente pelo Owen (apesar do gosto musical dele ser meio estranho rs). É o tipo de história da qual eu gostaria de viver; e a que te faz pensar sobre como anda seu comportamento em relação às outras pessoas. A Sarah ta de parabéns s2

Núbia Esther 18/08/2011

“A câmera se aproximava cada vez mais e as outras coisas sumiam até ser possível enxergar apenas o meu rosto. Isso foi antes daquela noite, antes de tudo o que aconteceu com Sophie, antes do longo e solitário verão cheio de segredos e silêncio”.

Just Listen foi uma agradável surpresa, quando vi o livro pela primeira vez na livraria, achei a capa interessante, mas ao ler a sinopse não me interessei em comprá-lo. Não tinha batido aquela vontade incontrolável de levá-lo para casa, então, participar do Book Tour organizado pela editora Farol me deu a oportunidade de conhecer uma história que de outra forma talvez nunca chegasse a ler.

Annabel Green foi pega com o namorado da melhor amiga em uma festa e desde então teve um verão solitário e começou o ano letivo sendo totalmente ignorada pelos colegas. Em casa, os problemas também não são poucos, todas as três irmãs foram criadas em meio ao mundo da moda pela mãe que praticamente vive para isso, as duas mais velhas pararam e tudo o que Annabel quer é seguir o mesmo caminho, mas falta coragem para dizer a mãe. Suas irmãs mais velhas não se falam, Whitney, a irmã do meio, sofre de transtorno alimentar e o diálogo na família Green tem feito muita falta. Em meio a uma família cheia de problemas, Annabel silencia sua voz e assume a cruz. O título do livro é Just Listen, mas, algumas vezes cheguei a pensar que o certo seria Just Speak, pelo menos até que Owen Armstrong aparece na vida da garota. Bem, aparecer não é bem o termo já que ambos já se “conheciam” da escola, mas a quem Annabel só passa a reparar quando está isolada de todos. E a partir desse momento, a história ganha um de seus melhores personagens. Owen, um garoto um tanto raivoso, que aprendeu a lidar com seus problemas pessoais ouvindo, degustando, vivenciando música e que quer ajudar Annabel usando a mesma tática. Um garoto super sincero, para o qual até a omissão é considerada mentira e que tem um programa de rádio no mínimo alternativo. Owen traz consigo para a história muitas referências musicais e sua irmã Mallory que pontua a história com muitas situações e diálogos engraçados.

A narrativa contada por Annabel começa morna, despretensiosa, mas, cativa ao poucos e assim como a protagonista se vê às voltas com a música, respirando-a e banindo o silêncio, também passamos a gostar da história e torcer para que a garota que aprendeu a ouvir também aprenda a se expressar. E não somente ela, mas também suas irmãs que ainda que não sejam protagonistas nessa história também tem muito a nos contar.

Pensei que seria apenas mais uma leitura para passar o tempo, acabei sendo pega em um turbilhão de emoções e sentimentos difíceis de segurar. Relações familiares, amizades desfeitas, segredos, distúrbios, ter com quem se abrir e ter coragem para isso, aceitar que tem um problema e ter coragem para enfrentá-lo.

Saber ouvir e saber falar. Duas ações que podem parecer antagônicas, mas, para aprender a ouvir a si mesma, antes de mais nada é preciso aprender a falar.

Termino essa resenha com um trecho do texto escrito pela Whitney, a partir desse momento na trama foi impossível segurar as lágrimas…

“[...] Eu ainda sou a irmã do meio. Mas agora vejo isso de um jeito diferente. Tem que haver um meio. Sem ele, nada é realmente completo. Porque não é apenas o espaço que há entre, mas é também o que une as coisas”.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2011/08/14/just-listen-sarah-dessen/

Pietra Carvalho 23/04/2011

Apaixonante e Inesquecível
Just Listen foi um dos poucos livros até hoje que prendeu minha atenção a cada palavra, junto com o desenrolar da história vivi a montanha russa de emoções de Annabel e me apaixonei por Owen.Assim que terminei o livro já senti saudade dos ensinamentos e do prazer que tinha ao ler as conversas entre Owen e Annabel.Um livro que mostra a vida de uma menina que em meio a inseguranças e dramas teve que aprender a ser sincera, que omissão é uma forma de mentira e aprendeu também a abrir horizontes e barreiras para o começar de uma nova vida.Me sinto parte agora da história de Owen e Annabel porque é como se a cada página eles dividissem seus segredos e pequenos detalhes comigo.Enfim,um livro que me atordoou pela beleza e riqueza dos ensinamentos e pela paixão e peregrinação a música."Don't think or judge.Just Listen"

Srta. Camilla 17/04/2011

Se você está procurando um romance meloso, daqueles para suspirar do início ao fim, certamente esse não é o que procura. Agora, se quer um romance verdadeiro, daqueles para te fazer parar e pensar, repensar, ou melhor, R e R (Reformular e Redirecionar, na sabedoria do Owen), com certeza precisa ler esse livro.

Sabe quantas vezes escondemos sentimentos e pensamentos só para não magoar as pessoas que amamos e não criar conflitos?
A mentira polida de cada dia, a verdade editada ou as omissões são tão constantes que, às vezes, passam despercebidas.
O “tudo bem” automático, mesmo quando estamos tristes...

Mas as pequenas mentiras vão se acumulando até o momento que voltam para nos assombrar ou atropelar.

Essa é a questão central do livro, porém não a única. Afinal, a história, narrada pela protagonista, Annabel Green, retrata a sua relação com a família e amigos. A garota sempre muito bem educada, mediadora dos conflitos entre as irmãs, modelo desde bebê, orgulho dos pais, mas, na realidade, uma menina insegura escondendo um grande segredo que, embora pense ter superado, afeta sua vida. Isolada das amizades, das sociais, perseguida por sua ex-melhor amiga que a acusa de tentar roubar seu namorado, relegada à solidão do muro na hora do almoço, passa a observar como a falta de dizer o que sentia e algumas escolhas erradas fizeram com que perdesse as pessoas realmente importantes. Como esconder um segredo para não sobrecarregar sua mãe está, pouco a pouco, fazendo mal.

Será que não dizer a verdade porque dói é melhor? Certamente, é mais fácil, dependendo do ponto de vista...

Leia mais: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2011/04/sarah-dessen-just-listen.html

LoveLivros 13/10/2017

Não foi o que esperava, mas valeu!
Eu sou aquele tipo de pessoa que antes de começar a ler um livro, pesquisa no Skoob as resenhas e o que as pessoas acharam dele. Gosto de saber a opinião de outros, o que nem sempre, ao meu ver, faz jus ao que achei do livro. Assim como diversas vezes me ajudou a descobrir excelentes livros. Foi o que fiz com esse livro aqui. Eu vi ótimas resenhas, e não foram poucas !!! Se no meio de 10 elogios eu achei 2 críticas ruim, foi muito ! Criei uma certa expectativa com relação a história. Porém, me decepcionei.

Não estou dizendo que o livro é ruim. Ele é bom ... Mas não como esperava que fosse. Faltou um pouco mais de emoção, drama e química. Eu fiquei esperando... esperando ... e esperando aquele momento "BOOM" que não surgiu. Talvez esteja sendo crítica demais. Acho que eu acabei me acostumando com os altos e baixos das histórias que acabam te levando a uma montanha russa de emoções. Esse, pelo contrário, já te leva a uma leitura estável e continua.

A história gira em torno de problemas que muitos enfrentam em silêncio, problemas reais, sérios demais, apesar de tudo, te dá a chance de conhecer mais um lado de como vivem as pessoas que os enfrentam. Infelizmente, o fato de não gostar de dar spoiler, me faz parar por aqui. Entretanto, quero deixar bem claro que apesar de ter sido o primeiro livro, ela me pareceu uma excelente escritora e não vou parar apenas nesse livro, já fiz minha lista de outros livros da autoria dela!!!!

Ass.; Kizia Moreira

Até a próxima! ??

bi 27/06/2018

Don't judge
Annabel está voltando para mais um ano na escola, mas ela não sabe como vai ser esse ano, já que ela foi pega com o namorada da sua melhor amiga, a garota mais popular da escola. Ao tentar fugir dos insultos, ela acaba fazendo amizade com a pessoa mais misteriosa da escola, Owen. Mas a história não é só isso. Ela também precisa lidar com os dramas pessoais e os familiares.

O livro traz uma temática que eu adoro: escola. Porém não fica só nessa coisa bobinha, bem adolescente. A história tem algo bem mais profundo por trás dessa fachada. Assuntos como anorexia e os sentimentos guardados que uma hora precisam sair.

Eu me vi demais na Annabel, uma garota tímida que, em diversas vezes, guarda o que pensa para si mesma, e acho que isso fez com que eu me apaixonasse mais ainda pela história. Os personagens são ótimos, bem representados e vivos. Cada um fez o seu papel e bordou um enredo que me prendeu do início ao fim. Os diálogos são sensacionais, principalmente entre Annabel e Owen e eu estava ali sempre querendo mais desses dois. A personagem mais forte da história foi Whitney, que me fez chorar demais no final do livro. Vemos o seu crescimento e vivemos seu processo de recuperação da anorexia. Querer uma história só dela é pedir muito?

