Julieta

Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

ELOISA 17/04/2022

Maravilhoso
Que leitura fabulosa. Prende o leitor e deixa-o intrigado a cada capítulo lido.
A história é mesclada por dois tempos históricos paralelos ??
A história de Jullieta Tolomei, Romeu Mascotti e Messer Salimbeni de 1340 que inspirou William Shakespeare e a de Julie Jacobs ou Giullieta Tomei e Alessandro Santini ou Romeu Marescotti "atuais", ambos períodos temporais compilados por inúmeras pesquisas feita por Anne Fortier e sua equipe.

? As duas histórias são totalmente envolventes, repletas de mistérios, perigos, descobrimos etc etc.
A história de 1340 faz o leitor retroceder a época e conhecer um pouquinho das tradições seguidas e aproximar-se da tão famosa tragédia romântica que atravessa tempos e tempos, tudo com mais profundidade e detalhes.

? Já a história de Julie Jacobs faz o leitor raciocinar o tempo todo e tentar ligar pontos, apontar coisas e pessoas, dar palpites e também fazê-lo de bobo o tempo inteiro kkkk fato que torna a história surpreendente e envolvente, pois é tombo atrás de tombo.

A cada capítulo a autora larga mil informações e reviravoltas surpreendentes, deixando-o de boca aberta ?, faz compreender que o que ele imaginou ter solucionado não chegou nem perto de estar resolvido ? além de fazê-lo notar que os pontos e fatos que julgou serem poucos importantes ?????, eram excepcionais para fechar um ciclo ?.

Simplesmente fantástico, envolvente, trágico, lindo, tocante e marcante ?

P.s Só não dei 5 estrelas, porque achei que Giullieta "atual" em certos pontos da história é muito ingênua e se acha muito inferior a irmã Janice. Compreendo que é um ponto da sua personalidade, mas na minha opinião, acho que ela, como descendente de uma pessoa tão forte, decidida e corajosa e também como protagonista da obra, deveria se impor mais!

Carol 01/03/2022

Ganhei esse livro na minha mãe na minha adolescência e me lembro de ter amado na época. Mas emprestei para alguém e nunca mais o tive de volta. Então, em 2021 lembrei dele e fui atrás encontrando-o num sebo. Estava em ótimo estado e num preço bem legal, então o comprei. - Sempre temos novas opiniões e perspectivas em releituras, mas dessa vez, já aos meus 25 anos, tiveram coisas que foram muito melhores e outras que, sinceramente, me tiraram do sério rs Amo demais a Itália e histórias que se passam lá me fascinam. Gosto muito de caça ao tesouro, mistério, casal cão e gato, cultura, referências históricas, (que por sinal funcionam bem no livro, pois conectam o passaro ao presente e futuro de forma clara e relevante)... um pouco disso tudo encontramos no livro, o que pra mim é bem atrativo. Maaaas o relacionamento entre as irmãs me irritou bastante, pois (para mim) fica claro que a personagem principal tem complexo de inferioridade e uma implicância braba com a irmã e fica citando isso o tempo todo do início ao fim. Citar isso algumas vezes no começo do livro, ok, nos deixa por dentro de sua personalidade e de como a relação entre as duas funciona. Porém essas reclamações aparecem diversas vezes sem motivo e relevância alguma. Apenas por isso não dei 5 estrelas, pois a escrita é gostosa, fácil e aconchegante ?

Liliane.Vitoria 30/01/2022

III.I- "Que é que há num nome? O que chamamos rosa. Teria o mesmo cheiro com outro nome"
Julieta é um livro muito muito bom, é isso.
No começo a leitura tava bem ok, no meio tava muito boa e no final foi excelente.

O coitado do livro tava há uns bons 4 anos empacado, não sei porque passei tanto tempo para desfrutar dessa leitura. Pensei que fosse somente uma releitura de "Romeu e Julieta", famosa obra de Shakespeare. Mas JULIETA superou todas as minhas expectativas.

#30/01/2022 5⭐ (Primeira leitura perfeita de 2022)

Emy 28/01/2022

Simplesmente maravilhoso.

A forma que Anne nos mostra a versão "original" (devido fatos históricos) de Romeu e Julieta, o fato de alternar os personagens Julie/Julieta, Alessandro/Romeu, Janice/Giannozza, entre outros, para correlacionar o passado com o presente, a descrição dos locais de acontecimentos da história, a relação entre os anos e fatos históricos, como a peste bubônica, simplesmente incrível.

Completamente apaixonada.

fernanda 18/01/2022

não há pedra que impeça o amor
Julieta é um livro bem interessante, que por ser uma adaptação de Romeu e Julieta já era de se esperar romance e tragédia, mas o livro me surpreendeu bastante com todas as suas reviravoltas e suspenses. É uma leitura bem fluida, que pode ser feita rapidamente, embora esse não tenha sido meu caso. Sem dúvida, vale a pena a leitura.

Maria.Luiza 09/01/2022

Eu lutei com esse livro por mais de 8 meses, e finalmente consegui terminar!!

O livro é verdadeiramente excelente, e sua história cheia de mistérios, romance e as maravilhas da Itália nos fazem ficar atentos em cada página! Uma leitura que valeu cada dia lutando contra meu bloqueio literário!

Poly 25/11/2021

Shakespeare não iria gostar disso.
É tão bom saber que Romeu e Julieta não foi afinal criado por Shakespeare, e sim que na verdade sua versão mais antiga vem de Siena, muito antes do escritor querer copiar sua versão. É um livro que fisga desde o começo e nos mostra algo que já deveríamos saber: Romeu e Julieta de Shakespeare não é romance, e sim uma história trágica.
Mas para quem quer dar uma segunda chance para essa história, vai perceber que esse livro atual é bem melhor, cheio de intrigas e impossível largar.

