Amor Infernal

Amor Infernal Lisa Desrochers

Resenhas - Amor Infernal

Bianca 11/04/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br
Frannie poderia ser uma menina comum, se não fosse Deus e o diabo brigando por sua alma por motivos muito mais preocupantes do que onde ela passará a vida eterna.

Luc é Lúcifer (não é o dito cujo, apenas tem o mesmo nome por ter nascido do mesmo pecado. Ninguém está aqui para julgar a mitologia criada pela autora) um demônio com a missão de marcar a alma de Frannie para o Inferno. Ele é envolvente, lindo de morrer, sedutor e meio grudento. rs

Gabe é Gabriel (nesse caso é O Gabriel mesmo, aquele da Bíblia Sagrada), um Arcanjo que normalmente não "trabalha" marcando almas para o Céu, mas devido à gravidade da questão, Deus o enviou para esse fim. Ele é lindo de viver, misterioso, amigo, é aquele cara que está sempre presente se você precisar, mas que jamais lhe forçará a fazer nada ou ficará no seu pé. Sim, é o meu preferido. Ele poderia marcar minha alma fácil. haha

Sim, os anjos e demônios são bem esteriotipados, mas isso não me incomodou em nenhum momento. Tem vampiro que brilha na luz e todo mundo o ama. =P

Se li em três dias é porque a história me prendeu, não há como negar. O começo do livro demorou a me cativar. Tive um probleminha básico chamado: Mary Francis Cavanaugh.

Frannie, como é chamada, é muito volúvel. A paixão para ela dura apenas enquanto o garoto, anjo ou demônio estiverem por perto. Caso não estejam é como se ela dissesse: "Próximo da fila, por favor." Isso tudo sem sentir a menor culpa. Ela até pensa que deveria se sentir culpada, mas dura apenas alguns segundos.

Nunca tinha conhecido uma personagem assim. Não acredito que direi isso, mas até Bella Swan tinha mais motivo para ficar balançada por dois caras (Não acredito que defendi a Bella! Alguém me mataaa! Jacob, me perdoe. Conversamos depois. S2).

Esse foi o fato que mais me incomodou. Dava pena de todos os homens que estavam ao redor dela, do demônio ao anjo. A Taylor, amiga dela, também não era nada agradável, colocou a Vee (Sussurro) e Haven (Série Os Imortais) no chinelo. Só não me importei muito porque a Frannie a merecia como "amiga".

Depois fiquei pensando que ter criado essa personagem cheia de defeitos difíceis de suportar pode ter sido intencional para gerar um paradoxo em relação ao dom que ela tinha. Não posso falar nada para não soltar spoiler.

Uma jogada de mestre da autora e que me instigou a ler o livro foi que a narração se alterna entre Frannie e Luc, e esse último cumpria exemplarmente a função de um narrador que entretem o leitor.

Na minha opinião, o melhor e mais expressivo personagem é Gabe. Mesmo ele não sendo um dos narradores, suas ações, frases e emoções que seu rosto refletia nos mostravam praticamente tudo o que ele pensava e sentia. Como ainda teremos outros livros da série, espero e muito que ele seja o narrador nos próximos. (Sim, Jacob, você foi o narrador que me fez querer ler a série Twilight.)

Encontrei alguns problemas de revisão, mas não gosto de falar disso. Já perceberam que nunca falo desse assunto nas resenhas? Acho que como profissional da área fica um pouco antiético criticar o trabalho de um companheiro em público. Portanto, falarei direto para a editora. Só mencionei aqui porque alguns podem encontrar e começar com a ladainha de que não falei por ser parceira. Agora fica explicado que não falo de revisão mesmo, independente de parceria. Pode ser estranho, porque seria uma das que mais teria base para falar, mas opto por não o fazer.

Resumindo: Gostei bastante do livro, apesar da Frannie. hahaha

A história termina com decisões sendo tomadas e um ciclo se fechando. Particularmente gostei do final. Agora é esperar para saber o que vem por aí.

