Pobre Não Tem Sorte 2

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte 2

1 | 2 | 3 | 4

Renato Klisman 17/01/2011

Pobre Não tem Sorte 2 - BY: http://rkbooks.wordpress.com
Tamanho em dobro. Romance em dobro. Gafes em dobro. Risadas infinitas!

Quem gostou de PNTS vai se apaixonar por PNTS2.

Mariana enfim chega a São Paulo. Pena que ela cai do salto logo na primeira semana.
Ela achava que tudo seria fácil na grande metrópole, mas então descobre que a vida de miss que ela desejava não virá tão fácil assim.
A primeira decepção vem nas entrevistas de emprego. A coitada faz umas cinquenta, e o pior é que ela não passa em nenhuma. E quando passa acaba cometendo uma daquelas gafes dignas dos tabloides americanos.
Edu não dá as caras. No começo da estadia de Mariana em São Paulo eles até continuam meio “amigos”, mas de repente Edu some da vida de Mari, se torna distante e incessível. Isso faz com que a moça fique desesperada, totalmente deprê.
Mas com o passar do tempo, Mari vai se acostumando e logo se adapta a vida corrida de São Paulo. É então que as verdadeiras surpresas e aventuras começam.

PNTS2 é com certeza melhor que PNTS1, por quê? Só lendo para saber!

Fiquei superfeliz de que a Leila Rego tenha homenageado a nós, relés “tribo” dos blogueiros, inserindo-nos no seu livro. Amei demais o personagem que ela fez de mim!

PNTS2 é hilário e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre o real sentido da vida, além de nos dar várias lições de “Como se comportar em uma entrevista de emprego”! Gamei no livro!

A Capa: Muito linda! Superperfeita! Pena que a ilustração não combine muito entre os dois livros. Tipo, a Mari do PNTS1 é totalmente diferente da Mari do PNTS2. Mesmo assim isso serve para nos mostrar como a história evolui, passando de um simples Chick-lit para um verdadeiro clássico que ficará eternamente em nossas memórias.

A história: Totalmente perfeita! Muito bem montada, envolvente e digna de ser um best-seller. O melhor é que além do romance da Mari, tem uma história paralela dentro do livro, que é contada pela própria Mariana, em seu blog. (Mais uma homenagem a nós! Huhuhuhu!).
Eu achei a história melhor que PNTS1 porque é mais envolvente e com muito mais suspense. PNTS1 ficou meio batido, tava todo mundo falando e, aqueles (malditos) blogueiros soltadores de Spoilers quase me fizeram perder a vontade de ler o livro (Ainda bem, que perseverei!). PNTS2 tem tanta história que nem todos os Spoilers do mundo podem fazer alguém perder a vontade de lê-lo, já que acontecem tantas coisas que seria impossível alguém falar todas.

Uma palavra que definiria o livro: Mudança.

Karina 06/01/2011

Pobre Não Tem Sorte 2 - O que já era bom, ficou ainda melhor!
A história:
Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamurosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento.

Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão.

E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? "Pobre Não Tem Sorte 2" é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!

Meus pitacos:
O que era já era bom ficou ainda melhor! Sempre que lemos um livro (ou até assistimos a um filme) e gostamos muito da história, rola uma apreensão: será que a continuação dele vai ser tão boa? O segundo livro vai ser tão divertido e gostoso de ler quanto foi o primeiro?

A resposta é um sonoro: SIIIIIM!

"Pobre Não Tem Sorte 2" superou as minhas expectativas (em todos os sentidos). No livro, Leila Rego nos mostra como a nossa heroína, Mariana Louveira, chega a São Paulo ao lado da amiga, Clara.

A autora relata de maneira divertidíssima todas as aventuras (e que não são poucas) de Mari em busca de seus sonhos.

Nossa "futura Gloria Kalil" acha que vai chegar em Sampa e arrasar: conhecer os shoppings mais chics, jantar nos melhores restaurantes, além de visitar teatros e os pontos turísticos mais badalados da região.

Triste engano.

Mari acaba tendo que batalhar duro pra conseguir um trampo e, assim, dividir as despesas com a amiga.

- Você vai gargalhar com as embaraçosas entrevistas de emprego que ela encara (risos).

Para piorar tudo: sua amiga e confidente Clara começa a namorar Marcos - um cara super legal, mas que Mari demora a perceber. Ela chega a apelidar ele de "Chicletão". Desculpa, mas eu tinha que comentar isso. A criatividade de Mari para "batizar carinhosamente" as pessoas, é de impressionar!

- Destaque para a cena entre Marcos, Clara e Mari na tentativa de abrir uma garrafa de vinho (risos).

Mas, o mais legal, é que durante o livro você vai acompanhando não só as enrascadas em que Mari se mete, como também a evolução da nossa "pseudoricaconsumista". Ponto para Leila Rego que consegue fazer um equilíbrio muito bacana entre as situações engraçadas e as lições de vida que estão escondidas nelas.

Divertido, emocionante e cheio de mensagens positivas para se levar como exemplo no dia a dia, a seqüência da trama é fascinante!

Quem espera por um "Pobre Não Tem Sorte 3" levanta a mão: \o

Curiosidades à parte:
- a capa do livro é incrível! A parte gráfica representa bem a história mostrando Mari, loiríssima, teclando no PC envolta a vários itens como bolsa, sapato, carro, óculos, MSN e, é claro, um coração partido;

- destaque para a abertura dos capítulos: cada um deles começa com o trecho de uma música que vai "dar o tom" das páginas a seguir. Quer mais? No site da Leila você encontra até a playlist das faixas citadas no livro;

- a estrutura das páginas, além de muito bem feita, também facilita a vida do leitor. Assim, quando você se depara com as citações de Mari, ou com as conversas dela por MSN ou e-mail, você não se confunde;

Um parênteses:
- Tive o prazer de assinar a contra capa do livro. Gostaria de agradecer à Leila Rego pelo convite. A-dorei!

Resenha completinha no ContraCapa89: http://www.89fm.com.br/noticias/ler_noticia.aspx?not=2201

LeilaRego 19/01/2011minha estante
Adorei!

ana paula 22/12/2010

Um oásis de bom humor 2!
Havia lido as aventuras e peripécias da Mariana e do Eduardo no primeiro livro. E não resisti: tão logo acabei a leitura do Pobre Não Tem Sorte, li a continuação. Que lição de vida que a Mariana levou nesta grande São Paulo! Vários episódios cômicos como o da coelhinha, transformaram a leitura em momentos super agradáveis. Agora Mariana mais madura (?) tem outras conquitas pela frente: a de um emprego, a de se manter numa cidade grande, amizades, um blog e, talvez a maior delas, a de conquistar seu grande amor de volta. Imperdível.

1 | 2 | 3 | 4