3/45 marcações:

"Tamanha beleza nunca deveria morrer ? disse ele, com a voz terna. ? Até a morte abomina seu ofício esta noite."

"Tu acreditas que o grande amor traz em si as sementes de grandes sofrimentos. Bem, talvez tenhas razão. Talvez as pessoas sensatas evitem uma coisa para ficar a salvo da outra, mas eu preferiria ter meus olhos queimados em suas órbitas a nascer sem eles."

"Já amei antes? Não, tenho certeza;
Pois nunca havia eu visto tal beleza."

@babi.teixeira 25/10/2021

O livro tem uma ideia bem interessante e te prende por um tempo, mas acho que depois perde a noção e fica bem genérico. É uma leitura rápida, boa para passar o tempo.

Leticia 17/10/2021

Em certos momentos da história a leitura se tornava cansativa, mas eu logo pegava o embalo de novo.

Julieta é um livro incrível cheio de reviravoltas, segredos, revelações e com personagens intensos que fazem você se apaixonar!

Letícia.TD 11/10/2021

Giulietta!
Que livro!
Fazia tempo que adiava o início desta leitura, ontem comecei a ler e desde então não consegui parar, o livro prende e traz suspense, romance, história tudo misturado, fazendo querer saber logo o que vai acontecer no próximo capítulo.

Super recomendo a leitura!!!

Leticia_gg 21/09/2021

Maravilhoso
Vindo da Anne, eu já esperava, mas ainda assim fui surpreendida. Me vi presa na trama. É claro que sou suspeita pra falar, pois amo adaptações de Romeu e Julieta, mas Julieta é sensacional. Traz suspense, ação, mistério e romance na medida certa. Amei os personagens, amei a ambientação, amei tudo... De resto, só posso dizer: preciso conhecer Siena

caos 17/09/2021

Uma mistura inebriante de máfia italiana, tragédia shakespeariana e desavenças familiares.
O que dizer sobre Julieta? Definitivamente meu livro de romance preferido!

A escritora e historiadora Anne Fortier traz uma nova roupagem à clássica tragédia de Romeu e Julieta, trazendo personagens femininas fortes e letais. O enredo se alterna entre a vida de Julie Jacobs, uma professora de teatro de 25 anos que vai à Itália após a morte de sua tia em busca de informações sobre a vida de seus pais; e a história trágica e violenta de Giulietta Tolomei que procura vingança pela assassinato de seus pais, tendo Romeo como seu justiceiro e amante, uma história real de violência e rixas familiares narrada por Frei Lorenzo. Porém, Julie acaba descobrindo um parentesco distante com a mocinha mais famosa da literatura e a partir daqui passa a correr perigo, tanto pela sua linhagem quanto pelas descobertas que faz sobre sua família e a herança deixada por sua mãe.

E não podia faltar o romance, certo? Pois bem, Julie acaba precisando a ajuda do capitão da polícia Alessandro Santini que não acredita na história dela, mas resolve dar uma chance quando percebe que ela está verdadeiramente em perigo. Os dois têm muitas desavenças e intrigas, mas acabam se envolvendo amorosamente. Enfim, recomendo esse livro para quem gosta de enemies to lovers, máfia italiana, investigação policial e muitas referências a Shakespeare!

Francisco 15/09/2021

Você tem que ler!!
Nem parece que Anne Fortier está no seu primeiro romance! Ela construiu quase que perfeitamente a conexão dos personagens, Julieta é bom para quem gosta de livros intercalando presente e passado. Leiam?

KamNus 13/09/2021

MUITO BOM!!!!
O livro apresenta uma narrativa meio doida, cheia de superstições, maldições e etc, mas é construída de tal maneira que te faz embarcar na loucura. Ainda apresenta cada reviravolta que me deixou de queixo caído.

Embora seja dividida entre passado e presente, o que eu particularmente não gosto, não foi algo que estragou a leitura pra mim. Em alguns momentos, inclusive, foi um complemento perfeito pra história.

O livro me surpreendeu bastante, eu tava preparada pra que a leitura dele fosse mais lenta, mas fluiu perfeitamente pra mim.
Maju 13/09/2021minha estante
Eu quero muito ler esse livro

Maju 13/09/2021minha estante
Onde tem pra comprar??

KamNus 13/09/2021minha estante
Amg, esse livro é difícil de encontrar sem ser usado, acabei lendo ele em epub que eu encontrei na internet mesmo. Mas se eu não me engano eu vi vendendo na "estante virtual" só procurar "Julieta anne fortier". Mas se vc não se importar se for usado, acha em qualquer lugar

Carol 30/08/2021

Chorei, sorri... Vivi muitas emoções com esse livro.
Quando o leitor mergulha na narrativa ele se sente cada vez mais envolvido por essa fascinante história.

A escrita é muito fluída e nos permite viajar de Siena do século XIV até a Siena de atualmente. Embora seja visto como um "clichê", esse livro me prendeu de uma maneira que não sei descrever.

O que chama a atenção nesse livro é o fato de personagens serem construídos através de mistérios e da comparação com os personagens da "verdadeira" história de Romeu e Julieta. Entretanto, no final, cada um é único e extremamente surpreendente.

O clímax desse livro não é longo, é curto, simples, direto e intenso. Isso é, terminei o livro com muitas lágrimas nos olhos e um grande sorriso nos lábios.