Se já tivesse a sequência, pegaria para ler na hora. *-*

Adriana 25/07/2011

Maravilhoso! Personal Demons é mais um YA sobrenatural que foi lançado pela ID e tenho que dar os parabéns à Editora pelo acabamento, revisão e edição dos seus livros (estou lendo A Garota da Capa Vermelha e fiquei encantada com o design do livro, assim como amei os detalhes de Personal Demons). O livro é lindo e a trama, fantástica. Me empolguei tanto que li em um dia as quase 600 páginas!

Frannie é uma garota que vem de família católica, mas após um acidente com seu irmão se revolta com Deus. Ela é meio rebelde e acaba expulsa do colégio de freiras onde todas as suas irmãs estudam.

Em meio ao maravilhoso mundo do Ensino Médio, eis que ela conhece Luc o novo aluno gatíssimo e misterioso. (Até aí nada de novo, mas o que ela não sabe é que Luc é um demônio)! Frannie é uma humana especial e tanto Céu como Inferno querem marcá-la para seu lado. Luc tem a missão de capturar a alma de Frannie e para impedi-lo o Céu manda o anjo Gabe (que por sinal também é lindo de morrer). Os dois disputam a menina e é super interessante ver o conflito que surge na cabeça dela, já que se sente atraída pelos dois, mas de um jeito diferente.

O que mais me agradou do livro foram as tiradas sarcásticas, o jeito envolvente e marcante com que a autora conta a estória. Os personagens são muito reais, muito vivazes e empolgantes. Adorei a narrativa alternada entre Frannie e Luc, estava sentindo falta dos pensamentos de Gabe, mas até entendi no fim porque ele não teve seu ponto de vista representado.

Foi uma leitura surpreendente para mim, esperava uma leitura comum e acabei com um livro que virou favorito! Sei que digo isso sobre todos, mas os que tenho lido ultimamente são muuuito bons.

Mais do que recomendado, sei que todos irão se surpreender com a estória de Personal Demons. Lisa Desrochers criou um universo mágico de luta entre o bem e o mal.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/06/lisa-desrochers-personal-demons-amor-infernal/

Renata 03/06/2011

Personal Demons

Céu e Inferno querem a mesma coisa, a alma de Frannie, tanto que mandam para o trabalho...o melhor que tem. Luc, moreno sexy e perigoso, Gabe,tão lindo e perigoso quando luc...mas qual deles ira mesmo balançar o coração dela.
Frannie é a tipica adolescente de 17 anos que depois de sair da banda que fazia parte e terminar o namoro com Reefer,não esta muito a fim de envolvimento, mas isso cai por terra quando ve Luc entrando na sala de aula.
O perigo atrai... eu sei disso mas como nada é tão simples, algum tempo depois Frannie conhece, o não mesmo delicioso Gabe.Com qual deles ela ficará? Quem vai conseguir marcar a alma dela? não vou responder..rs leia o livro e descubra. Eu até o momento estou gostando muito da historia. Tenho meu preferido para a Frannie...mas não vou contar.

Bruna Britti 14/01/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Tenho bastante coisas para falar desse livro, mas prometo que será uma resenha sem spoilers significativos. :)

Bom, a começar pela capa, realmente fiquei feliz pela editora iD ter mantido a capa original, que é linda *.* (eu me apaixonei desde a primeira vez que vi ela). Espero que eles continuem com as capas originais também para os próximos livros.

Eu acompanho o twitter da autora desde que ela tinha pouco mais que uns 20 followers, então claro que já tinha ouvido falar de Personal Demons várias vezes, e minhas expectativas quanto ao livro eram bem grandes, para não falar enorme. Bem, não me decepcionei!

A narrativa começa já diferente de qualquer livro que me lembre de ter lido. Algumas páginas são narradas por Luc, um demônio daqueles que o ministério da saúde advertiria para possíveis ataques cardíacos, suspiros, mais suspiros… enfim (vocês entenderam, não é?) e outras páginas é narrado pela visão da Frannie. Terminei o livro não sabendo se gostei ou não da personagem. (mas pelo menos ela sai daquele clichê de “mocinha sem sal e tapada”, até bater no Luc ela bate!)

