A Dieta do Adultério

A Dieta do Adultério Eva Cassady

Resenhas - A Dieta do Adultério

Tina 11/01/2024

Polêmica&Picância
Meu primeiro livro do ano não poderia ser outro senão um chick-lit! Fazia tempo que "A dieta do adultério" estava na minha lista de leitura e também de aquisição. Um belo dia, entrei num sebo pertinho de casa e olhei diretamente para ele na estante. Quase não acreditei. Por um precinho camarada, saí de lá com ele super curiosa para fazer a leitura. Desde o dia em que ele entrou na minha lista de desejados eu me pegava pensando "uau, esse livro deve ser polêmico e picante, olha só esse título"!

Eva Cassady é uma mulher madura, casada há 20 anos, mãe de uma jovem universitária e que trabalha em uma revista de arquitetura, a "Casa&Lar". Desde que construiu sua família, Eva engordou uns bons quilos e se acostumou com uma vida monótona. Tudo muda quando seu chefe, Ron, descobre que ela já travou contato com Michael Foresman na juventude, um arquiteto famoso que acabou de ganhar um dos maiores prêmios do setor de arquitetura, e a pede pra tentar marcar uma entrevista com ele.

O que começa com trocas de e-mails despretensiosas termina em polêmica e picância. Sim, eu estava certa. Achei o livro divertido, leve e bem fluido, a escolha certa para quem quer relaxar e se divertir um pouco. Não concordei com algumas atitudes da nossa protagonista, mas a história segue seu curso e foi interessante ver como tudo iria acabar. Nem tudo é como gostaríamos, não é mesmo?

De qualquer forma, o enredo é inusitado e a leitura valeu a pena. Mas espero que nenhuma mulher recorra a esse tipo de dieta, então não se deixe influenciar por Eva!

@jaliagoraesuavez 06/04/2009

Meninas (pois esse livro é para meninas), AMEI o livro!!! Ainda mais nesse momento dieta...

O dia-a-dia da personagem, as recaídas na comida, a força de vontade... tá me dando um gás!!!!
Só não tenho uma paixão antiga para me motivar... mas sem problema, pois o meu amor é o meu maior incentivador!!!
Segue uma passagem do livro: "Não há nenhum segredo. Só regime e exercícios. Mas isso é mentira. Todo regime tem um segredo: vaidade, orgulho ferido, raiva. Ou desejo - você precisa querer. Mas cuidado com o que desejam!"

Nana 09/10/2009

Gostei!!!
Leve e divertido! Me identifiquei muito com Eva e até me animei pra fazer dieta
e exercícios (só não vou arrumar um amante como ela...rsss)
A personagem Liz (amiga de Eva) é ótima!!!
Recomendo a leitura para quem quer se distrair, sem compromisso!

*Rô Bernas 21/06/2010

Leve mas reflexivo
Não se assustem pelo título...o livro é leve e gostoso e um bom incentivador à dieta...à dieta e não ao adultério, heim? rs

O mais interessante é a mensagem que o livro deixa...é que o método da Dieta do Adultério não está relacionada ao ato em si, e sim sobre recuperar sonhos. Ela fala que a mulher perde peso quando o desejo que sente é maior do que a dor diária do regime e do exercício. Que precisamos aprender a focalizar este mesmo desejo em nós mesmas, em vez de procurar alguma outra pessoa para realizar nossos sonhos.

O mesmo nome da autora é o da personagem e ela também perdeu 30kg...seria uma autobiografia? Não sei...

Bebelita 16/06/2009

Para entreter
Livro bom é aquele que não se perde de sua função: entreter o leitor.
Esse livro diverte, é rápido, fácil e ainda dá uma certa auto- estima. Isso, claro, se vc for doida como eu e se identificar com a personagem..

neli 09/10/2011

Gostei
Eva Cassidy é uma mulher casada, que se acomodou depois do casamento e acabou engordando muito.
Ela é uma jornalista de 44 anos, é acaba sendo encarregada de entrevistar um arquiteto super famoso, que por acaso, é um ex-amor.
Como ela não quer aparecer gorda na frente do ex, começa então uma rígida dieta e uma série exaustiva de exercícios(ela acordava todos os dias as 5:00 da manhã para malhar) e passou a viver de iogurte.
Ela vai adiando o quanto pode o encontro e a entrevista, para tentar aparecer na frente dele com a aparência que tinha anos antes.
E ela consegue. Gostei bastante da leitura.
É um livro divertido, mas que nos faz refletir.
Altamente recomendado.

Michy (VPL) 01/09/2010

Ótimo!!
Apesar do título ser bem sugestivo e polêmico, a idéia da dieta é até interessante de ser seguida (a dieta, não o adultério ok?). A mensagem que o livro passa não é de a mulher precisa trair o marido para emagrecer e sim, recuperar seus antigos sonhos e ter muita, mas muita força de vontade.
Ficou confuso? Ok, eu explico.
Eva é uma mulher madura, de 44 anos, casada há 20 com David e mãe de Chloe. Aos 44 anos, Eva trabalha como jornalista para a revista Casa & Lar que é especialista em reformas de casas e utensílios do lar. Pesando 80kg adquiridos durante os 23 anos de casamento, Eva não está satisfeita com seu corpo e tudo se torna ainda mais crítico quando seu chefe resolve mandá-la fazer uma entrevista com o famoso arquiteto Michael Foresman, ninguém menos do que seu namorado de muitos anos atrás. Para reencontrar Michael, Eva então decide voltar a ter a forma de quando tinha 20 aninhos de idade e um corpinho de dar inveja. E sem querer, ela acaba criando uma dieta nova, baseada na força de vontade para correr atrás dos seus sonhos antigos, onde o desejo deve ser maior do que a dor do regime e dos exercícios. Só que no caso dela, a dieta acaba incluindo o detalhe de não ser necessariamente ser fiel ao marido, o que causa consequências drásticas em sua vida.

