A prosperidade do vício

A prosperidade do vício Daniel Cohen

Resenhas - A prosperidade do vício

doc leão 24/02/2011

Linguagem simples para problemas complexos
O autor começa explicando a evolução econômica nos primórdios da humanidade. O primeiro terço do livro é muito bem explicado e induz a pensar no destino inevitável que teremos a continuar o padrão econômico que vivenciamos neste momento. O segundo terço é um pouco mais técnico e por isso mesmo o livro torna-se monótono. Na última parte, o autor mostra os resultados sombrios que podem ser esperados se as políticas econômicas, energéticas e demográficas não forem alteradas. É um livro realista e infelizmente com exposições inquietantes sobre um futuro próximo que devemos nos preocupar em mudar a partir de hoje. De 0 a 10 dou 8.

Homerogoncalves 14/01/2020

Retrospectiva para previsão
Em uma leitura retrospectiva da história do ocidente, o livro percorre as principais passagens das civilizações passadas, para explicar o estado atual do pensamento econômico ocidental e desconstruir paradigmas do crescimento como desenvolvimento.