Espero que você que leu, tenha amado assim como eu. E você que não leu, leia!

Livia.Firmo 15/05/2020

Just Listen
adorei muito esse livro, é o primeiro que li da autora, ela tem uma escrita execelente e a historia é bem bonitinha. Eu amei o Owen,é um personagem extremamente necessário, gostei muito da personalidade dele, e a família da Annabel, é incrível essa história, adorei

RenataSara 10/06/2012

Annabel Green esconde um segredo, algo que ninguém pode saber. Ela foi pega com o namorado de sua melhor amiga em uma festa, e é ignorada por todos em sua escola, e é isolada que Annabel vai fazer a mais improvável amizade. Owen é um DJ que respira música e é temido por toda escola, vai ensinar a ela que a verdade é sempre a melhor escolha.

Comecei esse livro com uma expectativa enorme, pois já li diversas resenhas exaltando a narrativa da Sarah Dessen, ao ler o livro me deparei com Annabel, uma jovem completamente insegura e que esconde um grande segredo, sabemos apenas que a escola inteira a ignora por ter sido pega com o namorado de sua melhor amiga em uma festa, confesso que me irritei diversas vezes com Annabel, pois não sou o tipo de pessoa que guarda tudo que sente para si mesma, porem entendi completamente a personagem, assim que descobrimos mais a fundo sua história. Aquela família perfeita, igual a comercial de margarina, não existe e as dificuldades e instabilidades que sua família tem, explica ela ser assim, querendo ser perfeita.
Gostei muito da narrativa da Sarah, principalmente dos personagens e de seu cotidiano, ela soube pegar uma história até que comum e mudá-la completamente, mostrando de uma forma diferente, como todos nós somos diferentes um do outro e que devemos respeitar essa diversidade. Além disso, gostei de como a autora abordou o tema da bulimia de uma forma clara e objetiva, sem que ela deixasse de ser humana, pois esse é um tema difícil de ser abordado.

“Ela não acordou, mas se moveu o suficiente para a toalha se abrir. E, então, eu finalmente vi o que minha irmã tinha feito consigo mesma.
Ela era puro osso. Foi a primeira coisa que pensei. Ossos e calombos, cada nozinho da sua coluna vertebral era protuberante e visível. Os ossos do quadril saltados, seus joelhos magros e pálidos. Era impossível que ela conseguisse ser tão magra e ainda estar viva, e mais impossível ainda que ela tenha conseguido esconder isso.” Pag. 51

Owen é um personagem a parte, adorei sua história e seu posicionamento, acreditando que dizer a verdade é sempre o melhor caminho, além disso, como Owen é DJ, mostrou para Annabel qual é o verdadeiro significado da palavra "música" e que ela pode mudar nossa vida. O final é super fofo. Leitura recomendadíssima.

“- Algumas pessoas pensam que gostam de música, mas não têm ideia do que ela realmente é. Elas estão se enganando. Há também pessoas que gostam muito de música, mas que não estão ouvindo a coisa certa. Elas são mal orientadas. E há pessoas como eu.” Pag. 82

Dei 4 estrelas, gostei muito da escrita da Sarah Densen e também do jeito que ela abordou dois (o segredo que não posso contar) temas tão fortes nesse livro, porem acho que o livro poderia ter sido melhor, se ela tivesse detalhado mais os acontecimentos, e até se tivesse prolongado um pouco mais o final... Livro recomendadíssimo, porem espero ler mais coisas dela, para poder enfim fazer o que todo mundo faz ao terminar um livro dela, ficar nas nuvens.

Gostou da resenha? Então acesse: amordelivros.blogspot.com

Gaby Urie 07/12/2012

Just Listen
"Não pense nem julgue. Apenas ouça."

Annabel Green trabalha como modelo desde pequena, suas duas irmãs mais velhas também seguem a profissão e quem gerencia tudo é a mãe das meninas, a parte da frente da casa das garotas é praticamente de vidro, ela foi projetada para que quem estivesse passando pudesse ver o cotidiano das pessoas que viviam ali, porém em uma família onde a vida é tão exposta e aparentemente perfeita há tantos segredos escondidos quanto em tantas outras ou até mais.

