A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

Julia3037 31/12/2023

O Senhor dos anéis - sociedade do anel
Já estava na minha tbr a mais de um ano e finalmente li. Demorou bastante para me empolgar com a leitura, mas agora já não me quero despedir dos personagens.
._Jullia._ 31/12/2023minha estante
Senhor dos anéis com certeza é o melhor livro que eu li esse ano

Dario.Albuquerque 24/07/2023

Tudo de bom.
Gosto muito dos filmes de senhor dos anéis. Então pra mim foi um prazer enorme voltar a esse universo pelo livro. Livro muito gostoso de se ler.

beatriz 02/04/2021

sociedade do anel
Gosto muito de todo universo que o Tolkien criou mas essa leitura pra mim foi EXTREMAMENTE cansativa, nem acreditei quando cheguei no final. Acho que esperava um pouco mais de ação? Enfim, vamos o segundo livro.

Allan 31/01/2022

Que leitura deliciosa!
Primeira parte dessa jornada inacreditável finalizada! E olha, foi muito mais fácil do que achei que seria. Existe essa mística sobre Senhor dos Anéis dizendo que é um livro extremamente lento e descritivo,  não senti muito isso na verdade.

Pode ser que seja porque estou nesse projeto de somente um capítulo por dia. Mas tive uma experiência incrível com o livro! Sempre fui fã dos filmes e agora me inserir novamente nesse universo com muito mais detalhes é simplesmente um presente para mim. Vamos para o segundo agora!

genni.goncalves 26/05/2023

Um estória e muitas canções
É uma aventura e tanto. Mais de 500 páginas de uma jornada rumo a um desconhecido bem conhecido: o estabelecimento do mal ou da paz. Este livro é a primeira parte e narra a caminhada até chegar aos locais de embate. Nele, muitas descrições geográficas referentes a localização (norte, sul, leste, oeste e suas variações) e descrições da natureza em si. Recomendável ler olhando os mapas da Terra Média. As trechos que mais gostei foram as descrições da natureza nas florestas e domínios élficos, (e a característica bela e etérea de seu povo) e os concernentes à linguística na estória: as línguas de cada povo. E amei a parte da estória em que Tom Bombadil e Fruta D'Ouro aparecem! Que personagens carismáticos! E Sam Gamgi, com sua profunda compaixão e lealdade, nos ensina um pouco do que deveríamos todos ser.

Douglas.Lacerda87 03/09/2020

Início épico.
Falar da qualidade dos livros de Tolkien é chover no molhado. Apenas me incomoda o fato de não ter lido antes.

eliasmmarinho 18/07/2021

FASCINANTE
Amo os filmes há anos, porém nunca tinha lido a obra original. Levei quase 2 meses para concluir, não por ser longo, mas por ter muitas informações a assimilar.
Quando falam que Tolkien é muito descritivo, não falam de brincadeira, porém há suas vantagens, como ser totalmente coberto pela magnificência da história criada e não ter a tristeza de dizer "queria saber mais sobre isso/esse ou aquilo/aquele"
O livro consegue ser mais fantástico e emocionante que o filme, mas isso já era de se esperar.
Leitura obrigatória para todo fã de Tolkien e/ou O Senhor dos Anéis.

Leo 17/02/2022

Incrível
Realizei a leitura logo após ler o Hobbit e já senti as diferenças, tem um se mais pesado e sombrio ao mesmo tempo que detalha o universo maravilhoso criado por Tolkien.
Pati 17/02/2022minha estante
O próximo é um pouco mais leve na minha opinião.

Fernanda S.L Campos 20/04/2021

Sempre tive vontade de ler os livros
No começo eu tive um pouco de dificuldade para acompanhar a escrita, mas depois com o desenrolar da história foi fácil e prazeroso.

Diego 11/05/2021

Sem igual...
Tolkien possui uma escrita única, e neste livro, mesmo que mais arrastado, ele nos leva para a Terra Média, junto com a comitiva do Anel.

Alessandra @euamolivrosnovos 23/09/2020

Frodo Bolseiro sempre adorou as histórias de aventura de Bilbo sobre a Montanha Solitária, mas nada o faria sair do Condado e deixar sua vida pacata e feliz. Entretanto, desde que o Anel se libertou das mãos de Gollum, a força de Sauron e seus seguidores vêm crescendo por toda a Terra Média.

Numa brincadeira inocente durante seu aniversário, Bilbo desaparece ao colocar um anel aparentemente simplório no dedo. Mas essa traquinagem gera suspeitas terríveis em Gandalf, que o levam a concluir que a ruína e a destruição estão, contra todas as possibilidades, nas mãos de um pequeno hobbit.

Ao deixar seu lar para trás em busca de novas vivências, Bilbo lega o anel misterioso a Frodo. A descoberta do mal que ele contém obriga-o a deixar o Condado, acompanhado de Sam, Merry e Pippin.

A partir daí uma sequência de perigos e agouros começa a perseguir o portador do Anel, que precisará de toda sorte, astúcia e ajuda para não deixar que o mal tome posse desse poderoso instrumento.

Tolkien mostra em A Sociedade do Anel o porque de ser considerado um mestre da fantasia. Um livro com uma aura incrível, personagens inteligentes e diálogos belíssimos são apenas a ponta do iceberg nesse começo de grandes aventuras.

Para aqueles que só conhecem essa história pelos filmes, vale a pena rever cenas memoráveis e ligeiramente diferentes daquelas apresentadas na adaptação cinematográfica (de excelente qualidade, por sinal).

Porém, esteja preparado para uma infinidade de trechos de música e cantos, que permeiam a narrativa, e, também, muitos personagens que só se encontram nos livros.

A trama é lenta e bem descritiva mas, ao mesmo tempo, recheada de momentos icônicos e passagens épicas, dignas de uma história grandiosa.

Aconselho a leitura de O Hobbit, que já tem resenha por aqui, antes da trilogia principal. Vai agregar muito na sua experiência de leitura e torná-la ainda mais inesquecível.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
Torby Frosty 13/10/2020minha estante
Otima resenha ?

Alessandra @euamolivrosnovos 14/10/2020minha estante
Obrigada!!

Everton Vidal 10/03/2020

Clássico dos clássicos da literatura fantástica, escrito por um estudioso da mitologia celta, anglo-saxã e nórdica. Trata da ambição e da busca de poder contra a sabedoria e a simplicidade. A batalha entre o bem e o mal, de certa forma eterna e interna, exacerbada no personagem Gollum, mas que cada um experimenta de alguma maneira, e que só pode ser vencida com união, confiança e altruísmo.

Ave Fantasma 01/12/2021

Meu Precioso
O que dizer dessa maravilhosa obra de Tolkien, não tenho palavras para descrever a emoção que foi ler essa história. Uma coisa que não compreendo é o fascínio de Sam por Frodo.

Patrick 07/03/2021

A Sociedade do Anel
Engatei a leitura de "A Sociedade do Anel", logo após ler "O Hobbit". Acredito que este fator colaborou muito para que eu estivesse familiarizado com a linguagem empregada pelo autor. Além, claro de permitir uma compreensão maior do contexto da história.
Se você já foi apresentado a Bilbo e Gandalf, não vai querer parar de ler estas páginas após ser apresentado a personagens como Frodo, Sam e outros. Não tem como não se sentir parte da aventura e um pouco portador do "Um Anel".
Parto eu (como Gollum) no encalço de Frodo e Sam.