O livro mexe bastante com religião, mas um modo diferente também. Céu e inferno é como uma disputa, e quem marcar a alma de um humano primeiro consegue levá-lo ou para o lado bom ou para o lado ruim. E justamente Luc e Gabe estão disputando a alma de Frannie, uma garota que nasceu em uma família rigorosamente católica, mas que parou de acreditar em Deus no momento em que ele levou seu irmão Matt, quando ele tinha apenas sete anos de idade. Muitos dos questionamentos de Frannie sobre religião durante o livro, e o modo como ela vê Deus pode parecer ofensivos, mas já me vi questionando as mesmas coisas, e sei que talvez, certos leitores mais religiosos poderão se sentir incomodados ao ler esse livro.

A autora promove uma verdadeira competição nas redes sociais, até banner como “Team Luc” e “Team Gabe” existe, porém acho que Gabe ficou muito em desvantagem nesse livro já que ele não tem narração própria (como Luc e Frannie, mas realmente espero que nos próximos ela mude isso). Então é meio que inevitável você acabar caindo para o lado de Luc. De um lado o demônio sensual, hot, com uma leve veia sarcástica. Do outro um anjo com extrema bondade, ternura, compreensão, mas que também tem seu charme. Ah, que pesadelo para a Frannie tem que escolher entre um e outro, rsrs.

Talvez a única coisa que eu tenha demorado a me acostumar foi justamente dona Frannie e seus dois maridos (ok, não pude evitar a piadinha). Uma hora ela estava com um, no minuto seguinte nos braços de outro, e isso me fez pensar se o que realmente ela sentia por pelo menos um dos dois era amor ou só desejo, e se também a autora não notou que isso poderia deixar a personagem com um estilo de “sou fácil”. Mas depois, com a minha descrição aí em cima do demônio e do anjo… hum… é realmente difícil escolher, não é ?!

Termino dizendo (porque já me estendi demais), que comecei o ano lendo um ótimo YA Book, com muitas cenas de ação, suspense, lutas e momentos hots um pouco mais ousados. Na verdade, acredito que os YA Books estão evoluindo muito nessa parte, com cenas sensuais sem serem vulgares e super românticas. Fora que também nos mostra que o amor, o verdadeiro amor pode sim superar o mal.

Ia dar 4 estrelas por causa da Frannie, mas pensei melhor, e acho que merece sim um 5 estrelas. :)

Trilogia “Personal Demons”:

1 - Personal Demons – Amor Infernal

2 – Original Sin (ainda não publicado no Brasil)

3 - (ainda sem nome)

AndyinhA 31/01/2011

trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A mocinha, Frannie fica em um grande dilema. Ela não acredita mais em Deus, devido alguns acontecimentos em sua vida, ela se sente culpada e acha que ela é uma pessoa má ou não merecedora de felicidade. Mas só vamos descobrir esse motivo mais para frente e ficamos o tempo todo nos perguntando o que de tão terrível ela fez que justifique esse pensamento. Principalmente porque toda sua família é muito católica.

Já o ‘vilão’, Luc, eu gostei da forma que ele foi apresentado e como as coisas se desenrolam para ele. Tudo bem que umas coisas eu achei surreal e acredito que de verdade mesmo nada daquilo poderia acontecer já que o eixo Céu/Inferno não permitira, mas é uma história, então quase tudo é permitido.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-personal-demons-lisa.html

Raquel Comunale 09/01/2012

Gio 23/12/2011

Contém SPOILERS
Apesar de Frannie vir de uma família completamente religiosa, ela é o que pode se chamar de "ovelha negra". Foi expulsa da escola católica, sente-se responsável pela morte do irmão gêmeo, sai com vários garotos, enfim, é praticamente uma adolescente de uma família comum. Porém, tudo isso acaba por mudar quando Luc aparece em sua escola.

