Marcha Fúnebre das Marionetes

Marcha Fúnebre das Marionetes Frank De Felitta

Resenhas - Marcha Funebre das Marionetes

Jully.Regina 23/05/2021

Luz, câmera, ação!
O jeito aleatório que esse livro apareceu para mim, um achados e perdidos, me deixou curiosa. O jeito como ele me cativou e me fez recomendar para qualquer um que gostasse de horror foi inebriante.

Assassinatos que parecem cenas extravagantes de filmes, mortes aparentemente com causas banais ou morbidamente cômicas, bizarras, alguns diriam. Um thriller policial bem estruturado e repleto de ação, com zoom em estratégias sádicas e os detalhes psicológicos do nascimento de um psicopata.

Mas o que mais destaca esse livro é, sem dúvida, o estilo da narrativa: conduz o leitor através de lentes de câmera e... Corta!
Liah.Scarlet 23/05/2021minha estante
Me deixou tão curiosa quanto... estou pensando em ler

Felipe.Oliveira 18/10/2018

Realidade vs. Ficção na Mente de um Assassino
O tenente Santomássimo se depara com morte causado por um aeroplano explosivo, o que se torna um grande mistério. Quando uma segunda morte da sinais de que o assassino gosta de um show, ou seja, tudo parece ser ensaiado e conduzido detalhadamente, como se houvesse um diretor. Essa característica cinematográfica leva Santomássimo a buscar um especialista no caso a Dr. Queen, formada em cinema e especialista em Hitchock, que logo percebe a semelhança e referências do diretor nos crimes. Á partir desse encontro os dois desenvolvem um relacionamento, ao mesmo tempo, que o nome da doutora e aberto a imprensa e ela se torna um possível alvo. Enquanto a investigação anda, temos um pouco dos pensamentos do assassino, que explica um pouco de sua vida, dramas e traumas, que funcionam como uma "justificativa" para seus atos.

O livro é lento no começo, mas muito bem construído, o que leva a um final dramático e alucinante. Durante a trama somos levados a pensar sobre as influências de midias como cinema em nossas vidas, além de um real efeito psicológico da violência, os personagens depois de um momento traumático não tem uma recuperação rápida e sim gradual.

pedroilemos 23/11/2013

Impressões de leitura
Gostei. Uma história policial com uma trama bem bolada. Romance, ação, suspense e um gran finale. Vale a pena como um livro para te distrair.
Nati.Pinheiro 11/09/2018minha estante
undefined

João 30/05/2017

Esse é o primeiro livro do Frank de Felitta que li e me surpreendi.
Bem interessante aquela coisa de os crimes serem baseados em crimes de filmes.
Leitura interessante.
Euflauzino 30/05/2017minha estante
tive um pouco de dificuldade neste livro, afinal de contas eu vinha de leituras dele tais como: "o demônio de golgota", "a entidade", "as duas vidas de audrey rose". eu havia gostado de todos, então este, com temática diferente acabou não caindo no meu gosto. mas vale pra qualquer colecionador que se preze.