O Misterioso Caso de Styles / O Caso do Hotel Bertram

O Misterioso Caso de Styles / O Caso do Hotel Bertram Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Misterioso Caso de Styles / O Caso do Hotel Bertram


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


@julia_inbookland 27/10/2023

O misterioso caso de styles/ caso do hotel bertram
Eu gostei bastante do primeiro caso(de styles), considerando que foi a primeira história publicado do Poirot, foi bem legal.

Eu não curti muito o caso do hotel bertram pois não tivemos tanto envolvimento assim da miss marple.

Num geral, achei o volume bem 3 estrelas, não sei se leria esses livros novamente
comentários(0)comente



Bia Morais 19/09/2020

O misterioso caso de Styles/O caso do hotel Bertram - opinião
Confesso que fiquei esperando bem mais a participação da Miss Marple e mais mistério também em "O caso do Hotel Bertram". Achei que a história fica muito solta, não me prendeu, e achei a explicação e solução do caso no final bem rápida e sem graça, porém sou grande fã das revelações dramáticas e completas de Poirot e isso me influencia bastante. Mas gostei da leitura, sempre é ótimo ler Agatha Christie.
Gostei muito de "O misterioso caso de Styles". Quando a história deu uma reviravolta inesperada, fiquei decepcionada achando que o livro iria acabar sem a clássica revelação dramática do culpado feita por Poirot, mas, ainda bem, eu estava enganada. Gostei dessa história que faz você dar mil voltas para descobrir que não precisava de tudo isso.
O conto “Enquanto houver luz” foi uma grata surpresa para mim, fiquei com vontade de que fosse maior para ver um desenvolvimento dos personagens. Enfim, recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Lavínia 12/03/2023

Ruim
Muito ruim. A história não de desenvolve e só enrola até o final. Nas últimas 20 páginas do livro o detetive começa a resolver o caso - dizendo coisas e cenas que nunca apareceram no livro, de investigações que ele faz pra chegar ao culpado. Acho que escolhi mal por onde começar a ler Agatha Christie
comentários(0)comente



Bella Oliveira 31/10/2012

Primeiro grande caso x Velhinha bisbilhoteira
No primeiro livro: O Misterioso caso de Styles.
Primeiro grande caso de Poirot e de Hastings, muitooooo bom. Promeiro ele te conduz à uma opinião sobre quem é o assassino, você concorda, então, depois ele revoga a ideia anterior e você fica louca tentando achar quem poderia ser o criminoso, e quando o fibal chega, você tem uma grande revelação. Essa mansão é muito sinistra, ninguém é quem diz ser!!!!

No segundo livro: O caso do hotel Bertram.
Essa história se passa com Miss Marple, oh velhinha curiosa dos diabos!!! kkkkkkkkkkkk Nem o inspetor da policia dá nada por ela. Mas é ela quem ajuda a solucionar o mistério dos roubos extraordinários que andam acontecendo!

Nada a declarar sobre os dois, são ótimos, Agatha é simplesmente um gênio!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudia164 02/04/2023

?
Achei interessante, enrredo bem Agatha Christie...?padrão...

O caso do hotel Bertran teve suas surpresas no final e coisas previsíveis também.

O misterioso caso de styles eu achei bem previsível, mas ainda bem Legal de ler...?
comentários(0)comente



Kath 19/03/2023

O Misterioso Caso de Styles
Styles é a primeira aparição de Poirot nos livros da Agatha e, geralmente, em todo livro de apresentação de personagem (nos casos das séries, claro) não é nada extraordinário, apenas o protagonista no meio de uma situação que evidencie quem ele é, do que é capaz e o que procura, apesar de nem todos esses aspectos ficarem claros no caso de Poirot. Alguns estudiosos da literatura de Agatha defendem que ela não construiu um background muito sólido para o seu detetive e, por isso, tantas informações a respeito dele ficam subtendidas ou deduzidas pelo leitor ao longo dos seus livros. E, após ler vários de seus casos, sou obrigada a concordar com eles.

Quando uma velha matrona é envenenada em sua mansão, Hastings, que era hóspede na casa por intermédio do enteado desta que era seu amigo de longa data, acaba encontrando Poirot como um refugiado belga na Inglaterra graças ao apoio financeiro da matrona morta. O pequeno detetive imediatamente aceita o caso e começa sua investigação, apesar de todas as pistas apontarem para o marido da mulher, Poirot não quer que ele seja preso, mas não explica o motivo e começa a juntar as peças que montam o quebra-cabeça dos últimos dias da mulher consciente de que todos na casa podem ser autores do crime.

Mesmo que fique claro desde o começo que Hastings e Poirot se conheciam anteriormente — apesar de não ser explicado como — e por já ter lido vários outros livros com o detetive, inclusive na companhia desta sua versão de Watson, aqui é bem clara a "iniciação" de Hastings como investigador. Em outros casos como Os 4 Grandes, por exemplo, que foi o primeiro livro dela que li, ele está bem mais afiado, fazendo algumas boas observações. Contudo, aqui em Styles ele é ingênuo, não se dá muito ao trabalho de juntar as peças e sempre espera que o detetive esmiúce tudo para ele.