Entre as irmãs Annabel sempre foi a gentil, mas também com Kristen a irmã mais velha que não tinha medo e que sempre dizia o que pensava, e Whitney, a do meio, como a mais quieta e fechada, sobrou para a mais nova ser adorável com as pessoas e claro nunca causar problemas. Por causa de todo o conflito Annabel cresceu deixando seus próprios sentimentos e medos em segundo plano, é por isso que hoje ela não sabe como contar o que aconteceu naquela noite.

Aconteceu no último dia de aula, Annabel havia se atrasado para a festa por causa dos problemas que Whitney estava tendo com a alimentação, mas logo encontrou Sophie sua melhor amiga. Sophie era o tipo de garota descolada que todo mundo adorava ou melhor temia, e que tinha o namorado mais cobiçado pelas meninas, este seria o motivo da briga da vez, ciúme! Mas Annabel não queria fazer parte de mais uma discussão e decidiu apenas se divertir com alguns amigos que estavam por perto. E foi quando tudo aconteceu, a versão de Annabel ninguém nunca ouviu, mas todos viram quando ela foi pega com o namorado da até então melhor amiga.

A família de Annabel não sabe o que aconteceu, e nem os amigos, a garota fez questão de se afastar de todos durante o verão, mas não vai ser tão fácil continuar desse jeito. As férias de verão acabaram e um novo ano letivo começou para Annabel, e como ela já esperava Sophie está mais afiada do que nunca e pronta para atacar, os olhares das pessoas ao redor também não são reconfortantes, porém é nessa bagunça toda que Annabel conhece Owen, um garoto silencioso, que trabalha em uma rádio comunitária e que está sempre em companhia do seu melhor amigo, o fone de ouvido. É com Own que Annabel vai encontrar não só muito apoio, e aprender a escutar músicas totalmente diferentes mas principalmente falar a verdade, porque a verdade as vezes dói mas a mentira também!

Eu nunca senti vontade de ler um livro pela segunda vez, sempre achei que ou a magia que senti pela primeira vez se perderia ou eu não conseguiria chegar até o final porque já sabia o que iria acontecer, e bom, eu sempre achei estranho fazer esse tipo de coisa. Porém quando terminei de ler "Just Listen" a unica coisa que eu queria fazer era ler de novo e de novo e de novo, de verdade eu nunca senti isso em toda a minha vida! A história que Sarah Dessen criou é tão incrível, é sobre pessoas normais como eu e você, errando e aprendendo e começando novamente. Sem falar nos personagens, que são tão profundos, e claro no Own, devo dizer que não foi apenas Annabel que aprendeu com ele sobre a verdade e claro a importância da música, música certa só para lembrar haha.

Enfim, eu mais que recomendo Just Listen, o livro contém uma história ótima e hoje ele está entre os meus favoritos, a única coisa ruim em tudo isso é que eu fico pensando que nunca mais vou encontrar um livro tão bom quanto Just listen, a vida não vai ser mais a mesmo (DRAMA!) hehe

Luana 28/12/2012

@Eu realmente acredito no momento
perfeito. Eles não aparecem com freqüência.

Thank you" do Led Zeppelin

@Era o seguinte: antes, a diferença entre luz e escuridão era muito simples. Uma
era boa e outra má. Porém, de repente, isso deixou de ser tão óbvio. A escuridão
ainda era um mistério, algo escondido, algo do qual se tinha medo. Porém, eu passei
a sentir medo da luz também. De olhos fechados, eu só via o breu, o que me lembrava desta única coisa: o meu segredo mais profundo. De olhos abertos, havia somente o mundo que não sabia de nada, brilhante, inescapável e, de alguma maneira, ainda lá.

@Tem que haver um meio. Sem ele, nada é realmente completo.
Porque não é apenas o espaço que há entre, mas é também o que une as coisas.

@Talvez fosse para ser uma piada. Ou algo profundo. Mas ao ficar deitada,
parecia que o silêncio preenchia os meus ouvidos. Só que era ensurdecedor.

@Mas para mim não era apenas mais um domingo. Em algum momento entre
colocar meus fones de ouvido na noite passada e agora, alguma coisa tinha mudado. Depois de ficar deitada por muito tempo refazendo os passos daquela noite na festa, eu saí daquele silêncio e a voz dentro de mim finalmente se manifestou. Quando
acordei às sete da manhã, ainda com os fones de ouvido, eu ouvia meu coração. Então me levantei, tirando os fones, e o silêncio ao meu redor dessa vez não me pareceu vazio e enorme. Pela primeira vez em muito tempo, ele me pareceu cheio.

@Não pense, nem julgue. Apenas ouça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5