Luc é o típico bad boy, menino mal, que liga apenas pra si mesmo, o "gostosão" pelo qual as meninas caem aos pés. Quer dizer, ele seria tudo isso se ele não fosse um demônio - literalmente. Ele é de um alto escalão e foi mandado a procura de um humano cujo "poder" é algo que Lúcifer (sim, sim, o anjo caído em pessoa! quer dizer, demônio) mataria para ter. Ele não sabe do que se trata, nem quem é que é esse humano, porém, quando ele conhece Frannie, ele tem certeza de que ela é quem ele estava a procura. Então Luc começa a trajetória para marcar a alma dela, dando em cima da garota.

Frannie, que não é nenhum pouco boba, e que está derretida por Luc desde que colocou os olhos nele, corresponde os sentimentos do demônio, cuja intenção era fazê-la cometer vários pecados - inveja, ciúmes, luxúria.

Contudo a situação se agrava para o lado de Luc, quando um outro garoto chega na escola, um garoto completamente lindo, que parece um anjo. Quer dizer, parece não, ele é. Gabe, o arcanjo Gabriel em carne e osso. Sua função era, também, marcar a alma de Frannie, fazendo com que seu "poder" ficasse para o lado do Céu, então ele também se aproxima dela.

A história se desenrola enquanto Frannie fica tentando se decidir com qual dos dois garotos ela deve ficar, pois por cada um ela nutre especiais sentimentos. Com Luc ela sente o amor físico, a tentação... Já com Gabe ela sente o amor espiritual. Contudo, o poder de Frannie acaba por mudar o rumo de tudo, e com isso ela tem que poder se perdoar pelo culpa que guarda pela morte do irmão para que sua vida - e a de quem ela ama - possa ficar em segurança.

Personal Demons é um livro viciante, com um tema um pouco diferente do que se tem visto ultimamente. Apesar do triângulo amoroso já ser um tema um pouco batido, o modo como a Lisa o desenrolou, meio que colocando já um ponto final nele logo no primeiro livro, foi um diferencial. Outro diferencial foi que a personagem principal não ficou cheia de mimimi por conta do garoto dos sonhos não estar ao seu lado cem por cento do tempo (vide Bella e Luce, mas sem preconceitos), isso dá pontos positivos para Frannie, que apesar da indecisão e da culpa, é uma personagem forte.

Amei a maneira dos capítulos serem dividos em pontos de vista dos personagens. Amei principalmente os pontos de vista do Luc, que esbaldavam ironia, cinismo, tentação... Não sei, simplesmente amei!

Dois pontos negativos ao meu ver, que merecem um maior destaque, pelo menos.

Primeiro: Lisa desenrolava a história de tal modo e eu fiquei esperando desesperadamente as partes nas quais haveriam conflitos - que foram várias, pois o livro não é parado - porém quando essas chegavam, elas acabavam em poucos parágrafos. Ou seja, a espera por esses momentos era maior do que eles em si.

Segundo: O final, apesar de acabar fazendo um gancho para Original Sin, não foi algo que deu um gostinho de "preciso ler a sequela AGORA MESMO!". Acabou sendo mais para "ah, ok, mais pra frente leio o próximo livro, tanto faz".

Mas isso não significa que não vou ler Original Sin, claro que vou, mas não há pressa. Recomento esse livro para quem gosta do estilo.

Joao.Esteves 06/03/2011

Depois de tanto tempo com vontade de ler o livro, acabei me decepcionando muito depois de matar a vontade. Em relação à edição do livro não tenho muito do que reclamar. A capa, apesar de não gostar da foto - pessoas com cara de muito velhas para estar no ensino médio - é brilhosa e tem o título em alto relevo, além da parte de dentro ser toda preta - marca registrada dos livros da Editora iD.

A história criada pela autora não me prendeu em nenhum momento, onde eu pensei que teria ação e suspense, só encontrei mais uma histórinha mimimi de amor. Só depois da página 200/300 que foi ter alguma ação e mais explicações sobre a personagem principal. Mas nada que me impulsionasse para ter vontade de ler a sequência.