Para um renomado detetive tão exaustivamente louvado nesse livro, Poirot mostra nesse primeiro romance alguns sinais de humildade que não se veem em outros livros, não apenas ao admitir a complexidade das informações que coleta, mas ao se mostrar frustrado com o rumo dos acontecimentos. Contudo, nada disso diminui o brilhantismo de sua investigação que é gloriosamente aprimorado nos demais romances. Para uma primeira aparição, é um bom livro, não o melhor da autora com ele, sem dúvida, mas uma boa introdução ao personagem.

O Caso do Hotel Bertram
É um fato que eu não sou muito chegada nos romances de Miss Marple, acho-os tão enfadonhos! Não me lembrava de já haver lido esse livro dela, tenho esse vira-vira há anos! Como consumo mais as histórias de Poirot, não tenho muito critério para avaliar se é um dos piores casos dela, mas certamente dos que já li foi o que me deu mais sono. Nunca foi tão difícil terminar 198 páginas.

Como presente de uma sobrinha, Miss Marple ganha uma viagem de duas semanas para Londres onde se hospeda, a seu próprio pedido, no Hotel Bertram que frequentou com os pais e uma tia quando criança. De início, o ambiente do hotel é como uma viagem no tempo, mas a velha senhora acaba sentindo uma atmosfera estranha no lugar que não é mais como suas saudosas memórias se lembravam.

Quando, em uma noite, ela é acordada por um barulho, vê no corredor o velho cônego Pennyfather descendo as escadas, mas não acha isso estranho até a polícia ir ao hotel investigar o desaparecimento do clérigo. Conforme a investigação avança, Miss Marple continua seu passeio normalmente escutando coisas aqui e ali (como ela normalmente faz em todo livro), e vai tirando suas conclusões aparentemente sem ligar uma coisa a outra.

O detetive responsável pelo caso está investigando, na verdade, um grande esquema de roubo e acredita que o hotel é o centro de operações, contando com a ajuda da velhinha e suas informações ocasionais, ele vai chegar ao cérebro por trás dos assaltos e desvendar o assassinato do porteiro.

Acho que só não abandonei esse livro porque ele era muito pequeno, mas o sono que me dava enquanto lia quase me fez largar de mão. O protagonismo da história vai mais para o detetive que para a personagem que devia ser a principal. Além do mais, o caso é chato. Apenas. E achei a conclusão ultrajante com aquela fedelha falsa impune.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorena.Arantes 19/01/2023

A rainha do Crime
Agatha Christie é uma rainha, isso é inquestionável. Suas histórias são bem encaixadas e os crimes um mais mirabolante que o outro. Nesse livro são dois, um de Hercule Poirot e outro da Miss Marple. São personagens memoráveis, mas a de Miss Marple é de longe a melhor.
comentários(0)comente



Fernando 22/01/2014

Comentário e não resenha
Estrelei com 5 dentro da proposta do livro. Não em uma classificação geral.
comentários(0)comente



Luiz.Felipe 25/07/2022

O começo da rainha do crime
O misterioso caso de Styles nos mostra que Agatha Christie já começou sua carreira em alto nível. Uma excelente história com todos os elementos que viriam a se tornar marcas registradas da autora: detetives sagazes, reviravoltas mirabolantes e um desfecho sempre coerente e com poucos ou nenhum furo. Excelente livro!
comentários(0)comente



Lize 26/12/2021

Detetives em ação
Como são dois livros e um conto vou comentar cada um deles:
Caso de Styles - Gostei muito da história, o jeito como as coisas foram se encaixando, as ideias de Poirot, eu ter errado na minha teoria e a melhor parte foi a explicação do caso por completo.
Caso do Hotel Bertram - Assim, o estilo desse livro foi um pouco diferente do primeiro, demorou para o assassinato acontecer e não vi tanto a Miss Marple em ação, ela foi só uma testemunha do caso. Mas até que eu gostei de todo o conflito durante a história.
Enquanto houver luz - MINHA GENTE QUE CONTO FOI ESSE! Eu não fazia ideia sobre o que era o conto e me surpreendi com a narrativa e o final que só a Agatha Christie poderia fazer.
comentários(0)comente



CahParnell 17/02/2018

Agatha Christie, A Dama do Crime
Quarto livro dela que leio e já estou amando essa escritora, conheci nesse livro a adorável personagem Miss Marple, me apaguei a essa personagen logo de cara, mas admito que Poirot pra mim não tem comparação. Indico esse livro, muitas surpresas no final de cada estória. Sem contar que nessa edição do BestBolso vc ainda tem o prazer de ler um conto de Agatha.
comentários(0)comente



Marcelly.Cordeiro 15/03/2018

O caso do hotel Bertram
Um bom livro, mas está longe de ser um dos melhores da Agatha Christie.
Apesar de ser uma aventura de Miss Marple, essa simpática senhora aparece muito pouco. O caso demora a se desenrolar, é um livro sem grandes mistérios.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR