A Ilha do Dr. Moreau

A Ilha do Dr. Moreau H. G. Wells

Resenhas - A Ilha do Dr. Moreau

TonyStarkss 17/04/2021

HQ A Ilha do Dr. Moreau
Eu só recomendo para maior imersão no conteúdo. Essa HQ é confusa pra quem nunca leu o livro, porque apresenta não toda mas um bom número de informação em poucas páginas, o que pode afetar alguns leitores.

Por isso recomendo também o livro, tanto por conta dos detalhes quanto pelo fato do Wells ter usado muito bem a divisão de capítulos.

@bookss505 08/04/2021

Gostei bastante, quero ler a versao completa deste livro pois ele me chamou muita atenção.

Lili Machado 27/09/2012

A ilha do Dr. Moreau nos leva ao abismo da natureza humana.
Náufrago, Edward Prendick, um cientista britânico, é resgatado por um barco que ia em direção à Ilha do Dr. Moreau.
Depois de uma luta com o capitão do barco, Prendick é forçado a penetrar na ilha, onde a curiosidade o compele a procurar a verdade sobre os estranhos experimentos do Dr. Moreau e de seu assistente Montgomery, na tentativa de transformar animais em seres humanos.
Essa estória aterrorizante de ficção científica de H. G. Well explora temas como crueldade, moralidade e o abuso da natureza pelo Homem, pois A ilha do Dr. Moreau nos leva ao abismo da natureza humana.
O que nos faz seres humanos?
O que, exatamente, separa o Homem do animal?
O leitor deverá se identificar mais com as feras do que com Moreau e Montgomery, pois não possuem consciência. Além disso, ficará indeciso se as feras são mais humanas do que os personagens “humanos”.
As estórias de H. G. Wells refletem seus pensamentos e teorias sobre a humanidade e suas preocupações sobre a teoria da seleção natural; e seus impactos no conceito de Deus.
Enquanto Wells inclui elementos de horror e selvageria em sua estória, A ilha do Dr. Moreau é muito mais perturbadora. Não é um livro para se colocar de lado após sua leitura – ele alimenta os pensamentos do leitor.
Um trabalho que décadas a frente de seu tempo – atualíssimo com todas as discussões sobre pesquisas genéticas e direitos animais.

z..... 17/08/2019

HQ da Coleção Classics Illustrated (1991)
Gostei da adaptação. O roteiro tem fidelidade ao romance de H. G. Wells e as ilustrações são atrativas, tornando a leitura prazerosa e instigante.

A história é também uma ilustração para manipulação ideológica, barbárie, preconceito e marginalização. O protagonista tem percepção final que essas coisas representam lado bestial no homem. Algo que lhe causa terror, ao ver nelas, quando em projeção na sociedade, as mesmas coisas que o impactara na ilha do Dr Moreau. Representam regressão, transformando na irracional criatura, como crera em seus primórdios, segundo a idealização do livro.

Flavia558 02/12/2022

Dr. Moreau
Gostei da história, confesso que não esperava que fosse bom. Depois de ter entrado em contato com essa obra, sinto vontade de ler o livro e inclusive de conhecer outras obras deste autor.