Deuses Falsos

Deuses Falsos Timothy Keller

Resenhas - Deuses Falsos

Paulo Farizele 06/10/2016

Tim Keller, com muita maestria lista pormenorizadamente os ídolos exteriores e, diligentemente os interiores, ambos nascem no coração por uma busca última em coisas finitas. Ademais, nos mostra sua multiforme e manifestações em coisas que porventura possamos achar saudáveis e normais, até porque, geralmente um ídolo é uma coisa boa que facilmente às endeusamos. Isso posto, não é de se admirar como nos asseguramos e deleitamos tanto em coisas palpáveis e visíveis e, desdenhamos e somos faltosos em dar a Glória devida ao único Deus invisível mas real. Vale muito a leitura não só para identificar os ídolos em nossa cultura e em nossos corações, mas também para uma busca na Palavra de Deus como um antídoto contra a idolatria multifacetada. Tim nos mostra que a Palavra não só derruba esses ídolos, mas aponta o tempo todo para que as substituamos pela verdade libertadora na entrega total ao único e verdadeiro Deus.
marquei como lido "Deuses Falsos"
DaiMenezes7 28/11/2020minha estante
Livraço! Até hj dou exemplos dele.
Tim Keller dispensa comentários como autor, ele escreve como ninguém!

Como dizia João Calvino: "Nosso coração é uma fábrica de ídolos."

Esse livro me marcou muito.

iarakessia 15/08/2023

Pequeno manual
Um livro pequeno mas com um conteúdo precioso. dEUSES FALSOS traz exemplos de como Deus é colocado de lado em nossas vidas, e substituído por ídolos que criamos, tornamos coisas boas em dEUSES. E a conclusão que se tira é: não dá pra simplesmente arrancar um ídolo do coração, pq o lugar que ele tá preenchendo já tem dono, enquanto o dono não estiver no lugar, outros ídolos aparecerão.

malu casanova 20/03/2023

Livro excelente!!! Testifica como nosso coração é uma fábrica de ídolos. É impressionante como conseguimos substituir o lugar de Deus no nosso coração por coisas tão fúteis e passageiras?

É um livro extremamente cristocêntrico, e o autor usa de diversas passagens bíblicas pra exemplificar os casos de idolatria no nosso coração; o que na minha opinião facilitou bastante a compreensão. Além de ? consequentemente ? aprofundar nosso conhecimento nas histórias da Bíblia. Me apresentou pontos de vista que eu nunca havia pensado antes e eu fiquei ?

Gostei MUITO e foi um livro que me constrangeu; além de ter aberto meus olhos pra muita coisa! Aprendi demais e posso dizer que ele é essencial pra qualquer cristão.
Jaque Belo 20/03/2023minha estante
Estou doida para ler ?

Anne Ferreira 25/04/2021

Necessário e incrível
Esse livro me fez analisar cada área da minha vida e ver histórias da bíblia de uma forma que eu nunca tinha visto antes. A idolatria está nossos corações. O coração humano implora por adorar a algo. Precisamos ver onde colocaremos essa adoração. No Deus altíssimo ? Ou em coisas supérfluas que apenas preencherão metade do nosso coração vazio?

Tudo pode se tornar um ídolo, especialmente as coisas boas.

Matheus 01/08/2020

Crepúsculo dos ídolos
Um ídolo é tudo aquilo que ocupa o lugar de Cristo em minha vida. Um estudo muito bom e importante sobre o sistema idolátrico do coração humano - essa fábrica de ídolos, como diria Calvino.

Glauber 02/04/2021

Ídolos do coração
Neste livro, Timothy Keller trás de forma brilhante os possíveis ídolos do catação humano e as formas de comportamento por trás disso tudo. De fato compreendemos que o coração do homem é uma fábrica de ídolos e que apenas substituindo os falsos deuses por Jesus em nossa vida é a solução.

EduardaMarquess 30/12/2023

Há livros úteis, mas poucos impactantes; há livros impactantes, mas dispensáveis. dEUSES FALSOS, de maneira bíblica, simples ? mas não rasa ? e sóbria, é uma obra tanto útil quanto impactante. Keller trata dos diferentes deuses que conquistam nossa atenção, nosso tempo, nosso amor, nossa devoção, nossos pensamento e, por que não dizer, o nosso bolso? Ele nos apresenta a idolatria como, não apenas um pecado, mas a raiz dos pecados que rotineiramente são cometidos. Algo bastante interessante é que em cada capítulo, ele utiliza alguma personagem bíblica, e sua história, para nos ensinar, alertar e instruir, mas não apenas isso, também em todos, ele aponta para Cristo, aquele que deve ser o alvo de tudo aquilo que, em pecado, dedicamos aos falsos deuses. Outra coisa bastante interessante é que ele não aponta uma solução meramente externa ou comportamental, nem mesmo diz que a maneira de resolver é acabando com o ídolo somente (afinal, outro nasceria), antes, a solução estar em substitui-lo, por aquele que nunca deveria ter saído do trono do nosso coração, o Deus verdadeiro.

