A Insígnia de Claymor

A Insígnia de Claymor Josiane Veiga

Resenhas - A Insígnia de Claymor

Fábio 18/11/2011

Gostei é pouco... Adorei!
Para começo de conversa, eu não gosto de livros de "época". Quase todos são um porre.
Peguei a Insígnia de Claymor porque uma amiga minha estava lendo e como eu fiz algumas piadas com a capa do livro, ela disse que eu deveria ler e calar a boca, porque o livro era muito bom.
E como eu adoro um desafio, ou simplesmente quero provar que sou "bomzão" e senhor da verdade, decidi ler o livro.

Confesso que no início fiquei com receio, mas conforme virava as páginas, a história ia me conquistando. O que é raro, pois sou fã de livros de fantasia.
E pela 1ª vez posso dizer que gostei de todos os personagens, principalmente do padre ateu.
O livro, pra quem não leu tem um toque da Série de Tv "The Tudors", talvez por causa da época em que a história se passa.

Gostei muito do livro. A autora está de parabéns.
Não fiz uma resenha muito longa, pois essa não é a minha praia. Normalmente quando faço uma, fico viajando na maionese.

Estou esperando ansioso pela continuação.

Josy-chan 18/11/2011minha estante
ahhh, muitooo obrigada de verdadeeeeeeee... fiquei comovida^^

Josy-chan 18/11/2011minha estante
ah, nao conheço essa série de tv... kkk

Cailes Sales 11/08/2016

A Insígnia de Claymor foi o segundo livro que li da Josiane Veiga. Esmeralda, meu primeiro contato com a escrita da autora, eu simplesmente adorei e já fiz resenha (clique aqui para ler). Com Insígnia não foi diferente, novamente me vi cativada por uma história, mais uma vez singular, escrita pela Josi.
O livro é ambientada na época Medieval e narra a história da família Claymor, composta pelo Duque Albert e seus dois filhos, Alexei e Jehanie. A trama tem como foco os sentimentos não fraternais que o futuro Senhor do Clã, Alexei Claymor, tem em relação a irmã. Desde menino, o amor que ele nutria por Jehanie não era apenas de irmão e com o passar dos anos, tais emoções se tornaram uma paixão quase impossível de ser ocultada. Albert conhece os sentimentos do filho e se vê angustiado perante a situação, pois repudia a ideia de um incesto em sua própria casa. A única que permanece ignorante é Jehanie Claymor, que tem uma relação muito próxima com o irmão, este muito possessivo e protetor, mas aos olhos da jovem é somente o modo de ser de Alexei, sempre carinhoso e cuidadoso.
Em paralelo, conhecemos Daniel, o Barão de Trent, que busca vingança contra Alexei Claymor, o qual seduziu e engravidou sua irmã, esta devido ao desespero de ser mãe solteira e trazer vergonha ao nome da família, acabou cometendo suicídio. Assim, Daniel promete destruir o homem responsável por lhe tirar a pessoa que mais amava, arrancando dele o que também lhe é mais precioso. Contudo, o Barão não imagina que o destino entrelaçará sua vida ao dos Claymor de forma definitiva, pondo à prova seu plano de vingança.
Josiane Veiga traz, novamente, uma história única, com personagens complexos e intrigantes. Alexei é o principal deles. Durante toda a narrativa, sentimentos conflitantes me assolavam em relação a ele, partindo da raiva à indignação, da compreensão à pena; pois suas atitudes são, muitas vezes, revoltantes, mas a partir de determinado momento, vamos entendendo seu amor pela irmã, não que eu tenha torcido pelos dois, porém, percebi que Alexei não teve culpa de ter se apaixonado por Jehanie, ele não escolheu tal sentimento.
Em relação à Jehanie, inicialmente a achei extremamente mimada e irritante, e o que mais me incomodou foi o seu incentivo, mesmo que sem intenção, aos sentimentos do irmão, justamente por causa de todo o mimo e atenção dada a ela não só por parte de Alexei, mas também pelos outros que a cercam. Contudo, após um importante acontecimento ela amadurece e passa a ser admirável e forte.
Desde o início gostei de Daniel e já tinha uma ideia formada sobre o mesmo, a qual foi confirmada durante a narrativa. Assim como os protagonistas, os demais personagens são muito bem trabalhados, adorei o Richard e seu jeito único de ser, ri várias vezes com ele. O “padre” Adam e as acompanhantes de Jehanie, Sophie e Marie, também são bastante peculiares e interessantes.
Houve apenas dois pontos que me incomodaram um pouco. O primeiro em relação ao final, que achei um pouco corrido, mas até entendo a razão de ser, pois Insígnia foi publicado inicialmente em 2008 com outro final (na verdade a história terminava em um capítulo importante e impactante presente nesta edição), já que este seria o primeiro livro de uma duologia, porém, devido a problemas pessoais, a autora acabou por não escrever a continuação e, apenas quando resolveu manter a história em um único livro, publicando novamente a obra, a Josi decidiu que ele teria uma conclusão distinta. O outro ponto, não posso dizer exatamente, pois acontece na última página e seria um super spoiler! Na verdade não é bem um acontecimento, mas uma possibilidade que é deixada no ar para o leitor e eu, particularmente, não gostei.
Apesar das ressalvas acima, que não prejudicam em nada minha visão da obra, gostei bastante do livro. A Josi com sua escrita mega envolvente e seu jeitinho próprio de conduzir a narrativa, não deixa o leitor, em momento nenhum, se desinteressar pela história, aliás, o que você jamais encontrará nos livros dessa escritora, será tédio. A Insíngia de Claymor tem uma trama que envolve romance, amizade, drama, amor, temas polêmicos, crenças e a reflexão sobre as mesmas. É perceptível também, o trabalho de pesquisa realizado pela autora, aspecto que enriquece ainda mais a história.
Espero que gostem do livro assim como eu e busquem conhecer as outras obras da Josiane Veiga.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Maravilhosas Descobertas 16/10/2016

A INSÍGNIA DE CLAYMOR, DE JOSIANE VEIGA
A Insígnia de Claymor, da autora brasileira Josiane Veiga, está disponível em eBook na loja da Amazon. Se trata de um romance histórico, passado na Idade Média, em que a protagonista Jehanie Claymor é uma jovem rica. bonita. e tratada com todo o zelo, pelo pai e pelo irmão Alexei, um futuro duque. Jehanie é muito apegada ao irmão e ao contrário de todos ao seu redor, ela desconhece que os sentimentos de Alexei por ela são mais profundos do que apenas de irmãos.

Ao realizar uma viagem com o irmão após ficar noiva de um conde, Jehanie é atacada e perde a memória, longe de sua família. É então que ela conhece o barão de Trent, Daniel, que está ajudando a levar uma família protestante, clandestinamente, da França para a Inglaterra. Mais do que isso, Daniel possui um ódio incomparável por Alexei Claymor, que seduziu sua irmã, a abandonou e a fez cometer suicídio para fugir de um escândalo. Apesar de um começo conturbado, Daniel e Jehanie se apaixonam, sem saber sobre o passado dela, e que Alexei está a procura da irmã, e que não desistirá até tê-la do seu lado.

No passado, eu já havia ouvido falar da Josiane Veiga, e visto os seus livros na Amazon, mas nunca tive a oportunidade de ler algo dela até agora. E como a fã de romances históricos que sou, me apaixonei totalmente por A Insígnia de Claymor. A relação de Jehanie e Alexei, o envolvimento de todas as pessoas ao redor, como sabiam do segredo de Alexei e o guardavam, me chamou muito a atenção no começo do livro.

Jehanie sempre foi tratada como uma rainha pelo irmão, mas ele nunca teve nenhum comportamento que parecesse mais do que um grande amor fraternal pra ela. Criada de uma forma bastante liberal para a época, ela sabia ler, conversava sobre a bíblia (que era lido quase exclusivamente por pessoas da Igreja naquele período), e sempre teve liberdade para falar o que pensava e etc.

Apesar de desmemoriada, ela ainda guardava esse comportamento, o que espantava muito Daniel, que era mais puritano, e se irritava com o desejo que sentia por ela. Particularmente, como personagem, eu gostei bem mais de Alexei, que era imponente, astuto e loucamente apaixonado pela irmã. Quando ela desaparece, é como se o mundo dele saísse do lugar.

