Pobre Não Tem Sorte 2

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte 2

1 | 2 | 3 | 4

Patrícia 20/10/2011

Resenha Mix Literário
Quando comecei a ler ‘Pobre não tem sorte’ tinha poucas expectativas, mas o livro me surpreendeu de forma bem positiva ao seu final. Então veio a ansiedade para ler o segundo volume e saber o que Mariana poderia aprontar, como ela iria se sair em São Paulo e quais transformações essa mudança iriam trazer a sua vida.

No principio Mariana se deslumbra com a cidade e tudo o que ela pode lhe oferecer, grandes shoppings, restaurantes sofisticados, lojas de grife, uma imensa gama de novidade que seu lado fútil ainda desejava, mas o tempo foi passando e a cada dia Mari aprende que nada seria tão fácil, as dificuldades e a falta de dinheiro começam a lhe perturbar e emprego não era algo tão fácil de conseguir como ela imaginava que seria.

E foi exatamente com essas dificuldades que Mariana começou a crescer e tal crescimento aconteceu de forma gradual, onde ela também passou por algumas recaídas, algo bem normal quando estamos em uma fase de mudanças. Leila abordou tudo de forma tranquila e natural como se o crescimento de Mari estivesse esperando o momento certo para chegar e se estabelecer de forma definitiva em sua vida. Nada foi repentino, tudo teve o momento e a hora certa de acontecer. A sensação que tinha era como se Mariana fosse uma grande amiga, onde cada dificuldade encontrada ou cada obstáculo vencido fosse uma vitória minha. E esse é momento onde não posso deixar de destacar a Clara, uma verdadeira amiga que passou por tudo com a Mari, fosse eles os momentos bons ou os maus, foi quem vibrou a cada conquista, chorou a cada recaída ou decepção, deu broncas em nos momentos exatos, mostrando o verdadeiro significado da palavra amizade.

O que posso dizer é que Pobre não tem sorte 2 é um livro completo de escrita clara, descontraída e madura. Leila Rego nos leva a um mundo divertido e bem humorado, mas onde temos a lição que o amadurecimento não acontece repentinamente, mas ele vem com as nossas atitudes e determinação de mudança. Recomendadíssimo!

Melian 02/05/2011

Resenha do Blog Mell Books
Amei como a Mari conseguiu dar a volta por cima, superar as dificuldades se renovar e alcançar seus sonhos!
Claro que essa resenha contém spoiler para quem não leu o primeiro livro da série, mas não tenho como não contar!
Mari havia terminado um relacionamento longo com Edu, foi sincera com ele após o termino e contou a ele tudo que pensava e sentia, isso foi duro para ambos. Mari após confessar-se a Edu, decidiu que iria sair de Prudente, junto com sua amiga Clara embarcou p/ São Paulo, e começou aqui, na grade metrópole tentar recomeçar a sua vida.
Mari passa por várias aventuras, várias situações engraçadas, como sempre, afinal é a Mari Louveira!
Mas a momentos tristes tbm, Mari sofre a perda de Edu, sofre pelas dificuldades en ontradas aqui na capital, porém sua amiga clara tem cada vez se dado melhor, consegue um emprego logo de cara, é promovida tempos depois e de brinde arrumou um namorado. Dentro desses devaneios de Mari ela acaba Criando um blog, e é nele que ela se expressa, chora suas saudades, seu amor, seu arrependimento e claro! Dá dicas de moda.
Sou blog fica super famoso e atrai várias pessoas, inclusive algumas que Mari acaba tendo como amigas de verdade.
Com o passar do tempo Mari aprende que o melhor a se fazer para procurar emprego é ser sincera e objetiva, e assim o faz até que consegue um emprego num Hotel, e dai sua vida começa a se mexer e Mari começa a descobrir o que viver em São Paulo.
Visita lugares, janta fora, conhece Shoppings e pessoas.
Mari começa a viver, e decide por fim esquecer Edu.
É só até ai que vou contar!

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/05/resenha-pobre-nao-tem-sorte-2.html

Dana Silva 24/07/2011

Pobre tem sorte sim! ehehe
“PNTS 2” começa bem onde terminou o primeiro livro, Mariana Louveira indo à São Paulo em busca de reconstruir seu coração que foi partido por Edu, e procurar um bom emprego.

Eu não vou contar nada do que acontece no livro nesta resenha, pelo menos vou tentar.

Eu amei PNTS 2, principalmente por causa da evolução do personagem da Mariana, ela não se dá de forma repentina e sim gradual, assim o leitor pode acompanhar cada etapa do crescimento pessoal e profissional de Mariana. Se no inicio do livro onde ela estava desnorteada e deslumbrada com a vida em SP, aos poucos ela percebe que as coisas não são da maneira como ela pensava e então ela vai se adaptando à rotina de cidade grande e mudando seu comportamento, claro que com algumas dicas de Clara e Edu (de vez em quando). Mas o que eu mais gostei é que ela “mete a cara” e vai sozinha procurar emprego em São Paulo, sinceramente eu não achava que ela fosse capaz, por ser tão fresca e mimada no primeiro livro. "PNTS 2" é um livro muito mais maduro mas não deixa de ser engraçado.

Leia a resenha na íntegra: http://www.feedyourhead.com.br/2011/07/resenha-pobre-nao-tem-sorte-2-alguma.html

1 | 2 | 3 | 4