Terminei a leitura satisfeita com a obra, mas não tanto comigo, na verdade, findei reflexiva quanto aos ídolos na minha vida, e, sobretudo, findei grata a Deus por ter usado esse maravilhoso livro para me exortar e me lembrar da esperança encontrada na cruz de Cristo.

Ps.: assim como eu, acredito que você nunca mais lerá algumas histórias da Bíblia como sempre leu.

Kened 12/06/2022

Livro profundo, com verdades profundas
Se você deseja descobrir o quão grande nosso coração pode ser para caber coisas inúteis, leia. Mas se deseja descobrir também o quão grande é o verdadeiro Deus que pode preencher o lugar dos deuses inúteis, é exatamente para você este livro. De maneira prática, o autor traz uma leitura sobre o mundo antigo e o atual sobre a adoração humana.

Sara B. 15/10/2020

Todo cristão deveria ler
Keller é cirúrgico. Sem meandros, vai direto na ferida. Deuses falsos é um livro que todo cristão deveria ler, principalmente aqueles que julgam não precisarem de uma leitura como essa. Nosso coração é uma fábrica de ídolos, mas, pela graça de Deus, ao identificá-los, deixaremos os seus pedaços diante do altar do Senhor.

Sarah 28/05/2021

Esse livro mexe com todas as esferas da nossa vida e nos revela que até coisas que pensamos ser boas e saudáveis podem acabar se tornando ídolos para nós, mesmo sem perceber. Usando de exemplos bíblicos, o autor mostra como Deus tratou com esse pecado da idolatria para que seu povo servisse somente a Ele.

Wesley Rocha 11/12/2021

Melhor livro que li em 2021, todos deveriam lê-lo. Somente Deus deve ocupar nosso coração inteiramente.

KesiaSeles 26/11/2021

Um bom livro sobre idolatria
Mas não me surpreendeu, talvez se tivesse sido o primeiro livro sobre o assunto que eu li a percepção fosse diferente, mas como já li outros que me fizeram ?explodir a mente? e ainda tiveram alguns pontos que não me convenceram, é um livro bom, e que sim, vale a pena ser lido pra refletir e embasar ainda mais pontos que eu já acreditava.

Gabriella Fernandes 16/01/2018

As palavras que mais me marcaram durante a leitura desse livro com certeza foram ARREPENDIMENTO E JÚBILO. Que Timothy Keller é um escritor fantástico eu já sabia, mas o que eu não sabia era que ler seus livros iria me constranger tanto, e com Deuses Falsos não foi diferente.
É nítido em cada página escrita por Keller o seu amor, seu zelo pela Escritura, sempre trazendo a Palavra como base daquilo que ele fala em seu livro. Sempre ressaltando Deus como Senhor e Rei. Sempre apontando para o Criador e não para a criatura
O coração do homem é uma fábrica de ídolos... você já se perguntou o que tem tomado o lugar de Deus em sua vida?
Ler Deuses Falsos foi uma experiência de ser exportada através da leitura, foi um aprendizado com os escritos bíblicos sobre Jacó, Lia, Abraão...
Keller fala no fim a importância das disciplinas espirituais, que pra mim foi simplesmente uma das melhores afirmações do livro, afinal, muitas igreja de hoje tem sofrido e se distanciado cada vez mais do Evangelho por não valoriza-las (concorda?) Recomendo a leitura deixando aqui a minha alegria por ter passado esses dias lendo essa obra.
#ConhecendoaBiblia
Manderson 17/02/2018minha estante
Espero em breve lê!!

Lari 04/05/2024

Fundamental
Tim Keller tem a habilidade de transmitir verdades profundas de forma simples. Esse livro é fundamental para compreender a nossa geração e, mais do que isso, o ser humano.
Nossos corações são fábricas de ídolos.
Assim, com inteligência e sabedoria, Keller nos mostra quais são esses ídolos (individuais e culturais) que precisamos arrancar.

O livro é cheio de histórias bíblicas, com revelações profundas. Keller me deu uma nova visão sobre Jacó, Leia (ou Lia), Jonas, Nabucodonosor e outros homens e mulheres de Deus.
Além disso, pude identificar ídolos que pareciam "inocentes" em minha vida, como o amor ao dinheiro (ou à segurança) que está na raiz da nossa confiança excessiva no trabalho e a falta de dependência em Deus que está no nosso medo de perder quem amamos. Confrontar nossos ídolos não é fácil, é doloroso, mas é parte do caminho cristão de se achegar à cruz. De perder sua vida para ganhar a Cristo.

Ele cita, também, histórias de pessoas comuns que se mesclam com as histórias bíblicas, o que torna a nossa experiência ainda mais palpável.

É um livro que vale muuuuito a pena para todo cristão.