A Macaca Sofia

A Macaca Sofia Ganymédes José

Resenhas - A Macaca Sofia

Clio0 07/12/2023

A macaca Sofia segue a tradição de Pedro Malasartes e o macaco Simão, ou seja, é uma menina esperta, capaz das maiores travessuras.

O livro de Ganymédes José traz aventuras bem leves com apenas uma leve malícia, justamente para ser acessível aos leitores mais jovens. Há muito humor e o vocabulário é simplificado.

Recomendo a leitores acima da faixa dos sete anos.

flavinhou 05/03/2024

Vish
É? vou dar essa nota meia boca pq não prestei muita atenção no livro? ??. Oq eu entendi é q uma macaca Q FUGIU do zoológico ???fez uma confusão absurda na cidade inteira e no fim das contas ngm descobriu q era ela e acharam q era ET KK. Na minha cabeça todo interior é assimkk

Babi 11/07/2021

"Um dia , hei de fugir de verdade, e viro esta cidade de pernas para o ar" - Sofia , macaca (1984)
"Quem é que aguenta escrever uma reportagem se a cada cinco minutos mudam o vilão ? Nem Agatha Christie , nem o finado Hitchcock nos filmes de suspense ,nem a propia Scotland Yard aguentaria ! "Trecho do livro

Tenho uma forte memoria afetiva com esse livro .Lembro de ter rido horrores com "A macaca Sofia" do Ganymedes José. Considerava o livro mais divertido que eu havia lido.

Resolvi reler "A macaca Sofia " e ri de novo com esta macaca que em sua fuga do quintal onde morava acaba causando caos na cidade onde morava .
Nessa releitura encontrei alguns pontos inverossimeis que passaram em branco quando pequena e por causa disso algumas piadas perdem a graça ,
Mesmo assim foi uma leitura agrádavel , divertída e rápida .E notei que o autor procurou retratar/brincar várias crenças e superstições na leitura .Passou pelo nosso folclore ,ocultismo , religião e etc .

Erika 17/02/2010

Marcou minha infância! Divertidíssimo!

Suzy 27/09/2021

Amo
Livro perfeito li em um dia leve é com palavras fáceis e extremamente engraçado recomendo para todas as idades

Vitorgish 06/12/2014

Li este livro quando criança e me lembro de ter sido muito divertido e rápido. É um ótimo incentivo para crianças lerem.

Jeane 12/02/2009

Ideal pra criançada
Gosto de variar...sei que é um livro infantil mas não resisti.Eu adorei!A criançada vai se divertir muito com as aventuras da macaca Sofia!

Bru de Moraes 17/09/2011

Moro na cidade que viveu Ganymedes José, não tem como na infância não ter lido esse livro na escola... É bem divertido.

Alice 29/07/2011

Muito divertido!
Acho que foi a primeira vez que ri alto lendo um livro. Vale a pena!

Náthaly 04/06/2012

ée um livroo muito divertido; Eu tambem goosto desse ! hahahha voceis deveriam ler e vao se divertir muito ;))

CACAU TOSTES 02/08/2016

Imaginário
Foi o primeiro livro que peguei nas mãos, nem sabia ler, ficava horas e horas olhando essa capa e imaginando as figuras.
Era da minha irmã, ela morria de ciúmes de eu estragar, nunca consegui ler ele concretamente, mas conta porque foi o primeiro que eu fantasiei a história. mas queria ler ele na real.

Preciso saber se minha irmã, ainda tem em seu poder.