Histórias Mal-Assombradas De Portugal e Espanha

Histórias Mal-Assombradas De Portugal e Espanha Adriano Messias




Resenhas - Histórias Mal-Assombradas de Portugal e Espanha


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Rafa 27/09/2020

Interessante
Gostei do livro, mas mesmo o livro trazendo mais terror que "Histórias mal-assombradas em volta do fogão de lenha", acredito que nesse livro o autor desejava amarrar um conto ao seguinte, o que não ocorreu de forma linear,e me fez sentir perdida em alguns momentos na história, além disso, a história não é tão fluída.

No entanto, os contos foram muito bem escritos, passam bastante o terror (mesmo o público-alvo sendo infanto-juvenil) e somente conhecia um dos contos, o que torna a leitura bem interessante.
comentários(0)comente



hillo_ 29/05/2022

Histórias de assombração
Um livrinho com várias histórias de pequenos terrores dos países que construíram o que o Brasil é hoje. Por ser voltado para um público mais jovem, a escrita é simples e divertida, mas ainda tem um pouco da pegada ?lendas que são ouvidas no interior?. Óbvio que não é tão assustador assim, mas é sempre muito bom ouvir histórias que são contadas de boca a boca, sempre mantendo vivas nossa cultura e nossas raízes.

Um livro para ler e relaxar, para aprender mais um pouco, para uma leitura que busca fugir da densidade das coisas.
comentários(0)comente



rayumix 05/11/2021

dia dos finados que vagam
Peguei ele para ler na época de halloween, e deu certinho porque lá, incrivelmente, estava nos exatos mesmos dias ?
É uma história sobre André, um garoto que vai para o sítio da avó no interior de Minas em meados do feriado de Finados, ouve umas histórias antigas das tias tricotadeiras e se pá encontra uma tal assombração que aprisiona almas de crianças no tear do quartinho antigo e depois as liberta.
Não é assustador, mas não posso reclamar sobre isso, porque sou uma medrosa assumida, então tá bom.
comentários(0)comente



Gus 07/04/2024

Contos de terror mas não de terroooor
O livro é bom, letra grande então quando você percebe já leu bastante paginas, o primeiro conto eu já conhecia, os três príncipes, as três melancias que só podem ser abertas perto de locais com água e por aí vai, os outros contos eu já não conhecia.

Só não senti o terror e medo que aparece na capa do livro.
comentários(0)comente



SoLuu 31/10/2020

Gostei muito, mas tava querendo ler algo que me desse susto nesse halloween
E susto eu não tive nenhummm
Mas gostei muito até pela ambientação e épocas historicas faladas
comentários(0)comente



Ally 19/06/2023

Nunca me canso de ler a perspectiva de uma criança, tudo parece muito mais emocionante contado do ponto de vista de Andrezinho, que mesmo sendo um "little pleyba", tem em si a simplicidade das crianças de cidades pequenas e o espírito de protagonista de quem não fica contente em acha bagunça e sim em investigar.
comentários(0)comente



Time-Bee-ing 16/12/2012

Esperava mais.
Me deixei levar pela capa e desenhos sinistros,pois ser mal assombrado,esse livro não é.
Não recomendo pra quem espera uma história cheia de fantasmas,suspenses ou banho de sangue.
Mirelle.Sousa 09/05/2018minha estante
tambem acho q o titulo nao tem nada a ver com a historia


Daniele Souza 19/05/2018minha estante
Concordo. Fiquei um pouco decepcionada


Wander.Oliveira 03/12/2018minha estante
Alguém precisa avisar que este livro é destinado ao público infanto-juvenil. Não poderia nunca provocar tanto terror assim. Ao invés de ficar decepcionadas com o livro, deveriam assumir que fizeram uma escolha muito burra.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lusia.Nicolino 22/12/2022

Você tem medo de quê?
Das histórias de assombração que sua avó contava, das assombrações dos banheiros da escola ou de encarar os contos de Adriano? Nesse quinto volume de Histórias mal-assombradas ele reúne narrativas vindas do velho mundo – Espanha e Portugal – trazidas pelos imigrantes.
André Villas Boas – nosso narrador-personagem –, nos conta sobre sua viagem de fim de semana à casa das tias tricoteiras, moradoras de um sítio isolado em Lavras e as histórias de terror que elas contavam. Monstros e seres como dragões e sereias, lobisomens e vampiros sempre estiveram presentes no nosso imaginário e no nosso dia a dia! Ainda que muitos não acreditem ou não possam ver. Vale a pena ler e conferir se já conhecia todas elas ou algumas, nenhuma eu duvido!

