Alerta da Natureza

Alerta da Natureza Nora Roberts

Resenhas - Alerta da natureza

Milena Coimbra 30/06/2022

Meu primeiro contato com Nora. É um bom livro, um mistério misturando com romance. Odiei e amei o Lucas.

Erick.Fernando 26/03/2022

Primeiro livro da autora que eu li, tive sorte de pegar um romance policial bem gostoso e fluido, temperado com romance como é de hábito por ela ser autora de romances, mas me surpreendi positivamente com a escrita fluida e a história bem contada. Um ótimo passa tempo para se desligar do mundo e relaxar. Pretendo ler mais livros dela.
Tainá.J 26/03/2022minha estante
Esse ainda não li dela, em geral são muito bons! Adoro romances policiais! Já vou deixar na lista! Valeu???

Erick.Fernando 26/03/2022minha estante
Acabei de ler fazem 5 minutos, achei bem gostoso de ler.

Tainá.J 26/03/2022minha estante
Pena que não tem em e-book, senão já baixava! ?

Isabela.L 04/06/2021

Um livro que descobri por acaso em um brechó. Rápido de ler, super fluido,como todos os livros da Nora Roberts! E a forma que ela envolve romance e suspense fica gostoso de ler.

jamili.sampaio 04/08/2021

Super recomendo pra quem sofre de insonia. Dormi horrores.
Nora, minha filha eu prefiro acreditar que esse livro foi um surto.

Trama super mal elaborada, suspense mequetrefe, personagens precisando de uma vitamina e um soro.... Dei 10 reais em um livro que poderia ter dado um ótimo lanche.
deds 04/08/2021minha estante
odiei esse livro tbm

Talita 11/03/2022minha estante
personagens precisando de uma vitamina e um soro kkkkkkkkkkkkkkkkkk amei

LuciAlen 26/09/2022minha estante
Eita kkkkkkk

Pretenses 07/11/2016

Alerta da Natureza
Eu sou fã do gênero mais romântico da Nora, mas se tratando da nossa diva Nora Roberts todos os livros dela valem a pena ser lidos. Pra quem é fã de suspense, escrito numa história simples para poder se distrair enquanto lê, este livro é ótimo.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2016/10/resenha-alerta-da-natureza.html

Mary Jane Watson 14/08/2021

Lindo, pior thriller do ano ?
Eu me pergunto como um livro com uma escrita tão boa pode ter um plot tão terrivelmente ruim. Foi simplesmente o thriller mais previsível que eu já li. Então, por que raios eu não dei 1 estrela pra esse livro? Eis uma resposta não tão plausível: por conta da escrita. Nora escreve maravilhosamente bem e conseguiu me deixar MUITO imersa logo na primeira página, a forma como ela descreve a ambientação e as metáforas utilizadas são incríveis. Ela conseguiu canalizar todo o seu sarcasmo, humor ácido e sedução na minha personagem favorita aqui: Julia Bond, a perfeita reencarnação de Marilyn Monroe (e tenho razões firmadas para crer que ela foi mesmo inspirada na nossa deusa da era dourada de Hollywood).
Porém, dando enfoque agora no protagonista masculino... Eu também me pergunto como um personagem pode te fazer passar tanta raiva num livro tão curto, com suas 174 páginas. Meu deus, que relacionamento tenebroso é esse? Qual é, eu sei que em 1984 as coisas eram mais tenebrosas do que hoje, mas [*****] que homem escroto? Lucas McLean, o mocinho ? que de mocinho não tem nada ? é um exímio escritor, mas parece não entender o significado de uma palavra tão simples quanto CONSENTIMENTO.
Sim, se trata de um livro de romance, mas esse livro só se torna bom se você decidir ignorar completamente a parte """"romântica""""". Juro que ainda tô sem entender a definição de amor romântico de Nora Roberts nesse livro. Enfim, resumindo: Julia meu tudinho, todas as melhores frases impactantes vieram dela.
É um livro bom pra tirar o leitor da espiral horrível de "quero ler, porém odeio ler", o que nós leitores carinhosamente denominamos de limbo da maldita ressaca literária.
Veredito final: 3,0 ?

Carvalho14 28/08/2022

Não gostei
Chatíssimo do início ao fim. Não consegui ter empatia pelos personagens. Muito pelo contrário, sentia mais raiva a cada página lida.

Lucas é não é um bad boy, ele é um idiota tóxico.

Muito ruim, nem parece ser Nora Roberts.

Mayara @amantesdelivrosefilmes 25/01/2022

Uma história bem contada
Nora Roberts se supera a cada livro. Alerta da Natureza é uma surpresa agradável. Um livro com capítulos curtos e com uma tensão que cresce a cada página. Mistério, assassinato, amores antigos retornando, dúvidas acerca de diversos detalhes, tudo é servido ao leitor nesse agradável romance.

Thiarlley 07/11/2017

Esperava mais
De início, eu gostei de Autumn. A personagem parecia promissora e o relacionamento dela com a tia beirava o divertido, diante da personalidade da mais velha. Quando Lucas McLean foi citado já na contra-capa do livro, eu não imaginei que seu temperamento fosse me incomodar tanto. O “gata” em praticamente todas as frases me incomodava muito e eu torcia para um plotwitst na história e ele se desse muito mal, já que o seu comportamento – principalmente, com Atutumn – era ridículo, forçando um contato que, mesmo que o desejasse, ela evitava. E Lucas não respeitou isso.

Os demais personagens não me cativaram o suficiente para formar uma opinião concreta sobre. Na minha humilde opinião, eram artificiais demais. O fato de estarem todos reunidos naquele hotel, inicialmente, pareceu promissor, mas sequer foi explicado. O fato de suas histórias estarem interligadas a uma única pessoa, também foi mal desenvolvido, parecendo mais um buraco no enredo, ao invés de uma ligação de personagens.

Ah, e o assassinato! Confesso que, logo de cara, parecia um pouco óbvio quem seria a vítima e até que o ato realmente se concretizasse, nada de muito útil aconteceu e a história parecia mais uma encheção de linguiça. Quando finalmente acontece, há um certo alarde, Autumn se mostra uma personagem muito frágil e influenciável, e logo em seguida o fato de ter um corpo em um dos quartos não parece incomodar os presentes. (E, SÉRIO, ISSO ME DEIXOU MUITO !!!!!!!!!!!!!! POR QUE, CARA, TINHA UM DIABO DE UM CORPO POR PELO MENOS DOIS DIAS E O PESSOAL LIDOU TRANQUILAMENTE).

No fim, a resolução do caso se deu com muita facilidade e a personalidade Lucas se mostrou completamente diferente do que foi apresentado no início. Parece que a autora tentou, de todas as formas, coloca-lo como uma figura suspeita, fazendo-o se mostrar, quase que propositalmente, como o principal acusado do assassinato.

Caso ainda não tenha ficado claro, esta leitura foi a mais decepcionante deste ano, até agora. Foi o primeiro livro da autora que li e, apesar de saber que uma obra não define um autor, confesso que já olhei meio torto para alguns títulos de Nora, após ter lido Alerta da Natureza. Se você já leu outras obras dela e gostou, peço que me indique para tentar diminuir essa primeira impressão.

site: http://www.apenasfugindo.com/2017/10/resenha-17-alerta-da-natureza-nora.html
fernanda.hahne 06/10/2018minha estante
Nossa, concordo com tudo que você disse sobre esse livro, eu realmente não curti. Mas não desista da autora, que tem ótimos títulos. Se você curte romance, indico as séries Quarteto de noivas e A pousada; ambas são excelentes, com personagens cativantes e com um história que se perpetua ao longo da série. Cada livro é de um personagem, mas todos aparecem novamente nos outros livros, gerando uma continuidade. Foram os meus favoritos da autora até agora, mas pretendo ler mais. Alerta da natureza foi apenas um ruim no meio de muitos excelentes, ao menos na minha opinião.

Mary.Vieira 10/01/2021

Romance tóxico.
Um grupo de pessoas viaja a um hotel isolado, por motivos diferentes e acabam na cena de um assassinato a sangue frio. E cada uma das pessoas no local tem seus motivos para ter matado.

No denrrolar da trama há o reencontro de um casal, que ainda se amam. ( Que na minha opinião deveriam ser internados. ) a moça tentou esquece o homem que a machucou física e emocionalmente.  O hemem tenta a reaproximação por ainda estar apaixonado.
Porém ele só faz borrada atrás de borrada para manter a pose de Durão.   Ela se desmancha a cada encontro com ele como uma tola.  E por fim terminam casados.

Bom a história é um clichê de romance tóxico e um assassinato muito mal planejado. Apesar de tudo a história é interessante e flui muito bem é em livro bom de se ler.

Lu Souzza 08/03/2017

Eu tentei...
É estranho que uma autora de sucesso editorial ( venda de 1 bilhão de livros) seja tão simplória em suas histórias. Quando penso em autores de sucesso, imagino que a trama que ele escreveu é de uma desenvoltura sem igual. E foi assim que imaginei Nora Roberts. E foi assim que quebrei a cara.

