Cilada

Cilada Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Michelle167 08/01/2024

Que livro meus Senhores... Que livro!!!
Cilada é mais um thriller envolvente do renomado autor Harlan Coben. Com uma trama habilmente construída, Coben mergulha os leitores em um mistério complexo, repleto de reviravoltas. A narrativa ágil e o suspense constante mantêm os leitores ansiosos por descobrir a verdade por trás dessa cilada. Coben mais uma vez demonstra sua mestria em criar histórias cativantes, tornando "Cilada" uma leitura envolvente para os amantes do gênero.

nightmare 08/01/2024

Estilo livro-novela onde tem um milhão de pessoas que se conectam nas situações mas esse foi horrível de ruim. um monte de explicação nada a ver e a motivação é um LIXO, ninguém compra um motivo assim.

Alessandra Leandro 08/01/2024

Trama envolvente
Harlan Coben não decepciona em termos de criatividade, plots e leitura fluida! Que final surpreendente!

Em Cilada, vemos a história de uma jornalista que apresenta um programa sensacionalista que para alcançar seus objetivos inicia uma investigação sobre dois crimes, o sumiço de uma garota e a prisão de um professor acusado de pedofilia.

Tentando juntar as peças desse quebra-cabeça, Wendy, acaba descobrindo uma trama intrincada, cheia de detalhes e que você não consegue parar de ler!

Julinha A. 04/01/2024

Cilada não é uma cilada
O livro demora um pouco a engrenar, nos primeiros capítulos tudo é muito confuso, vários personagens apresentados mas todos muito rasos (típico de Harlan Coben). Confesso que cheguei a pensar em desistir do livro, mas no ultimo capitulo que leria o Win apareceu, então decidi continuar. Depois da metade do livro ele começa a ficar muito interessante e com vários desdobramentos; engrenei a leitura e finalizei o livro em 4 dias (estava de férias). Acho que deixa alguns pontos em aberto e a cargo da imaginação do leitor (situação da Wendy com a assassina do marido, por exemplo).
No geral dei cinco estrelas porque achei um livro interessante, reflexivo e com um bom desdobramento final que me surpreendeu.

Thaiza 04/01/2024

Cilada
Meu primeiro livro do ano e mano, eu tô em choque, só não dei 5 estrelas pq acho que ele poderia facilmente ter 250 páginas, porém, entendi a importância de cada detalhe colocado pelo autor, já quero ler outros livros do Harlan, certeza vou gostar!
Indico mto, tem plot mto bom

Troia 01/01/2024

Esse foi meu primeiro livro do autor, e não curti. São muitos personagens, várias vezes me peguei me perguntando, QUEM É VOCÊ MESMO? E sim, eu sei que suspense é suspense, mas achei muito enrolado. Muitos "mini mistérios" pelo meio da narrativa, que acabava até esquecendo o mistério principal. Não me prendeu, me deixou perdida muitas vezes. Pretendo ler mais livros do autor para ter mais opinião a respeito dele.

suellensouza 31/12/2023

Segundo livro do Harlan e gostei bastante, história envolvente e um final surpreendente, gostei muito do desfecho e de quem era o culpado, pois não foi alguém sem motivos que apenas matava por prazer.
E nunca odiei tanto personagens como odiei Barbie e Ken, eles eram cruéis ao ponto de se acharem corretos por fazerem o que faziam.

Mila Araujo 31/12/2023

Mais um livro que gosto
Como na maioria dos livros do HC, leitura fluída e envolvente!! Um dos fatos do final, eu já esperava! Aí me achando a detetive, aí vem ele e me faz de trouxa em relação a outros pontos! Não achei perfeito, houveram pontos que pra mim podiam ser mais resolutivos, principalmente em relação a alguns personagens que ficaram (mesmo não sendo os principais) sem conclusão me incomodou um pouco.

Gabriela 30/12/2023

Sem pontas soltas
Primeiro livro do autor que eu leio, tava interessada fazia um tempo. Gostei bastante e quero ler outros.
As personagens são boas, nada muito profundo, mas bom. O enredo te prende, como um bom livro de mistério.
Sobre a história, quando você acha que já descobriu tudo, tudo muda e você continua sem saber de nada, muito bom!!
Recomendo a leitura!

Carolinecrm 30/12/2023

Esse é o livro que você devora pra saber logo o desenrolar da história, e o melhor é que você chega na última página e não se decepciona com o autor. É sério, é incrível! O livro conta a história do Assistente Social Dan Mercer que foi acusado de pedofilia, e em paralelo conta a história de uma família desesperada após o sumiço de Haley.

laurafontess 30/12/2023

Não é o melhor do Coben, mas é bom
Não vou mentir, não é o melhor dele que já li, mas ainda entrega a vibe de suspense que a gente espera.

Teve algumas pontas soltas na história, fiquei tipo "como isso seria possível? No contexto em que está escrito na atualidade, isso aconteceria de verdade?". Nada que estrague totalmente a trama, mas dá aquele coceirinha na curiosidade.

Pela primeira vez advinhei o final. Coisa rara na escrita do Coben. Normalmente, ele joga umas curvas que a gente não espera, mas dessa vez, o jogo tava meio previsível. Talvez seja bom eu fazer um detox de Coben, pra não ficar tão viciada e voltar a ser surpreendida.

Resumindo, "Cilada" é legal, segura o tranco, mas não é o mais brilhante do Coben. Algumas pontas soltas, um final que dá pra prever, mas ainda assim, vale a leitura se você curte o estilo do autor.
Rebeca1092 30/12/2023minha estante
Eu amei "cilada" foi meu primeiro livro do Harlan Coben achei bacana muito empolgante me cativou bem.

laurafontess 02/01/2024minha estante
Leia tmb o 'não há segunda chance' é muito bom!!!!

Rebeca1092 03/01/2024minha estante
Sim, eu faço lista sempre incluo algo do Harlan ?

Mcecyliamelila0 27/12/2023

SIMPLESMENTE INCRÍVEL.

De modo geral o livro fala sobre as reviravoltas da vida, perdão, culpa, luto, pedofilia, acusações e exposições midiaticas, etc,. O livro tem um grande plot twist, o final é inusitado e inimaginável, o livro é realmente muito envolvente, contém duas histórias interligadas q seriam de forma vaga: desaparecimento de Haley e assassinato de Dan Mercer. Para entender a ligação das duas histórias recomendo pensar como a jornalista Wendy Tynes, criar toda uma teoria. Enfim, como diz na sinópse: "Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última pagina.

Recomendo muito, amo mto esse livro, um dos meus preferidos. Boa leitura.

Mandy 23/12/2023

P E R F E I T O
Simplesmente, Harlan Coben.
Não tem UM livro desse homem que nn seja impecável. é a de uma genialidade sem igual.
O plot twist no ÚLTIMO capítulo foi simplesmente TUDO!
Esse livros é incrível, tudo se encaixa e vc fica maluco tentando entender. É VICIANTE! eu ameiiii