Doce Vampiro Flynn Meaney

Resenhas - Doce Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcelle 19/10/2011

Doce Vampiro - Flynn Meaney
O livro é muito legal, damos risada do início ao fim! Com todos os seus problemas e complexos, Finn se mostrou um protagonista maravilhoso, foi ótimo estar na cabeça de um adolescente de 16 anos. E ainda levamos uma lição de tudo isso. Livro super recomendado.

Danni 08/03/2011

Sinceramente não sei porque esse livro tem tanta resenha positiva.

Achei bom,nada além disso.

Doce Vampiro conta a estória de Finbar Frame, irmão gêmeo de Luke.
Finbar (isso é nome?) é rejeitado e todo desajeitado.É branco igual a uma folha de papel, e ainda por cima tem alergia ao sol...
Enquanto Luke, é todo deslocado e pega todas as garotas.
E a partir daí que surge a idéia de virar vampiro, e realmente funciona, mesmo sendo todo atrapalhado.

Gostei muito do autor ter citado vários livros, de forma super educada!

Taci 04/01/2013

Primeiro vou apresentando pra vocês Finbar Frame, de 16 anos, todo desajeitado, magro, alto, pálido e alérgico ao sol. Mas ele tem muitas qualidades também, só que vocês irão descobrir lendo o livro. Bem, esse livro é bem divertido, e tem uns ensinamentos legais para jovens. No inicio, eu não estava muito empolgada com ele, mas que foi me conquistando aos pouquinhos e está aí um livro bom.
Finbar ele meio que sofre Bullyng na escola, ele não é aceito por seus colegas e as garotas não tem interesse nenhum nele. Quando sua família muda de cidade, a vida de Fin começa a mudar. Quando ele estava na praia, descobre que tem alergia ao sol, e voltando do hospital, ele se encontra com uma garota no trem, que lhe acha parecidíssimo com vampiro. Como ele queria ser aceito na nova escola, ele pesquisou tudo que pode sobre vampiros, e percebeu que tinha algumas coisas em comum. Ele teve que praticar muitas coisas, como o olhar 43, rsrs, eu não posso deixar de rir ao lembrar essas cenas, eram bem engraçadas. Os pais de Fin são bem legais, sua mãe compulssiva-obssessiva por limpeza, a história que eles contam sempre de como se conheceram, eles fazem o livro ser bem divertido.
Em sua nova escola, de primeira Fin conhece Jenny, apaixonada por vampiros, e que com ela decide realizar seu plano de espalhar que é vampiro e eles acabam se tornando amigos. No livro há outras cenas que as pessoas começam a acreditar que ele é de verdade um vampiro, só que ele não imaginava que essa história se tornaria complicada.
Começa a ficar complicado, quando ele conhece Kate, com quem almoça sempre e consegue agir do jeito que ele é fazendo assim com que ela se apaixona por ele. Não posso esquecer-me de falar aqui de Luke, o gêmeo de Fin, Lindo, alto, forte e jogador de futebol, que faz o maior sucesso com as garotas. E que também finge ser lobisomem para conquistar uma garota.
O livro trata de um jeito divertido o assunto, voltado para jovens que só querem ser aceitos. Às vezes fazemos coisas nada haver – como ser um vampiro- ou fingir ser alguém que não somos para agradar aos outros.
O livro é bom, de verdade. É divertidíssimo, e tenho certeza que vai te conquistar. Super-recomendo (:

Elô 04/02/2013

Muito Bom.
''Cansado de ser ignorado pelas garotas Finbar Frame, de 16 anos, decide virar um "vampiro" ou pelo menos quase isso, e assim conseguir atrair a ala feminina para as suas graças de caçador.''

O livro é suuper engraçado, abrange dramas adolescentes e lição de moral mas de uma forma leve e divertida. Muitoo Bom. Recomendo.
Obs.: Amei a mãe, ela totalmente paranoica, o que faz ela ser hilaria.

Pra quem quiser ler um pequeno trecho ( talvez nao tão pequeno assim :s )
— Ei, Finn! Você tem que ir lá embaixo conferir a nova TV. Essa tela de alta definição é demais. Dá para ver o suor no...
— Paul! — gritou minha mãe, ofendida.
— O quê?
Meu pai ficou um pouco assustado. Todos nós morríamos de medo da minha mãe.
— Você não perguntou ao Finbar sobre o encontro!
— Ah, desculpe — meu pai respondeu. — Finn, como foi o encontro?
— Paul! Não pergunte a ele sobre o encontro! — ela interrompeu.Em seguida avançou na direção do meu pai e falou baixinho, mas não o suficiente:
— As coisas não correram bem.
— Finbar — aconselhou meu pai com as mãos na cintura, bloqueando a entrada do quarto —, você nunca vai entender as mulheres.
— Não fale essas coisas para ele! — censurou minha mãe, atrás dele. — Você me entende.

mayara.vanserra 27/11/2021

????
Minha amiga estava tentando me convencer a ler a taanto tempo. Dei meu livro "para todos os garotos que já amei" pra ela ler e eu tive que ler o dela. Pensei que eu iria odiar, mas eu acho que acabei em uns 3, 2 dias eu quebrei a cara, pq depois fiquei toda animada pra a gnt conversa juntas. Amo livro sobre colegial, e o livro é suuper engraçado.

Jeka 10/04/2020

Falta algo
Um historinha leve mas falta algo que te prenda lendo. É um ótimo livro para adolescente que estão começando a ler

Celly 26/01/2011

Muito bom.
Esse livro conseguiu falar dos livros sobre vampiro sem ofender e sem ser caricato demais.
É muito engraçado e trata de vários assuntos reais como o bullying.
E gostei muito da escrita tbm.
Enfim, recomendadíssimo!!!!!

AryLis 19/10/2021

Nostalgia e boas risadas
Não sei o que tem nesse livro exatamente que me fez gostar tanto, porém vou tentar me explicar. Quando descobri que esse livro existia lembrei imediatamente do filme ?Um vampiro mentiroso? que eu assisti quando mais nova, e por mais que não existam fontes disso eu acho que se inspiraram nesse livro.

O protagonista é bem engraçado e se enquadra naquele tipo de pessoa que você se sente triste por algumas coisas que ele passa, porém que não é perfeita. A escrita do enredo é bem fluída e criativa, não indo para a fantasia (A HISTÓRIA SE PASSA NO AMBIENTE REAL COM ELEMENTOS REAIS VOLTADOS AO CÔMICO), gostei tanto que até procurei mais livros da autora para ler.

Durante a leitura, para quem se lembra bem de meados de 2010 e viveu toda aquela loucura da ?Saga Crepúsculo?, ?The Vampires Diaries? entre outros, vai sentir uma nostalgia imensa. Doce vampiro também faz outras referências da cultura pop daquela época.

Acredito que por se tratar de um período muito específico da atualidade algumas pessoas não vão se identificar com o enredo ou achar ?ultrapassado?, porém para mim ele entregou tudo que eu queria ler naquele momento.
Thalita153 17/06/2022minha estante
Quando eu assisti "Um vampiro mentiroso" pensei na hora nesse livro kkkk que por sinal é muito bom (adoro seu conteúdo no tik tok)

AryLis 17/06/2022minha estante
Muito obrigada pelo carinho! Fico feliz que goste do meu conteúdo. E realmente esse livro é ótimo kkkk certeza que aquele filme se inspirou nele

V 04/09/2015

Divertidíssimo!
Embora tenha começado a leitura meio hesitante (experiência negativa com o estilo), a história rapidamente revelou-se agradável, atual e sem dúvida MUITO, MUITO engraçada - surpreendente a cada capítulo e com uma mensagem legal aos inúmeros Finbars, Kates e Jennys da vida.

Michy (VPL) 26/08/2011

Hilário!!
Difícil dizer o que mais gostei nesse livro. Se foi o tom de comédia presente em praticamente todas as páginas ou as comparações (e verdades) sobre o mundo imaginário dos vampiros. Sem dúvida um livro que adorei ler e me surpreendi com o rumo da história a cada novo capítulo.