Leia o restante no blog: http://viciadospelaleitura.blogspot.com

SARITA 02/11/2010

Eva Cassady tem 44 anos, um emprego na revista Casa & Lar do qual não tem orgulho, mas que paga suas contas. E, como a grande maioria, está cansada de dietas que só servem para nos deixarem culpadas por não conseguirmos levá-las adiante com afinco. Afinal não há receita mirabolante, o que há é motivação e um belo objetivo - O que ela exemplifica bem diante das suas atitudes.

Logo após a partida da sua filha para Paris, Eva recebe a notícia de que um "ex-caso-rápido" do passado teria recebido um prêmio importantíssimo da arquitetura e ela é a encarregada para entrevistá-lo - Afinal ela havia mencionado que o conhecia...

Eva quer aparecer diante do arquiteto magra e bonita, igual a imagem de 20 anos atrás. E daí vem a sua motivação para encarar exercícios exaustivos e boa alimentação. Já que seu objetivo é que o arquiteto não se assuste com sua imagem atual desleixada (e corpulenta) e a deseje como no passado. Eva é casada e, por isso, terá que explicar porque anda levando tão a sério a sua dieta que antes parecia IMPOSSÍVEL de seguir.

Há muitas boas lições nessa história. Sobre adultério. Sobre dieta. Sobre força de vontade. Sobre determinação. Sobre a obsessão da sociedade com a magreza. Sobre casamento. Sobre sabotagem. Sobre uma grande porção de coisas.

Inspirador para motivar uma dieta. Inspirador para se redescobrir também. Há frases inspiradoras por toda parte, com metáforas igualmente inspiradoras. Engraçado. Leve. Recomendo aos que curtem o gênero Chick Lit.

P.S.: Cada capítulo mostra o peso da Eva, o que é igualmente cômico e nos dá um comichão para saber porque ela ganhou ou perdeu peso.

Danni 16/02/2013

Traia seu marido, não traia sua dieta!
A Dieta do Adultério conta a estória de Eva Cassady, casada há mais de 20 anos e gorda.
Tudo muda quando ela terá que entrevistar um antigo amor.
A filha indo pra faculdade, o marido indo academia. Ela decide fazer dieta, pra rever o ex.
O livro é bem interessante, faz rever alguns detalhes.
Cada capítulo menos peso...

"-Sinto muito se isso parece insensível,minha querida, mas é fato que as mulheres casadas engordam porque podem-Liz suspirou-Elas não precisam se preocupar em ter de dar uma boa impressão para os homens.E se você vê uma mulher casada repentinamente ficar obcecada com seu peso,isso significa três coisas:ela está traindo o marido,ela pensa que o marido a está traindo ou haverá um casamento e ela quer irritar as primas surgindo maravilhosamente em forma." pág 108

"Que chance seu marido tem contra um amante sonhado,cujo toque é sempre do jeito que você gostaria e nunca exatamente como espera?Maridos são mãos velhas levantando as velas e fazendo o barco se movimentar mesmo que o vento esteja acabando.Mas o amante dos seus sonhos é um pirata que a aborda e a exige como prêmio" pág151

Joice (Jojo) 29/04/2013

A traição levada a sério!
"A Dieta do Adultério", de Eva Cassady, trata com inteligência e bom humor a questão da traição feminina. Eva, a personagem-autora, passa por todas as dúvidas e excitações típicas de uma adúltera, e traz em seu livro discussões sérias e pertinentes sobre o assunto.

No romance, a jornalista Eva está casada há 20 anos com David. Leva uma vida tranquila do trabalho para casa, onde nada muito emocionante acontece. Tudo isso muda quando ela descobre que precisa entrevistar Michael, um ex-namorado, e ela entra em pânico com a possibilidade de ser vista com mais de 80 kg (quando Michael a conheceu, ela tinha 20 anos e pouco mais de 50 kg). Então, movida pelo futuro encontro entre os dois, e pelo flerte/tensão sexual que começa a surgir entre os dois por e-mails, Eva resolve emagrecer.

Cada capítulo narra as desveturas de Eva nesse processo, desde a renúncia de comidas que ela adora a hábitos que ela negligenciava. De sedentária, ela passa a ser uma frequentadora assídua da academia. Não é fácil, assim como não é fácil lidar com as dúvidas sobre seu casamento. Ela está feliz? Ela quer trair o marido?

O livro de Eva Cassady aborda a traição de uma forma séria, uma maneira como a protagonista encontra para alcançar algo valioso e que estava perdido: ela mesma.

Vale a pena conferir. Eu diria que essa dica vale para adúlteras ou não, mas acredito que o primeiro grupo vai se identificar e compreender muito mais as peripécias de Eva. ;)