Mas não me levem a mal, ainda assim torci muito por Daniel e Jehanie que eram apaixonantes juntos. Uma outra coisa interessante no livro é como ele trata da questão histórica da época, com a Inglaterra cortando com a Igreja e assumindo a religião protestante. E também me chamou a atenção como a cada personagem que vai surgindo na história, a autora nos apresenta um pouco dele, de seus pensamentos. E o fato de que ninguém aparece na história em vão. Assim que terminei a leitura, tinha certeza que precisava indicar aqui o livro. Espero que aproveitem tanto quanto eu.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/10/a-insignia-de-claymor-de-josiane-veiga.html

Van Tourinho 26/11/2015

Dentro de uma França do início do Renascimento, em uma época de conflito entre católicos e protestantes, a história de Jehanie Claymor começa a ser escrita.
Órfã de mãe, Jehanie cresce sem a devida atenção do pai, Albert, que sempre deixou claro a todos que seu filho preferido sempre será Alexei, filho da única mulher que amou. Jehanie foi um descuido, um ser não planejado e não desejado. E assim a menina cresce, sem o amor do pai, até que ele a nota, pela primeira vez, como sua filha. E divide com ela sua paixão pelo conhecimento, pelos livros.
Diferente das jovens de sua época, Jehan recebe educação dada somente aos homens. E se torna uma mulher cheia de opiniões e atitudes.
Alexei ama Jehan desde a primeira vez que a vê. Sempre carinhoso e protetor com a irmã, engana-se quem pensa que isso é prova de seu amor fraterno, na verdade, Alexei ama Jehanie como um homem ama a uma mulher, com desejo, com paixão, sem se importar com o laço de sangue que os une.
Quando Jehanie encontra um noivo que finalmente a agrada, seu irmão enlouquece, e começa a conspirar (como uma vadia ultrajada) para que esse casamento não se realize.
E assim consegue uma viagem de volta à Inglaterra, ganhando tempo para poder assassinar o noivo de sua própria irmã.
As coisas começam a dar errado quando, durante a viagem, Jehanine é sequestrada por um mercenário contratado para matar ninguém menos que o desprezível Alexei Claymor.
Jehanie tenta fugir do sequestrador, mas acaba caindo, batendo com a cabeça e perdendo a consciência. Logo ela é encontrada por um grupo de viajantes que estão fugindo da França por serem Waldenses (protestantes).
O líder do grupo é um nobre inglês chamado Daniel Trent, que não tem nenhuma empatia por Jehan, e que gosta ainda menos da jovem ruiva quando descobre que ela perdeu a memória. Ainda assim, acompanhado da ruiva desmemoriada, Daniel e seu grupo segue viagem. O que Daniel não faz ideia é que a moça sem memória, por qual nutre antipatia, é a irmã de Alexei Claymor, seu maior inimigo.
A Insígnia de Claymor é um livro impactante. Parece que a versão física dele tem 400 páginas, não sei ao certo porque li em e-book, mas o fato é que a leitura é fluída e te prende até o final da história.
Se você for agora no site da Amazon, ou no Skoob mesmo verá que o livro é muito bem recomendado, que sua classificação é alta. E não é para menos, a escrita de Josiane Veiga te prende, te envolve.
Não sou fã de romances históricos, sinceramente, passo longe deles, mas A Insígnia de Claymor é minha exceção. O livro é espetacular, divinamente bem escrito, me atrevo a dizer que é quase impossível alguém não gostar dessa leitura.
ODIEI Alexei do inicio ao fim do livro (tá, não quando ele era uma criança inocente, mas a partir daí). A obsessão dele pela irmã, Jehanie, é doentia.
As duas servas que cuidam de Jehan, Sophie e Marie, são usadas por Alexei para satisfazer suas frustrações sexuais. Ambas fingem ser Jehanie quando estão na cama com o patrão.
O pai de Alexei, Albert Caymor, aceita de modo conformista e acomodado a paixão de Alexei pela irmã.
Como resultado de tudo isso, não poderia ficar outro sentimento além do meu eterno desprezo por esse doente.
A autora deixou a dúvida sobre o amor incestuoso de Alexei, pois nas entrelinhas Jeahnie parece corresponder de forma não consciente a este sentimento.
Concluindo todo meu “falatório”, A Insígnia de Claymor é um livro impactante. O final dele é surpreendente.
Muitos leitores, inclusive eu, questionaram a autora quanto ao final “aberto” e que nos deixa boquiabertos.
Em resposta, Josiane disse que o livro terá uma continuação, mas não agora. Ela passou por uns momentos complicados, e agora está focando em outros livros, mas ela retornará a continuação de Insígnia de Claymor, sim!
Não sei se ficou claro, gente, em todos os casos repito o que eu disse ao concluir a leitura do livro: A Insígnia de Claymor" é um livro ESTUPIDAMENTE FANTÁSTICO. O MUNDO precisa saber disso.
E com isso, preciso reafirmar meu subentendido pedido de COMPREM ESSE LIVRO JÁ! Vocês não têm ideia de o quanto este livro é incrível. IN-CRÍ-VEL! Uma das minhas melhores leituras deste ano.