O início do livro já começa engraçado, com uma cena já do final do livro onde Finbar está sendo pressionado por uma menina a morder seu pescoço e transformá-la em vampira. O problema é que... Finbar não é um vampiro de verdade! E é justamente sobre essa enrascada em que Finbar se envolve que somos apresentados à história de onde tudo começou.

Finbar Frame (esse é realmente o nome dele, acreditem), com seus olhos azuis e cabelos escuros, era para chamar a atenção de qualquer menina, mas não. Fin é um adolescente de 16 anos que ainda não teve sorte no mundo do amor. Tímido e totalmente desajeitado, totalmente o inverso do seu irmão gêmeo Luke, Finbar não leva jeito nenhum com as mulheres. Seu físico magro, alto e pálido nunca consegue atrair as meninas da mesma forma que seu irmão, que com seu corpo atlético atrai meninas onde quer que vá.
Com seu pai recebendo uma promoção no emprego e toda a família precisando se mudar para New York, Finbar imagina que chegou sua chance de mudar - e deixar de sofrer bullying o tempo todo na escola por ser considerado tão esquisito.

[Leia a resenha completa no blog:]

jacdeoliveira 27/08/2012

Finbar Frame é um garoto totalmente diferente dos outros que você conhece. Ele tem 16 anos, é muito tímido, desajeitado, é alérgico ao sol e é um 'vampiro'.
Ele é gêmeo de Luke, um menino completamente diferente dele. Tudo isso começou durante a gravidez onde Luke absorvia todos os nutrientes de Finbar, então como o próprio Fin disse, a má sorte veio na gravidez e se concretou na hora que seus pais escolheram seu nome.

"Atencioso? Ninguém é mais atencioso do que eu! Você vai ver! Eu vou perseguir você na rua com a primeira edição do seu livro favorito!" - PÁG 62

Ele estava cansado de ser só mais um garoto na escola e ser esnobado por todas as garotas da escola e ao perceber que todas elas eram apaixonadas pelo assunto 'vampiro', ele juntou o útil ao agradável e acabou se tornando um vampiro.
Após muita diversão e altas risadas com Fin, ele finalmente acha a pessoa certa, mais ele não imaginou que essa história de ser um vampiro fosse tão complicada como era.

"Todos os meus neurônios estavam em êxtase e festejando pela alegria de saber que eu, Finbar Frame, ia sair com a Kate." - PÁG 138

E o assunto clichê vampiros voltou para a minha vida após a Bienal. Não resisti e vi esse livro por R$ 10,00 e acabei comprando. Sempre quis lê-lo e por um preço barato como esse não podia deixar passar.
Apesar de ser um livro juvenil eu gostei bastante da história, não como eu imaginei que ia gostar e nem como eu iria gostar se tivesse lido ano passado, mas eu gostei, achei bem diferente e divertido.
Pela primeira vez vi um livro que o menino havia escolhido ser vampiro, que ele era um vampiro sem ser, um livro que me fez rir e não me fez lembrar de Crepúsculo. rs
Bom, o livro ganhou minhas 4 estrelas. Adorei a capa, foi super bem feita, a diagramação está ótima também, as folhas amarelas não deixaram meus olhos cansarem e bem a história me divertiu e eu realmente estava precisando me divertir um pouco, principalmente depois de uma semana tensa na faculdade.
Enfim, posso dizer que esse livro é para momentos de diversão e relaxamento. rs

PLAYLIST: Glória - Janeiro de 2006

Nathi 19/01/2011

Eu amei 'Doce Vampiro'. Adorei o modo como foi empregado a temática dos vampiros, é uma leitura muito rápida e gostosa. Finbar Frame é um garoto de 16 anos, que vive rodeado por livros e pelas paredes do seu quarto. Seu irmão gêmeo, Luke, é totalmente o oposto; é popular, musculoso, estrela dos times de futebol, basquete. Apesar de serem idênticos, são totalmente diferentes. Quando a família de Finbar se muda para Nova York, ele decide mudar seu comportamento para conquistar as garotas. De que modo? Tornando-se um vampiro. Ele é pálido, alérgico à luz do sol, alto, magro e possui olhos azuis vítreos; e acaba unindo o útil ao agradável (sua aparência com o fato de que as meninas amam vampiros). O resultado não poderia ser melhor: Finn faz muitas amizades na escola (onde, depois de um tempo, todos acreditam que ele é um vampiro) e consegue chamar atenção de Kate. Só que ela não dá a mínima para vampiros. Chegando ao final do livro, eu me perguntei "Foi tudo em vão?". Mas percebi que não. Com essa decisão de se tornar um vampiro, o que Finn realmente mudou foram suas atitudes, o modo de se relacionar com o mundo e com as pessoas. Tanto que o que ele fala para Jenny (a primeira amiga que ele faz no novo colégio, que é fissurada por vampiros) quando ela pede para que ele a tranforme em vampira é "Se transforme você mesma. Apenas decida que você é diferente." E toda a narrativa é contada com muito bom humor e há passagens em que o riso escapa sem você perceber. Fiquei encantada, e creio que livros como esse mostram que essa temática tão batida de vampiros pode ser moldada de forma inteligente, que nos incentive a ler.

Vanessa Sueroz 16/05/2012

Doce Vampiro
Finbar é um menino desajeitado, pálido, magro, alérgico ao sol… você leu certo, o nome do personagem é Finbar, e não comece a se assustar antes de hora porque por incrível que pareça ele tem um irão gêmeo, atlético,
alto e que todas as meninas adoram.

Finbar acaba mudando de escola e após um dia no metro tem uma grande ideia. Todas as meninas que ele conhece (e as que não conhece também) são viciadas em vampiros, e depois de ser confundido com um vampiro no metro ele toma a decisão: Finbar vai ser um vampiro.

(...)

Veja na integra: http://blog.vanessasueroz.com.br/doce-vampiro/

Mari Coelho 08/09/2012

Quem nunca quis ser outra pessoa?
Essa é a história de Finbar – que só por ter este nome, ele já adoraria ser outra pessoa. Finbar é gêmeo de Luke. Apesar de serem gêmeos, de parecidos eles não possuem nada. Luke é atlético, popular, bonito, do tipo que causa inveja básica no irmão. Já Finbar é magrelo, branquelo, um pouco nerd, e o pior de tudo é que quando ele acha que nada mais pode fazê-lo passar vergonha, ele descobre ser alérgico ao sol.

Com a mudança para uma nova cidade, um novo colégio, ele resolve também ser outra pessoa. Mas o que ele poderia ser? Inicialmente sua vontade era ser um surfista, mas foi na praia tendo esse pensamento, que em menos de 20 min ele ficou todo empolado do sol e descobriu sua alergia.

Finbar adora ler, ver filmes, e voltando do hospital todo empolado, ele passa por uma experiência engraçada. Com o passar do tempo ele descobre que as meninas ultimamente adoram vampiros – aquela febre vampiresca que tem tomado conta das prateleiras – e a partir daí ele toma a decisão, VOU ME TRANSFORMAR EM VAMPIRO! Simples assim.

Não, ele não vai procurar algum vampiro para mordê-lo, ou coisa parecida. Ele apenas se tornará vampiro por ele mesmo, afinal como ele diz, no quesito ser branco, magro, ter cara de morto e melancólico ele tira nota 10. Hahaha.

Mas será que essa vida vampiresca vai dar certo?
Até onde isso vai chegar?
Será que vale a pena mesmo?

Eu aconselho com muita alegria a leitura desse livro, é hilário. Não estou exagerando, eu ri do começo ao fim. Na minha opinião, daria um ótimo e divertidíssimo filme. O livro é pequeno dá para “devorar” rapidinho.

Como eu disse antes, em meio a tantos temas vampirescos tomando conta das prateleiras, este livro aborda o mesmo tema de uma forma diferente de todas as outras, e muito divertida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5