O livro é todo dividido em dois pontos de vista, ora Luc ora Frannie. E o que achei legal é que quando termina o ponto de vista de um o do outro começa, bem do ponto de onde o outro parou.

Apesar da Frannie ser forte, inteligente não me identifiquei com ela. Achei o livro todo muito Bella-em-Eclipse - Não consigo acreditar que alguém goste de duas pessoas ao mesmo tempo. E o livro todo é aquela coisa de - Será que gosto do Luc? Mas eu também gosto do Gabe? - Isso me irritou imensamente.

Achei o livro todo bem médio. Não é uma história que eu posso dizer - Nossa, que criativa! Ela é toda muito previsível. Enfim, me decepcionei. Até escrevi no meu twitter, que o livro é como se fosse um 'livro de banca', mas sem sexo. Porque é incrível como quando eles estão na hora H, sempre acontece alguma coisa.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com

Sam 08/05/2011

Primeiro comentário sobre o livro? O Gabe da capa me seduz, e muito – ui, kk. Confesso que não acredito muito nessas coisas de Céu e Inferno, e até, pensando no livro por este lado, ele poderia ser um pouco chato, ou não abordar o tema direito – já que, querendo ou não, é um tema delicado. Mas Lisa Desrochers consegue nos envolver no mundo de Frannie, lidando com o fato de que ela é especial, e a escolha entre Gabe – o Céu, o bem, whatever – e Luc – Lúcifer, Inferno, o “mal” – de um jeito tão bom e tão diferente, que não dá pra pensar em nada mais à não ser o que acontecerá no próximo capítulo.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/03/resenha-personal-demons-amor-infernal.html

Jezreela Kemilly 03/08/2012

Maravilhoso
Esta obra é apaixonante. O amor de Frennie por Lúcifer (Luc) é simplesmente lindo e o final desta obra é perfeito.

Ale 10/05/2011

Blog Introducing you a Book
“Amor Infernal” conta a história de uma adolescente chamada Frannie, de 17 anos, que tem alguns dons que desconhece. Tais dons são de extremo interesse tanto para o cara lá de cima (Deus) como para o de baixo (Diabo). Ambos querem Frannie para desfrutar desses especiais gifts. Cada um manda para a Terra um representante, com o dever de marcar a alma de Frannie: Gabe, do Céu e Luc, do Inferno.

Como não poderia ser diferente, estes dois representantes são pra lá de bonitões hein, o que deixa Frannie atraída por ambos: um que traz paz e tranquilidade e o outro que é sarcástico e pensa só naquilo hehehe – em outras palavras, luxúria. Aí que surge a dúvida: ela vai escolher o Céu ou vai cair em um dos pecados mortais e acabar no Inferno? Será que o amor pode transformar as pessoas? Quem ganhará a alma de Frannie? Afinal, nada melhor do que um bom fechamento no livro, não é? Posso dizer que esse livro teve!! Foi uma baita surpresa... fiquei muito feliz com o que aconteceu! Muito mesmo! Esse livro trás um final espetacular, que eu não imaginava até estar perto de acabar o livro [adoro quando isso acontece].

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2011/05/amor-infernal-de-lisa-desrochers.html

Marisjac 10/12/2011

Sem dúvida alguma é o Luc!!!!

Cara, porque os vilões fascinam?!

Espero o segundo!!!

Menndie 15/01/2012

Alguns detalhes diferentes
Já li livros sobre demônios e anjos e sei que em certas partes é inevitável o clichê. Mas devo dizer que no começo do livro eu me desapontei porque o clichê foi muito grande. Cenas que já vimos em inúmeros livros e que os autores realmente tentam colocar a sua essência para que o clichê não fique tanto. Porém, em "Amor Infernal" eu senti falta dessa essência da autora no começo.
Para mim veio a parecer que ela pegou o começo de um outro livro, copiou e a partir da metade do livro ela colocou o seu modo de escrever.

Eu realmente gostei foram as cenas passadas no inferno. A riqueza dos detalhes. Eu nunca havia visto outro livro que detalhasse tanto como esse detalhou. Eu consegui imaginar perfeitamente por causa disso.
A autora colocava sempre o Luc falando uma hora, e depois a Frannie. Isto foi interessantíssimo pois mostrou o lado pensamento dos dois.

Quanto aos personagens...
O Luc foi o demônio que mais deu graça ao livro. As partes em que ele falava sempre foram as mais animadas. Um personagem que aos poucos foi demonstrando o que aconteceu com ele.
Quanto ao Gabe, ele é um personagem morno. Ele como anjo, deveria mostrar mais interesse em proteger a Frannie, mas ele não demonstrou o interesse suficiente. Pareceu que em certas ocasiões ele estava ali somente para dizer "Fui designado á este trabalho" só!
A Frannie me irritou muito o modo como ela ficava dividida sendo que na leitura você compreendia perfeitamente quem ela queria, mas parecia que ela não queria aceitar isso e queria brincar com os dois.
Personagem que para mim usou o Gabe e o Luc ao mesmo tempo que demonstrava que estava mais a fim de um dos dois.

Achei a amizade da Frannie com suas amigas super forçada e queria que aparecesse mais cenas da Frannie com as amigas e com a família mesmo com tudo aquilo acontecendo. Ficou meio no ar como o pai da Frannie sentiu sobre um dos dois rapazes.

Um livro que com certeza poderia ter se desenvolvido melhor, explorado mais alguns personagens e inclusive ser escrito melhor. Pareceu que a Lisa Desrochers quis escrever o livro correndo.
Dei duas estrelas porque o Luc foi o único personagem que salvou o livro e porque houve detalhes sobre o inferno que eu gostei muito. Não sabia tantos detalhes assim.
É um livro nem bom, e nem ruim. Como diz a estrela, é regular. Um livro que você pode ler se não tiver nada mais interessante. Foi tudo isso que eu constatei.

Rafa 30/12/2011

Mesmo que a capa não tenha chamado minha atenção, quando li a sinopse do livro fiquei muito empolgada em ler. Triangulo amoroso, anjos e demonios e a luta entre o bem e o mal não são temas novos, entretando em Personal Demons - Amor Infernal a autora consegue fazer com que a história seja única apesar dos temas serem comuns.
O livro é contado no ponto de vista de dois personagens, Frannie e Luc.

Frannie é, aparentemente, uma adolescente comum. Apesar de sua familia ser completamente religiosa, depois da morte de seu irmão gêmeo ela acaba se revoltando com Deus e questionando sobre Sua existencia, o que a faz ser expulsa da escola catolica onde estudava e se tornar a 'ovelha negra' da familia.

Luc acabou de entrar no colégio, totalmente conquistador, com seu jeito mal, que só liga pra si mesmo, o cara por qual todas as garotas ficam apaixonadas, isso pode até parecer normal. Mas ele é um demonio e veio à Terra com uma missão: marcar a alma de Frannie para o inferno.

Eu achei maravilhosa a forma que Lisa Desrochers colocou os pontos de vista de ambos, faz com que a leitura fique leve e em um ritmo que não dá vontade de parar de ler.

Outro ponto que achei positivo no livro é o fato da personagem principal ser bastante segura de si e não precisar sempre que alguém fique a salvando de tudo e todos em todos os momentos do livro.

Na minha opinião um ponto negativo foi o personagem Gabe. Anjo vindo à terra com a missão de proteger que Frannie seja marcada por Luc e marca-lá para o céu, ele me decepcinou um pouco, por assim dizer. Eu esperava mais dele, como lutar pelo amor da Frannie e não deixar ela livre para o demônio, acho que ele ficou um personagem sem graça; Outro foi o fato de que não há muitas brigas/lutas e as que tem duram muito pouco tempo, mas nada que faça com que o livro não seja lido.

É um livro que merece ser lido por todos. Está super indicado.