Quote de O fim que levou a velha ciclope: "Crio coragem para não dizer nada. Porque na vida, muitas vezes é mais corajoso quem se cala. Tem mais virtude o cavaleiro que evita o confronto do que o que se atira sobre o inimigo armado até os dentes. Ouço uma explosão. Deus do céu, isso vai acordar todo mundo. Uma nuvem de fumaça com cheiro ruim é o que resta após a Velha de um olho só ter sido desafiada por meu olhar e meu silêncio."


site: https://www.facebook.com/lunicolinole https://www.instagram.com/lu_nicolino_le
comentários(0)comente



Vdi 27/05/2021

Esse livro é uma viagem!
Entre tricô biscoito é história Ander vive várias aventuras. Bem difícil de acreditar
Uma ótima opção para fugir da realidade.
comentários(0)comente



Nicoly.Kauane 10/09/2023

Resenha 2#
Não gostei muito do livro, algumas histórias até que são bem legais mas nem tanto, não sei oq falar sobre
comentários(0)comente



Isabella Lodetti 30/03/2021

Através de histórias de terror contadas pelas tia de André e outros personagens, o livro retrata sobre a cultura de Portugal e Espanha. Alguns dos contos chegam a dar um certo medo, já outros nem tanto, onde temos que pensar também quem era o público alvo do autor.

Na minha opinião a história as vezes não é tão fluída, também achei que alguns contos não tinham um "ponto final", um encerramento interessante, simplesmente acabavam. Mas então pensei: "são histórias contadas e passadas através dos séculos, onde o autor nos relata o que passaram à ele também, então dá pra entender".

Apesar desses pontos, gostei do todo e de como ele ao mesmo tempo vai contando estas histórias e o que está acontecendo no sítio com seus familiares no dia a dia, como está interligado.
comentários(0)comente



Raquxlis 15/04/2021

Curioso
Esse livre conta as histórias levemente, são imprevisíveis e algumas chegam até a ser engraçadas. Me fez sentir como se eu estivesse escutando as histórias em um fogueira ou escutando da minha vó.
comentários(0)comente



nclyr 07/06/2023

Que monstro aparece de dentro de você?
Achei esse livro muito gostoso de ler!!! Fluiu muito bem e muito rápido.
No começo fiquei meio assim de ler por causa do nome, não sou muito fã de histórias de terror e nada do gênero. Mas o livro são várias conversas do André com suas tias, avó.. Nada me deixou no cagaço (a não ser a Chorona, eu sou ZERO chegada nessa história).
E vi no começo que tem mais livros dessa série (o que explica ter 5 no nome). Não que eu vá ler o resto, vai que eu encontre algo que me perturbe igual a Chorona.... mas fica de recado pra vocês aí.
Achei que o livro cumpre o que promete: são histórias antigas de Portugal e Espanha. Em nenhum momento (que eu me lembre) ele diz que vamos ficar com medo.. Comecei a ficar tensa no começo de algumas histórias, mas acho que o jeito que foi escrito foi leve. Prefiro assim.
Recomendo pra quem não curte terror e tá começando nesse meio. Quem curte, pode achar o livro fraquíssimo..
comentários(0)comente



John 28/08/2015

gostei
para crianças de uns 11 12 anos que não apreciam a leitura, este seria um bom caminho, todas as pessoas que conheço que leram gostaram, então.
simone 28/06/2016minha estante
A velha de um olho só
Era uma vez um velha que morava em uma casa escura e não gostava de criança, ela era macumbeira, não tinha família, a casa dela era muito assombrada.
A cadeira andava sozinha e à meia-noite o relógio parava sozinho.
Não gostamos da história porque é sem graça.
Simone e Arieny




33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR