Cilada

Cilada Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Matheus656 01/06/2024

Bom livro, mas são muitos personagens e alguns muito caricatos. Mas apesar disso o livro te prende...

Caroline847 30/05/2024

Harlan não decepciona. Uma leitura fluída, que prende sem entediar. Apesar de não ter achado a história original, gostei muito da construção e de como todas as pontas foram amarradas. Os plot twist não me surpreenderam no todo pois peguei algumas ?dicas? ao longo do livro; não acertei 100% mas tive ideia muito próxima do que foi explanado no final.

Mips 30/05/2024

Um dos melhores livros do Harlan Coben
Eu amei tanto esse livro. Fiquei chocada com todos os plots. Sempre que achava que as coisas estavam resolvidas aparecia uma nova coisa. Amei a personagem da Wendy e o modo como ela investigava. Fiquei realmente chocada com alguns acontecimentos. É aquele livro que não dá para parar de ler.

Andressa1124 29/05/2024

Não entendo
Hoje estou apática então não vou elaborar muito.

Não tem mistério, é o segundo livro que leio do autor e só o que posso dizer é que é incrível.

Mas a minha dúvida que gostaria de desenvolver nessa resenha é como o Harlan Coben consegue desenvolver uma trama tão complexa, com tantas reviravoltas e no final conseguir amarrar tudo?

Acontece muitas coisas nesse livro, não é apenas um mistério a ser resolvido, são vários e a medida que um é esclarecido outro surge e no final descobrimos que o primeiro não tinha sido resolvido e mais coisas surgem.

O autor é genial por conseguir pensar em tantas coisas assim e no final não deixar nenhuma ponta solta. Sou fã e quero com certeza ler os demais livros.

Clauclau/Eu leio sim e daí 28/05/2024

A grande enrascada
O enredo nos apresenta Haley, uma estudante comportada e responsável que desaparece sem deixar rastros. Para a polícia ela aparecerá em breve, apenas uma traquinagem de adolescente, mas para a família algo assustador aconteceu com ela, sua cama não foi desfeita, portanto, não dormiu em casa. Os dias se passam e nenhuma notícia surge. Em outra ponta, Dan Mercer, um Assistente social muito respeitável em seu círculo social é acusado de pedofilia, após ser flagrado em circunstâncias duvidosas por uma equipe de reportagem. A frente dessa equipe está a repórter investigativa Wendy Tynes, que com algumas provas em mãos acredita que desmascarou Dan Mercer. Acontece que as certezas de Wendy começam a ruir, após alguns fatos começarem a surgir. Teria ela errado em seu julgamento, ou Dan apenas era mais um criminoso que tenta se safar de seus intentos? Dan, estaria ligado ao desaparecimento de Haley?
Uma cidade em polvorosa que esconde muito e revela muito pouco. Amizades serão colocadas a prova, silêncios serão os grandes aliados, a culpa e o perdão estarão caminhando juntos, mas poderão não chegar no mesmo lugar. Nada é o que parece ser.

Um enredo envolvente que apresenta várias histórias interligadas, com situações improváveis. O abuso de álcool pelos jovens é um tema bem abordado e a difamação é outro elemento assustadoramente utilizado.
Gostei dos personagens e sua atitudes.
Recomendo!

Carlinhos 24/05/2024

Escrita viciante e estória muito amarrada, contudo...
Achei a escrita do autor muito atrativa, não dá vontade de parar de ler, e a maneira como entrelaça vários elementos da trama demonstra um controle narrativo magistral. Contudo, em alguns momentos, senti que apgumas conclusões da protagonista em relação ao que estava acontecendo pareceram muito fáceis, e alguns personagens agiram como deus ex machina quando ela mais precisava (Win, clube de pais e Charlie, por exemplo). Parecia que a protagonista fazia as associações certas no timing perfeito só pra avançar a trama num ritmo frenético ao final. Apesar disso, gostei muito do desfecho, das respostas, apesar de o modo como as conclusões surgirão me pareceram um pouco convenientes demais. Ao final, recomendo a leitura.

yasm1m_ 23/05/2024

Harlan sempre consegue amarrar os personagens, dando um desfecho a todos eles. Entretanto, apesar dessa qualidade estar inerente ao livro, não gostei muito. O início foi muito arrastado, o que me fez abandonar a leitura inúmeras vezes. Destaque positivo para a aparição, ainda que curta, do Win.

Marina Sampaio 22/05/2024

Achei o começo do livro um pouco devagar, mas da metade pro fim não consegui parar de ler. A maneira como ele conectou as histórias é fantástico e final surpreendente. Uma boa leitura sem dúvidas.

Aline 09/05/2024

Amei!
Suspense muito bom que te prende do início ao fim! O melhor que li esse ano, pois não é nada previsível. Você fica perdido até o final kk Fala sobre luto, amizade, perdão... é intrigante em muitos sentidos! Leiam!

Mariana 30/04/2024

Achei que iria gostar mais. Não que não tenha gostado, longe disso, mas acho que fui com muita expectativa. É um bom mistério, tem reviravoltas até o fim e é curtinho, então mto bom pra passar o tempo.
Manuelle.Brandine 05/05/2024minha estante
Estou na mesma e ainda estou em 45%, acho que vim com mta sede ao pote

Suzana 29/04/2024

Foi o primeiro livro que li desse autor,e estou impactada. Achei impressionante o quanto ele amarra muito bem a história, apesar de surgirem muitos personagens,ele não deixou nenhum jogado.
A construção da história... demais.
A forma como ele faz com que o leitor capte o que vai acontecer antes que aconteça é muito legal. Já quero ler outros.

Stephanie.Badaui 29/04/2024

Demorei pra engrenar, mas depois fluiu
Gostei do livro, me surpreendeu bastante apesar da dificuldade que tive no começo com o tanto de nome e sobrenome em inglês de tanto personagem. Uma hora chamava pelo primeiro nome, outra pelo último, aí eu ficava confusa.

O autor conta uma história depois conta outra paralela até depois tudo fazer sentido. Mas acho que isso no começo também me deixou perdida.

Depois que eu entendi a dinâmica e me familiarizei com os nomes, engrenei e devorei o livro. Ficava o tempo todo me deixando levar junto a wendy e suas dúvidas da culpa de Dan. Enfim, final surpreendente, muito bom!