Mais uma vez me deparei com uma escrita pouco envolvente, personagens tão superficiais que você chega a imaginá-los como meros fantoches (as vezes até os fantoches tem mais personalidade que essas personagens). Eu custo a entender porque autores contemporâneos, em sua maioria, se preocupa em passar um físico perfeito, e uma psiquê em frangalhos. Sério, isso realmente me incomoda, porque me pergunto: onde fica a verossimilhança? A identificação do leitor?

É muito ruim você ler um livro e ao final você dizer "é só isso?" E foi exatamente isso que disse quando li "Alerta da Natureza". Empurrei com a barriga esse livro,e apenas o li por questão de honra, simplesmente pelo motivo de não gostar de abandonar uma leitura.

Quando me perguntei qual o objetivo desse livro, fiquei sem resposta, tentei entender a autora, os personagens, mas realmente não teve como. Infelizmente, esse livro pra mim não rolou, talvez pra você role,e talvez, beeem talvez Nora Roberts tenha livros que realmente valham a pena ler, mas esse, obviamente, não está entre eles.
lexndro 08/03/2017minha estante
Infelizmente quando colocamos muitas expectativas em um autor, as vezes, ele acaba nos decepcionando. Eu senti isso lendo A Pirâmide Vermelha de Rick Riordan.

Lu Souzza 08/03/2017minha estante
Nossa Leandro, que péssimo isso, não é?
Eu fiquei tipo " como assim é sucesso editorial com uma escrita tão ruim?"
Foi decepcionante esse livro...

Bia 13/05/2018minha estante
Esse livro foi um dos primeiros dela, é bem antigo, as editoras que estão republicando e é difícil analisar a escrita de uma pessoa pelos primeiros anos. Eu sou fã da Nora e particularmente acho esses primeiros sucessos bem fraquinhos, tenta os mais atuais. Ela tem muitos livros maravilhosos e muitos deles estão na minha lista de favoritos! Espero que não desista ainda.

Lu Souzza 12/06/2018minha estante
Oi Bia! Ótimo conselho! Obrigada ?

Daiane 12/08/2020minha estante
O comentário é antigo mas preciso dizer que concordo com a Bia... Se ainda não deu outra chance pra Nora, tente os mais atuais que são maravilhosos. Eu sou fã de carteirinha da autora, acho que já li mais de 20 livros dela, nunca pensei que ela pudesse escrever algo que eu não fosse gostar, e odiei esse livro... Vale lembrar que ele é muito antigo, acho que antes dos anos 80, mas mesmo assim não foi bom...

Bia Romanha 11/05/2020

Li em apenas um dia!
Um romance com suspense que é de tirar o fôlego

Regiane.Oliveira 01/09/2020

De início, eu gostei de Autumn. A personagem parecia promissora porém no decorrer do livro me pareceu muito fraco e manipulável . Lucas McLean eu não imaginei que seu temperamento fosse me incomodar tanto. O ?gata? em praticamente todas as frases me incomodou muito .
minha humilde opinião, eram artificiais demais. Julia e sua perfeição foi irritante .
e o assassinato! parecia um pouco óbvio quem seria a vítima, o fato de ter um corpo em um dos quartos não parece incomodar. a resolução do caso se deu com muita facilidade e sem muita explicação , final meloso e sem muita emoção .

Joicr 06/10/2020

Leitura rápida, escrita agradável. Trama intrigante, poderia ser bem mais desenvolvida. Sinto que autora perdeu uma ótima oportunidade, o que faz o livro ser só mais uma leitura de "descanso/ressaca". Não é um romance estilo juvenil, de carícias delicadas mas não tornando algo "pesado". Ela trabalhou bem com a mentalidade dos personagens, discrição de espaço e personalidades além de diálogos fluidos. Não esperei muito do livro, até mesmo pela quantidade de paginadas relacionada com a trama apresentada na sinopse, para mim soou insuficiente, e foi. Num dado momento percebemos que a autora teve "presa" de resolver a trama, e eu pude não concordar com alguns desfechos, principalmente por falta de explicações. Nora Roberts, é uma autora conhecida nos famosos best-sellers românticos, norte-americanos, foi meu primeiro contato com um dos seus livros, e gostando da escrita da escritora prevejo que algum momento me arriscarei novamente em mais uma de suas obras.

Lírian 21/09/2020

O final é bom
Acheio o inicio do livro muito entediante e senti dificuldade em me conectar com a leitura. Porém, o final me surpreendeu.